Guerra civil de Espanha

  • 146 Respostas
  • 56170 Visualizações
*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Novembro 07, 2007, 11:21:29 am »
Citação de: "ferrol"
Como digo eu, ¿Para qué fiarse da realidade, se xa temos as conspiracións de pt?  :lol: :lol:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #46 em: Novembro 07, 2007, 03:03:53 pm »
Benny ->
Quer elaborar um pouco mais o seu raciocinio?

Ou teremos que nos contentar com a luz deslumbrante que emana dos seus smileys...  :shock:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Novembro 07, 2007, 06:51:24 pm »
Citação de: "papatango"
Então tudo o que está escrito nos livros de António José Tello até aos documentos publicados pelo prof. Fernando Rosas estão errados e são mentira ?
¿Fernando Rosas?¿O famoso político comunista? ¿E cre vostede que un político comunista é persoa de referencia cando se fala da ultradereita?¿Ou un ultradereitista cando se fala da esquerda? Home, por favor, sexamos un pouquiño serios...

Imos poñelo en letras negriñas sobre fondo blanco, e deixámo-las cores para que os moderadores ameacen, que me parece máis cabal... :roll:

Citação de: "papatango"
Ninguém queria ter nada a ver com o regime nazi europeu que se tinha mantido com o beneplácito da Grã Bretanha.
Ala veña, máis imaxinación. A Gran Bretaña nunca podería ter impedido que España fose o que quixese despois da Guerra, como non puido impedir perde-las colonias. Estaba tan esgotada con esforzo militar que tiveron que vir os curmáns americanos a reflotala. Se non tiña para pagar o mantemento de colonias, ¿Como ía poder impedir que pasase o que pasase en España?Inglaterra non tiña ningunha influencia en España, como non a ten agora...

Citação de: "papatango"
Depois da II Guerra Mundial, os americanos queriam bases não só nos Açores, mas também no continente português. Salazar não queria americanos em Portugal continental e foi por isso os americanos se voltaram para a Espanha de Franco.
Eso será o que le contaron as súas "fontes"...os libros contan que Eisenhower montóu as bases en España porque lle conviña estratéxicamente para cubri-lo mediterráneo, Xibraltar e África...cousa que Portugal non ofrecía.


Citação de: "papatango"
O comportamento criminoso de Francisco Franco, mede-se pelo seu comportamento em tempo de guerra, que foi idêntico ao dos nazistas alemães.
Stalin tamén fusilaba sen xuizo e tamén tiña cárceres onde se morría por milleiros...¿Era Franco Stalinista?

Citação de: "papatango"
Se Hitler não tivesse entrado em guerra com o ocidente e se a guerra tivesse acabado «empatada», provavelmente Hitler também se teria transformado num ditador conservador (católico ou não).
E se a miña avoa tivese rodas, sería un camión... ¿non podería abadoa-lo séu mundo de ilusións e manter unha discusión seria aínda que só sexa un momento?

Citação de: "papatango"
Em Espanha, estão habituados a inventar a História, mas nem em todos os lugares é assim.
¿Parece que chove, ou son eu que escoito a chuvia? :lol:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #48 em: Novembro 07, 2007, 07:18:09 pm »
Mais do mesmo.

Afirmações que têm como objectivo insultar a inteligência dos presentes de forma nojenta e repulsiva se não mesmo criminosa.
Qualquer das suas afirmações é de tal forma imbecil que eu não me vou rebaixar a responder a um TROLL.

Nestas condições não me resta outra solução que não colocar a discussão pública se o participante Ferrol deve continuar a ser admitido no Fórum, uma vez que a sua participação se limita a contradizer de forma absurda coisas que são óbvias.

Além do mais, o Sr. Ferrol chama mentirosos aos livros de história, todos aqueles que não tenham sido escritos na sua “sagrada castela”. Este não é um fórum castelhano, pelo que as Mentiras Históricas do Sr. Ferrol e dos nazistas que ele representa e defende ignominiosamente não podem ser aceites num fórum onde participam pessoas honestas.

A minha paciência para aturar o TROLL está oficialmente esgotada. E embora eu esteja absolutamente seguro que o comportamento do participante Ferrol, com a sua miserável arrogância é propositado para permitir a sua expulsão, pessoalmente considero que essa é a unica solução viável para acabar com a continua e interminável sucessão de insultos, inverdades, mentiras e manipulações que o mesmo produz, algumas delas alegando serem de uma tal "Alicia" que ele vê no espelho.

Ou o espelho está partido, ou então é participante "Ferrol" que partiu a cabeça, tendo alguma parte vital sido afectada...

=====
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Novembro 08, 2007, 10:24:44 am »
Citação de: "papatango"
Benny ->
Quer elaborar um pouco mais o seu raciocinio?

Ou teremos que nos contentar com a luz deslumbrante que emana dos seus smileys...  :lol:  :lol:

Benny,
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #50 em: Novembro 08, 2007, 03:00:35 pm »
Ok.
entendi e peço desculpa.
Eu pensava que estava a falar com um adulto.
Enganei-me
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Novembro 09, 2007, 10:14:04 am »
Desculpas aceites... Agora agradeço-lhe que não me faça perder o meu tempo com mais disparates.

Benny
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #52 em: Janeiro 13, 2008, 03:50:06 pm »
Colocar Portugal como combatente ao lado dos nacionalistas de Franco não vos parece um abuso?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Jose M.

  • Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Janeiro 18, 2008, 09:19:08 pm »
Citação de: "Lancero"
Colocar Portugal como combatente ao lado dos nacionalistas de Franco não vos parece um abuso?


Oño...  :shock:

La wikipedia cada día me merece menos respeto.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #54 em: Janeiro 18, 2008, 09:35:00 pm »
Colocar Portugal ao lado dos franquistas (e dos países do Eixo) é um disparate evidentemente.

No entanto seria necessário ser muito cego para não ver que o governo português estava muito longe de ser neutral.

A mais importante influência portuguesa do meu ponto de vista, não foi sequer o deixar passar armamento através da fronteira ou as compras de armamento para a Itália que depois acabaram por chegar aos nacionalistas de Franco pela «porta do cavalo».

O mais importante, foi a pressão feita pelos portugueses em Londres, e especialmente pelo embaixador Armindo Monteiro.

Baseio-me, evidentemente nos documentos desclassificados da correspondência de Salazar e do próprio embaixador, que está publicada em livro.

Acho no entanto, aliás estou convicto, de que os portugueses eram apenas um dos canais de comunicação entre a Inglaterra e Franco, ou melhor dizendo, entre a Inglaterra e os generais espanhóis.

Estes canais, serão os principais responsáveis pela não entrada da Espanha na guerra em 1940.


Um pequeno aparte ligado ao tema:
======================
A acção portuguesa em favor de Franco, é acima de tudo uma reacção ao governo republicano e ao facto de o governo republicano espanhol ter membros do Partido Comunista.
Ora como sabemos, a organização internacional, que era coordenada desde Moscovo, não considerava a existência de dois partidos comunistas na península mas apenas de um.

Logo, o PCE em Espanha, no governo, implicava que a mesma estrutura que tinha assento no governo de Espanha, era inevitavelmente a mesma que deveria existir em Portugal, e portanto inimiga do governo de Portugal independente.

A ligação entre o PCE e o PCP será uma das razões da quase destruição do PCP, que foi relativamente simples, porque o PCP tinha sobre si a acusação (correcta) de que era um simples apêndice do Partido Comunista Espanhol. Salazar jogou a cartada nacionalista (vide a revolta dos marinheiros).

Só quando Álvaro Cunhal chega ao topo do PCP é que as coisas se alteram, porque Cunhal entendeu qual a principal razão da decadência do PCP nos anos 30 e fez tudo o que esteve ao seu alcance, até finalmente separar o PCP do PCE.

É por isso que o PCP seguiu uma linha Nacionalista que do ponto de vista da ortodoxia internacionalista era até esquisito e difícil de justificar. Foi criada em muitos sectores do Partido Comunista Português (junto da população mais simples e humilde) uma fobia anti-espanhola que funcionou como vacina contra a situação anterior de aproximação entre os dois partidos comunistas.

As más relações entre o PCE e o PCP continuaram mesmo depois de 25 de Abril de 1974.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Jose M.

  • Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Janeiro 19, 2008, 06:21:19 am »
Citação de: "papatango"
Colocar Portugal ao lado dos franquistas (e dos países do Eixo) é um disparate evidentemente.






La fotografía está tomada sobre agosto de 1936 tras la entrada de las tropas franquistas en Badajoz. El cuadro con las banderas y la foto de Franco data de la guerra civil.
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Janeiro 19, 2008, 08:44:46 am »
:shock:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

Jose M.

  • Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Janeiro 19, 2008, 09:23:08 am »
Ferrol, eso por no citar lo sucedido en Cambedo (Portugal) en 1946. Pero en esas fechas ya había terminado oficialmente la guerra.

Saludos.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #58 em: Janeiro 19, 2008, 10:46:24 am »
Não entendi.

O que é que tem um cartaz de propaganda a ver com a realidade dos contactos políticos e com as afirmações em documentos secretos (na altura) do próprio Salazar ?

É evidente que Portugal considerava mais vantajosa a vitória de Franco que a da República.
Se não, nao tinha reconhecido o governo de Franco.

Mas nos documentos, está por exemplo explicito o perigo qu Portugal estava a correr, de ser visto como um país do Eixo.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Jose M.

  • Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Janeiro 19, 2008, 11:20:14 am »
Citação de: "papatango"
O que é que tem um cartaz de propaganda a ver com a realidade dos contactos políticos e com as afirmações em documentos secretos (na altura) do próprio Salazar ?




En la imágen puede verse uno de esos contactos políticos.

(Los documentos secretos son tan secretos que no pueden verse)