Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1050 em: Maio 31, 2021, 04:05:00 pm »
Disseram-me "um passarinho", que os novos 6 OPV, terão o "design" eventualmente alterado, com algum "musculo", algo do tipo:



O design nos 4 existentes já tem 20 anos...


30!!
Aquilo começou a ser pensado em meados de 90 do século passado!
Não estragues a surpresa!
Que mania de exagerar!
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não havia nexexidade!

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ó ICE por acaso não estarás já na epoca do degelo ?? :mrgreen:
Estás a estragar a surpresa que aí vem rapaz. ::)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1051 em: Maio 31, 2021, 04:22:29 pm »
Até o Uruguai vai ter melhores OPVs que nós
::)

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1052 em: Maio 31, 2021, 10:14:45 pm »
Disseram-me "um passarinho", que os novos 6 OPV, terão o "design" eventualmente alterado, com algum "musculo", algo do tipo:



O design nos 4 existentes já tem 20 anos...


30!!
Aquilo começou a ser pensado em meados de 90 do século passado!
Não estragues a surpresa!
Que mania de exagerar!
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não havia nexexidade!

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ó ICE por acaso não estarás já na epoca do degelo ?? :mrgreen:
Estás a estragar a surpresa que aí vem rapaz. ::)

Abraços

Eu vou manter-me gelado!
Porque se degelo.... corro o risco de perder a compostura e parecer rude.

Vamos a caminho de ter uma marinha de opv’s
Melhor: uma guarda costeira mal armada!
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1053 em: Maio 31, 2021, 11:14:57 pm »
Bem, correndo o risco de ser ainda mais criticado, e se em vez de se andar a investir em OPV com um design de 30 anos, se mantivessem os 4 para missões de guarda costeira (combate a poluição, fiscalização de pescas, SAR, etc),e fazer um contrato de construção entre a ThyssenKrup e a WestSea, para construir 3 corvetas MEKOA100, e 3 MEKOA200, eram sensivelmente 2400 milhões, no entanto iriam garantir trabalho aos estaleiros durante bastante tempo.






 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1054 em: Maio 31, 2021, 11:26:00 pm »
Por isso mesmo é que estar aqui preocupado em ter NPOs com peças de 76mm de nada adianta, pois pelo andar da carruagem, quanto mais equipados estiverem, mais risco se corre de a MGP se tornar uma mera GC. Pelo menos com NPOs limitados a peças de 30mm, sempre há a "exigência" de mais fragatas.

Óbvio que olhando para os outros países, com áreas de responsabilidade semelhantes à nossa, não têm uma dezena de OPVs, sendo os poucos OPVs que possuem complementados por navios melhor armados e que respondem a muito mais missões, como por exemplo corvetas e fragatas.
 
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dc

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1055 em: Maio 31, 2021, 11:36:50 pm »
Bem, correndo o risco de ser ainda mais criticado, e se em vez de se andar a investir em OPV com um design de 30 anos, se mantivessem os 4 para missões de guarda costeira (combate a poluição, fiscalização de pescas, SAR, etc),e fazer um contrato de construção entre a ThyssenKrup e a WestSea, para construir 3 corvetas MEKOA100, e 3 MEKOA200, eram sensivelmente 2400 milhões, no entanto iriam garantir trabalho aos estaleiros durante bastante tempo.








Quem nos dera chegar a ter sequer isso em consideração. Mas tal nunca iria acontecer, pois existe desde logo a dúvida da capacidade dos estaleiros construírem os ditos navios, e de o fazerem a tempo e horas, e sem derrapes financeiros. Depois temos a questão do dinheiro, se nem 1200 milhões arranjavam para dois navios novos, ou 1500 para três, iam arranjar o dobro para corvetas + fragatas? Se para assinar a porra do contrato dos NPOs de uns meros 352 milhões já vai com 2 anos de atraso, imagina quanto tempo para um mega negócio desses.

Acho que é preferível descomplicar, total de 8 NPOs, os últimos 4 ligeiramente melhorados face aos anteriores (mesmo que se usasse parte do dinheiro do 9º e 10º navio para as melhorias aos 4 a construir), e depois saltar logo para a construção de 2 ou 3 fragatas novas contemporâneas (ou seja, navios que pudessem ser encomendados já, e com entrada ao serviço do primeiro a meio desta década).
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1056 em: Maio 31, 2021, 11:56:33 pm »
Bem, correndo o risco de ser ainda mais criticado, e se em vez de se andar a investir em OPV com um design de 30 anos, se mantivessem os 4 para missões de guarda costeira (combate a poluição, fiscalização de pescas, SAR, etc),e fazer um contrato de construção entre a ThyssenKrup e a WestSea, para construir 3 corvetas MEKOA100, e 3 MEKOA200, eram sensivelmente 2400 milhões, no entanto iriam garantir trabalho aos estaleiros durante bastante tempo.








Quem nos dera chegar a ter sequer isso em consideração. Mas tal nunca iria acontecer, pois existe desde logo a dúvida da capacidade dos estaleiros construírem os ditos navios, e de o fazerem a tempo e horas, e sem derrapes financeiros. Depois temos a questão do dinheiro, se nem 1200 milhões arranjavam para dois navios novos, ou 1500 para três, iam arranjar o dobro para corvetas + fragatas? Se para assinar a porra do contrato dos NPOs de uns meros 352 milhões já vai com 2 anos de atraso, imagina quanto tempo para um mega negócio desses.

Acho que é preferível descomplicar, total de 8 NPOs, os últimos 4 ligeiramente melhorados face aos anteriores (mesmo que se usasse parte do dinheiro do 9º e 10º navio para as melhorias aos 4 a construir), e depois saltar logo para a construção de 2 ou 3 fragatas novas contemporâneas (ou seja, navios que pudessem ser encomendados já, e com entrada ao serviço do primeiro a meio desta década).

Outra hipótese seria 4 MEKOA100 e 3 F-110, não me chocava ficar-mos com 3 fragatas de alta intensidade e 4 corvetas para média.
Mas isto é ilusões, o caminho está traçado....
Abc,
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1057 em: Junho 01, 2021, 04:20:29 am »
Por isso mesmo é que estar aqui preocupado em ter NPOs com peças de 76mm de nada adianta, pois pelo andar da carruagem, quanto mais equipados estiverem, mais risco se corre de a MGP se tornar uma mera GC. Pelo menos com NPOs limitados a peças de 30mm, sempre há a "exigência" de mais fragatas.

Óbvio que olhando para os outros países, com áreas de responsabilidade semelhantes à nossa, não têm uma dezena de OPVs, sendo os poucos OPVs que possuem complementados por navios melhor armados e que respondem a muito mais missões, como por exemplo corvetas e fragatas.

Ui!
Não sei não.
 Ninguém os vai calar com a   Guarda Off-shore Portuguesa,  mais bem equipada do mundo!

 :N-icon-Axe: :N-icon-Axe:

« Última modificação: Junho 01, 2021, 08:32:05 am por ICE 1A+ »
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1058 em: Junho 01, 2021, 01:42:29 pm »
Bem, correndo o risco de ser ainda mais criticado, e se em vez de se andar a investir em OPV com um design de 30 anos, se mantivessem os 4 para missões de guarda costeira (combate a poluição, fiscalização de pescas, SAR, etc),e fazer um contrato de construção entre a ThyssenKrup e a WestSea, para construir 3 corvetas MEKOA100, e 3 MEKOA200, eram sensivelmente 2400 milhões, no entanto iriam garantir trabalho aos estaleiros durante bastante tempo.








Quem nos dera chegar a ter sequer isso em consideração. Mas tal nunca iria acontecer, pois existe desde logo a dúvida da capacidade dos estaleiros construírem os ditos navios, e de o fazerem a tempo e horas, e sem derrapes financeiros. Depois temos a questão do dinheiro, se nem 1200 milhões arranjavam para dois navios novos, ou 1500 para três, iam arranjar o dobro para corvetas + fragatas? Se para assinar a porra do contrato dos NPOs de uns meros 352 milhões já vai com 2 anos de atraso, imagina quanto tempo para um mega negócio desses.

Acho que é preferível descomplicar, total de 8 NPOs, os últimos 4 ligeiramente melhorados face aos anteriores (mesmo que se usasse parte do dinheiro do 9º e 10º navio para as melhorias aos 4 a construir), e depois saltar logo para a construção de 2 ou 3 fragatas novas contemporâneas (ou seja, navios que pudessem ser encomendados já, e com entrada ao serviço do primeiro a meio desta década).



"Acho que é preferível descomplicar, total de 8 NPOs, os últimos 4 ligeiramente melhorados face aos anteriores (mesmo que se usasse parte do dinheiro do 9º e 10º navio para as melhorias aos 4 a construir), e depois saltar logo para a construção de 2 ou 3 fragatas novas contemporâneas (ou seja, navios que pudessem ser encomendados já, e com entrada ao serviço do primeiro a meio desta década)."

Sendo realista dado toda a inércia vigente, era o mínimo.
4 NPO com radar adequado, a Marlin, eventualmente 40mm, senão mesmo a mesma de  30mm; EO;  plataforma de helicóptero recuada/aumentada; arma estabilizada de 20 mm na ré(redundância de arma principal, que as .50 não oferece), colocada no local do actual canhão de água que teria o necessário pequeno aumento dessa plataforma conseguido com o "recuo" da plataforma de poiso.  Em vez das calhas de lançar minas, o espaço era de capacidade de lançar sistemas robotizados de sonar, sejam para para detecção e inactivação de minas ou até detectar submarinos. Algo que está a ser bastante trabalhado na NATO.   
Assim até já fazia mais sentido a gestão de plataforma que tem.
E assim também já parecia uma Navio Patrulha Oceânico que opera a grandes distancia e locais mais "quentes". Não um cargueiro de turismo.

Isto sem grandes mexidas que pareça substituir fragatas seja que intensidade for
« Última modificação: Junho 01, 2021, 01:58:19 pm por Pescador »
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1059 em: Junho 01, 2021, 02:04:35 pm »


Vão-se mentalizando que o futuro será isto, que é para não terem muitas desilusões

Mas ainda não chegaram lá, não vêm que os nossos OPV sendo mais pequenos, fica mais difilcil ao inimigo dar conta deles e de lhes acertar!  :G-bigun:
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1060 em: Junho 01, 2021, 05:28:40 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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« Responder #1061 em: Junho 01, 2021, 09:21:33 pm »
E estes americanos burros?

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1062 em: Junho 01, 2021, 09:29:24 pm »
E estes americanos burros?



Estas  lanchas são indispensáveis para a USNavy na proteção de navios em porto
 por esse mundo fora.
Quando estão completamente vulneráveis a ataques assimétricos e outros que tais!
Nós não temos sequer navios para protejer......,,,
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1063 em: Junho 01, 2021, 10:17:37 pm »
Bom, dado que enviamos NPOs desarmados para combate à pirataria, qualquer dia até estes precisam de ser escoltados e protegidos por lanchas mais pequenas e melhor armadas.  ::)
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1064 em: Junho 01, 2021, 11:29:00 pm »
Bom, dado que enviamos NPOs desarmados para combate à pirataria, qualquer dia até estes precisam de ser escoltados e protegidos por lanchas mais pequenas e melhor armadas.  ::)

A US Navy leva-os para todo lado onde possa estar.
Curiosamente por vezes a bordo de 4 navios construídos nos ENVC
As suas gruas de 500 toneladas são ideais para os por e retirar da água!


Não pense que a proteção de força é algo deixado ao acaso.