Projecto Embraer KC-390

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ricardo_m

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« Responder #15 em: Junho 09, 2007, 01:12:58 pm »
Sempre consegue ser mais credível que isto:

:arrow: ver isto!

Cumprimentos
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #16 em: Junho 09, 2007, 02:13:51 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Os americanos parece que querem substituir os C-130 por isto:





http://www.globalsecurity.org/military/ ... ft/qtr.htm


Se o V-22 já custa o que custa e está a ter os problemas que tem, imagina um projecto desses. Não estou a ver nada do género em esquadrões operacionais nos próximos 20 anos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Sintra

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« Responder #17 em: Junho 10, 2007, 01:13:02 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Bravo Two Zero"
Os americanos parece que querem substituir os C-130 por isto:





http://www.globalsecurity.org/military/ ... ft/qtr.htm

Se o V-22 já custa o que custa e está a ter os problemas que tem, imagina um projecto desses. Não estou a ver nada do género em esquadrões operacionais nos próximos 20 anos.


 Correcto Cabeça

 O GAO Norte Americano estimou à dois anos atrás que este aparelho custaria tanto como um C17 (é do tamanho de um C130), isto SEM o valor de desenvolvimento...

 Abraços  :wink:
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #18 em: Novembro 08, 2007, 04:13:36 pm »
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Câmara aprova verba de R$ 800 milhões para cargueiro militar


A comissão parlamentar de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a destinação de recursos para o desenvolvimento do projeto do avião cargueiro da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Foi confirmado no plano plurianual da União o montante de R$ 800 milhões para o novo avião, que será destinado a Força Aérea Brasileira (FAB). Essa é a primeira vez que o Brasil terá um avião militar cargueiro de fabricação própria.

Detalhes da proposta - A direção da Embraer já esteve em Brasília para esclarecer detalhes da proposta aos parlamentares e aos membros das armadas. A emenda para o plano plurianual, aprovada pelos deputados, estabelecerá uma previsão orçamentária para o aparelho.

Esse tipo de aeronave é uma antiga reivindicação dos militares, pois uma legislação internacional impede que aeronaves utilizadas em sistema de leasing possam transportar tropas militares.

O cargueiro para 20 toneladas será usado pelas três forças brasileiras. Segundo fontes parlamentares, o valor estimado para o projeto, desenvolvimento, produção e aquisição deste novo avião é estimado em torno de US$ 5 bilhões.

O aparelho utilizará a plataforma do jato comercial Embraer 190, terá a denominação de Embraer C-390 e será o avião mais pesado produzido pela companhia brasileira.

Preço final - O projeto terá ainda várias soluções tecnológicas desenvolvidas para seus jatos comerciais de grande porte. Seu preço final ficará em torno de US$ 50 milhões e essa será a primeira vez que a Embraer se lança no mercado de aviões de transporte militar, porém com a versatilidade de se transformar num veículo para evacuação médica.

Reabastecimento em vôo - O C-390 será classificado como cargueiro de médio porte e contará com equipamentos como rampa traseira para receber diversos tipos de carga, inclusive veículos blindados sobre rodas, e modernos sistemas de embarque e desembarque. Ainda terá como opção ser reabastecido em vôo e ser usado para fornecer combustível à aeronaves tanto em deslocamento aéreo e em solo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #19 em: Janeiro 16, 2008, 03:35:09 pm »
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Embraer
DEFESA@NET 16 Janeiro 2008

Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria

 DEFESA@NET  
 
DENEL e SAAB em negociações
com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de Risco



Keith Campbell
DEFESA@NET Correspondente
em Pretoria

O CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.

As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)

Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.

O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.

Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.

Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.

O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.

Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.

Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).

Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.

A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.

A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Iris-t

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« Responder #20 em: Janeiro 16, 2008, 08:30:02 pm »
El concepto parece interesante hay un montón de C-130 por ahí muy anticuados y sería una opción más económica, en principio, que el A-400M, si consiguen un número adecuado de pedidos al principio que lance el proyecto puede ser un éxito.
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #21 em: Janeiro 17, 2008, 11:30:36 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
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Embraer
DEFESA@NET 16 Janeiro 2008

Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria

 DEFESA@NET  
 
DENEL e SAAB em negociações
com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de Risco



Keith Campbell
DEFESA@NET Correspondente
em Pretoria

O CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.

As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)

Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.

O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.

Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.

Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.

O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.

Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.

Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).

Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.

A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.

A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.


Cabeçudo, quando é que vais pôr estas notícias e imagens lá no 9Gs? Nem sempre dá jeito andar a fazer copy-paste. :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #22 em: Janeiro 17, 2008, 12:55:33 pm »
Eu já não lá vou à seculos...agora só tenho tempo para uns dois/três foruns. Vou ter q lá passar! :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Charlie Jaguar

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« Responder #23 em: Janeiro 17, 2008, 01:11:44 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu já não lá vou à seculos...agora só tenho tempo para uns dois/três foruns. Vou ter q lá passar!  c34x

O tópico até foi iniciado por ti.  :arrow: http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.php?t=971
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Lancero

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« Responder #24 em: Janeiro 17, 2008, 06:28:50 pm »
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :twisted:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Luso

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« Responder #25 em: Janeiro 17, 2008, 08:55:55 pm »
Citação de: "Lancero"
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Lancero

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« Responder #26 em: Janeiro 17, 2008, 10:29:17 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "Lancero"
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :mrgreen:


Milord
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Luso

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« Responder #27 em: Janeiro 17, 2008, 10:37:03 pm »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "Luso"
Citação de: "Lancero"
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :mrgreen:

Milord




Nota: os disparates pegados são uma prerrogativa dos moderadores. É isto e o desconto de 20% no IRS.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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PereiraMarques

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« Responder #28 em: Janeiro 17, 2008, 10:39:18 pm »
Citação de: "Luso"
Nota: os disparates pegados são uma prerrogativa dos moderadores. É isto e o desconto de 20% no IRS.


A parte dos disparates já sabia :shock:  :N-icon-Axe:
 

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HenriqueJr

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« Responder #29 em: Maio 12, 2008, 02:53:22 pm »
Modelo do KC-390 apresentado recentemente na FIDAE.
"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn