MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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« Responder #195 em: Agosto 21, 2009, 02:34:06 pm »
Citação de: "nelson henriques"
:N-icon-Axe: Pois, infelizmente tens razão...Na História recente da MP poucas foram as excepções...( contratorpedeiros classe Vouga, cruzador Vasco da Gama, fragata Pero Escobar e pouco mais)


o caso da Pero Escobar é uma vergonha pois o navio foi abatido pouquissimo tempo depois de ter acabado a modernização!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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luis filipe silva

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« Responder #196 em: Agosto 21, 2009, 04:16:12 pm »
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o caso da Pero Escobar é uma vergonha pois o navio foi abatido pouquissimo tempo depois de ter acabado a modernização!

Não é vergonha nenhuma, pois o navio era limitado pela NATO na sua capacidade operacional, e nós precisávamos de navios para actuar nas colónias. Além disso um dosprincipais problemas (as máquinas) eram de dificil resolução.
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Luis Filipe Silva
 

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« Responder #197 em: Agosto 21, 2009, 08:22:15 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
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o caso da Pero Escobar é uma vergonha pois o navio foi abatido pouquissimo tempo depois de ter acabado a modernização!
Não é vergonha nenhuma, pois o navio era limitado pela NATO na sua capacidade operacional, e nós precisávamos de navios para actuar nas colónias. Além disso um dosprincipais problemas (as máquinas) eram de dificil resolução.


Sendo assim porque é que se procedeu á modernização em primeiro lugar :?:  Só se "aperceberam" de tal facto no fim da mesma?
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luis filipe silva

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« Responder #198 em: Agosto 22, 2009, 01:48:50 am »
P 44 escreveu:
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Sendo assim porque é que se procedeu á modernização em primeiro lugar  Só se "aperceberam" de tal facto no fim da mesma?

Não foi uma questão de se aperceberem ou não. O navio foi todo desmontado por dentro e foi sendo arranjado durante dez anos. Ou seja não havia pressa nenhuma. Claro que depois de recomeçar a navegar, foram surgindo avarias na propulsão até que decidiram que não se justificava mais mantê-lo a navegar. Um mau investimento, igual ao S. Rafael ex. Medusa que na mesma altura foi todo arranjado e nunca mais navegou.
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Luis Filipe Silva
 

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cromwell

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« Responder #199 em: Setembro 01, 2009, 12:44:48 pm »
:D

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September 1, 2009 by worldef
When the Portuguese Navy decide to replace the MK 46 Mod 5 torpedo operated from the three Vasco da Gama Class MEKO 200PN ModIII and two Bartolomeu Dias Class Type M frigates and from the five Super Lynx MK-95 helicopters, EuroTorp will propose its MU90 Impact lightweight torpedo told the company to PoADU. The company is starting to promote the torpedo in Brazil targeting all the existing and future frigates and corvettes, on board P-3BR Orion Maritime Patrol Aircraft (MPA), S-70B Seahawk and Super Lynx MK-21A helicopters.



Eurotorp is owned by DCNS, Whitehead Alenia Sistemi Subacquei SpA and Thales. The company portfolio includes the MU 90 Impact and the A244S Mod 3 lightweight torpedoes. The MU 90 Impact 323.7mm diameter torpedo has been ordered by Germany, France, Italy, Denmark, Australia and Poland. The MU 90 Impact anti-submarine torpedo exists in the MPA version (315.6 kg), ASW helicopter version (314.1 kg) and surface vessel version (304 kg).



The Portuguese MoD already ordered 24 Black Sharck heavyweight torpedoes to WASS SpA for the two U209PN submarines. Portuguese company EDISOFT-Empresa de Serviços e Desenvolvimento de Software SA has developed a fire control display and Arsenal do Alfeite SA will be in charge of the torpedoes maintenance. The Black Sharck is a 533mm diameter torpedo.



http://poadu.wordpress.com/
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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cromwell

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #200 em: Setembro 18, 2009, 11:06:50 pm »
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September 17, 2009 by worldef
French company IXSea Defense (part of IXSea Group) is looking to integrate its PHINS (Photonic Inertial Navigation System) inertial navigation system on the Portuguese Navy two Bartolomeu Dias (F333 NRP Bartolomeu Dias and F334 NRP Dom Francisco de Almeida) Type M frigates. The company already win an order to install the system on the two Dutch Navy Type M frigates ( F831 HrMs Van Amstel and F828 HrMs Van Speijk). Belgian and Chilean frigates are also targeted by the company. The PHINS system has been ordered by Netherlands for to be fitted on the four Holland Class ocean patrol vessels
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dc

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #201 em: Outubro 27, 2009, 02:45:45 pm »
Boas

Eu quero apresentar as minhas ideias para o MLU das VdG e das BD.

VdG
-modernização dos radares ou sua substituição por mais modernos
-modificação do hangar para acomodar 1 NH-90 (não obrigatorio)
-colocação de um lançador MK-41 para ESSM no lugar do MK-29
-colocação de mais um Phalanx Block1B atrás do canhão
-substituição dos misseis Harpoon por outros Harpoon com capacidade de ataque ao solo
-sustituição dos Sea Sparrow por ESSM
-modernização do sonar e dos directores de tiro

BD
-modernização dos radares ou sua subst.
-modif. hangar para o NH-90 (não obrigatorio)
-subst. dos misseis Harpoon por outros Harpoon com capac. ataque ao solo
-subst. Sea Sparrow po ESSM
-modern. dos sonares e direct. de tiro
 

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nelson38899

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #202 em: Janeiro 24, 2011, 07:38:01 pm »
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Fragata "Álvares Cabral" pára cerca de um ano para revisão que vai custar mais de 7 milhões de euros

A revisão intermédia da fragata "Álvares Cabral", ao serviço da Marinha Portuguesa desde 1991, vai custar mais de 7 milhões de euros, segundo despacho do ministro da Defesa hoje publicado em Diário da República.

Segundo o documento, "o preço global do procedimento" está fixado em 6.634.548.13 euros, montante ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor, e a reparação do navio será feita no Arsenal do Alfeite, durante cerca de um ano.

Segundo o porta-voz da Armada, comandante Santos Fernandes, os trabalhos de docagem e revisão intermédia da "Álvares Cabral" são "um processo normal no âmbito do ciclo operacional do navio" e acontecem de cinco em cinco anos.

http://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1765371
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Daniel

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #203 em: Janeiro 24, 2011, 07:46:01 pm »
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Fragata "Álvares Cabral" pára cerca de um ano para revisão que vai custar mais de 7 milhões de euros

Bem grande revisão, para custar 7 milhões vai lá vai. c34x
 

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chaimites

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #204 em: Janeiro 24, 2011, 09:31:35 pm »
Boas!

Um ano de revisao 7 milhões nao dao para grandes inovaçoes!
aqui nos ENVC 1 dia na doca seca custa 3500€, mais os custos da reparaçao a fazer
 

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Charlie Jaguar

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #205 em: Janeiro 24, 2011, 10:47:39 pm »
Citação de: "nelson38899"
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Fragata "Álvares Cabral" pára cerca de um ano para revisão que vai custar mais de 7 milhões de euros

A revisão intermédia da fragata "Álvares Cabral", ao serviço da Marinha Portuguesa desde 1991, vai custar mais de 7 milhões de euros, segundo despacho do ministro da Defesa hoje publicado em Diário da República.

Segundo o documento, "o preço global do procedimento" está fixado em 6.634.548.13 euros, montante ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor, e a reparação do navio será feita no Arsenal do Alfeite, durante cerca de um ano.

Segundo o porta-voz da Armada, comandante Santos Fernandes, os trabalhos de docagem e revisão intermédia da "Álvares Cabral" são "um processo normal no âmbito do ciclo operacional do navio" e acontecem de cinco em cinco anos.

http://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1765371

É um preciosismo, eu sei, mas falta o resto do artigo.  :)

Citar
Esta é uma das grandes revisões do navio, que tem um ciclo operacional de cinco anos. Ao fim deste tempo o navio é alvo de uma revisão total, é tudo desmontado e revisto, e se for necessário algumas peças são substituídas", explicou à Agência Lusa.

A fragata "Álvares Cabral" é o segundo navio da classe "Vasco da Gama" e foi o primeiro a ser concebido nos estaleiros navais da HDW, em Kiel, tendo sido lançado à água em Junho de 1990.

O navio está ao serviço da Armada Portuguesa desde 24 de Maio de 1991.

Segundo me haviam adiantado ainda no final do Verão passado, a "Álvares Cabral" há muito que estaria à espera desta revisão, razão porque esteve praticamente parada durante o ano inteiro de 2010, atracada na Base Naval. Face aos cortes do PEC teria sido dada ordem para adiar os trabalhos até este ano, algo que como agora se pode ver será levado a cabo.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Ricardo

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #207 em: Janeiro 27, 2011, 06:13:11 pm »
Citação de: "Ricardo"
http://barcoavista.blogspot.com/2009/06/modernizacao-das-fragatas-da-classe.html
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Anónimo disse...

    Boas
    Para quando é essa modernização?Será ainda neste seculo?????
    E já agora só se moderniza os misseís então e os sensores que ja não apanham nada de tão velhos que estão?

    Cabo da Marinha
    Á 12 anos embarcado nas Vasco da Gama

Alguem me sabe dizer se o estado dos sensores das Vasco da Gama é assim tão mau ?

Um Abraço
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

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afonsinho

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #208 em: Setembro 07, 2011, 02:42:07 pm »
 

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dc

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #209 em: Setembro 12, 2011, 12:14:28 pm »