E quanto custaria reparar esse bicho, que nem é LPD nem nada que se pareça? É que podia dar jeito sim, mas se tiver como o Bérrio, em que são precisos vários milhões para o reparar, mais vale ficar quieto...
Será que os espanhois nos vendem o IRMÃO GÉMEO, o "Camiño Español"
Epá desisto, por causa dessa maneira de pensar é que NUNCA TEMOS NADA
Ou é novo ou é velho, ou grande ou pequeno, ou caro ou barato, pronto mais vale não ter nada, ao menos não têm de se tomar decisões! E nunca falei em LPD, mas sim em Navio de Apoio Logistico, como quando compraram o SÃO MIGUEL, que mesmo velhinho ainda desenrascou uns anitos!!!!
Navio de Apoio Logístico NRP S. MIGUEL atracado à Doca da Marinha, em Lisboa, a 20 de Setembro de 1991.
O S. MIGUEL foi comprado à Companhia Nacional de Navegação durante o leilão de liquidação da frota em 1985, por 50 mil contos, e aumentado ao efectivo dos navios da Armada em 8 de Novembro de 1985. Chegou a pensar-se em modernizar-se esta unidade e construir uma plataforma para helicópteros à popa, mas nunca houve verba e o S. MIGUEL ex CABO VERDE ex-SIREFJELL manteve-se sempre em termos fisicos um navio de carga de 5.500 TDW.
Foi um navio útil à Marinha e ao País, fez muitas viagens de transporte logístico à Madeira e Açores, e foi ainda aos Estados Unidos, a Moçambique e ao Golfo Pérsico, em 1991, tendo sido então o único navio português a participar na primeira guerra do Golfo. A 20 de Dezembro de 1993 foi abatido ao efectivo dos navios da Armada e acabou afundado ao largo da costa portuguesa, carregado de munições obsoletas, tendo explodido durante o afundamento.
http://lmcshipsandthesea.blogspot.com/2008/06/nrp-s-miguel-1985-1993.htmlContinuemos a andar a pé e a dizer mal do gajo que anda de fiat uno...
Desisto...isto é muito cansativo.