ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Internet-Jogos-Simulações => Tópico iniciado por: Jorge Pereira em Março 05, 2009, 12:25:46 pm

Título: Federação Portuguesa de Airsoft contra as Pinturas das Armas
Enviado por: Jorge Pereira em Março 05, 2009, 12:25:46 pm
Como praticante federado desta modalidade junto-me a esta causa. Temos aqui mais um exemplo das consequências de um legislador cada vez mais alheio e ignorante das realidades sobre as quais legisla. Facto até já denunciado pelo próprio Presidente da República.

Quem puder ajudar nesta causa, que o faça. Da minha parte, já contactei vários deputados na Assembleia da República para os alertar deste absurdo. O airsoft em Portugal está em perigo pelo capricho e ignorância de uns poucos iluminados.

Citar

Está lançado o alerta: as pinturas são perigosas e podem ser usadas de forma que só terminem quando existir a primeira baixa.

Bloqueadas todas as formas de diálogo com o Governo e com a PSP, e o facto de se insistir naquilo que a esmagadora maioria dos Agentes de Segurança considera ser uma irresponsabilidade e um factor totalmente inútil, não resta outra alternativa à Federação Portuguesa de Airsoft – APD senão partir para novas formas de luta contra a pintura das Armas de Softair / Airsoft.

A Federação Portuguesa de Airsoft – APD cumpriu SEMPRE escrupulosamente a Lei das Armas, sensibilizou a comunidade para o cumprimento da Lei, fomentou a criação de Associações de Airsoft em todo o país, tudo fez para promover o Airsoft enquanto Desporto e esteve sempre aberta ao diálogo com a PSP e com o MAI, no sentido de melhorar a Lei das Armas no que ao Airsoft diz respeito, uma vez que a actual Lei 5/2006 contém lacunas graves. A conclusão a que chegámos é que todo esse trabalho não serviu de nada. Resumidamente, o Governo e a PSP tomaram uma atitude de “quero, posso e mando” relativamente ao Airsoft e aos seus praticantes, olhando para eles como se de criminosos se tratassem, ainda que sejam muitos os agentes das forças de segurança que fazem do Airsoft o seu desporto de eleição. A Federação Portuguesa de Airsoft – APD não acredita na falta de inteligência do Governo e da PSP, pelo que entende que esta posição irredutível só tem uma única justificação: Querem mostrar aos praticantes de Airsoft quem é que manda!

Desta forma, a Federação Portugesa de Airsoft – APD enviou a todos os Deputados da Assembleia da República um e-mail com a imagem que se segue, no sentido de os sensibilizar e alertar para esta ENORME IRRESPONSABILIDADE que está prestes a ser cometida!

UMA ARMA DE AIRSOFT SEM PINTURA É INOFENSIVA! UMA ARMA DE FOGO PINTADA É LETAL!



(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.fpairsoft.com%2Fpinturas_da_morte.gif&hash=a9edc4d5751ea80c537abf1e3b5d9733)
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Março 05, 2009, 12:58:24 pm
Uma pergunta de um leigo na matéria.

Qual a implicação da pintura para tornar as armas de AirSoft letais?
Título:
Enviado por: EB em Março 05, 2009, 03:25:25 pm
Citar
Uma pergunta de um leigo na matéria.

Qual a implicação da pintura para tornar as armas de AirSoft letais?


A questão não é as réplicas de airsoft, pintadas no cano, se tornarem letais.
O problema é pintar o cano de uma arma real de forma a parecer-se com uma réplica, o que poderá induzir em erro um Agente da Autoridade e retardar a sua reacção perante uma ameaça.

Cumprimentos.
Título:
Enviado por: komet em Março 08, 2009, 04:22:51 am
Já pintar o tapa-chamas da minha réplica novinha em folha doeu... ainda querem obrigar a malta a pintar a coronha e um palmo de cano... esta gente anda doida... quem quisesse assaltar um banco com uma simplesmente pintava-a de preto novamente, esta lei não tem ponta por onde se lhe pegue!!
Título:
Enviado por: komet em Março 13, 2009, 01:26:38 am
Parece que certos aspectos ainda estão em discussão e a decisão final foi adiada por mais uma semana... vamos ver o que sai dali...
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Março 19, 2009, 11:31:08 pm
Citar
Comunicado: Aprovação da Revisão à Lei das Armas  

Escrito por Pedro Pinto    

19-Mar-2009  

Não obstante da pintura ter sido reforçada, muito foi conseguido graças ao trabalho desenvolvido pela FPA e seus colaboradores.
O dia de ontem foi pródigo em notícias e alguns dos nossos piores receios confirmaram-se, nomeadamente na questão da pintura. Será necessária a pintura 5 cm a partir da boca do cano e o punho nas armas curtas e 10 cm e coronha nas armas longas.

A FPA, juntamente com a FDS, tudo fez para que não se chegasse a este ponto, mas infelizmente não foi possível. Depois de dois pareceres, o segundo foi, especialmente, completamente e irresponsavelmente ignorado, e uma audição na Assembleia da República, a FPA sente que fez o máximo que podia para alterar a situação. Infelizmente não foi possível, mas o mundo não acaba e o Airsoft também não. As leis e os governos sim.

A posição da FPA sempre foi contra as pinturas, mas sempre cumpriu com a Lei vigente e sensibilizou os seus associados e restante comunidade de Airsoft a cumprir a Lei. Fê-lo no passado e irá continuar a fazê-lo, conscientes que, no final, caberá a cada um individualmente arcar com a responsabilidade do não cumprimento da Lei.

Num dos primeiros comunicados à comunidade no ano de 2006, a FPA sublinhou que a sua criação e o enquadramento das réplicas de Airsoft na Lei não marcava o final da luta. Muito pelo contrário, a FPA sabia desde o início que a “guerra” ia começar naquele momento e, depois de várias batalhas, ainda não acabou. A luta da FPA por um Airsoft digno irá continuar SEMPRE, mesmo que um dia a Lei esteja de acordo com aquilo que são os seus desejos e, certamente, com os desejos da comunidade em geral. Antes de serem membros de uma Federação, os membros da FPA são também jogadores de Airsoft e gostamos tanto deste Desporto quanto os restantes praticantes.

A Proposta de Lei 222/X foi aprovada ontem, dia 18 de Março de 2009, na 1ª Comissão Parlamentar e, certamente, será aprovada na Assembleia da República, em virtude da maioria parlamentar que o actual Governo detém. Não se revê, por agora, outro desfecho que não seja a entrada em vigor da actual Proposta.

Na Proposta de Lei 222/X foram ignorados alguns dos pontos dos pareceres da FPA / FDS, que, em opinião da FPA são justos, correctos e exequíveis. A actual proposta contém lacunas, erros e dificuldades de interpretação, correndo-se o risco de, mais uma vez, poder ser interpretada de várias formas, em prejuízo do praticante que apenas quer praticar Airsoft de forma legal. Infelizmente, oso praticantes de Airsoft vão continuar a ir para os jogos e eventos de Airsoft sem uma certeza absoluta que estão a cumprir a Lei, estando sujeitos a outras interpretações dos digníssimos Agentes da Autoridade, com todos os problemas que isso acarreta.

A questão do IDP está a ser devidamente tratada e foi assegurado já, ainda que por fonte externa ao IDP, que a inscrição da FPA-APD será aceite, logo não haverá qualquer problema neste ponto. A haver, existem mecanismos legais que poderão ser accionados, uma vez que a FPA tem a convicção que nada obsta a que o IDP a aceite no seu seio e o Airsoft como Desporto.

Desta forma, a Federação Portuguesa de Airsoft – APD irá pedir uma audiência ao Director-Nacional da Polícia de Segurança Pública, para que todas as dúvidas sejam devidamente esclarecidas, erradicando assim qualquer má interpretação da Lei.

Porém, nem tudo são más notícias. Havia matéria na primeira proposta elaborada que matava de vez o Airsoft em Portugal. A primeira proposta falava em 50% de pintura, homologação das armas, proibição da utilização de miras e proibição de comércio online.

Todos estes problemas foram, em parte, ultrapassados. A questão da pintura, que no entender da FPA representa mais de 50% nalgumas armas, foi alterada para a proposta actual. Apesar de ainda ser má e castradora, a FPA considera que a redacção antiga era muito pior.

A homologação das armas era uma coisa impossível de realizar de forma útil, dados os milhares de modelos diferentes de armas de Airsoft que existem. Esta questão foi abordada nos pareceres da FPA / FDS e foi resolvida. As armas de Airsoft já não precisam de ser homologadas pela PSP.

A utilização de miras nas armas é possível agora nas armas de Airsoft, coisa que, na primeira redacção da Lei, não era, com as miras a serem consideradas "acessório de classe A". Apesar de ainda o serem, estão previstas excepções, na qual a prática de Airsoft se inclui.

Finalmente, a problemática das vendas online foi ultrapassada. Muitos praticantes compram o material através da Internet, especialmente os que não tem lojas de Airsoft nas proximidades. Proibir as vendas online seria prejudicar os praticantes, que podem continuar assim a comprar o seu material através da Internet.

Resumindo, nem tudo foi mau nesta proposta. Conseguiu-se que alguns dos pontos mudassem a nosso favor. Infelizmente, a questão da pintura mantém-se, mas como foi dito no início, a "guerra" ainda não acabou! Há muito trabalho pela frente e podem contar com esta Federação para o fazer, conscientes que não vai ser fácil, mas acreditando sempre que é possível!

P’la Direcção da Federação Portuguesa de Airsoft – APD,
Pedro Pastor
Presidente da Direcção
Título:
Enviado por: komet em Maio 09, 2009, 01:49:55 am
Foi publicada a lei... vamos lá ver se pinto a arma de vermelho para ir jogar, ou de preto para ficar em casa...
Título:
Enviado por: komet em Junho 09, 2009, 10:36:36 pm
Acabei de pintar a minha menina como manda a lei... eis a aberração:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi206.photobucket.com%2Falbums%2Fbb232%2Flonefilipe%2Fsad.jpg&hash=d3a5b2cc564fa7bd02def334eea62954)
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Junho 09, 2009, 11:58:04 pm
Chamada a cor tática  :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: komet em Julho 14, 2009, 06:46:13 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi206.photobucket.com%2Falbums%2Fbb232%2Flonefilipe%2Fth_14072009316.jpg&hash=d49890e08c452edf353e44e6a195fb89) (http://http)

Nova aquisição, red dot Walther PS 22   :)
Título:
Enviado por: Shyft em Julho 14, 2009, 09:28:54 pm
Parece que não vão mesmo voltar atrás com a asneira que fizeram ...

Este País está a precisar urgentemente de alguem que saiba o que está a fazer.
Título:
Enviado por: Primy em Agosto 14, 2009, 11:44:07 am
Vocês no PTairsoft usam os mesmos nick´s não  :lol:
Título: Re: Federação Portuguesa de Airsoft contra as Pinturas das Armas
Enviado por: typhonman em Maio 14, 2011, 01:17:03 am
http://www.youtube.com/watch?v=qoa_oyXn ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=qoa_oyXnCXw&feature=related)

Comprei esta beldade, o que acham ?
Título: Re: Federação Portuguesa de Airsoft contra as Pinturas das Armas
Enviado por: TOMSK em Maio 14, 2011, 02:01:49 am
Incrível!  ufx29
Título: Re: Federação Portuguesa de Airsoft contra as Pinturas das Armas
Enviado por: Smoke Trails em Junho 17, 2011, 05:25:47 pm
Boa tarde,

Citação de: "komet"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi206.photobucket.com%2Falbums%2Fbb232%2Flonefilipe%2Fsad.jpg&hash=d3a5b2cc564fa7bd02def334eea62954)
Komet, que replica é esta? De que marca é?

Cumprimentos
Título: Re: Federação Portuguesa de Airsoft contra as Pinturas das Armas
Enviado por: sergio21699 em Junho 17, 2011, 06:59:03 pm
Citação de: "Smoke Trails"
Boa tarde,

Citação de: "komet"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi206.photobucket.com%2Falbums%2Fbb232%2Flonefilipe%2Fsad.jpg&hash=d3a5b2cc564fa7bd02def334eea62954)
Komet, que replica é esta? De que marca é?

Cumprimentos

HK-415? Embora a coronha não seja igual  :|
Título: Re: Federação Portuguesa de Airsoft contra as Pinturas das Armas
Enviado por: Smoke Trails em Junho 18, 2011, 12:23:09 pm
Boa tarde,

Citação de: "sergio21699"
HK-415? Embora a coronha não seja igual  :|
E o guarda mão também parece ser um extra opcional.

Pelo que eu tenho lido a respeito do Airsoft, a maior parte das réplicas eléctricas parece ter a opção de uma coronha fixa, ou retráctil (telescópica ou dobrável), tendo a coronha fixa a vantagem de poder albergar baterias de maior capacidade.

Cumprimentos