LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1330468 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5553
  • Recebeu: 5530 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3615 em: Janeiro 11, 2020, 12:00:28 pm »
O LPD só avança quando o estaleiro precisar, isso pode ser daqui a um ano ou daqui a cinco.

Sim, mas a minha dúvida prende-se mesmo com a questão semântica: a aquisição pode pressupor uma construção prévia, isto é, tratar-se de um navio novo, ou algo em segunda-mão disponível futuramente no mercado como o nosso querido HNLMS Rotterdam :mrgreen:, enquanto que por construção de um novo reabastecedor de esquadra se entende que tal seja cá efectuada. É só essa a minha dúvida.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2868
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3616 em: Janeiro 11, 2020, 12:07:21 pm »
O LPD só avança quando o estaleiro precisar, isso pode ser daqui a um ano ou daqui a cinco.

Sim, mas a minha dúvida prende-se mesmo com a questão semântica: a aquisição pode pressupor uma construção prévia, isto é, tratar-se de um navio novo, ou algo em segunda-mão disponível futuramente no mercado como o nosso querido HNLMS Rotterdam :mrgreen:, enquanto que por construção de um novo reabastecedor de esquadra se entende que tal seja cá efectuada. É só essa a minha dúvida.

Também sé pode mandar construir no estrangeiro.
Mas se calhar a diferença esta entre um ajuste directo e um concurso publico. 8)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8494
  • Recebeu: 3874 vez(es)
  • Enviou: 716 vez(es)
  • +4987/-788
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3617 em: Janeiro 11, 2020, 01:30:07 pm »
O LPD só avança quando o estaleiro precisar, isso pode ser daqui a um ano ou daqui a cinco.

Sim, mas a minha dúvida prende-se mesmo com a questão semântica: a aquisição pode pressupor uma construção prévia, isto é, tratar-se de um navio novo, ou algo em segunda-mão disponível futuramente no mercado como o nosso querido HNLMS Rotterdam :mrgreen:, enquanto que por construção de um novo reabastecedor de esquadra se entende que tal seja cá efectuada. É só essa a minha dúvida.

Provavelmente é sinal de que está tudo em aberto, até porque se bem me lembro o orçamento para o navio foi reduzido, o que limita as opções novas.

O que seria "Padrão NATO"?

Pergunta às chefias, eles é que sabem! Para não falar da questão da dimensão dos navios, que é factor limitador aparentemente.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3618 em: Janeiro 11, 2020, 02:45:28 pm »
O LPD só avança quando o estaleiro precisar, isso pode ser daqui a um ano ou daqui a cinco.

Sim, mas a minha dúvida prende-se mesmo com a questão semântica: a aquisição pode pressupor uma construção prévia, isto é, tratar-se de um navio novo, ou algo em segunda-mão disponível futuramente no mercado como o nosso querido HNLMS Rotterdam :mrgreen:, enquanto que por construção de um novo reabastecedor de esquadra se entende que tal seja cá efectuada. É só essa a minha dúvida.

Provavelmente é sinal de que está tudo em aberto, até porque se bem me lembro o orçamento para o navio foi reduzido, o que limita as opções novas.

O que seria "Padrão NATO"?

Pergunta às chefias, eles é que sabem! Para não falar da questão da dimensão dos navios, que é factor limitador aparentemente.

especialmente o CALADO !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2868
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3619 em: Janeiro 11, 2020, 03:12:50 pm »
O LPD só avança quando o estaleiro precisar, isso pode ser daqui a um ano ou daqui a cinco.

Sim, mas a minha dúvida prende-se mesmo com a questão semântica: a aquisição pode pressupor uma construção prévia, isto é, tratar-se de um navio novo, ou algo em segunda-mão disponível futuramente no mercado como o nosso querido HNLMS Rotterdam :mrgreen:, enquanto que por construção de um novo reabastecedor de esquadra se entende que tal seja cá efectuada. É só essa a minha dúvida.

Provavelmente é sinal de que está tudo em aberto, até porque se bem me lembro o orçamento para o navio foi reduzido, o que limita as opções novas.

O que seria "Padrão NATO"?

Pergunta às chefias, eles é que sabem! Para não falar da questão da dimensão dos navios, que é factor limitador aparentemente.

especialmente o CALADO !!!!

Abraços

Mas o Calado não era o um jogador de futebol que andava envolvido com o Melão? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3620 em: Janeiro 11, 2020, 10:15:47 pm »
Tenho uma dúvida: no PIRE o que agora é referido é a aquisição de um Navio Polivalente Logístico, enquanto se aponta a construção de um novo reabastecedor de esquadra. Trata-se de uma questão de semântica ou à partida já se desistiu da ideia de construir o LPD em Viana do Castelo? ???

O LPD só avança quando o estaleiro precisar, isso pode ser daqui a um ano ou daqui a cinco.

O que seria "Padrão NATO"?
O estaleiro nos próximos 3 anos nao vai precisar.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/martifer-ganha-contrato-de-287-milhoes-na-construcao-de-quatro-navios-para-mario-ferreira?ref=Empresas_outros
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8668
  • Recebeu: 3250 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4062/-6483
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3621 em: Janeiro 11, 2020, 11:10:15 pm »
E vão 242 páginas de...nada.  :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  :-P ;D
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3622 em: Janeiro 12, 2020, 08:04:57 am »
Mafets

Este tópico começou a 25JAN2004, há dezasseis anos

A RNZN começou a operar o HMNZS Canterbury em 12JUN2007, e eu aposto que o Canterbury vai ser abatido ao serviço da Marinha Neo-Zelandesa, está previsto ser daqui a doze/quinze anos, antes de nós termos o nosso NPL ao serviço !
Mais uma situação de investimento nas nossas FFAA que não se concretiza, apesar de todas as FABULOSAS AQUISIÇÕES E MLU'S QUE TEM OCORRIDO NOS ÚLTIMOS ANOS.

Cost: NZ$130 million
Laid down: 6 September 2005
Launched: 11 February 2006
Completed: 31 May 2007
Commissioned: 12 June 2007

https://en.wikipedia.org/wiki/HMNZS_Canterbury_(L421)
















Abraços

« Última modificação: Janeiro 12, 2020, 08:49:13 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, NVF, Charlie Jaguar

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3623 em: Janeiro 12, 2020, 11:42:18 am »
Os senhores da MdG e no MDN que metam os olhos na NZ por exemplo.



 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3624 em: Janeiro 12, 2020, 12:12:14 pm »
Os senhores da MdG e no MDN que metam os olhos na NZ por exemplo.

Nem mais, a RNZN tem um numero muito reduzido de Navios, para aí 1/3 da nossa frota, mas a média das idades dos Navios Kiwis é metade da média das idades dos navio Lusos.

Abraços
« Última modificação: Janeiro 12, 2020, 01:02:53 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3625 em: Janeiro 12, 2020, 04:44:16 pm »
Não esqueçer o LPD "low cost" da VARD.







E mesmo os "lorpas" da Nova Zelandia foram pro Damen Enforcer 10000, aquele que eu sempre apregoei....

 :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8494
  • Recebeu: 3874 vez(es)
  • Enviou: 716 vez(es)
  • +4987/-788
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3626 em: Janeiro 12, 2020, 06:22:14 pm »
O que não falta é escolha! Só a Damen deve ter uma meia dúzia de variantes de LPD/LHD. Lembro-me que havia um projecto da DCNS de um Mistral de menores dimensões. Havia um projecto alemão que supostamente teria sido oferecido à MP, o MRD 150. Existem ainda os Makassar e esse VARD, o Donkbo  :mrgreen:, o Juan Carlos, os Crossover... É à vontade do freguês!
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3627 em: Janeiro 12, 2020, 07:06:17 pm »
primeiro é preciso dinheiro para as marlin 30 mm para as Tejo

depois é preciso dinheiro para as marlin 30 mm para os NPO

depois não deve haver dinheiro para mais nada!... :mrgreen:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3628 em: Janeiro 12, 2020, 09:32:10 pm »
primeiro é preciso dinheiro para as marlin 30 mm para as Tejo

depois é preciso dinheiro para as marlin 30 mm para os NPO

depois não deve haver dinheiro para mais nada!... :mrgreen:

Eu comprava bofors 57mm para os NPO's e passava as 30mm para os Tejo.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8494
  • Recebeu: 3874 vez(es)
  • Enviou: 716 vez(es)
  • +4987/-788
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3629 em: Janeiro 12, 2020, 09:42:17 pm »
Os Tejo importa estarem todos operacionais. Se lhes fossem a meter as Marlin, além de gastarmos mais dinheiro, íamos ficar mais 2 ou 3 anos à espera deles.  ::)

Quanto aos NPO, estou de acordo com os Bofors nas próximas 4/6 unidades!

Mas este é o tópico do LPD, venham é ideias para este navio.  :mrgreen: