Aprovados no concurso da Guarda Prisional 2007/2009

  • 671 Respostas
  • 165499 Visualizações
*

wizer

  • 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #120 em: Abril 23, 2009, 10:58:55 am »
O Saiberyan disse:
"Concordo com o Servo....isto nao me cheira que o curso inicie antes de junho"...

Bem esta espera sem qualquer tipo de informação é que é mesmo o pior de tudo isto....
E o mais curioso é que na DGSP ninguem consegue dar nenhum tipo de informação.....pelo menos uma data nem que fosse aproximada já que há quem precise "orientar" a vida para ingressar no curso...

saiberyan eu ouvi dizer que o Centro de estudos e formação penitenciária em caxias que á partida talvez seja aonde será ministrado o curso, encerava para férias no mês de Agosto....essa é a minha maior duvida tipo estamos quase em Maio, se o curso tiver mais de três meses ou seja, Maio Junho e Julho teria de abrir já só depois de Agosto, se realmente o centro de estudos encerrar para férias em Agosto.
Mais alguem já ouviu alguma coisa neste sentido???

Um abraço a todos e só resta mesmo esperar MAS NADA DE DESANIMAR :)
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GP
« Responder #121 em: Abril 23, 2009, 01:58:48 pm »
Alguem daqui me sabe explicar que protocologos é que assinaram entre a guarda prisional e o sef que tipo de protocologo é?
Sem mais cumprimentos
"VONTADE E VALOR"
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Abril 23, 2009, 07:01:11 pm »
Boas  
Altamente , fantastico .... meti recurso ja tive resposta ...
So faltava mandarem um preto para me bater ... fantastico .

De acordo com o n.º 1 do artigo 38.º do Decreto Lei n.º 204/98,
de 11 de Julho, ficam os candidatos notificados, no âmbito do exercício
do direito de participação dos interessados, para, no prazo de 10 dias
úteis, contados nos termos do artigo 44.º do mesmo diploma, isto é, a
partir da publicação do presente aviso no Diário da República, dizerem
por escrito, o que se lhes oferecer.

E assim fiz , disse por escrito o que tinha acontecido e o que achava não ter sido o correcto.

A resposta que tive foi que nao fundamentei as minhas afirmações limitando-me a fazer puras especulações .... eu para a proxima levo uma camera de filmar para depois apresentar o que aconteceu ...

O juri pautou a sua acção na obdiencia aos principios de liberdade de candidatura , de igualdade de condições e de igualdade de oportunidade para todos os candidatos .....
pelo que deliberou por unanimidade considerar despropositadas e graves as afirmaçoes do candidado  que as proferiu sem qualquer suporte valido.

A fim de informar o candidato do que antecede , o juri deliberou por unanimidade enviar-lhe um oficio com a transcrição da parte da presente acta que lhe diz respeito .


e pronto ja nao entro em mais  nenhum concurso publico .
 

*

saiberyan

  • 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Abril 23, 2009, 08:15:08 pm »
Bem wizer... eu tambem ouvi e disseram-me que em agosto aquilo esta encerrado pra ferias....quem me disse foi um policia.... ele diz que todas as escolas de instruçao fecham nesse mes... na altura que ele fez o curso eles tiveram ferias nessa altura e comecaram a segunda parte apos o mes de agosto.... mas como ele disse..a GP pode ser diferente nesse aspecto...mas estamos quase em maio por isso nao sei...aguardemos a proxima semana e veremos se vem algo...

A espera de resposta é FDP  c34x

Antes morrer livres que em paz sujeitos
 

*

Police

  • 40
  • +0/-0
Info SP
« Responder #124 em: Abril 23, 2009, 08:34:35 pm »
LEOPARDO
ai esta informação sobre o protocolo entre o SEF e SP

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1376096

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... B83B35ABAC

cumprimentos
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #125 em: Abril 23, 2009, 09:40:19 pm »
Oi JorgeNaz
Já tinhamos conversado sobre esse argumento aqui no forum. Apesar de ser verdade todos fomos tratados de igual forma e não acredito que alguem se deixasse passar por outro, sobretudo quando existiam perguntas tão especificas, que tornavam mais rápida a exclusão que própriamente a passagem.
Quanto a mim esse nunca deveria ter sido o argumento. Temos de ser humildes e nestas alturas penso que é o mais importante para ultrapassar alguns momentos menos felizes.
Sabemos que são momentos de muita pressão, mas até isso é testado.
Obrigado por falares aqui da tua situação.
Abraços
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GP
« Responder #126 em: Abril 23, 2009, 10:03:26 pm »
Obrigada pelo tópico police, enfim estes politicos andam a brincar com a massa, para mim só serve para ingles estava a pensar que fosse uma coisa que ajuda-se o pessoal da Guarda Prisional mas pelos vistos não, mais uns tachos para essees politicos mercenarios, na qual tem que ficar bem perante os outros de fora... Enfim na minha opiniao malta deportava isso tudo para fora e os presos de ca haviam de trabalhar pa comer, faziam de tudo desde estradas limpar matas, fazer pontes tudo a mim nao cabe quase estar 12000 presos a receber e nas folgas a assaltar e a fazer furtos alem de vos informar desde já que os presos recebem todos um salario minimo alem de terem bar e ginasio so falta trazerem umas brazileiras para estarem com eles num spa enfim acreditem que para muita gente la dentro nao deve haver reinserção que lhes valha mas prontos vamos ver até quando isto dá um estouro  :shock:  :shock:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #127 em: Abril 23, 2009, 10:34:39 pm »
A começar na prova de conhecimentos que era individual e foi de grupo.
 

*

saiberyan

  • 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Abril 23, 2009, 11:54:50 pm »
Epá...o pessoal tem que parar de lamentar o que ja lá vai... e sim preparar o corpo e mente para as proximas que tao pra vir... eu sei o que é perder... pra tanto que concori e fiquei de fora...foram 8 anos... mas nao lamentei por mais que tenha sido prejudicado... mas sim continuei sempre a tentar.... e chegou a minha vez de ter sorte... desejo toda a sorte a todos que nao conseguiram....

Antes morrer livres que em paz sujeitos
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #129 em: Abril 24, 2009, 02:09:37 am »
Boas Leopardo e Saiberyan
Tudo a rolar?
 Os resultados dos recursos estao a sair, portanto a lista deve estar por ai a romper.
Respodendo ao teu comentario leopardo...Há muitos pormenores que desconheço, mas posso confirmar que nas saidas condicionais já apanhei meninos a fazer das grossas :G-Ok: Abraços
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GP
« Responder #130 em: Abril 24, 2009, 11:07:32 am »
Caro RMS obrigada pelo comentário, esta tuda a andar...pois eu não estou dentro disso mas imagino este  País é do tipico empurra batata quente para outro e ninguem a quer... problemas nao há responsáveis enfim eu na minha sincera e humilde opinião se tivesse poder no estado a 1º coisa que fazia para mudar esta crise era acabar com os subsidio dependentes  quero dizer com isto arrumadores de carros, pedintes, etnias, e tudo isso davalhes que fazer muito simples, se voçês forem pesquisar na nossa história há uns séculos atras havia o rei D. Fernando ele criou a leis das sesmarias ouseja todos os que fossem pedir iam vergar a mola pos campos pa produzir, e no interior há muita coisa para fazer á zonas deserticas haviam bem trabalhar nos campos abandonados, outra coisa fexava a entrada exagerada de pessoas estrangeiras e os restantes que nao estivessem aqui para ajudar deportava tudo, outra coisa a populaçao consumia somente produtos portuguese na maioria nao se admite andarmos a comprara laranjas espanholas enquantos temos pomares dela a apodrecer isto e muito mais, as empresas que andassem a enganar o trabalhador havima de pagar uma multa pesada e nao havia muito aquilo dequelas empresas manhosas a abrir e depois a fechar tinha de haver controlo, enfim isto são ideias minhas claro que tinha muito mais a escrever aqui mas pontos so para dizer que tinha-se que cortar cabeças la de cima em primeiro e so depois e que se podia fazer algo, o páis é realmente rico quando tem grande qualidade na educação e na saude e isso e onde esta pior...cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Kremak

  • 24
  • +0/-0
condecorações
« Responder #131 em: Abril 24, 2009, 03:26:49 pm »
Boas, tenho uma duvida. Um camarada meu que tambem é militar foi a varias missões no estrangeiro e tem varias medalhas entre elas a de comportamento exemplar. Ele tambem entrou para o curso de GP, e ele perguntou-me se visto existirem condecorações na GP se ele pderia utilizar as dele na GP. Eu sinceramente não sei sei que se for a GNR ou Policia Maritima como pertence as Forças Armadas, da para utilizar agora como a GP é do Ministerio da Justiça penso que não pode utilizar as mesmas...   Se alguem souber a resposta concreta agradecia. Obrigado e Vamos aguardando o inicio do tão esperado curso.
 

*

saiberyan

  • 102
  • +0/-0
Re: condecorações
« Responder #132 em: Abril 24, 2009, 04:53:22 pm »
Citação de: "Kremak"
Boas, tenho uma duvida. Um camarada meu que tambem é militar foi a varias missões no estrangeiro e tem varias medalhas entre elas a de comportamento exemplar. Ele tambem entrou para o curso de GP, e ele perguntou-me se visto existirem condecorações na GP se ele pderia utilizar as dele na GP. Eu sinceramente não sei sei que se for a GNR ou Policia Maritima como pertence as Forças Armadas, da para utilizar agora como a GP é do Ministerio da Justiça penso que não pode utilizar as mesmas...   Se alguem souber a resposta concreta agradecia. Obrigado e Vamos aguardando o inicio do tão esperado curso.



é assim.... eu sei que tem pessoal da policia que usa a insignia da PE (policia do exercito ) na farda....e exercito e policia na tem nada haver...eu tb sou militar e tb tenho a medalha de CE.... agora se poderemos usar nao sei!...era fixe que pudesse... se sim...talvez apenas em dias de cerimonias!
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: GP
« Responder #133 em: Abril 26, 2009, 08:43:27 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Obrigada pelo tópico police, enfim estes politicos andam a brincar com a massa, para mim só serve para ingles estava a pensar que fosse uma coisa que ajuda-se o pessoal da Guarda Prisional mas pelos vistos não, mais uns tachos para essees politicos mercenarios, na qual tem que ficar bem perante os outros de fora... Enfim na minha opiniao malta deportava isso tudo para fora e os presos de ca haviam de trabalhar pa comer, faziam de tudo desde estradas limpar matas, fazer pontes tudo a mim nao cabe quase estar 12000 presos a receber e nas folgas a assaltar e a fazer furtos alem de vos informar desde já que os presos recebem todos um salario minimo alem de terem bar e ginasio so falta trazerem umas brazileiras para estarem com eles num spa enfim acreditem que para muita gente la dentro nao deve haver reinserção que lhes valha mas prontos vamos ver até quando isto dá um estouro  :shock:  :shock:
Cumprimentos a todos os forenses


 Boas
 Salario so recebe quem trabalha, no entanto todo o resto é verdade, são tratados como reis mas nunca estao satisfeitos, e os piores sao os que lá fora andavam a rapar caixotes do lixo, mas enfim é com essa realidade que temos que trabalhar.
Cumprimentos a todos.
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Abril 26, 2009, 08:47:31 pm »
Em relação as medalhas do tempo militar nao podem ser usadas, eu tambem as tenho e no entanto nao é permitido, so com autorização do diretor dos SP.
Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT