Economia nacional

  • 884 Respostas
  • 129044 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Economia nacional
« Responder #735 em: Julho 17, 2023, 12:04:13 am »
Quando não se sabe o que diz..............

Não me diga que não sabe que geralmente os paises com impostos sobre o combustível, mais altos do mundo ficam na Europa e principalmente nos países nórdicos!!!!!!

Eu pensava que o Daniel vivia na Suíça...... não costuma colocar combustível?
Então mas na Suíça os impostos sobre o combustível não ronda os 50%?

https://pestalozzilaw.com/en/insights/news/legal-insights/swiss-green-taxation/

75 cêntimos por litro de gasóleo é pouco? Só se pagar uns 3€ por litro de combustível!!!!!!!

A que conclusão chega? A suíça também é um país do 3º mundo, não? Já que os impostos pagos sobre os combustíveis são iguais ao que pagamos por aqui!!!!!

Ao contrário do que pensa, combustíveis baratos só mesmo em países do 3º mundo!!!!!
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8623
Re: Economia nacional
« Responder #736 em: Julho 17, 2023, 03:06:04 pm »
Quando não se sabe o que diz..............

Não me diga que não sabe que geralmente os paises com impostos sobre o combustível, mais altos do mundo ficam na Europa e principalmente nos países nórdicos!!!!!!

Eu pensava que o Daniel vivia na Suíça...... não costuma colocar combustível?
Então mas na Suíça os impostos sobre o combustível não ronda os 50%?

https://pestalozzilaw.com/en/insights/news/legal-insights/swiss-green-taxation/

75 cêntimos por litro de gasóleo é pouco? Só se pagar uns 3€ por litro de combustível!!!!!!!

A que conclusão chega? A suíça também é um país do 3º mundo, não? Já que os impostos pagos sobre os combustíveis são iguais ao que pagamos por aqui!!!!!

Ao contrário do que pensa, combustíveis baratos só mesmo em países do 3º mundo!!!!!

Verdade que começo a ter pena de ti, tal é o tamanho da palas que usas, que nem consegues enxergar às diferenças abismais, o orgulho deixa muito gente sem visão.
Qual mesmo o preço da gasolina em Portugal?  Qual o ordenado mínimo em Portugal?  Só mesmo para saber. :P
Mais uma vez não compares a Suiça com Portugal é que só ficas mal para fotografia, fico por aqui pois não do aulas de graça, aceita que dói menos. ::)
PS: parece que nos últimos dias apareceram mais uns 1000 casos de corrupção. 8)
« Última modificação: Julho 17, 2023, 03:23:37 pm por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Economia nacional
« Responder #737 em: Julho 17, 2023, 03:39:11 pm »
Dispenso a sua compaixão (se é que sabe o significado da palavra).

Deixe de armar-se de virgem ofendida e tenha mais dignidade e elevação do que diz e afirma.

Voltando ao tema só para mostrar que não sabe o que afirma, lê e ouve umas coisas na CMTV e Correio da Manhã e vem despejar aqui a sua indignação, sem perceber ao menos sobre o que escreve: Qual é a percentagem de impostos que paga nos combustíveis Suíços?

https://www.bazg.admin.ch/bazg/en/home/informationen-firmen/inland-abgaben/mineraloelsteuer.html

"The mineral oil tax varies heavily depending on the product and the use of the product (engine fuel, heating fuel, technical purposes). For instance, the tax per litre is:

    76.82 cents for unleaded petrol
    79.57 cents for diesel oil
    0.3 cents for extra light heating oil tax reductions are provided for engine fuels used in agriculture, forestry, professional fishing, licensed transport companies, and so on."


Não faça figuras tristes. Não são os seus insultos ou de ninguém que me atemorizam!
Cultive-se, é o conselho que lhe dou!
« Última modificação: Julho 17, 2023, 03:44:51 pm por Viajante »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8623
Re: Economia nacional
« Responder #738 em: Julho 17, 2023, 04:06:43 pm »
Dispenso a sua compaixão (se é que sabe o significado da palavra).

Deixe de armar-se de virgem ofendida e tenha mais dignidade e elevação do que diz e afirma.

Voltando ao tema só para mostrar que não sabe o que afirma, lê e ouve umas coisas na CMTV e Correio da Manhã e vem despejar aqui a sua indignação, sem perceber ao menos sobre o que escreve: Qual é a percentagem de impostos que paga nos combustíveis Suíços?

https://www.bazg.admin.ch/bazg/en/home/informationen-firmen/inland-abgaben/mineraloelsteuer.html

"The mineral oil tax varies heavily depending on the product and the use of the product (engine fuel, heating fuel, technical purposes). For instance, the tax per litre is:

    76.82 cents for unleaded petrol
    79.57 cents for diesel oil
    0.3 cents for extra light heating oil tax reductions are provided for engine fuels used in agriculture, forestry, professional fishing, licensed transport companies, and so on."


Não faça figuras tristes. Não são os seus insultos ou de ninguém que me atemorizam!
Cultive-se, é o conselho que lhe dou!

Meu caro começo de baixo para cima, não insultei ninguém, deixe de se armar em virgem ofendida  :mrgreen: parece que come muito queijo, mas é simples, basta ver alguns Tópicos que você escreveu a meu respeito, dito isto.
Voltando ao tema, despejar a minha indignação não, simplemente a verdade que afeta o bolso de muitos milhares de portugueses, qual é o preço mesmo da gasolina em Portugal ? Qual é o ordenado mínimo em Portugal? Só mesmo para saber.
Eu virgem ofendida  :mrgreen: deu para perceber no seu último post, novamente, aceita que dói menos, é o país que temos, meu pai sempre diz cada um colhe o que semeia.
Compaixão,  :mrgreen: não sou Deus e ainda bem que não o sou pois não teria tanta paciência,  c56x1 agora, para quem é o Bispo das finanças, não saber o que significa para um país como Portugal que mais de metade do preço de um litro de gasolina vai para os cofres do Estado, então fico por aqui.
Fico há espera do preço por litro da gasolina em Portugal.
Como diz o Gonçalo Sousa cultivem-se e claro está deixe de fazer figuras tristes pois fica mal na fotografia. ;)
« Última modificação: Julho 17, 2023, 04:19:52 pm por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Economia nacional
« Responder #739 em: Julho 17, 2023, 05:22:54 pm »
Fisco já leva mais de 50% na gasolina
https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/carga-fiscal-na-gasolina-a-subir-ja-e-superior-a-50?ref=HP_OutrasNoticias2
Citar
Mais de metade do preço de um litro de gasolina vai para os cofres do Estado

A carga fiscal sobre a gasolina já voltou a estar acima de 50%, mesmo mantendo-se a redução do ISP, como mostra o balanço do segundo trimestre divulgado pela Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro). Ou seja, mais de metade do preço de um litro de gasolina vai para os cofres do Estado, pela primeira vez em mais de um ano.

Normalmente isto tipo de coisa é prática comum nos países de terceiro mundo. 8)

Demonstre lá que na Suíça é diferente!? E já agora no resto da Europa!!!!

Ao contrário do que afirma, é nos países do chamado 3º mundo que tem os preços dos combustíveis mais baixos!

O que afirma não é verdade! Ponto!?
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8623
Re: Economia nacional
« Responder #740 em: Julho 17, 2023, 07:29:05 pm »
Fisco já leva mais de 50% na gasolina
https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/carga-fiscal-na-gasolina-a-subir-ja-e-superior-a-50?ref=HP_OutrasNoticias2
Citar
Mais de metade do preço de um litro de gasolina vai para os cofres do Estado

A carga fiscal sobre a gasolina já voltou a estar acima de 50%, mesmo mantendo-se a redução do ISP, como mostra o balanço do segundo trimestre divulgado pela Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro). Ou seja, mais de metade do preço de um litro de gasolina vai para os cofres do Estado, pela primeira vez em mais de um ano.

Normalmente isto tipo de coisa é prática comum nos países de terceiro mundo. 8)

Demonstre lá que na Suíça é diferente!? E já agora no resto da Europa!!!!

Ao contrário do que afirma, é nos países do chamado 3º mundo que tem os preços dos combustíveis mais baixos!

O que afirma não é verdade! Ponto!?

#738 Só respondes ao que te convém, ainda estou há espera que me digas o preço da gasolina em Portugal.
Sabes que 8% do salário dos portugueses vai para os combustíveis? Sabes que Portugal tem dos combustíveis mais elevados da Europa?
Sabes por exemplo que Portugal tem uma maior carga fiscal nos combustíveis que na vizinha Espanha, claro está, espero que saibas o que isso significa.
O preço médio de venda em Portugal são mais altos do que a média dos 27, sem impostos esse preço já ultrapassa os 2,5 cêntimos por litro, somando a carga fiscal aplicada em Portugal de 54%.

Nos Países Baixos e por exemplo na Suécia, podemos até comparar com Portugal em que a gasolina nesses países já esteve acima dos 2 euros.
O problema português vai além do preço, é que os rendimentos das famílias estão entre os mais baixos da Europa, o que penaliza duplamente os portugueses PERCEBES?
Ou seja os portugas como tu  c56x1 têm menos dinheiro no bolso do que a maioria e além disso, tem de pagar preços que estão ao nível dos países mais ricos PERCEBES?
Da Suiça nem vou comparar podes ficar com dor de dentes e eu não quero isso. :mrgreen:
« Última modificação: Julho 17, 2023, 07:31:23 pm por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Economia nacional
« Responder #741 em: Julho 17, 2023, 11:42:30 pm »
Sem dúvida a ignorância é uma benção!
Até podia explicar o que é o Brent, mas não vale a pena.

Mas tenho as minhas dúvidas, que para além dos putinistas avençados, ainda temos anti-patriotas que recebem para falar mal só por falar?
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8623
Re: Economia nacional
« Responder #742 em: Julho 18, 2023, 09:12:07 am »
Sem dúvida a ignorância é uma benção!
Até podia explicar o que é o Brent, mas não vale a pena.

Mas tenho as minhas dúvidas, que para além dos putinistas avençados, ainda temos anti-patriotas que recebem para falar mal só por falar?

Anti-patriotas hahaha  :mrgreen: acorda para a vida, não haja dúvida que usar palas é um problema, pior quando é palas de patriotas chegos.
Metes pena, um patriota que fala de barriga cheia há conta da EU  c56x1, termino com mais uma realidade, se não fosse os milhares que Portugal recebe da EU então nem quero imaginar a pobreza e a miséria.
Até nas forças armadas foi preciso ajuda, Fragatas Vasco da Gama, F16 etc etc enfim, eu sei que tu como patriota te dói por dentro, mas aceita que dói menos.
É preciso vergonha para viver há custa dos outros, diz lá ao FDP do Costa para tratar bem da BAZUCA.
Andas a usar isto? São umas novas palas anti-distração para quem trabalha no escritório.

Ou será que são destas?
« Última modificação: Julho 18, 2023, 09:44:44 am por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Economia nacional
« Responder #743 em: Julho 18, 2023, 10:13:59 am »
Uma coisa muito positiva que a internet trás é a liberdade de todos falarmos, mesmo que sejam imbecilidades.

Mas se acha que comportar-se como um labrego faz de si inteligente..... não se iluda.
Já formamos milhares de jovens, que muitos deles surpreendem-nos pela positiva, tal a bitola tão baixa que tinhamos para eles, mas no seu caso não há nada a fazer quando já se é adulto e acha-se que somos os mais inteligentes lá do sítio!

Deixe-se estar que não me vou rebaixar a dar-lhe corda, você enterre-se por sí próprio!
Mas é também por pessoas como você que em muitas situações não saímos da cepa torta.

Eu sei perfeitamente que temos um governo de incompetentes e uma parte deles não são pessoas sérias. No seu caso não percebo que ainda não percebeu que está a insultar-se a si próprio!

Olhe, preocupe-se em garantir o emprego da sua filha, já que sabe tudo, o Credit Suisse vai ficar sem metade de todos os RH!
Não me preocupo consigo, é um caso falhado e não sou eu que vou perder tempo a educar quem não quer ser educado!
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8623
Re: Economia nacional
« Responder #744 em: Julho 18, 2023, 10:50:36 am »
Uma coisa muito positiva que a internet trás é a liberdade de todos falarmos, mesmo que sejam imbecilidades.

Mas se acha que comportar-se como um labrego faz de si inteligente..... não se iluda.
Já formamos milhares de jovens, que muitos deles surpreendem-nos pela positiva, tal a bitola tão baixa que tinhamos para eles, mas no seu caso não há nada a fazer quando já se é adulto e acha-se que somos os mais inteligentes lá do sítio!

Deixe-se estar que não me vou rebaixar a dar-lhe corda, você enterre-se por sí próprio!
Mas é também por pessoas como você que em muitas situações não saímos da cepa torta.

Eu sei perfeitamente que temos um governo de incompetentes e uma parte deles não são pessoas sérias. No seu caso não percebo que ainda não percebeu que está a insultar-se a si próprio!

Olhe, preocupe-se em garantir o emprego da sua filha, já que sabe tudo, o Credit Suisse vai ficar sem metade de todos os RH!
Não me preocupo consigo, é um caso falhado e não sou eu que vou perder tempo a educar quem não quer ser educado!


Mais uma vez uma mão cheia de nada,  ::) não és capaz de responder em condições, mas já percebestes a realidade de Portugal e isso já é positivo.
Eu sabia que tu és o tal tipo de portuga, daqueles problemáticos com alguns problemas que nem vou mencionar, mas dorme tranquilo, sempre te posso mandar o novo contrato 8) só para que possas dormir mais descansado, apenas mais uma informação, e para que ainda fiques bem mais tranquilo, a minha filha ganha num mês o que tu não ganhas em 6 ou mais.
Depois ela tem a felicidade de ter uns pais, que têm uma boa profissão e que ganham muitoooooo mas muitooooooo bem.

Acho muito bem que não te preocupes comigo, pois eu não me preocupo minimamente contigo, até porque não te conheço de lado nenhum.
Concentra mais o teu tempo naquilo que é importante e não é o CS de certeza, preocupante com a relidade do teu país já que és assim tão patriota. :mrgreen:
PS: parece que o cereais vão aumentar outra vez, o crédito habitação não para de subir, milhares de portugas têm corda no pescoço, a Avenida Almirante Reis virou um parque de campismo tal é a quantidade de tendas, a miséria em Portugal aumenta a olhos vistos e tu vens me falar do CS vergonha. ::)
« Última modificação: Julho 18, 2023, 11:29:37 am por Daniel »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21072
  • Recebeu: 2515 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Economia nacional
« Responder #745 em: Julho 19, 2023, 07:52:08 pm »
IVA 0: Registada tendência decrescente no preço do cabaz


 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8623
Re: Economia nacional
« Responder #746 em: Julho 21, 2023, 04:41:51 pm »
O sistema está em défice há mais de duas décadas e tem uma dívida implícita no longo prazo que supera 250% do PIB, afirmou o professor Jorge Bravo em entrevista ao ECO.
https://eco.sapo.pt/entrevista/o-sistema-da-seguranca-social-nao-e-sustentavel/
Citar
Em 2015, o relatório de sustentabilidade da Segurança Social, um anexo ao Orçamento de Estado para 2016, apontava para a entrada do sistema no vermelho em 2019. No Orçamento de Estado para 2017, o ponto de rutura do sistema foi revisto para 2023 e, no Orçamento de Estado de 2023, o Governo previa um saldo negativo do sistema Previdencial da Segurança Social em 2030.

No entanto, as últimas projeções do Governo apontam para que os primeiros saldos negativos do sistema Previdencial da Segurança Social só surjam 2033, três anos mais tarde face às anteriores previsões, e que o Fundo de Estabilização Financeiro da Segurança Social (FEFSS) terá um saldo positivo durante pelo menos 30 anos.

Tem constantemente chamado a atenção para a falta de credibilidade dos números apresentados pelo Governo sobre a Segurança Social. Porquê?
Porque não podemos olhar para o sistema da Segurança Social analisando o sistema Previdencial de forma individualizada como faz o Governo, quando desde 1 de janeiro de 2006 que a Caixa Geral de Aposentação (CGA) foi encerrada. Esta mudança fez com que todos os subscritores, todos os funcionários públicos que entraram a partir dessa altura, ou seja, cerca de metade da atual função pública, estejam hoje no sistema geral. No entanto, o Governo só divulga as contas do sistema Previdencial, num anexo ao Orçamento de Estado.

Porque acha que o Governo não divulga as contas do sistema todo mas apenas do Sistema Previdencial?
É uma estratégia que o Governo tem usado há muito tempo de ocultação da realidade do quadro geral da Segurança Social. É muito fácil apresentar números bons da Segurança Social mostrando apenas os números do sistema Previdencial, porque é como se tivesse criado um sistema novo dentro do sistema velho. Ora, num sistema novo de proteção social só tenho praticamente receita, não há despesa. É uma mentira completa do sistema.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8623
Re: Economia nacional
« Responder #747 em: Julho 22, 2023, 04:32:01 pm »
Portugal entre os países europeus com mais crédito à habitação a taxa variável
https://www.sapo.pt/noticias/economia/portugal-entre-os-paises-europeus-com-mais_64bba8bf194e9a3206d787a7
Citar
Portugal é dos países europeus com mais crédito à habitação a taxa variável, a principal proposta dos bancos para quem precisa de empréstimo para comprar casa que implica incerteza para as famílias em momentos de subida de juros.

Na Bélgica taxa fixa de 1,3% e na Espanha taxa fixa de 1,74% a 20 anos, países de 1 mundo é outra nível.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Economia nacional
« Responder #749 em: Julho 22, 2023, 06:32:47 pm »
Segundo experts em economia lá de casa e dos arredores, Portugal como tem taxas de juro "altas", é do 3º mundo!!!!!
Aqui ficam alguns exemplos de países do 3º mundo, segundo os experts em economia lá do beco e arredores:

Taxas fixas:
Portugal: 3,48% (3º Mundo)
Suíça: 3,11% (3º Mundo)
Estados Unidos: 6,39% (3º Mundo)
Noruega: 4,11% (3º Mundo)
Nova Zelãndia: 7,14% (3º Mundo)
Coreia do Sul: 4,40% (3º Mundo)
Canadá: 4,26% (3º Mundo)
Reino Unido: 4,57% (3º Mundo)
Alemanha: 3,88% (3º Mundo)
Austrália: 7,17% (3º Mundo)

Não podia faltar a fonte: https://www.theglobaleconomy.com/rankings/mortgage_interest_rate/
« Última modificação: Julho 22, 2023, 06:34:44 pm por Viajante »