Caças: os melhores?

  • 7 Respostas
  • 3707 Visualizações
*

SKY

  • 7
  • +0/-0
Caças: os melhores?
« em: Abril 14, 2006, 04:29:00 pm »
qual e o melhor?o ef 2000 o sukhoi 30 mkm ou f 16 mlu?e pk?
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 14, 2006, 06:46:57 pm »
Vieste de que país? Não deve ser de Portugal com certeza, lol! Tenta pôr ao menos o tópico com bom português. Quanto à questão em si, é tudo muito subjectivo....
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 15, 2006, 04:11:04 am »
Antes de mais, bem-vindo(a) ao fórum SKY!! :lol:

Eu sinceramente não faço ideia...
Eu é mais terra :roll:
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 15, 2006, 08:16:55 am »
Sorry, esqueci-me dessa parte mas ainda vou a tempo, acho eu...

Bem vindo  :wink:
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
qual o melhor caça...
« Responder #4 em: Abril 17, 2006, 10:58:51 pm »
Olha antes de mais bem vindo ao forum O EF2000/S-30/ou F-16 MLU  ambos são todas boas aeronaves claro que depende  para que fins a sua utilização o tipo de armamento a velocidade a potencia enfim há muitos pontos que lhe poderei dizer o Ef-2000 ainda na fase inicial da sua vida é uma belissima aeronave onde alia algumas novidades tecnologicas com diversos equipamentos tais como camaras a informação em tempo real ao piloto o capacete que aciona escolhe os alvos e transmite ao piloto etc...o missil Vulcan a principal arma de dissuação que atinge alvos a distancias superiores  a 350klms a velocidade os onze pontos de fixação na asa para fixar  tanto misseis europeus como americanos  um passo importante e a elevada manobrabilidade fazem do Eurofighter uma belissima aeronave o S-30 para mim superior em tudo só peca pelo atraso de software/hardware em potencia é imbativel em velocidade os 2.5 Mach rebenta com a concorrencia  tecto de serviço igualmente armamento desconheço mas decerto um avião á altura do EF-15 agora o nosso F-16 MLU é um passaro embora perca na velocidade e na potencia ganha em tudo é o ultimo grito de modernização com esta alteração ganhou mais autonomia de combate melhorou a sua velocidade de ponta cerca de 2.1Mach o que é suficiente tendo em conta que o seu maior trunfo é o seu valor de manutenção a rapidez de desempenhar diversas missoes sem alterar muito a sua estrutura o seu radar APG-75 o mesmo que equipa o EF-15 Strike Eagle  e a sua elevada manobrabilidade fazem do MLU para mim o melhor dos três...obrigado.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 17, 2006, 11:40:11 pm »
...
« Última modificação: Fevereiro 25, 2007, 05:49:09 am por NotePad »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 18, 2006, 12:02:34 am »
Acho que o F-16 MLU nem por sombras pode estar nessa lista, como o nome indica é uma aeronave que sofreu um upgrade logo já não vai evoluir muito mais, de certeza que a versão mais recente do F-16 é melhor do que o MLU já que o nosso F-16 pode ser MLU mas não deixa de ser um F-16 AB enquanto um F-16 novo ou um outro caça novo ainda não teve que levar nenhum upgrade, logo aí tem uma enorme margem de evolução que o MLU não possui.

O F-16 MLU pode ser um "bom" caça para "agora" mas já só é um "razoável" para "amanhã".

Além disso mesmo nos caças americanos do século XX penso que tanto o F-15 Strike Eagle como o F-14 TomCat sejam melhores do que o F-16 Falcon visto serem verdadeiros caças de superioridade aérea enquanto o F-16 não o é.

Na minha opinião o melhor caça dessa lista é o Eurofighter mas não o considero o melhor do mundo, para esse lugar reservo o F-22 Raptor.
 

*

SKY

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 19, 2006, 07:19:13 pm »
obrigado pelas vossas opiniões.Na minha opinião o ef 2000 e um caça mais para guerras ar ar  e o f 16 e mais de ataque ao solo.N meti o f 22 pk so um pais o tem e fabrica(USA)