Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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saabGripen

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1650 em: Dezembro 27, 2023, 08:37:38 pm »


Goste-se ou não se goste, não queria estar no lugar dos CEME e do CEMFA e ter que "concorrer" com o Gouveia e Melo.

Do CEME ... Nada.
Do CEMFA ... "Já decidimos! É F-35... se faz favor...? ... pode ser...?  ... alguém está a ouvir?"
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1651 em: Dezembro 27, 2023, 10:39:04 pm »
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Vai haver dois navios com dimensões diferentes?


Porque dizes isso?

Porque na tabela estão dois quadros de dimensões diferentes, um com o comprimento de fora a fora 126,09 metros e outro com 138 metros.

Agora num laptop já vi a imagem maior e percebi o que querias dizer. Deve ser um erro.
 

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saabGripen

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1652 em: Dezembro 27, 2023, 11:03:38 pm »

Eu gosto dos 68% de retorno para a economia nacional.
Que o Almirante atribua importância a isto é verdadeiramente extraordinário e corresponde ao que eu defendo há muito aqui.

Qual a % de retorno de 3 ou 4 mil milhões "investidos" em F-35s?
Gripens dariam um negócio bem mais interessante entre Portugal, Brasil e Suécia.
E teria uma receptividade muito maior da parte de qualquer governo.

Só que á beira do Gouveia e Melo, o CEMFA aparece como alguém que não seria capaz de organizar uma bebedeira numa destilaria.
 
« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 11:05:06 pm por saabGripen »
 

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Subsea7

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1653 em: Dezembro 27, 2023, 11:11:43 pm »

Eu gosto dos 68% de retorno para a economia nacional.
Que o Almirante atribua importância a isto é verdadeiramente extraordinário e corresponde ao que eu defendo há muito aqui.

Qual a % de retorno de 3 ou 4 mil milhões "investidos" em F-35s?
Gripens dariam um negócio bem mais interessante entre Portugal, Brasil e Suécia.
E teria uma receptividade muito maior da parte de qualquer governo.

Só que á beira do Gouveia e Melo, o CEMFA aparece como alguém que não seria capaz de organizar uma bebedeira numa destilaria.

Sabes meu caro H, então porque não fazer uma parceria com a LM e montar 25 F-16V novos por cá?  :mrgreen:
...Que tara com o Brasil e o Gripen...
Caso não saiba Portugal quer continuar a trabalhar com os aliados que "contam", ou seja, com F-35A, caso dos USA, UK, Itália, Grécia,Roménia,Polónia, Dinamarca, Noruega, Rép.Checa, etc
Com o Brasil...nem por isso, pois de lá só vêm Tucanos e afins.
Vá beber uma garrafa e depois cama !
 

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saabGripen

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1654 em: Dezembro 27, 2023, 11:28:50 pm »

Eu gosto dos 68% de retorno para a economia nacional.
Que o Almirante atribua importância a isto é verdadeiramente extraordinário e corresponde ao que eu defendo há muito aqui.

Qual a % de retorno de 3 ou 4 mil milhões "investidos" em F-35s?
Gripens dariam um negócio bem mais interessante entre Portugal, Brasil e Suécia.
E teria uma receptividade muito maior da parte de qualquer governo.

Só que á beira do Gouveia e Melo, o CEMFA aparece como alguém que não seria capaz de organizar uma bebedeira numa destilaria.

Sabes meu caro H, então porque não fazer uma parceria com a LM e montar 25 F-16V novos por cá?  :mrgreen:
...Que tara com o Brasil e o Gripen...
Caso não saiba Portugal quer continuar a trabalhar com os aliados que "contam", ou seja, com F-35A, caso dos USA, UK, Itália, Grécia,Roménia,Polónia, Dinamarca, Noruega, Rép.Checa, etc
Com o Brasil...nem por isso, pois de lá só vêm Tucanos e afins.
Vá beber uma garrafa e depois cama !

Subsea7, mas que fixação com a LM.
Eu sei que eles já fizeram umas reuniões cá...
Não me diga que já foi enfeitiçado pelo paleio americano.

Montar Vs cá?
Como andamos há anos a montar Ms?
Quantos estão modificados?
Quantos empregos gera estar um a ser modificado de cada vez?

Quanto aos nossos coleguinhas da NATO;
Quando eles todos tiverem apenas F-35, eles até pagam a Portugal para os seus Gripens os acompanharem.
Para que são os F-15EX?

E atenção Subsea7;
Do Brasil não viriam nem Tucanos nem afins...
Viriam os Gripens.

« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 11:32:32 pm por saabGripen »
 

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Subsea7

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1655 em: Dezembro 27, 2023, 11:53:57 pm »

Eu gosto dos 68% de retorno para a economia nacional.
Que o Almirante atribua importância a isto é verdadeiramente extraordinário e corresponde ao que eu defendo há muito aqui.

Qual a % de retorno de 3 ou 4 mil milhões "investidos" em F-35s?
Gripens dariam um negócio bem mais interessante entre Portugal, Brasil e Suécia.
E teria uma receptividade muito maior da parte de qualquer governo.

Só que á beira do Gouveia e Melo, o CEMFA aparece como alguém que não seria capaz de organizar uma bebedeira numa destilaria.

Sabes meu caro H, então porque não fazer uma parceria com a LM e montar 25 F-16V novos por cá?  :mrgreen:
...Que tara com o Brasil e o Gripen...
Caso não saiba Portugal quer continuar a trabalhar com os aliados que "contam", ou seja, com F-35A, caso dos USA, UK, Itália, Grécia,Roménia,Polónia, Dinamarca, Noruega, Rép.Checa, etc
Com o Brasil...nem por isso, pois de lá só vêm Tucanos e afins.
Vá beber uma garrafa e depois cama !

Subsea7, mas que fixação com a LM.
Eu sei que eles já fizeram umas reuniões cá...
Não me diga que já foi enfeitiçado pelo paleio americano.

Montar Vs cá?
Como andamos há anos a montar Ms?
Quantos estão modificados?
Quantos empregos gera estar um a ser modificado de cada vez?

Quanto aos nossos coleguinhas da NATO;
Quando eles todos tiverem apenas F-35, eles até pagam a Portugal para os seus Gripens os acompanharem.
Para que são os F-15EX?

E atenção Subsea7;
Do Brasil não viriam nem Tucanos nem afins...
Viriam os Gripens.

Tive a sorte de acompanhar dossiers comparativos de capacidades....e olhe, não sei que lhe diga do Grifo !  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

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saabGripen

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1656 em: Dezembro 28, 2023, 12:06:43 am »

Eu gosto dos 68% de retorno para a economia nacional.
Que o Almirante atribua importância a isto é verdadeiramente extraordinário e corresponde ao que eu defendo há muito aqui.

Qual a % de retorno de 3 ou 4 mil milhões "investidos" em F-35s?
Gripens dariam um negócio bem mais interessante entre Portugal, Brasil e Suécia.
E teria uma receptividade muito maior da parte de qualquer governo.

Só que á beira do Gouveia e Melo, o CEMFA aparece como alguém que não seria capaz de organizar uma bebedeira numa destilaria.

Sabes meu caro H, então porque não fazer uma parceria com a LM e montar 25 F-16V novos por cá?  :mrgreen:
...Que tara com o Brasil e o Gripen...
Caso não saiba Portugal quer continuar a trabalhar com os aliados que "contam", ou seja, com F-35A, caso dos USA, UK, Itália, Grécia,Roménia,Polónia, Dinamarca, Noruega, Rép.Checa, etc
Com o Brasil...nem por isso, pois de lá só vêm Tucanos e afins.
Vá beber uma garrafa e depois cama !

Subsea7, mas que fixação com a LM.
Eu sei que eles já fizeram umas reuniões cá...
Não me diga que já foi enfeitiçado pelo paleio americano.

Montar Vs cá?
Como andamos há anos a montar Ms?
Quantos estão modificados?
Quantos empregos gera estar um a ser modificado de cada vez?

Quanto aos nossos coleguinhas da NATO;
Quando eles todos tiverem apenas F-35, eles até pagam a Portugal para os seus Gripens os acompanharem.
Para que são os F-15EX?

E atenção Subsea7;
Do Brasil não viriam nem Tucanos nem afins...
Viriam os Gripens.

Tive a sorte de acompanhar dossiers comparativos de capacidades....e olhe, não sei que lhe diga do Grifo !  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para quém acompanha dossiers, partilha muito pouco dos seus vastos conhecimentos aqui.

E agora é que vou para a cama.

Pode apagar ...  as luzes.   

« Última modificação: Dezembro 28, 2023, 12:15:05 am por saabGripen »
 

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Pescador

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1657 em: Dezembro 28, 2023, 10:37:13 am »
Parece que disfarçado de suposto interesse nacional temos um mercenário. Também o Célinho patetão gosta de invasões e oferece Portugal ao preço da chuva.
Essa fixação com as merdas brasileiras enjoa. O Tijuca entendo, é uma espécie de vendedor do que é dele, mas portugueses com o mesmo interesse não entendo, senão a luz dos mesmos interesses do Célinho que tem lá os filhos a ser condecorados e condecora cá uma gaja com um histórico triste e que nada fez de relevante para ser condecorada.

Essa obsessão com o triangulo parece coisa de sexo a 3, sendo no caso Portugal a fazer de puta. Estranhamente, porque devia ser outro mais competente para esse efeito.
Portugal tem de adquirir a luz daquilo que é o conjunto dos aliados e por isso mais homogeneidade, tanto do fornecimento como na operação desses meios, até por uma questão estratégica. Faz todo o sentido. Não é preferir a esta ou aquela empresa porque se tem interesses pessoais.
Enjoa também aqui ler os diálogos de quem se acha sabido e se calhar chupa alguma coisa a alguém lá por cima, tal é a neura com que ataca, quando contrariado.
Já o disse uma vez, no passado alguém foi atirado por uma janela, actualmente há vários que deviam ser. Os mercenários

Pessoalmente o que vejo do Brasil não me agrada, como aliás mostra o histórico de falcatruas e rebentar empresas nacionais. Mais o a vontade com que impõem cá.
Repare-se que até na construção empresários brasileiros a construir hotéis em Troia obrigaram a aceitar que metade dos trabalhadores fossem do Brasil, na construção e depois nos empregos gerados.
Nunca se viu isso em lado algum. Ao contrario, em Angola por exemplo, obrigavam investidores portugueses a terem uma percentagem de funcionários angolanos e houve uma altura em que até sócios tinham de ter. Agora não sei como está.

Os merdas querem vir para cá e mandar no que não lhes pertence. Na OGMA é igual, um ambiente de merda.
Se calhar, se este País fosse dirigido por gente com tomates os empresários que vem cá lavar dinheiro, tinham era mais regras nacionais a cumprir. Fossem de que País fossem, porque acontece com outros. O problema é mesmo a corja que está envolvida nos negócios.
O que nos leva para os assuntos militares também. A corja envolvida.

Não posso deixar de me sentir a vontade como Português de chamar Corja, a gente que mete os interesses deles acima do País. Porque isso da conversa do retorno é treta. No campo aeronáutico A AIRBUS está a investir cá cada vez mais e não se vê a mesma linha de conversa.

O único retorno conhecido dos zucas foi a destruição de uma das maiores empresas de telecomunicações da Europa e os labregos andarem cá cheios de isenções, fazerem especulação imobiliária e de favores a ser prestados por políticos patéticos. Já para não falar da invasão de grupos de alta criminalidade, também eles com ligações e encobertos por todo este nevoeiro e por isso se mexem bem. Falamos de segurança nacional e soberania. Atenção à interna.

O que eles querem é entrar na Europa porta porta de Portugal, Mais nada.
O resto é falarem do ouro deles( devem ser índios) e acharem que vêm trazer alegria aos triste povo português. Já cá temos palhaços suficientes.

Por isso, querer o F35 faz sentido olhando o panorama geral. Já o Saab só porque o Brasil escolheu é piada.
Por isso faz sentido adquiri Fragatas a construtores aliados que tem qualidade mais que suficiente e até nem isso aproveitamos. Devíamos fazer parceiras que facilitassem aquisições e MLUs, em vez de andar a toa no mercado. Lembre que até os monitores novos das BD foram oferta, porque não estavam previstos na ideia das vedetas que planearam o MLU.

A OGMA tem 65% da Embraer, mas se tivesse antes da AIRBUS não se perdia nada, só ganhava por ser europeia e nós da última vez que vi estávamos na UE, não no BRIC, menos ainda amigos políticos de russos e chineses. Gente cujas acções futuras é no mínimo expectante o que dali virá

Não quero ser malcriado no Forum, mas em bom português eu diria onde meter o Saab e os tucanos

 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1658 em: Dezembro 28, 2023, 10:54:07 am »
Eu não quero meter-me numa discussão que não é minha, mas devo referir que a OGMA conseguiu um contrato de manutenção dos C130 Suecos e aposto que por causa da Embraer.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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ARIES

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1659 em: Dezembro 28, 2023, 11:07:00 am »
Voltando ao tópico... parece que o Sr Almirante foi ao bazar de Istambul regatear dois pelo preço de um.

https://www.stm.com.tr/en/our-solutions/naval-engineering/logistics-support-ship

As semelhanças com o que consta na apresentação são notórias. Se construírem um já será muito bom.
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1660 em: Dezembro 28, 2023, 11:14:11 am »
Realmente as linhas são muito parecidas, só que as dimensões são diferentes:









Main Dimensions   
Lenght Overall   : 158,4 meters
Length Waterline   : 155,9 meters
Beam Max   : 22,0 meters
Draught   : 7,05 meters
Tonnage   
Displacement   : 16100 tons
Speed and Cruising Range   
Maximum Speed   : 20 knots
Cruising Speed   : 15 knots
Endurance   : 10,000 nm at 15 knots speed
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1661 em: Dezembro 28, 2023, 11:16:39 am »
Voltando ao tópico... parece que o Sr Almirante foi ao bazar de Istambul regatear dois pelo preço de um.

https://www.stm.com.tr/en/our-solutions/naval-engineering/logistics-support-ship

As semelhanças com o que consta na apresentação são notórias. Se construírem um já será muito bom.

O projecto que eles forneceram recentemente ao Paquistão.

E não tenhas dúvidas que da Turquia virá também a modernização das VGAM e o equipamento dos OPV3S.

E os submarinos "mais pequenos" e mais em conta que o sr. almirante fala. Também serão turcos?

https://www.stm.com.tr/en/our-solutions/naval-engineering/submarine-stm-500

O sr. almirante das vacinas descobriu a pólvora turca.
« Última modificação: Dezembro 28, 2023, 11:29:03 am por Major Alvega »
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1662 em: Dezembro 28, 2023, 11:21:00 am »
Voltando ao tópico... parece que o Sr Almirante foi ao bazar de Istambul regatear dois pelo preço de um.

https://www.stm.com.tr/en/our-solutions/naval-engineering/logistics-support-ship

As semelhanças com o que consta na apresentação são notórias. Se construírem um já será muito bom.

O projecto que eles forneceram recentemente ao Paquistão.

E não tenhas dúvidas que da Turquia virá também a modernização das VGAM e o equipamento dos OPV3S.

O sr. almirante das vacinas descobriu a pólvora.

A lira turca está muitíssimo desvalorizada, se calhar conseguia-se fazer bons negócios com eles. Mas aí lá se ia os tais 65% de input nacional, não é verdade?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1663 em: Dezembro 28, 2023, 11:25:47 am »
Estou a ver que afinal apesar do projeto ser turco, o dito navio foi construído no Paquistão. Sendo assim a questão que coloquei acima não tem qualquer peso.



The price was reportedly $90 million US. Prior to this ship, PNS Moawin was the name of a Dutch-built Poolster-class tanker in the PN; this new tanker is replacing it.

« Última modificação: Dezembro 28, 2023, 11:30:50 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1664 em: Dezembro 28, 2023, 12:42:33 pm »
Estes submarinos fariam sentido se fossem construídos cá para trazer know-how para estaleiros nacionais.

Estive a procurar e a STM já trabalhou várias vezes com a alemã TMK.