Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

  • 1879 Respostas
  • 387454 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #991 em: Maio 26, 2021, 01:55:28 pm »
E estes NPOs armados até aos dentes????? Valha-me deus, que burros que são!!!!!   :mrgreen: :bang:



http://www.navyrecognition.com/index.php/naval-news/naval-exhibitions/navdex-2021-exhibitors-visitors-information/navdex-2021-news-official-online-show-daily/9748-navdex-2021-adsb-awarded-contract-with-uae-navy-to-build-falaj-3-class-offshore-patrol-vessels.html

Citar
The Falaj 2 class is based on the Italian Diciotti-class offshore patrol vessel, in use with the Italian Coast Guard. The Diciotti class is based itself on the earlier experimental Saettia class, a missile attack boat demonstrator designed and built by Fincantieri. The specifications require a highly flexible and versatile vessel to carry out a wide range of missions, from patrol and surveillance operations over attacks against both targets at sea and on land in national and international scenarios up to self-defence against threats from the air or surface. A special feature of the vessels is their particular stealth geometry to ensure their reduced radar detect ability.

« Última modificação: Maio 26, 2021, 01:56:14 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 


*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2646 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #993 em: Maio 26, 2021, 04:55:47 pm »
http://navyrecognition.com/index.php/naval-news/naval-news-archive/2021/may/10198-portugal-orders-six-new-viana-do-castelo-class-patrol-vessels.html


Mais blá blá blá do costume

Ordem para fazer. mas...quando for possível e o mínimo. Nada de coisas acima de complexidade conhecida
 

*

Fmfg

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 128 vez(es)
  • +21/-0
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #994 em: Maio 26, 2021, 09:08:41 pm »
http://navyrecognition.com/index.php/naval-news/naval-news-archive/2021/may/10198-portugal-orders-six-new-viana-do-castelo-class-patrol-vessels.html


Mais blá blá blá do costume

Ordem para fazer. mas...quando for possível e o mínimo. Nada de coisas acima de complexidade conhecida
São muitos milhões, dá para fazer um bom navio e bastante completo o problema é que estamos em Portugal por isso a probabilidade de sair porcaria é grande, e podiam dar um ideia mais pormenorizada de com será este novo NPO, vão modernizar o desenho e projeto do navio já que o original já quase uns 20 anos? Vai ter sensores militares? Vai ter armamento? Em que consiste a sua modularidade? Vai ter hangar? São algumas das perguntas que poderiam dar resposta, porque até pouco se sabe como e que capacidades terão os novos NPO.
 

*

Fmfg

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 128 vez(es)
  • +21/-0
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #995 em: Maio 27, 2021, 04:12:12 pm »
Temos 3 fragatas obsoletas e desatualizadas, as outras 2 com um MLU fraquito e não vão passar de navios de 2ª linha, não temos AOR, não temos LPD mas calma que segundo o nosso Ministro da Defesa com os 6 NPO que se vão construir vamos ter a Marinha melhor equipada de sempre, rir para não chorar (não sei o que o sr Ministro anda a tomar mas é bom que mais ninguém tome porque tem efeitos alucinogénios graves).   
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #996 em: Maio 27, 2021, 11:27:05 pm »
Disseram-me "um passarinho", que os novos 6 OPV, terão o "design" eventualmente alterado, com algum "musculo", algo do tipo:



O design nos 4 existentes já tem 20 anos...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fmfg

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #997 em: Maio 27, 2021, 11:51:09 pm »
Duvido que as mudanças sejam significantes. Nada de muito complicado que possa atrasar o projecto. Eu apostava mais numas modificações ligeiras, como elevar a posição da arma principal (ou até mudá-la de sítio, para aquela posição mais elevada imediatamente à frente da ponte), talvez uma rampa para o lançamento de lanchas, removendo a capacidade de lançar minas, esticar o convés de voo para trás de modo a ter mais espaço para "contentores" para missões específicas ou um hangar telescópico. Mesmo assim já estou a abusar.

Quanto a serem "mais musculados", eu tenho sempre reticências, não vá algum génio pegar neles e substituir as VdG, tal é o "músculo" dos novos NPOs. Mas também com 10 milhões por navio, se tanto, não deve dar para tanto músculo por aí além.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #998 em: Maio 28, 2021, 08:15:05 am »
Podiam aproveitar o design dos BAM, uma cooperação com a Navantia...



Não é preciso ir inventar a roda outra vez...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Fmfg

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 128 vez(es)
  • +21/-0
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #999 em: Maio 28, 2021, 08:21:01 am »
Disseram-me "um passarinho", que os novos 6 OPV, terão o "design" eventualmente alterado, com algum "musculo", algo do tipo:



O design nos 4 existentes já tem 20 anos...
Faz sentido, o desenho do navio já está desatualizado ao fim de duas décadas, o meu medo é o Sr ministro olhar para os novos NPO e dizer que parecem fragatas e lá se vão as VdG e ficamos só com NPO o que seria catastrófico e ridículo. Mas um NPO mais capacitado com melhores sensores e armamento, podendo atuar em pequenas missões de combate á pirataria libertando as fragatas para as missões realmente militares e de mais envergadura, mas claro nunca pondo em causa o número de fragatas, o mínimo de termos 5 fragatas nunca pode ser posto em causa
« Última modificação: Maio 28, 2021, 08:22:21 am por Fmfg »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1000 em: Maio 28, 2021, 09:04:31 am »
Disseram-me "um passarinho", que os novos 6 OPV, terão o "design" eventualmente alterado, com algum "musculo", algo do tipo:



O design nos 4 existentes já tem 20 anos...
Faz sentido, o desenho do navio já está desatualizado ao fim de duas décadas, o meu medo é o Sr ministro olhar para os novos NPO e dizer que parecem fragatas e lá se vão as VdG e ficamos só com NPO o que seria catastrófico e ridículo. Mas um NPO mais capacitado com melhores sensores e armamento, podendo atuar em pequenas missões de combate á pirataria libertando as fragatas para as missões realmente militares e de mais envergadura, mas claro nunca pondo em causa o número de fragatas, o mínimo de termos 5 fragatas nunca pode ser posto em causa

Ah pois não

Espera lá um pouco
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente


*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1002 em: Maio 28, 2021, 11:50:25 pm »
2600 toneladas de deslocamento e 98 metros, isso nem cabia no orçamento, e ainda substituíam era as fragatas, tal é a complexidade.

Já me contentava com NPOs melhor equipados, mais do que isso é brincar com o fogo (ie substituição das VdG).
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.