Piloto + óculos?

  • 38 Respostas
  • 14626 Visualizações
*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #15 em: Fevereiro 01, 2006, 12:04:39 am »
Quanto á cirurgia a laser penso que os exames para piloto são tão rigorosos que eles vão acabar por descobrir se é factor impeditivo ou não isso já não sei o melhor mesmo será telefonar para o centro de recrutamento da FAP no Lumiar e perguntar as condições de acesso.
Quanto ao pessoal de terra tambem tem exames á vista não são é tão rigorosos mas um  minimo de visão tem de se ter.
 

*

fish

  • 7
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 13, 2006, 11:06:02 pm »
É verdade, os testes para entrada na FAP são rigorosos especialmente para os pilotos, navegadores e controladores, os restantes os exames não são tão rigorosos podes usar oculos mas com estes têns de ver muito bem.
Fish
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #17 em: Fevereiro 24, 2006, 05:11:06 pm »
Os navegadores n voam em caças, quase todos os caças são monolugar e os que são bilugar é pk são pra instrução e não pk necessitam de navegador, que eu saiba as aeronaves que usam navegadores é o C-130, o P-3, penso k o Aviocar também pode ou n levar dependendo da missão e da configuração porque nem todos eles tem as bancadas tacticas dos navegadores.
 

*

AlfaRacing

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Março 22, 2006, 09:23:25 pm »
Recuperando este tópico, eu só uso óculos quando estou a ler ou no pc, de resto não preciso, embora das últimas vezes que fui ao oftalmologista ele me ter dito que eu tenho um pouco de astigmatismo mas é mesmo muito pouco (valores não sei de cor) e disse-me também que os valores se tem mantido, portanto a stuação não piorou. Mas eu vejo bem, quer ao longe quer ao perto. A minha questão é se acham que vale a pena concorrer à AFA pois custa-me um bocado a crer que todos os candidatos que entrar tenham mesmo a visão a 10%, ou seja, as dioptrias mesmo a 0.00000000. Não haverá tolerância até um certo valor?
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #19 em: Março 22, 2006, 09:29:18 pm »
Alfa Racing

Se nao conseguires entrar como piloto, existe centenas de unidades que te podem acolher...

Cada unidade é importante, e precisamos de todas as especialidades.

Força,  max1x1
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #20 em: Março 22, 2006, 10:20:10 pm »
Citação de: "AlfaRacing"
Recuperando este tópico, eu só uso óculos quando estou a ler ou no pc, de resto não preciso, embora das últimas vezes que fui ao oftalmologista ele me ter dito que eu tenho um pouco de astigmatismo mas é mesmo muito pouco (valores não sei de cor) e disse-me também que os valores se tem mantido, portanto a stuação não piorou. Mas eu vejo bem, quer ao longe quer ao perto. A minha questão é se acham que vale a pena concorrer à AFA pois custa-me um bocado a crer que todos os candidatos que entrar tenham mesmo a visão a 10%, ou seja, as dioptrias mesmo a 0.00000000. Não haverá tolerância até um certo valor?


não quero dar um mau ambiente mas eu também concorri à AFA e chumbei na especialidade de Pilav.
Antes dos testes médicos tens passar nos testes psicotécnicos e depois dos médicos tens outros como por exemplo os físicos e o de adaptação ao voo e todos são de caracter eliminatório e no fim poe todos os candidatos que ficaram aptos por ordem de notas (incluindo notas escolares) e só os melhor 30 (acho que é +- o nº de vagas) é que entram (e nem todos acabam o curso).
Passei nos teste psicotécnicos que aviso já são de ficar com a cabeça virada ao avesso :(  é a vida.

Quando diz 10% quer dizer 100% suponho.
Bem foi o que me disseram, ou então tavam a despachar-me :evil:
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Abril 06, 2006, 07:56:45 pm »
E para piloto da marinha, tambem são os mesmos requesitos em termos de visão?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #22 em: Abril 07, 2006, 07:47:28 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
E para piloto da marinha, tambem são os mesmos requesitos em termos de visão?


Os requesitos não sei mas os pilotos que servem na Marinha tiram o curso na FAP e acho muito provável que os testes de selecção sejam identicos, na Marinha não existe especialidade de Aviação Naval, os pilotos da Marinha são oficiais de uma outra especialidade que vão tirar esse curso à FAP.
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Abril 07, 2006, 09:18:54 pm »
Os pilotos normalmente são oficias que tiram o curso de Marinha na Escola Naval e que escolhem os helicopteros para especialização. Foi por isso que perguntei se para a Marinha os requesitos de visão serem iguais. Bem sei que tiram o curso de pilotagem na FAP mas é a Marinha que impõe as regras e requesitos neste caso, penso eu. Alguem que tenha a certeza acerca deste assunto?
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #24 em: Abril 08, 2006, 06:12:53 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
Os pilotos normalmente são oficias que tiram o curso de Marinha na Escola Naval e que escolhem os helicopteros para especialização. Foi por isso que perguntei se para a Marinha os requesitos de visão serem iguais. Bem sei que tiram o curso de pilotagem na FAP mas é a Marinha que impõe as regras e requesitos neste caso, penso eu. Alguem que tenha a certeza acerca deste assunto?


Os requesitos são os mesmos dos pilotos da FAP, sendo os testes efectuados exactamente os mesmos.

Cumprimentos,
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Abril 08, 2006, 06:16:38 pm »
Ok, obrigado
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Abril 11, 2006, 03:59:24 pm »
Tive a ver o site da academia da força aérea, média de 105,0 para o ultimo piloto aviador que entrou em 2005!!!???? Bem, os testes devem arrasar com muitos candidatos mesmo.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #27 em: Abril 11, 2006, 06:58:57 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
Tive a ver o site da academia da força aérea, média de 105,0 para o ultimo piloto aviador que entrou em 2005!!!???? Bem, os testes devem arrasar com muitos candidatos mesmo.


Isso é a média de entrada na AFA ou a média com que acabaram o curso, é que muitos, mas mesmo muitos não acabam o curso.
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Abril 11, 2006, 07:03:58 pm »
É a média de entrada, e isto é o que me deixa admirado...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #29 em: Abril 11, 2006, 07:12:15 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
É a média de entrada, e isto é o que me deixa admirado...


Então é porque as provas de admissão são muito dificeis.
É que a média escolar é o último factor de decisão para entrar na AFA, primeiro há que ter o mínimo para concorrer que penso que seja 9,5 nas disciplinas especificas, depois há que passar uma série de examos psicotécnicos, médicos, físicos, e outros sendo todos eles eliminatórios e só por fim quem ficar apto é que é colocado por notas escolares para o caso de haver mais candidatos do que vagas.
« Última modificação: Abril 11, 2006, 07:13:11 pm por Lightning »