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Indústrias de Defesa e Tecnologia Militar => Indústrias de Defesa => Tópico iniciado por: Paisano em Janeiro 22, 2006, 02:30:46 am

Título: Venezuela e Brasil Construirão Avião
Enviado por: Paisano em Janeiro 22, 2006, 02:30:46 am
Ministro: Venezuela e Brasil construirão avião

Fonte: www.oglobo.com.br (http://www.oglobo.com.br)

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CARACAS. O ministro da Defesa da Venezuela, almirante Orlando Maniglia, em entrevista publicada ontem no jornal “El Nacional”, disse que seu país vai fabricar aviões militares de transporte Casa 212, em parceria com o Brasil. Segundo ele, o acordo foi acertado durante a reunião dos comandantes das forças aéreas da América Latina realizada no Brasil.

As aeronaves seriam construídas simultaneamente no Brasil e na Venezuela. Os venezuelanos provavelmente montariam as asas e o corpo das aeronaves, informou Maniglia, enquanto os demais equipamentos e motor ficariam a cargo dos brasileiros.

— Vamos levar o projeto adiante. Isso é um fato — afirmou o ministro.

O anúncio acontece pouco depois de os Estados Unidos vetarem a venda de aviões Super Tucano da Embraer para a Venezuela. O governo americano vetou a transação, pois o modelo contém tecnologia desenvolvida nos EUA. Maniglia acredita ainda que a Embraer seguirá insistindo para que os Estados Unidos levantem o veto imposto à venda dos aviões Super Tucanos à Venezuela.

O ministro comentou ainda as dificuldades para a compra de peças de reposição para os caças F-16 da Força Aérea Venezuelana. Segundo ele, as peças necessárias à manutenção das aeronaves — que ainda poderiam ter longa vida útil — só podem ser compradas nos EUA ou em países que necessitam de autorização americana (como no caso da Embraer com os Super Tucanos). Por isso, apesar do contrato de compra dos aviões garantir a manutenção e reposição de peças, há dificuldade de obtê-las no mercado internacional.

— O embaixador dos Estados Unidos se ofereceu para nos ajudar nesse sentido, como intermediário nas negociações — disse Maniglia. — Eu espero uma resposta deles. Não teremos uma ruptura com os Estados Unidos, com quem mantemos excelentes relações comerciais.


CASA C-212 Aviocar:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.pilotfriend.com%2Fphoto_albums%2Fimages6%2F2.jpg&hash=5b80812abda7c36a24316727fb668413)
Título:
Enviado por: p_shadow em Janeiro 22, 2006, 04:29:50 am
Interessante... já adquiriram os direitos de produção do aparelho aos espanhóis da EADS-CASA? :roll:
Título:
Enviado por: emarques em Janeiro 22, 2006, 12:10:24 pm
Há uns dias ouvi uma notícia segundo a qual os EUA proibiram a venda de tecnologia deles nos aviões CASA que a Venezuela ia comprar. Isto é um negócio diferente?

(e já agora, que raio de tecnologia de ponta super secreta é que eles defendem a proibir a venda de aviões de treino e aviões ligeiros de carga?)
Título: Re: Venezuela e Brasil Construirão Avião
Enviado por: TOMKAT em Janeiro 22, 2006, 01:51:31 pm
Citação de: "Paisano"
Ministro: Venezuela e Brasil construirão avião

CARACAS. O ministro da Defesa da Venezuela, almirante Orlando Maniglia, em entrevista publicada ontem no jornal “El Nacional”, disse que seu país vai fabricar aviões militares de transporte Casa 212, em parceria com o Brasil. Segundo ele, o acordo foi acertado durante a reunião dos comandantes das forças aéreas da América Latina realizada no Brasil.


Paisano o modolo a construir tem as mesmas caractersticas que o modelo original?

Haverá alguma evolução no tipo de motorização ou na estrutura do avião?

Quando há por aí tantos modelos mais evoluídos, estranha-se o ínicio de construção de um modelo que está a ser abandonado pelos seus utilizadores, sendo substituido por outros modelos mais evoluidos, especialmente em capacidade de carga e raio de alcance, digo isto sem pôr em causa a robustez e a longevidade do avião, a FAP que o diga.

Parece-me estranho que um país como o Brasil, com a indústria aeronaútica que tem, não consiga desenvolver/construir um modelo com caracteristicas superiores, para o mesmo tipo de utilização, podendo depois fazer concorrência no mercado internacional à própria EADS-CASA no modelo C295 por exemplo.

Reproduzir um projecto com 30 anos que não acrescenta nada há indústria aeronaútica brasileira, parece-me um contracenso

A não ser que precisem de um avião robusto e aprovado que levante em pistas curtas, para as inumeras pistas de terra que há pelo vosso território.
Título:
Enviado por: Paisano em Janeiro 22, 2006, 03:02:09 pm
TOMKAT, não tenho certeza, mas no caso da FAB, acredito que os C212 sejam para substituir o "Bandeirante" nas missões de transporte de cargas leves e de passageiros.

C-95 Bandeirante:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.iae.cta.br%2Faev%2Fbandeirante.jpg&hash=7d0601a74dc65f5b62adb67b53701601)
Título:
Enviado por: p_shadow em Janeiro 22, 2006, 04:19:07 pm
Paisano, consegue responder à pergunta que coloquei?

Cumptos
Título:
Enviado por: p_shadow em Janeiro 22, 2006, 04:22:57 pm
Citação de: "Paisano"
TOMKAT, não tenho certeza, mas no caso da FAB, acredito que os C212 sejam para substituir o "Bandeirante" nas missões de transporte de cargas leves e de passageiros.

C-95 Bandeirante:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.iae.cta.br%2Faev%2Fbandeirante.jpg&hash=7d0601a74dc65f5b62adb67b53701601)


A ser verdade (o que duvido) este negócio será a meu ver o pior que a FAB alguma vez concretizou!

 :roll:
Título:
Enviado por: TOMKAT em Janeiro 22, 2006, 05:28:53 pm
Citação de: "Paisano"
TOMKAT, não tenho certeza, mas no caso da FAB, acredito que os C212 sejam para substituir o "Bandeirante" nas missões de transporte de cargas leves e de passageiros.

C-95 Bandeirante:


Paisano é um passo demasiado curto,... para uma "perna" bem comprida.
Apesar de o C212 poder ter capacidades que o C-95 bandeirante não possui.

Não conheço bem as capacidades do bandeirante na distância mínima para aterrar ou levantar vôo.

A autonomia de vôo é equivalente +/- 2000km
A velocidade do C-95 é superior: 450km/h contra os 370Km/h dos C212.
Motores com a mesma potência
O C212 leva mais 1000kg de carga...

A única vantagem poderá estar na distância mínima das pistas em que podem operar.
O C212 precisa duma distância mínima de 400m para descolar e 300m
para aterrar.

Não se vêm vantagens evidentes.

Quais as distâncias mínimas para as pistas onde o C-95 Bandeirante pode operar?
Título:
Enviado por: Paisano em Janeiro 22, 2006, 06:09:42 pm
Citação de: "p_shadow"
Paisano, consegue responder à pergunta que coloquei?

Cumptos


p_shadow, não sei se Brasil e Venezuela já adquiriram os direitos de produção do C212 junto a EADS-CASA.

Contudo, lembre-se que ambos os países estão adquirindo o C295 e não é de todo impossível que tenha havido alguma contrapartida nesse sentido.
Título:
Enviado por: Paisano em Janeiro 22, 2006, 06:35:57 pm
TOMKAT, o C212, tanto no Brasil como na Venezuela, seriam usado principalmente na região amazônica onde as pistas de aterragem são grande na maioria curtas e sem qualquer pavimentação.

Citar
O Bandeirante é um bi-motor turbo-hélice, equipado com turbinas Pratt & Whitney de 680 Hp, construído com a finalidade de transportar passageiros e cargas, executar recobrimentos aerofotogramétricos e outras missões civis e militares. As características principais do avião são: peso máximo de decolagem - 5100 Kg; velocidade cruzeiro a 3 000 metros de altitude - 418 Km/h; distância de decolagem - 460 m; distância de pouso - 530 m; capacidade de passageiros - 12; volume de bagagem 1, 93m³; alcance a 3 000 m (c/reserva) - 1850 Km; carga util máxima 2 200 Kg.


Fonte: http://www.tropicologia.org.br/conferen ... opico.html (http://www.tropicologia.org.br/conferencia/1971trafegoaereo_tropico.html)
Título:
Enviado por: Get_It em Janeiro 22, 2006, 06:42:21 pm
Citação de: "Paisano"
Contudo, lembre-se que ambos os países estão adquirindo o C295 e não é de todo impossível que tenha havido alguma contrapartida nesse sentido.


Não se esqueçam que os EUA vetaram a venda dos C-295 (http://http) pela Espanha à Venezuela. Logo é bastante estranho que permitam a venda dos planos do C-212.

A não ser que o C-212 não utilize bastante tecnologia norte-americana.

Cumprimentos,
Título:
Enviado por: sierra002 em Janeiro 22, 2006, 09:41:05 pm
En España no se ha publicado nada al respecto que yo sepa y el C212 es de EADS CASA. Venezuela-Brasil no puedeb hacer una versión sin permiso.
Título:
Enviado por: Leonidas em Janeiro 23, 2006, 03:45:24 am
Saudações guerreiras.

Porque não o FAB substituir os Bandeirante pelo Brasília numa versão reforçada? não tem rampa traseira mas podesse arranjar uma porta lateral traseira, não? Se calhar já tou a ver filmes a mais...
O An-26 deve ser muito melhor e mais barato que os C-295.

EMB-120 BRASÍLIA: VC-96 - FAB:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg40.imageshack.us%2Fimg40%2F7560%2Fbrasili17ou.jpg&hash=e4aa44883fc3f4ccd2d1104fb53bfa39)

Cumprimentos
Título:
Enviado por: J.Ricardo em Janeiro 23, 2006, 04:29:37 pm
Duvido muito que isso vá além de discurso!
Título: C-295
Enviado por: zocuni em Julho 02, 2007, 12:43:22 am
Tudo bem,

Paisano,pelo que sei os C-295,que o Brasil adquiriu ou vai adquirir é para substituir os antigos "Buffalos",ou seja um transporte de carga médio,com transportamento de tropas paraquedistas,onde uma dessas bases fica no Campo dos Afonsos,no Rio de Janeiro,entre outras.


Abraços,
Zocuni