Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?

  • 56 Respostas
  • 33087 Visualizações
*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 07, 2009, 07:42:21 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "oultimoespiao"
O que voce disse aplica-se as duas situacoes, basicamente a sua explicacao e o mesmo que chamar algo vermelho ou encarnado!

Quanto ao ferrolho, se uma arma automatica ou semi-aotomatica nao tem ferrolho... entao suponho que tenha um chocolate la dentro?

Acho que o wilki esta a precisar de gente competente!!!

Você é q estava a dizer q ia dar uma explicação que se entendesse. E depois deu uma incorrecta. Não queremos q as pessoas que lêm isto fiquem enganadas.
As armas de repetição têm armazenamento mas as semi-automáticas também. Não tem nada a ver com vermelhos ou encarnados porque são duas coisas bem distintas.

Para mim uma arma q não tem um ferrolho tem só uma culatra. O ferrolho é a peça que se usa para mover manualmente a colatra.
Quanto a chocolates e Wilki, não sei do q está a falar.


O ferrolho e a culatra independentemente como ela seja activada nao deixa de ser uma culatra traduzindo para ingles culatra = action
ex. lever action, pump action, bolt action, martini action, gas operated action, recoil action, blow forward, blow back, etc... Culatra e uma peca que todas as armas que repitam tiro (sem ter que abrir o cano e revolveres) nao dispensam, agora se eu seguir a sua logica e nao conhecesse armas e fosse procurar a culatra por exemplo numa K98, ia pensar que a culatra e a peca que pegamos e tem uma bolinha na ponta! lol
A culatra so tem a funcao de introduzir, extrair e ter a agulha incorporada. fora disso pode dizer o que quiser mas e voce que esta a passar informacao inutil!
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 07, 2009, 07:38:43 pm »
Citação de: "oultimoespiao"

O ferrolho e a culatra independentemente como ela seja activada nao deixa de ser uma culatra traduzindo para ingles culatra = action
ex. lever action, pump action, bolt action, martini action, gas operated action, recoil action, blow forward, blow back, etc... Culatra e uma peca que todas as armas que repitam tiro (sem ter que abrir o cano e revolveres) nao dispensam, agora se eu seguir a sua logica e nao conhecesse armas e fosse procurar a culatra por exemplo numa K98, ia pensar que a culatra e a peca que pegamos e tem uma bolinha na ponta! lol
A culatra so tem a funcao de introduzir, extrair e ter a agulha incorporada. fora disso pode dizer o que quiser mas e voce que esta a passar informacao inutil!


Não percebi nada da sua explicação mas tá bem. Desde que os outros percebam o que eu estou a dizer fico mais descansado.

Você referiu foi que todas as armas que tivessem armazenamento eram de repetição. O que em Português está incorrecto. Tanto as semi-automáticas como as de repetição têm armazenamento e isso é incontornável meu caro. Está em todos os livros, manuais e até na lei.

Quanto à outra questão que poderá ser mais discutivel:
Na minha opinião as armas semi-automáticas só têm culatra sem qualquer tipo de ferrolho enquanto que as de repetição possuem um ferrolho agarrado à culatra ( como exemplo poderá ser essa peça da Mauser que refere )
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 07, 2009, 09:18:06 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "oultimoespiao"

O ferrolho e a culatra independentemente como ela seja activada nao deixa de ser uma culatra traduzindo para ingles culatra = action
ex. lever action, pump action, bolt action, martini action, gas operated action, recoil action, blow forward, blow back, etc... Culatra e uma peca que todas as armas que repitam tiro (sem ter que abrir o cano e revolveres) nao dispensam, agora se eu seguir a sua logica e nao conhecesse armas e fosse procurar a culatra por exemplo numa K98, ia pensar que a culatra e a peca que pegamos e tem uma bolinha na ponta! lol
A culatra so tem a funcao de introduzir, extrair e ter a agulha incorporada. fora disso pode dizer o que quiser mas e voce que esta a passar informacao inutil!

Não percebi nada da sua explicação mas tá bem. Desde que os outros percebam o que eu estou a dizer fico mais descansado.

Você referiu foi que todas as armas que tivessem armazenamento eram de repetição. O que em Português está incorrecto. Tanto as semi-automáticas como as de repetição têm armazenamento e isso é incontornável meu caro. Está em todos os livros, manuais e até na lei.

Quanto à outra questão que poderá ser mais discutivel:
Na minha opinião as armas semi-automáticas só têm culatra sem qualquer tipo de ferrolho enquanto que as de repetição possuem um ferrolho agarrado à culatra ( como exemplo poderá ser essa peça da Mauser que refere )

Voce nao "percebeu nada" porque nao quer perceber, e nao vou ser eu a conseguir isso!


Citar
Você referiu foi que todas as armas que tivessem armazenamento eram de repetição. O que em Português está incorrecto. Tanto as semi-automáticas como as de repetição têm armazenamento e isso é incontornável meu caro. Está em todos os livros, manuais e até na lei.

Voce nesta afirmacao nao acha que se esta a contradizer?
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #18 em: Setembro 07, 2009, 09:33:30 pm »
Citação de: "oultimoespiao"

Citar
Você referiu foi que todas as armas que tivessem armazenamento eram de repetição. O que em Português está incorrecto. Tanto as semi-automáticas como as de repetição têm armazenamento e isso é incontornável meu caro. Está em todos os livros, manuais e até na lei.
Voce nesta afirmacao nao acha que se esta a contradizer?


Contradizer o que?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 07, 2009, 11:17:19 pm »
Isto está a dar pano para mangas.
Por isso, fica isto para relaxar:
http://www.youtube.com/watch?v=p4ebtj1jR7c
Sei que não tem nada a ver, mas é espectacular.
 :D
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 07, 2009, 11:42:29 pm »
Citação de: "pxcastro"
Isto está a dar pano para mangas.
Por isso, fica isto para relaxar:
http://www.youtube.com/watch?v=p4ebtj1jR7c
Sei que não tem nada a ver, mas é espectacular.
 :D


São brutais essas caçadeiras automáticas.
Eles outro dia tinham umas montadas nuns helicopteros não tripulados.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Shyft

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Setembro 08, 2009, 10:23:16 pm »
As armas de ferrolho (bolt action), tem menos partes moveis e um funcionamento mais simples face ás semi-automáticas o que torna o tiro mais consistente e por isso mais preciso.
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Setembro 09, 2009, 04:10:31 am »
Citação de: "Shyft"
As armas de ferrolho (bolt action), tem menos partes moveis e um funcionamento mais simples face ás semi-automáticas o que torna o tiro mais consistente e por isso mais preciso.


Por ter menos pecas nao e essa a principal razao ate se pode considerar nula, ha outras razoes mais importantes como por exemplo a vibracao no cano!
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #23 em: Setembro 10, 2009, 10:56:19 am »
Tem de se deixar o cano vibrar. É por isso que existem os canos flutuantes.
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Setembro 10, 2009, 03:42:26 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Tem de se deixar o cano vibrar. É por isso que existem os canos flutuantes.


Sim, nunca se consegue eliminar a vibracao porque qualquer quantidade de energia solta equivale a mesma quantidade de energia recuperada menos friccao, calor, peso, etc... So estou a querer chegar ao ponto de que um sistema sem aproveitamento de energia seja quinetica ou inertica cria mais vibracoes sobre o cano do que um sistema sem aproveitamento! O "coice" e mais violento para quem usa mas menos severo ao cano e ai e que e importante!
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Setembro 10, 2009, 03:55:31 pm »
Tomando como boas as seguintes definições, que são minhas:

Espingarda de repetição: espingarda com depósito interno ou externo, para as munições em que a extracção dos invólucros, das munições já deflagradas, e introdução de nova munição é feita manualmente.

Espingarda semi-automática: espingarda com depósito interno ou externo, para as munições em que a extracção dos invólucros, das munições já deflagradas, e introdução de nova munição é feito automáticamente, em que por cada accionamento do gatilho apenas dispara uma vez.

Espingarda automática: espingarda com depósito interno ou externo, para as munições em que a extracção dos invólucros, das munições já deflagradas, e introdução de nova munição é feito automáticamente, em que por cada accionamento do gatilho poderá disparar várias vezes, dependendo da posição do selector de fogo.

O que eu perguntei foi o que leva um snper (franco-atirador) a optar por um tipo de arma em detrimento das outras, apenas isto.

As conclusão a que chego, que poderá estar errada, é que depende da missão. Por exemplo se for numa zona urbana, em que, em principio, o IN está mais próximo, convem escolher uma arma semi-automática, devido à necessidade da rapidez do tiro, uma vulgar espingarda de assalto com uma mira telecópica, poderá fazer o serviço.

Senhores é este tipo de explicação que eu pretendia.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #26 em: Setembro 10, 2009, 04:16:14 pm »
Citação de: "Subillaumbra"

As conclusão a que chego, que poderá estar errada, é que depende da missão. Por exemplo se for numa zona urbana, em que, em principio, o IN está mais próximo, convem escolher uma arma semi-automática, devido à necessidade da rapidez do tiro, uma vulgar espingarda de assalto com uma mira telecópica, poderá fazer o serviço.

Senhores é este tipo de explicação que eu pretendia.


Sim, deverá ser consuante a missão. Mas também consuante o atirador.
Eu por exemplo, seja pra que missão for prefiro escolher uma arma semi-automática porque me dá uma polivalência para qualquer eventualidade.
Hoje em dia as armas semi-automáticas conseguem efectuar disparos com quase tanta precisão como uma de ferrolho, ou seja, são precisas o suficente para eliminar alvos, talvez não  para lhe acertar no olho. Eh!Eh!Eh!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Setembro 10, 2009, 05:28:14 pm »
Para uma missão contra-sniper, parece-me que uma espingarda de repetição, pela sua maior precisão, será o mais adequado.

Já agora, ACADO, sem revelar locais ou nomes, em que tipo de actividade, ou em que tipo de circunstâncias usou, ou teve necessidade de usar a tal espingarda semi-automática.
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Setembro 10, 2009, 05:58:42 pm »
:shock:
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #29 em: Setembro 10, 2009, 07:39:09 pm »
Citação de: "Subillaumbra"
Para uma missão contra-sniper, parece-me que uma espingarda de repetição, pela sua maior precisão, será o mais adequado.

Já agora, ACADO, sem revelar locais ou nomes, em que tipo de actividade, ou em que tipo de circunstâncias usou, ou teve necessidade de usar a tal espingarda semi-automática.


Sim, mas isso já é muito específico para mim. Não tenho qualificações para isso. A não ser que seja um simples "sniper" à maneira da AK47 escondida.

Escolho uma M1A ou uma XR41 para apoio à equipa.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "