Clube dos Membros do ForumDefesa.com

  • 361 Respostas
  • 196394 Visualizações
*

Pedro Sousa

  • 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #255 em: Outubro 25, 2008, 10:29:43 pm »
Pedro Sousa

20 Anos, Ermesinde (gajas boas é em Ermesinde)

Estudante de Comercio Internacional, no Mui Nobre ISCAP e vendedor de telemoveis na Worten Mobile ao fim de semana.
O Sonho Comanda a Vida
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5170/-235
(sem assunto)
« Responder #256 em: Outubro 25, 2008, 10:46:25 pm »
Citação de: "Pedro Sousa"
Pedro Sousa

20 Anos, Ermesinde (gajas boas é em Ermesinde)


 :mrgreen:

http://br.youtube.com/watch?v=aTGBxkYUL_s
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #257 em: Outubro 27, 2008, 04:19:59 pm »
Já leio o forum há algum tempo, mas nunca me lembrei deste thread. ;)
Apercebi-me, portanto, que, como já tenho 21 anos, só consigo ingressar nas academias, como militar. Por isso mesmo, decidi ingressar este mês como praça RC de infantaria mecanizada, e, no próximo ano, tentarei ingressar na AFA, como PILAV ou Eng.

E é isso.. :P

Abraço
 

*

Túlio

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +3/-4
(sem assunto)
« Responder #258 em: Novembro 26, 2008, 03:56:14 pm »
Buenas

Sou o Túlio, 45 anos, Agente Penitenciário, Gaúcho Brasileiro residente na cidade de Osório, RS.

Gosto de Heavy Metal e temas sobre Defesa, História e Geopolítica/Geoestratégia.

Politicamente centrista, torcedor do Grêmio Football Porto Alegrense - clube onde se revelou o supertécnico Felipão - e leitor voraz.

Já conheço alguns colegas daqui de outro Fórum.

Abração a todos e desculpem não ter me apresentado antes, eis que sou registrado desde 2005, é que não tinha notado este tópico (ou tinha entendido errado o título, achava que era algum clube exclusivo para membros tugas... :twisted: ).
!!!DO NOT FEED THE TROLLS!!!
 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-13
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #259 em: Novembro 26, 2008, 05:20:31 pm »
Citação de: "Túlio Ricardo Moreira"
Buenas

Sou o Túlio, 45 anos, Agente Penitenciário, Gaúcho Brasileiro residente na cidade de Osório, RS.

Gosto de Heavy Metal e temas sobre Defesa, História e Geopolítica/Geoestratégia.

Politicamente centrista, torcedor do Grêmio Football Porto Alegrense - clube onde se revelou o supertécnico Felipão - e leitor voraz.

Já conheço alguns colegas daqui de outro Fórum.

Abração a todos e desculpem não ter me apresentado antes, eis que sou registrado desde 2005, é que não tinha notado este tópico (ou tinha entendido errado o título, achava que era algum clube exclusivo para membros tugas... :twisted: ).


Seja bem-vindo. Precisamos neste fórum de mais irmãos do outro lado do Atlântico. Afinal, este é um fórum lusófono!
Cumprimentos
 

*

Túlio

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +3/-4
(sem assunto)
« Responder #260 em: Novembro 26, 2008, 06:46:51 pm »
Sobre lusofonia, um pedido aos colegas tugas: embora todos falemos Português, há expressões que têm significado bem diverso entre o Brasil e Portugal. Por exemplo, PUTO para vós significa miúdo, pequeno, menino; para nós, homossexual, veado ou 'paneleiro', este no sentido Português. Aliás, trabalho em uma Penitenciária e uma das funções laborais é justamente a de paneleiro, que é o preso que carrega as panelas para a galeria com a comida para os outros presos nos horários das refeições. Com a convivência com colegas tugas, comecei a me sentir constrangido em chamar um deles quando é necessário, tipo 'ô paneleiro, chega aí' pois para mim soa como 'ô puto (veado), chega aí', fica estranho. Tempos atrás, em outro Fórum tuga, conversando com uma menina bem jovem mas excelente interlocutora para temas políticos, a chamei de 'putinha', imaginando que fosse o feminino de 'putinho', ou seja, uma menina pequena. No momento em que estou escrevendo isso aqui, meu rosto esquenta, fico vermelho de vergonha. O pessoal entendeu e me esclareceu, o feminino de puto é PITA...

Assim, peço aos colegas que, antes de se irritarem com alguma expressão ou modo de postagem de algum brazuca como eu, lembrem que não falamos EXATAMENTE o mesmo idioma, há diferenças, uma expressão pode soar de uma forma para nós e de outra para vós.  :wink:
!!!DO NOT FEED THE TROLLS!!!
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #261 em: Novembro 27, 2008, 08:41:02 pm »
Citar
Tempos atrás, em outro Fórum tuga, conversando com uma menina bem jovem mas excelente interlocutora para temas políticos, a chamei de 'putinha', imaginando que fosse o feminino de 'putinho', ou seja, uma menina pequena. No momento em que estou escrevendo isso aqui, meu rosto esquenta, fico vermelho de vergonha. O pessoal entendeu e me esclareceu, o feminino de puto é PITA...


 :toto:  :lol:
Imagino a coitada da rapariga...
 

*

RODIAS

  • 33
  • +0/-0
boas
« Responder #262 em: Dezembro 04, 2008, 04:00:20 pm »
sou o Ricardo... 20 anos... estudante de administração pública no ISCSP - UTL...
sou jogador de airsoft à alguns aninhos...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20242
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2238 vez(es)
  • +1333/-3462
(sem assunto)
« Responder #263 em: Dezembro 04, 2008, 04:25:24 pm »
Citação de: "Túlio Ricardo Moreira"
Sobre lusofonia, um pedido aos colegas tugas: embora todos falemos Português, há expressões que têm significado bem diverso entre o Brasil e Portugal. Por exemplo, PUTO para vós significa miúdo, pequeno, menino; para nós, homossexual, veado ou '***', este no sentido Português. Aliás, trabalho em uma Penitenciária e uma das funções laborais é justamente a de ***, que é o preso que carrega as panelas para a galeria com a comida para os outros presos nos horários das refeições. Com a convivência com colegas tugas, comecei a me sentir constrangido em chamar um deles quando é necessário, tipo 'ô ***, chega aí' pois para mim soa como 'ô puto (veado), chega aí', fica estranho. Tempos atrás, em outro Fórum tuga, conversando com uma menina bem jovem mas excelente interlocutora para temas políticos, a chamei de 'putinha', imaginando que fosse o feminino de 'putinho', ou seja, uma menina pequena. No momento em que estou escrevendo isso aqui, meu rosto esquenta, fico vermelho de vergonha. O pessoal entendeu e me esclareceu, o feminino de puto é PITA...

Assim, peço aos colegas que, antes de se irritarem com alguma expressão ou modo de postagem de algum brazuca como eu, lembrem que não falamos EXATAMENTE o mesmo idioma, há diferenças, uma expressão pode soar de uma forma para nós e de outra para vós.  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #264 em: Fevereiro 26, 2009, 12:50:12 pm »
Citação de: "Falcão04"
Como não sei muito bem onde me apresentar no ForumDefesa, escolhi este local, por ser, digamos, minimamente apropriado e susceptivel de futuras participacões.
Sou o António Luís, assinado como Falcão04 e um interessado e estudioso dos temas ligados à aviacão militar global e portuguesa muito em particular.
Para quem ainda não sabe, sou o (orgulhoso) "Comandante" do Pássaro de Ferro, um blog actualizado 2 a 3 vezes por semana, dedicado aos aviões e onde, com alguns colaboradores, damos corpo à "Paixão pelos aviões".
Espero poder dar o meu humilde contributo para algumas conversas sobre a Forca Aérea.

Nota: O computador de onde me apresento NÃO tem o "C" com cedilha, pelo que me penitencio pela falha... :oops:

Saudacões aeronáuticas.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #265 em: Março 01, 2009, 07:49:12 pm »
Sou o Jorge Simões, 45 anos,  moro em Massamá, sou quadro médio numa grande superficie, cumpri o smo em 1985 e estive contratado até 1988, pratico tiro federado desde 1988, neste momento dedico-me ao Tiro Prático exclusivamente, faço recarga de munições, gosto de todos os assuntos relacionados com armas e tiro.
Prometo tomar os calmantes para responder a quem seja contra a posse de armas por civis :roll:
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

futuro soldado

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #266 em: Março 15, 2009, 07:51:24 pm »
...
« Última modificação: Abril 26, 2009, 08:59:15 pm por futuro soldado »
 

*

Turiaco

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #267 em: Março 24, 2009, 04:47:27 pm »
Caros, foristas, amigos, camaradas e demais  :D

Sou Oficial Miliciano do Exército (perdoem-me mas não gosto do termo "Contratado") desde 2000, ano em que entrei para a muito honrosa Escola Prática de Infantaria e na qual servi orgulhosamente durante 6 anos, como Instrutor de diversos cursos de formação, fiz parte das equipas de testagem das novas armas ligeiras das FA, tenho o curso de Controlo de Tumultos (Instrutores), etc., etc.. Actualmente também "faço pela vida" e encontro-me a tirar uma licenciatura em Engenharia Multimédia.

Como hobbies tenho a Fotografia, BTT, livros, cinema, sou um curioso sobre a mitologia europeia (desde a lusitana á nórdica) e sou viciadissímo em música... daquela bem pesadinha!  :headb:

Saudações e um bem haja a todos...
"AD UNUM"
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #268 em: Março 24, 2009, 05:06:08 pm »
Muito bem vindo.

Também me deu agora a doideira do BTT. Comecei há duas semanas. Fiz 10 km no primeiro sábado e 14 km no sábado seguinte. Ia morrendo das duas vezes  ;)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20242
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2238 vez(es)
  • +1333/-3462
(sem assunto)
« Responder #269 em: Março 24, 2009, 05:24:28 pm »
Citação de: "Turiaco"
Caros, foristas, amigos, camaradas e demais  :D

Sou Oficial Miliciano do Exército (perdoem-me mas não gosto do termo "Contratado") desde 2000, ano em que entrei para a muito honrosa Escola Prática de Infantaria e na qual servi orgulhosamente durante 6 anos, como Instrutor de diversos cursos de formação, fiz parte das equipas de testagem das novas armas ligeiras das FA, tenho o curso de Controlo de Tumultos (Instrutores), etc., etc.. Actualmente também "faço pela vida" e encontro-me a tirar uma licenciatura em Engenharia Multimédia.

Como hobbies tenho a Fotografia, BTT, livros, cinema, sou um curioso sobre a mitologia europeia (desde a lusitana á nórdica) e sou viciadissímo em música... daquela bem pesadinha!  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.