Modernização da Marinha em selos dos Correios

  • 20 Respostas
  • 6604 Visualizações
*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #15 em: Novembro 17, 2005, 05:38:34 pm »
Citação de: "Pantera"
excelente comentário.Apoiante do maior genocidio da humanidade que foi o comunismo,agora é lembrado como se fosse um herói.Acho engraçado dizerem que ele lutou pela democracia em Portugal,seria a mesma coisa que agradecer a Staline por nos ter livrado de Hitler.


Enquanto lutou, lutou. É um facto. E não é um facto que Portugal ia ser uma ditadura comunista. Porque nunca aconteceu. Porque não sabemos sequer se qualquer regime comunista (democrático ou não) conseguiria ser implementado em Portugal. Deste modo, Álvaro Cunhal merece selos pelo que foi, não pelo que podia ter sido. Eu, por exemplo, não tinha nada contra a emissão de um selo de homenagem a Sá Carneiro. Senão dá valor aos que à direita e à esquerda fizeram Abril...
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #16 em: Novembro 17, 2005, 05:54:51 pm »
Pois,pois...esqueceste é que o PCP de Alvaro Cunhal era conhecido por ser dos mais chegados ao PCUS, e mesmo mais radical que muitos PC´s do Leste Europeu, como o Hungaro ou Checo...O que chegava a ser caricato, para não dizer mais...

Relatos de dissidentes do PCP relatam que se espantavam ao ver Alvaro Cunhal em Moscovo com os lideres Sovieticos, ele que era tão duro por cá, quando estava na URSS comportava-se como um animalzinho de estimação á espera da recompensa do dono...Ridiculo de se ver!!!

Esse senhor sempre na onda de agradar aos soviéticos apoiou coisas incriveis como a ocupação militar por parte da URSS da Checoslovaquia, alias apoiava tudo que o PCUS apoiava, sem sequer questionar...

Não tenhas duvida que o vergonhoso intento deste senhor era tornar Portugal num satelite da URSS, deixando que estes nos governassem de Moscovo, sendo ele o homem de confiança de Moscovo por cá, que executaria tudo que lhe fosse ordenado pelos seus senhores, e isto tudo independentemente da vontade ou interesse dos Portugueses e dos seus 900 anos de história...Tudo a bem do Comunismo

Democracia foi coisa que ele nunca desejou...

Quem coloca os interesses de uma potencia estrangeira acima dos da Patria que o viu nascer...Para mim isto é traição



Vá de Retro...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Novembro 17, 2005, 08:34:59 pm »
Mais um excelente comentário.Alvaro Cunhal não merece qualquer gratidão de nós.Ele era uma pessoa que pretendia fazer muito mal aos portugueses,a ditadura dele não havia de ser simpática.A ele não lhe agradeço nada,devido aos crimes que o comunismo cometeu,e directa ou directamente ele é co-responsável.

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Novembro 17, 2005, 09:46:45 pm »
eu realmente nao sei porque que vao fazer um selo em homenagem a esse senhor ele nao merece. :lol:
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #19 em: Novembro 18, 2005, 08:14:34 pm »
Citação de: "pedro"
eu realmente nao sei porque que vao fazer um selo em homenagem a esse senhor ele nao merece. :lol:


Vá ler os factos históricos primeiro. Os selos emitissem em função da História de Portugal e do contributo de certas figuras para ela. O contributo de Cunhal foi, na realidade, válido. Se Salazar tivesse parado de governar após sanear as contas públicas não merecia um selo? Se bem que acho que há aqui gente que acha que ele ainda assim merece um selo...
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Novembro 18, 2005, 08:16:59 pm »
ok mas eu so contra. :lol: