Ingresso no Exército

  • 5547 Respostas
  • 1093730 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5415 em: Novembro 22, 2017, 01:57:11 pm »
Qual das forças armadas tem mais probabilidade que uma pessoa ingresse perto de casa?

Em termos de implantação territorial o Exército é que tem mais unidades espalhadas pelo país, nomeadamente a norte de portugal continental...mas também é o ramo em que a probabilidade de ires parar bem longe de casa é uma realidade.
Exemplo prático, tens notas espetaculares no curso de formação e moras no algarve ali para os lados de Tavira e pensas ir para perto de casa...azar com a falta de pessoal existente podes ir parar a santa margarida...ou melhor...às ilhas.....
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

davidmiguel97

  • Membro
  • *
  • 33
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5416 em: Novembro 23, 2017, 02:41:26 pm »
Qual das forças armadas tem mais probabilidade que uma pessoa ingresse perto de casa?

Depende de onde for a casa.
Neste caso é Lisboa
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5417 em: Novembro 23, 2017, 04:00:33 pm »
Qual das forças armadas tem mais probabilidade que uma pessoa ingresse perto de casa?

Depende de onde for a casa.
Neste caso é Lisboa

Nesse caso qualquer uma serve...mas mais uma vez reforço a probabilidade de não conseguires ficar perto de casa...depende das necessidades do Ramo para a especialidade que escolheres...e tens outras que não tens margem de manobra.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5418 em: Novembro 23, 2017, 05:58:20 pm »
Em Lisboa o Exército tem muita falta de condutores de pesados.
Também existe Campanha - Artilharia anti-aérea em Queluz.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

davidmiguel97

  • Membro
  • *
  • 33
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5419 em: Novembro 25, 2017, 01:56:28 pm »
Em Lisboa o Exército tem muita falta de condutores de pesados.
Também existe Campanha - Artilharia anti-aérea em Queluz.
Pois eu estou em campanha
 

*

ACEOS

  • Membro
  • *
  • 12
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5420 em: Novembro 26, 2017, 11:36:08 am »
Bom dia . Sou licenciada e pretendo candidatar-me ao exercito no próximo concurso para oficiais. Alguém sabe quando, mais ou menos, será a abertura desse concurso? Outra questão.. eu sou da área da saúde, haverá alguma possibilidade de depois de entrar conseguir exercer dentro do exercito? Obrigada.
 

*

davidmiguel97

  • Membro
  • *
  • 33
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5421 em: Novembro 28, 2017, 06:13:02 pm »
Estou agora na recruta e no fim de semana desmaiei e fui ao hospital e a médica deu-me baixa durante 5 dias e deu-me uns exames para fazer ao coração, só que o meu capitão disse-me para eu ir fazer esses tais exames ao Hospital das Forças Armadas. A minha pergunta é,  há a possibilidade de eles me mandarem embora? Eu desmaiei no domingo e hoje, os médicos ainda nao me souberam dizer o porquê. Acham que eles me vao mandar embora por causa disso?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5422 em: Novembro 29, 2017, 12:40:58 pm »
Estou agora na recruta e no fim de semana desmaiei e fui ao hospital e a médica deu-me baixa durante 5 dias e deu-me uns exames para fazer ao coração, só que o meu capitão disse-me para eu ir fazer esses tais exames ao Hospital das Forças Armadas. A minha pergunta é,  há a possibilidade de eles me mandarem embora? Eu desmaiei no domingo e hoje, os médicos ainda nao me souberam dizer o porquê. Acham que eles me vao mandar embora por causa disso?

Não teria sido um quebra de tensão arterial? Coisas no coração nunca são boas e há certas e determinadas doenças desse fórum que  só com testes específicos é que são rastreados. Tens que ter um pouco de paciência e confiança no futuro. Esta coisa da tropa pode parecer tudo muito bom (ou mau), mas a saúde tem que vir em primeiro lugar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5423 em: Novembro 29, 2017, 03:05:30 pm »
Estou agora na recruta e no fim de semana desmaiei e fui ao hospital e a médica deu-me baixa durante 5 dias e deu-me uns exames para fazer ao coração, só que o meu capitão disse-me para eu ir fazer esses tais exames ao Hospital das Forças Armadas. A minha pergunta é,  há a possibilidade de eles me mandarem embora? Eu desmaiei no domingo e hoje, os médicos ainda nao me souberam dizer o porquê. Acham que eles me vao mandar embora por causa disso?

David,

Primeiro é preciso saber o que estavas a fazer no momento do desmaio. Estavas em repouso ou em actividade física?
Se foi em actividade física, pode ser algo tão simples como falta de açúcar no sangue (alimentas-te bem?). Estás a tomar alguma medicação?
Pode ser também devido a desidratação ou anemia ou até uma baixa de tensão.
É preciso fazer exames ao sangue e ao coração para despistar outro tipo de casos mais graves, mas pode nem ser nada de grave (na maioria dos casos não é).
Boa sorte para os exames.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5424 em: Novembro 29, 2017, 03:45:26 pm »
Estou agora na recruta e no fim de semana desmaiei e fui ao hospital e a médica deu-me baixa durante 5 dias e deu-me uns exames para fazer ao coração, só que o meu capitão disse-me para eu ir fazer esses tais exames ao Hospital das Forças Armadas. A minha pergunta é,  há a possibilidade de eles me mandarem embora? Eu desmaiei no domingo e hoje, os médicos ainda nao me souberam dizer o porquê. Acham que eles me vao mandar embora por causa disso?

Como já te foi dito a saúde sempre em primeiro lugar.
Esse desmaio no fim de semana foi em casa? A médica que te prescreveu os exames era de clinica geral, deu alguma hipotese para o teu desmaio? Ou pelos sintomas preferiu despistar alguma possivel anomalia a nível do coração?
Estando tu na recruta tens os exames gratuitos no Hospital das Forças Armadas, obtendo os resultados mais rapidamente.
Poderão não te mandar embora, mas concerteza ficarás em stand-by até saberem o que tens em concreto.
Se foi uma reação do corpo a um sobre-esforço...uma quebra de tensão...falta de açucar....etc.
Não é essa a preocupação a ter agora. O importante é ficares bem.
Existe vida para além da tropa. E existem outras incorporações.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

saladino

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5425 em: Dezembro 08, 2017, 03:27:10 pm »
Boas

Tinha umas dúvidas que gostava que tirassem se puderem, sei que já devem ter sido perguntadas n vezes, mas são imensas as páginas já para ver todas.

1- Tenho um nível ligeiro de daltonismo e após consultar a ficha de inaptidão vi que tal é impeditivo de entrar, no entanto e tento em conta que o daltonismo é por níveis, contactei o exército por via telefónica e através da página do Facebook. Foi me respondido que só o médico determinaria se era apto ou não no dia das provas. Posto isto vale a pena continuar a treinar mesmo na ficha dizendo que sou inapto?

2- Sabendo que as provas não são factor eliminatório não queria fazer má figura, no entanto acho que para mim fazer os 3,5km em 12min vai ser impossível, até que ponto é importante ter os resultados máximos nas provas físicas?

Já agora sou licenciado e pretendo ingressar no concurso para oficiais.

Peço desculpa pela testamento!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5426 em: Dezembro 19, 2017, 10:46:41 am »
Aviso n.º 15217/2017 - Diário da República n.º 242/2017, Série II de 2017-12-19 114366059
Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Oficial
https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/114366059/details/2/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=114366018

Aviso n.º 15218/2017 - Diário da República n.º 242/2017, Série II de 2017-12-19 114366060
Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Sargento
https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/114366060/details/2/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=114366018
 

*

jorgeshot1

  • Membro
  • *
  • 79
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 500 vez(es)
  • +2/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5427 em: Dezembro 28, 2017, 10:07:26 pm »
Boas Pessoal, agradecia que me ajudassem.
Eu tenho 17 anos e estou indeciso entre seguir um curso na Universidade e posteriormente arranjar trabalho nessa área ou seguir uma vida militar. Se eu seguir uma vida militar, gostaria de seguir uma tropa especial, possivelmente Operações Especiais.
Se eu me tornar militar durante quanto o posso sê-lo ? Por exemplo ingresso no Exército em regime de contrato como praça e tenho 6 anos de emprego . Como é que eu faço para ficar mais do que esse tempo no Exército, pois realmente gostava de fazer o Exército a minha carreira. Depois de estar no Exército é fácil transitar entre unidades ? E há a possibilidade de mudar de ramo ?   
Desde já agradecia o tempo que gastaram a ler isto e se possível tirarem-me as duvidas e Bom Ano Novo !!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5428 em: Dezembro 28, 2017, 10:44:17 pm »
Oh Jorgeshot... Nem parece que já andas aqui no fórum à 2 anos...
Lê lá os tópicos da ESE da AM.  ::)

E já agora qual o curso que queres tirar e és de onde?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jorgeshot1

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5429 em: Dezembro 29, 2017, 11:47:59 am »
Não há possibilidade de mudar de ramo, tipo transferência. O que já vi é pessoal que está em regime de contrato num ramo e concorre ao QP de outro ramo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jorgeshot1