FAP defende soberania dos Bálticos

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nelson38899

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« Responder #30 em: Novembro 16, 2007, 10:49:46 am »
boas

Ainda bem que a Nato está aprender algo com os Portugueses. Isto que a Nato está a ver na lituania, é o desenrasque que o militares portugueses são obrigados a fazer em Portugal devido à falta de vontade politica e de falta de dinheiro.

cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Johnnie

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« Responder #31 em: Novembro 16, 2007, 01:30:46 pm »
É por estas coisas que tenho orgulho em ser Português  c34x
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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PereiraMarques

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« Responder #32 em: Novembro 16, 2007, 01:46:35 pm »
Citação de: "Lancero"
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Já fora das horas de serviço, contou a fonte, um militar que tomava café depois do jantar num café de Siauliai foi abordado por uma atraente jovem - "mas o contacto estava a ser demasiado fácil", pelo que o português alertou as chefias.



 :shock:  Não haveria outra maneira mais fácil/eficiente de os Russos fazerem espionagem? A mim não me admirava nada que isto tenha sido mas é aproveitado pelas autoridades lituanas para colocarem mais "pressão" sobre a comunidade de étnia russa/russófona, que é vista como "estrangeiros" ou cidadãos de 2.ª nos Países Bálticos :roll:  .
 

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Johnnie

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« Responder #33 em: Novembro 16, 2007, 02:55:46 pm »
Na volta a miuda queria era ganhar uns euros extras para ir ás compras e estes meninos a julgar que ela queria roubar os segredos do MLU  :lol:
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PereiraMarques

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« Responder #34 em: Novembro 21, 2007, 08:28:29 pm »
Nova versão do F-16 em uso no Báltico :mrgreen:



Fonte: http://www.emfa.pt/baltics/conteudos/me ... campos.pdf
 

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papatango

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« Responder #35 em: Novembro 23, 2007, 08:08:58 pm »
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Agora a sério, mas quem é que queria/andava a espiar a FAP na Lituânia, a Rússia?
O objectivo das agentes não necessáriamente extorquir informações sobre a FAP ou sobre os MLU.

O objectivo neste tipo de aproximação, é obter um contacto suficiente comprometedor para posteriormente fazer chantagem.

Depois das provas comprometedoras (que podem ser imensas, desde fabricadas a consentidas) o elemento vitima de chantagem torna-se potêncialmente muito mais interessante.

Os russos estão sempre muito mais à frente de facto. E a potêncial agente, estava a fazer apenas trabalho de campo. É aliás um sistema muito comum.

É por isto que nos EUA fazem as mais impensáveis perguntas aos potênciais agentes, para evitar que eles sejam potenciais alvos de chantagem.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Miguel

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« Responder #36 em: Novembro 23, 2007, 08:14:16 pm »
A rapariga queria ir ao ar com um piloto c34x
 

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P44

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« Responder #37 em: Novembro 24, 2007, 11:58:50 am »
se calhar queria informações acerca dos navios ultra-secretos que estão a ser construidos nos ENVC :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Get_It

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« Responder #38 em: Novembro 27, 2007, 10:04:07 pm »
Vídeo da descolagem de caça F-16 da FAP. O vídeo estava anexado à notícia sobre a comunidade de Siauliai ter recebido a Força Aérea Portuguesa, nas instalações Municipais.


http://www.emfa.pt/baltics/includes/mos ... Seguinte=7
Citar
Fotografia de grupo do 1º Destacamento da Força Aérea Portuguesa em Siauliai

(Via Charlie Golf que colocou a imagem no 9 G's)

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Lancero

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« Responder #39 em: Novembro 28, 2007, 11:25:42 am »
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Caça português executa com sucesso aterragem de emergência na Lituânia

Moscovo, 28 Nov (Lusa) - Um caça português F-16, que participa na missão  da NATO de patrulhamento do céu de três países do Báltico (Estónia, Letónia  e Lituânia), efectuou terça-feira uma aterragem de emergência numa base  lituana, nos arredores da cidade de Siauliai.  

     

   A aterragem acabou por se realizar sem problemas, de acordo com fontes  locais, não tendo havido qualquer consequência para o piloto português.  

     

   O tenente-coronel Audronis Narickas, comandante da base aérea lituana,  citado pela imprensa local, informou que o avião tinha descolado para um  voo de treino, quando o piloto da Força Aérea Portuguesa deu conta de que  o trem de aterragem direito do seu aparelho não tinha recolhido.  

     

   O piloto recebeu ordens de terra para voar sobre a base aérea a fim  de queimar combustível e, depois, conseguiu fazer baixar o trem esquerdo  e realizar uma aterragem normal.  

     

   O comando da base aérea mobilizou os serviços de salvamento para alguma  eventualidade, mas estes acabaram por não ser necessários.  

     

   A NATO já ordenou a abertura de um inquérito para apurar as causas do  incidente.  

     

   Este foi o primeiro problema com aviões da Aliança Atlântica nos países  do Báltico depois da adesão da Letónia, Lituânia e Estónia à NATO, em Março  de 2004.  

     

   Estes três pequenos países, vizinhos da Rússia, não possuem força aérea  militar própria capaz de patrulhar o seu espaço aéreo e, por isso, essa  missão é realizada por aparelhos de outros países da NATO, em regime de  rotação.  

     

   Actualmente, são caças portugueses F-16, baseados perto de Siauliai,  que cumprem essa missão.  
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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Lancero

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« Responder #40 em: Novembro 28, 2007, 12:22:26 pm »
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Defesa: EMGFA desdramatiza incidente com caça F-16 na Lituânia

Lisboa, 28 Nov (Lusa) - O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA)  desdramatizou hoje o incidente com o caça F-16 da Força Aérea, em missão  da NATO na Lituânia, afirmando que o piloto português não accionou qualquer  "mecanismo de emergência".  

     

   Um porta-voz do EMGFA disse à Agência Lusa que "este tipo de incidente  não é inédito" e que os pilotos "estão preparados para resolver este tipo  de problemas" e acrescentou que "a falha mecânica" foi na porta do trem  de aterragem.  

     

   "É uma situação que não é inédita e os pilotos estão preparados para  a resolver. O piloto nem sequer accionou qualquer mecanismo de emergência",  acrescentou o porta-voz, comandante Pedro Carmona.  

     

   A porta do trem de aterragem foi reparada no próprio dia e o caça F-16  já efectuou hoje um voo, acrescentou a mesma fonte.  

     

   O incidente com o F-16 português e a aterragem de emergência na base  aérea dos arredores de Siauliai foi noticiado pela imprensa da Lituânia.  

     

   O tenente-coronel Audronis Narickas, comandante da base aérea lituana,  citado pela imprensa local, informou que o avião tinha descolado para um  voo de treino, quando o piloto da Força Aérea Portuguesa deu conta de que  o trem de aterragem direito do seu aparelho não tinha recolhido.  

     

   O piloto recebeu ordens de terra para voar sobre a base aérea a fim  de queimar combustível e, depois, conseguiu fazer baixar o trem esquerdo  e realizar uma aterragem normal.  

     

   Segundo a imprensa local, a NATO ordenou a abertura de um inquérito  para apurar as causas do incidente, mas o EMGFA afirma que o comandante  português do destacamento não tem informação sobre o assunto.  

     

   O comando da base aérea de mobilizou os serviços de salvamento para  alguma eventualidade, mas estes acabaram por não ser necessários.  

     

   Letónia, Lituânia e Estónia, as ex-repúblicas bálticas da URSS, aderiram  à NATO em 2004 e, como não têm força aérea militar capaz de patrulhar o  seu espaço aéreo, essa missão é realizada por aparelhos de forças aéreas  de outros Estados da NATO, em regime de rotação.  

     

   Actualmente, essa missão é cumprida, até 15 de Dezembro, por quatro  caças F-16 da Força Aérea Portuguesa.  

     
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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