Recrutamento PA

  • 32 Respostas
  • 11951 Visualizações
*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Recrutamento PA
« em: Outubro 21, 2007, 11:23:53 pm »
Boa noite, inscrevi-me para ingressar na força aerea esta semana, mais proporiamente a minha 1ª escolha foi PA ao qual gostaria imenso de representar.
Gostaria de saber as Provas fisicas recomendadas para conseguir o objectivo.
Onde será mais probavel fazer a minha recruta e onde iria prestar serviço?
Já agora gostaria de saber se para ingressar depois nos quadros d PA se é muito dificil ou fazem-se bem.
Já agora se sabem qd vai abrir novamente o curso (sem ser este do dia 29 de Outubro).

Com os melhores cumprimentos.
Bruno Rodrigues


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
Re: Recrutamento PA
« Responder #1 em: Outubro 22, 2007, 08:10:44 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Boa noite, inscrevi-me para ingressar na força aerea esta semana, mais proporiamente a minha 1ª escolha foi PA ao qual gostaria imenso de representar.
Gostaria de saber as Provas fisicas recomendadas para conseguir o objectivo.
Onde será mais probavel fazer a minha recruta e onde iria prestar serviço?
Já agora gostaria de saber se para ingressar depois nos quadros d PA se é muito dificil ou fazem-se bem.
Já agora se sabem qd vai abrir novamente o curso (sem ser este do dia 29 de Outubro).

Com os melhores cumprimentos.
Bruno Rodrigues


ora viva, eu fui PA,  durante 6 anos, e pertenci ao grupo antigo grupo especial RESCOM.
O curso é realizado no CFMTFA (ota), a unidddade onde prestaras serviço so no fim de curso é k sabes, pois saem as vagas e dps a escolha é por ordem de classificação final de curso, eu fiquei em 2º lugar,   logo fui o 2º a escolher a vaga.

em relação a entrares nos Quadros Perm. tens a hipotese de CFS (Sargentos), ou curso d oficiais, todos os anos abre concurso, mas conta a antiguidade, as informações, e claro os resultados dos testes de admissão.

Ja agora pergunto te pq a PA? que habilitações tens??

ABRAÇO
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11101
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 22, 2007, 08:14:16 pm »
Provas físicas:
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/admissao/admi.htm
(escolher provas de selecção)

Local de recruta: CFMTFA na Ota
http://www.emfa.pt/www/unidadedetalhe.p ... &cod=13250

Local de prestar serviços: Praticamente todas as unidade da FAP exepto os radares e talvez outras pequenas unidades, normalmente as Bases Aéreas e o COFA são as unidades que tem mais PAs.
http://www.emfa.pt/www/dispositivo.php?lang=pt&cod=*

A dificuldade de entrar para o Curso de Sargentos não é maior ou menor que as outras especialidades, mas pode-se considerar uma "dificuldade" o facto de a PA ser das especialidades com mais praças por isso são mais pessoas a concorrer para o quadro permanente, mas isso é uma visão pessoal minha, pode acontecer um ano concorrerem poucos para o QP e ser "fácil" entrar.
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 22, 2007, 11:52:29 pm »
Boa noite, pois as minhas habilitaçoes literarias sao por enkunato o 11º ano,falta-me uma disciplina para completar o 12º ano q infelizmente precisava d 9,5 e tirei 9,1 :(.
Mas este ano espero poder completar tudo.
No minimo quantas flexoes sao precisas +/-?É q estive a ver no site e as q la apareciam tava d uma maneira 1 pouco diferente, gostava d saber simplesmente quanto era necessario +/- para fikar apto.
Uma questao ali ao Pistolaas, n sei s pergunto muito mas pq saiu d la? N gostava de seguir carreira la?
Como ja la esteve bastante tempo pode-me dizer s gostou ou n?
Gostava d saber ond poderia fikar colocado no fim da recruta, é assim n é muito bem fikar colocado mesmo em lisboa mas quais as possibilidades d fikar la por baixo o mais perto d lisboa. Visto que tambem n ha muitas bases aereas no norte.
So mais uma questão, n sei s m poderam esclarecer, é assim o curso abre agr dia 29 d Outubro sabem quando podera abrir novamente? Se for como nos outros anos é dia 29 de Janeiro correcto?
Tambem posso dizer as minhas 3 escolhas na inscriçao foi:

1º PA, 2º Armamento, 3º Secretariado (que foi na aerea ond tive a estudar)

Desculpem serem muitas perguntas mas gostava q m podessem esclarecer o maximo possivel se n fosse muito incomodo.
Com os melhores cumprimentos
SLBFaNaTiC


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 23, 2007, 12:14:22 am »
Boas


  Depois desta recruta deve abrir novamente para Janeiro. Cursos de Pa há em todas as recrutas, devido ao reduzido numero de militares PA.
  Um conselho pessoal, vai para MARME, é uma vida melhor e é muito, mas muito mais fácil ir para os quadros, um exemplo, um MARME com 2 anos de tropa vai para o curso de sargentos, enquanto que um PA só com 5/6 anos...
   Como Paa podes ser colocado nos Açores...
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 23, 2007, 01:22:19 am »
Poxa açores é q n lol.
Mas eu ja mandei a fixa d inscriçao com as preferencias em 1º PA, ja n da pa fazer mais nada pois n?
Entao dissest q abre em todas devido ao reduzido  numero d PA?
Há poucos?


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

SCYTHE9

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 23, 2007, 08:18:21 pm »
So se não apareceres para a convocatoria se fores chamado. Mas não sei se isso te impede a futuras incorporações.

Uma nota PA não tem nada a ver com MARME, na melhora das hipoteses o MARME é colocado numa Esquadra da Policia no armamento. O mais normal é ser colocado nas esquadras de manutenção das aeronaves.

Há poucos PA´s relativamente a um modulo de serviço, tipo são necessarios 70 praças e so ha 50, isso obriga a uma maior taxa de esforço desse pessoal. Ja agora ter em atenção o facto de ser serviço de 24 horas, folga, instrução e depois roda de novo de 3 em 3 dias. Isto se ficares numa esquadra. Tira o 12º porque para o curso de sargentos ( e de oficiais) do quadro é o minimo necessario.
"Ab Uno Disce Omnes"
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 23, 2007, 10:49:58 pm »
Sim, há MARMEs no armamento terrestre da policia. Os outros cargos dos MARME estão distribuidos por todas as unidades da FAP em diversas esquadras, podendo ser numa secção de manutenção de armamento aéreo, numa secção de linha da frente, numa secção de equipamentos de voo, numa secção de oxigénio, de configurações, na carreira de tiro ar-solo do CTA, no Centro de Treino e Sobrevivência da FAP, nos sistemas de ejecção do AlphaJet e F-16... Os MARME são mecânicos mas estão espalhados por todo o lado...  A FAP sem os MARME era a TAP!
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 23, 2007, 10:57:00 pm »
Pois mas como ja enviei a inscriçao com as 3 especialidades referidas e a 1ª foi PA n posso fikar em armamento correcto? visto q foi a minha 2ª opçao, ou depois posso escolher?


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Outubro 24, 2007, 08:46:25 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Pois mas como ja enviei a inscriçao com as 3 especialidades referidas e a 1ª foi PA n posso fikar em armamento correcto? visto q foi a minha 2ª opçao, ou depois posso escolher?


ta descansado que quando la chegares eles vao te por a ver uns videos das varias especialidades e depois é que prenches um impresso definitivo da escolha das especialidades.
Dont worry, mas vai ja com o 12º ano completo, é uma mais valia.
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Outubro 24, 2007, 09:53:46 pm »
Pois realmente isso é verdade, tenho q fzr o 12º sem falta nenhuma. Humm ok vou ver entao isso das especialidades e ver o q é melhor pra mim, visto q eu por acaso gostava msm d PA mas como há outras especialidades em q se pode mais facilmente entrar nos QP.
Mas como o ditado ja é velho "sem esforço n s vai a lado nenhum" estou um pouco indeciso visto q PA pod ser mais complicado entrar pa QP.
Só uma coisa, quais os minimos aconselhados para fazer as flexoes? Eu ja fui ao site mas para ser sincero n percebi la grande coisa.

Abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

SCYTHE9

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Outubro 24, 2007, 10:03:53 pm »
Ena isto agora esta diferente. Pelos vistos ou tens um 2 nas flexões e podes tirar 1 nos abdominais ou o inverso. naturalmente que o ideal é o no minimo o 2 a ambas (se fizeres mais, melhor). Aproveita e passa no Lumiar para fazeres o portico. e uma prova de decisão o que significa que se hesitares chumbas logo. Vai la treinar antes dos testes.
"Ab Uno Disce Omnes"
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11101
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #12 em: Outubro 25, 2007, 06:29:00 pm »
Dessas três especialidades a de Armamento é a melhor para entrar para o QP, quer Secretariado ou PA são dificeis (Secretariado era fácil se fosses menina e fosses para o Estado-Maior :twisted:  :twisted:).

Normalmente qualquer especialidade a ver com mecanica ou com operador de qualquer coisa (meteorologia, trafego aéreo, comunicações) tem mais hipoteses do que as especialidades de secretariado ou PA.
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Outubro 25, 2007, 08:09:51 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Pois realmente isso é verdade, tenho q fzr o 12º sem falta nenhuma. Humm ok vou ver entao isso das especialidades e ver o q é melhor pra mim, visto q eu por acaso gostava msm d PA mas como há outras especialidades em q se pode mais facilmente entrar nos QP.
Mas como o ditado ja é velho "sem esforço n s vai a lado nenhum" estou um pouco indeciso visto q PA pod ser mais complicado entrar pa QP.
Só uma coisa, quais os minimos aconselhados para fazer as flexoes? Eu ja fui ao site mas para ser sincero n percebi la grande coisa.

Abraço


oi, treina para fazeres 50 flexoes de braços á vontade, e pelo menos 10 barras. Assim passas a vontade e dps nos testes fisicos tens boas notas... quanto melhor melhor!!!!!
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Outubro 25, 2007, 09:14:33 pm »
Mas nas provas  fisicas nao entram as barras. Ou so tas a dizer isso pa treinar para ajudar tb nas flexoes? É q as fisicas é barras e abdominais certo fora akelas extra que sao para PA como portico, tunel etc.

Eu kero msm entrar e s abrir em janeiro ja falta pouco e os nervos começam a aparecer lol :)

abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net