Jogos de Guerra Armada Portuguesa

  • 42 Respostas
  • 17375 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #30 em: Janeiro 10, 2007, 03:38:21 pm »
Antoninho, podias ter posto o link, não é segredo de estado c34x

e como gosto pouco de passar por mentiroso...

Despacho nº 299/2007
http://dre.pt/pdf2sdip/2007/01/005000000/0041400415.pdf
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
Mais um bitaite
« Responder #31 em: Janeiro 11, 2007, 08:00:54 am »
Citação de: "migbar2"
Quem tem terrenos que cumpra com a sua obrigação e limpe o terreno, assim já não arde tanto !!!! Mas é mais fácil dar uns " bitaites" do que trabalhar, que isso faz calos !


Para se limpar matas é preciso a licença do Instituto de Conservação da Natureza (um bando de inúteis), que chega a demora um ano e meio a ser dada.

JQT
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
Re:
« Responder #32 em: Janeiro 11, 2007, 08:05:43 am »
Citação de: "p_shadow"
Está-se a discutir o timing da emissão da reportagem. Eu acho que, de tão óbvio, este não é o ponto da questão.


Já estava prevista antes do naufrágio acontecer. Ver em: http://p219.ezboard.com/fforumarmada203 ... 1044.topic


Cumpts,

JQT
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #33 em: Janeiro 11, 2007, 02:16:03 pm »
Excelente reportagem. Lamento que não seja a regra e não a excepção. As Forças Armadas têm urgentemente e cada vez mais que apostar no Marketing.

Do programa saliento o estado impecável em que são mantidas as Vasco da Gama (também extensível aos outros navios da Armada). Já tive a oportunidade de estar a bordo das três e aquilo é mantido num estado imaculado.

Outras unidades estrangeiras (até contratorpedeiros norte-americanos) onde também já estive, não têm quanto a mim, o mesmo esmero na sua conservação.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #34 em: Janeiro 11, 2007, 06:00:30 pm »
A diferença entre ter muito dinheiro e uma politica de 5/10 anos material novo, ser-se pobre estimar-se, o que se tem e não saber quando vai ter outro a substituir....faz lembrar o vizinho que tem  com carro novo, todo sujo e riscado que todos os anos troca de viatura e outro vizinho do lado que tem carro velho, troca de 20 em 20 anos de carro mas que este parece ter saído da fabrica ontem. Nisso, na europa, ninguém nos bate a nível das nossas forças armadas!!!!!!
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #35 em: Janeiro 11, 2007, 08:51:09 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Do programa saliento o estado impecável em que são mantidas as Vasco da Gama (também extensível aos outros navios da Armada). Já tive a oportunidade de estar a bordo das três e aquilo é mantido num estado imaculado.


A única prata da casa tem que estar polida!!

Se calhar visitando unidades de importância maior (na mesma relação que as VDG tem na marinha portuguesa) é possível encontrar manutenção impecável.

Eu estive no USS Wasp e estava porreiro, mas só andei pelos hangars e deck.
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mais um bitaite
« Responder #36 em: Janeiro 11, 2007, 10:35:42 pm »
Citação de: "JQT"
Citação de: "migbar2"
Quem tem terrenos que cumpra com a sua obrigação e limpe o terreno, assim já não arde tanto !!!! Mas é mais fácil dar uns " bitaites" do que trabalhar, que isso faz calos !

Para se limpar matas é preciso a licença do Instituto de Conservação da Natureza (um bando de inúteis), que chega a demora um ano e meio a ser dada.

JQT





Pois, pois eles nem sabem que a minha Santa terrinha existe quanto mais  c34x ...isso é mais um luxinho para o outro Portugal.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Mais um bitaite
« Responder #37 em: Janeiro 11, 2007, 10:56:57 pm »
Citação de: "JQT"
Citação de: "migbar2"
Quem tem terrenos que cumpra com a sua obrigação e limpe o terreno, assim já não arde tanto !!!! Mas é mais fácil dar uns " bitaites" do que trabalhar, que isso faz calos !

Para se limpar matas é preciso a licença do Instituto de Conservação da Natureza (um bando de inúteis), que chega a demora um ano e meio a ser dada.

JQT


Julgo que se está a referir a uma licença para uma actividade comercial/empresarial, uma empresa que se dedica á limpeza e exploração de matas (mesmo assim ano e meio é um absurdo).
Se não for esse o caso agradecia que me informa-se é que eu não quero ser "coimado", por não ter licença :wink:
Potius mori quam foedari
 

*

capelo

  • Membro
  • *
  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Janeiro 22, 2007, 08:21:47 pm »
Engraçado rever algumas caras conhecidas nesta reportagem, camaradas que há muito tempo não revejo.
Para quem não esteve na Marinha, aquilo é tudo muito bonito, na tv, mas acreditem que quem lá está trabalha que nem cão e até os oficiais levam " na cabeça " á grande e á francesa!
O Operacional Sea Training tem origens longíquas nas graves perdas sofridas pela Royal Navy durante a Guerra das Falklands. Digamos que eles ganharam muita experiência em Limitação de Avarias...
Quanto aos meios de comunicação em Portugal, para além de serem pouco mais que ignorantes no que respeita a questões militares são sempre... tendenciosos...
"There seems to be something wrong with our bloody ships today." Admiral Sir David Beatty Jutland 31-05-1916
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mais um bitaite
« Responder #39 em: Janeiro 24, 2007, 06:45:18 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Julgo que se está a referir a uma licença para uma actividade comercial/empresarial, uma empresa que se dedica á limpeza e exploração de matas (mesmo assim ano e meio é um absurdo).
Se não for esse o caso agradecia que me informa-se é que eu não quero ser "coimado", por não ter licença :wink:


Caro Ricardo,

Soube disto há bastante tempo numa reportagem sobre incêndios florestais. Era esta a queixa de um proprietário florestal. Mais que isso não sei.

JQT
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #40 em: Março 26, 2007, 09:07:59 pm »
So uma pergunta, eu tenho a ideia de em 1998 ver PUMAS a fazer resgate de cidadãos nacionais na Guiné..Devo estar maluco.. Mas é so para desfazer as duvidas..
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
(sem assunto)
« Responder #41 em: Março 26, 2007, 10:53:04 pm »
Negativo, aeronaves portuguesas presentes só os Super Lynx Mk.95 da Marinha. Contudo, a Força Aérea Senegalesa operou alguns SA-330F Puma nesse cenário em 1998.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #42 em: Março 26, 2007, 11:20:29 pm »
Bem me lembro de ver algo na TV...ok :lol: Thank you