Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10
51
Negativo. É um F-15E do 366th Fighter Wing, baseado em Mountain Home AFB, no Idaho. E já deve ir contar com, pelo menos, uns 30 anos no bucho.

Até ao momento só foram entregues quatro F-15EX e estão todos baseados em Englin AFB, na Florida. A célula 08 vai ser a primeira operacional e será entregue ao 142nd FW, em Portland, Oregon.

Estava no Artigo, não vi.  ;)

https://meta-defense.fr/pt/2020/07/17/boeing-faz-do-f15-ex-seu-cavalo-de-pau-para-futuras-competi%C3%A7%C3%B5es/

Saudações

P.S. Este não engana.  :mrgreen:

52
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por goncalobmartins em Hoje às 11:50:34 am »
Calma, acho que entrar aqui numa de que a compra dos ST é por reparações históricas é ir um bocadinho longe demais

O tópico de reparações nunca se centra neste estilo de compras

Mas era uma boa desculpa
Belíssima. Os Romanos não estiveram cá uma carrada de séculos?  Pedimos uns 346 e uns helis à Leonardo a preço de amigo por  "reparações históricas".  :mrgreen:



Saudações

P.S. Com o que poupamos já temos verba, para um Kc e uns E/R99 como forma de compensação histórica ao Brasil.  :mrgreen:



Não esquecer:

• Os Celtas (atualmente Irlandeses, Escoceses, Galeses, Bretões)
• Os Suevos e Visigodos (atualmente Alemanha e República Checa)
• Os Mouros (atualmente Marrocos e Síria)
• Os Franceses (Invasões Napoleónicas)
• Os Espanhóis (Ao longo de desde sempre, mas principalmente a Dinastia Filipina)

Acho que se conseguem arranjar umas compensações bem interessantes  :P
53
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por mafets em Hoje às 11:46:39 am »
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/v%C3%ADdeo-vers%C3%A3o-rara-de-blindado-russo-%C3%A9-avistada-na-ucr%C3%A2nia/ar-AA1nHR9a?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=08ad8ff70d674d93816f0511358036ff&ei=9

Citar
Uma versão pouco comum do veículo de combate de infantaria BMP-3 foi avistada próximo ao campo de batalha na Ucrânia, conforme vídeo divulgado por canais de telegram russos.



Saudações
54
Espanha / Re: Notícias Geopolíticas da Espanha
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:28:00 am »
Análise: “Por detrás da decisão de Sánchez está uma estratégia de preparação para as eleições”


55
Exército Português / Re: Paradas e Desfiles Militares
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 11:26:40 am »
À 50 anos:





A "responsável" hoje em dia:



56
Exército Português / Re: Paradas e Desfiles Militares
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 11:24:17 am »
Porque é que os PA estavam a desfilar com a mão sobre a G3 à Comando? Até como estavam a marchar parecia uma cópia pegada. :o

57
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por sivispacem em Hoje às 11:23:39 am »
Quanto a vocês não sei, mas a mim parece-me que ou começam a pagar bem melhor às tripulações, ou vão ter que arranjar pessoal originário das respectivas regiões para os Merlin.

Em situações destas, e com os meios actuais, se calhar até era preferível ter um Lynx da Marinha ocasionalmente destacado (pelo menos na Madeira), para tentar solucionar minimamente situações como esta. Pelo menos deixavam de ser apenas táxis aéreos durante 90% do tempo, e permitiam uma melhor agilização da rotação dos Merlin. Aproveitavam e certificavam o convés de voo dos NPOs, permitindo-lhes estender o seu alcance se necessário, quando houvesse um navio destes na zona. Faltava-lhes era o FLIR, para ajudar.

Se aumentos de salários e recrutar tripulações locais não resultarem, era de pensar seriamente num novo modelo de rotação, menos prolongado, e eventualmente a contar com o esforço combinado de mais do que uma frota de helis (passando a incluir, quando necessário, os Lynx e/ou os UH-60 na rotação).

E que tal serem as regiões autônomas a terem os seus próprios serviços de evacuações aero-médicas, como lhes compete, ficando as FA's apenas e somente para casos de emergência???  (e SAR, claro está)
59
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por Fmfg em Hoje às 11:14:42 am »
https://www.dn.pt/7597278898/subida-de-gastos-por-causa-da-nato-pode-forcar-cortes-noutras-areas/
Já imagino a choradeira politica que vai naqueles corredores.

Quero ver a imaginação que vão ter para enganar e inflacionar os números para apresentar o suposto investimento na Defesa, vai ser bonito de se ver.

Espero que finalmente acordem para a vida e disponibilizem finalmente as verbas necessárias e urgentes para o investimento na Defesa, cortem onde quiserem mas o dinheiro vai ter de aparecer.
60
Exército Português / Re: Substituição dos M113
« Última mensagem por mafets em Hoje às 11:13:55 am »
A manutenção e logística é um problema porque existe burrice e incompetência. Se em Portugal existia um M60 em que se fazia toda a manutenção, a lógica era modernizar ou abater, substituindo neste caso pelos Leo2, com contratos de manutenção assinados. Ponto. Então estas carolas, vão buscar um MBT de uma geração diferente e achavam que cá se faria a manutenção, por dá cá aquela palha? Claro, depois descobriram que em vez de fazer a manutenção completa (Nível 5), só tínhamos capacidade para fazer a nível 3.  ::)



Cumprimentos

P.s. Quero ver como vai ser quando terminar os 3 anos de manutenção dos Leo2, devido aos que mandamos para a Ucrânia. Se existirá guita para um novo contrato ou estes 3 anos incluem formação e peças.  ;)

https://th.bing.com/th/id/R.83a2b17764bd519cd11d657a7d86efd7?rik=IQSTaX%2fOVjDHGw&pid=ImgRaw&r=0
Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10