Piloto + óculos?

  • 38 Respostas
  • 14626 Visualizações
*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Abril 11, 2006, 07:33:29 pm »
Depois não se admirem de eles não acabarem o curso, com notas baixas pouco melhor se vai conseguir fazer num curso puxado como é o de PILAV....
 

*

Orion

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Abril 11, 2006, 08:37:14 pm »
Quando eu fui fazer testes ao lumiar para praça/regime contrato estava la um grupo para PILs. Dos 12 que la estavam, no final dos psicotecnicos (que sao os primeiros testes) so restaram 2...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #32 em: Abril 13, 2006, 12:55:46 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
Depois não se admirem de eles não acabarem o curso, com notas baixas pouco melhor se vai conseguir fazer num curso puxado como é o de PILAV....


Então o que pretende que se faça?
Diminui-se o rigor dos testes de admissão para piloto para que os "crâneos" entrem na AFA?
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Abril 13, 2006, 01:13:22 pm »
Nem oito nem oitenta. Não quero que se faça de PILAV como medicina mas tambem não acho correcto entrar uma pessoa com média de 10,5 e que se calhar nunca teve disciplinas como fisica ou outras dado a que apenas o agrupamento de humanidades é o único que não tem matemática quando o curso de PILAV é muito exigente, se calhar deviam apostar um bocadinho mais na capacidade intelectual, digo eu.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
(sem assunto)
« Responder #34 em: Abril 13, 2006, 01:37:02 pm »
A perspectiva da FAP é que as notas baixas podem ser recuperadas com mais estudo, a falta de visão ou audição é que não pode ser recuperada...

Se forem ao site da Academia Militar veêm que as médias de entrada também andam à volta dos 11/12 valores...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

superbuzzmetal

  • Membro
  • *
  • 115
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Abril 13, 2006, 02:51:23 pm »
A média tal como nos cursos normais depende da nota do ultimo colocado num determinado curso.
Quanto ao método de avaliação não concordo contigo ThunderHawk, conheço casos de pessoas com excelentes notas que foram para medicina e desistiram passados alguns anos por não terem a componente psicológica e outros de pessoas cujas notas não eram das melhores mas tornaram-se excelentes médicos.
 Se um individuo tem excelentes notas mas não possui a componente fisica e psicológica achas que vai ser um bom piloto ?
Peace through superior firepower.
 

*

AlfaRacing

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Abril 13, 2006, 10:06:34 pm »
Essas notas podem resultar também da baixa motivação no ensino secundário e isso altera-se ao entrar para a Academia, digo eu.
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Abril 13, 2006, 10:42:20 pm »
Não foi bem isso que quis dizer superbuzzmetal, só achei curioso por ser um dos cursos mais exigentes e ter uma média baixa mas se calhar é como dizem, já que o regime é de internato os estudos com 100% certeza devem melhorar imenso. Nesse aspecto concordo contigo alfa racing, a motivação no ensino secundário é extremamente baixa, pelo menos em escolas públicas que é o meu caso.
 

*

AlfaRacing

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Abril 13, 2006, 11:54:16 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
Não foi bem isso que quis dizer superbuzzmetal, só achei curioso por ser um dos cursos mais exigentes e ter uma média baixa mas se calhar é como dizem, já que o regime é de internato os estudos com 100% certeza devem melhorar imenso. Nesse aspecto concordo contigo alfa racing, a motivação no ensino secundário é extremamente baixa, pelo menos em escolas públicas que é o meu caso.


E o meu...