AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)

  • 273 Respostas
  • 158749 Visualizações
*

Imh0t3p

  • 19
  • +0/-0
AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« em: Novembro 22, 2007, 03:18:00 pm »
Boas,

antes de mais gostaria de dizer que este fórum é muito bom mesmo! ;D
tem muita informação disponível..

Entao é assim, eu tou no 12º e no final deste ano lectivo quero concorrer à academia militar.. alguem aqui partilha a mesma ideia ? LOL

Mas tenho algumas dúvidas e se me pudessem ajudar era bom, já contactei a AM por email mas eles nunca mais responderam :X

Podem-me dar informaçoes sobre o curso de ciencias militares ? tipo o que se faz depois e assim..

Podesse tirara a carta de conduçao na academia militar ?

Cumps
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 22, 2007, 03:28:14 pm »
boas

aconselho-te a clicar neste link.

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... 28&start=0


Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Imh0t3p

  • 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 22, 2007, 03:39:33 pm »
sim, ja tinha visto esse topico.. mas nao tem lá as respostas ás minhas questoes!


;D
 

*

1bimec2000

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 22, 2007, 07:03:31 pm »
arranja uma boa cunha!!! Sem este factor é pra esquecer. Eu te digo.
 

*

Imh0t3p

  • 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Novembro 22, 2007, 07:52:00 pm »
arranja uma cunha ?

tas a dizer q sem cunha nao entro ? :X
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #5 em: Novembro 22, 2007, 08:14:11 pm »
E uma especie de seguro a cunha.
 

*

Imh0t3p

  • 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 22, 2007, 08:18:58 pm »
Eu conheço uns tipos q andam lá no 4ºano... mas acho q nao conseguem meter cunha!! LOL

por isso vou tentar sem cunha ... ups :D

uma duvida q me atormenta á bues..é q ouvi falar de num sei qe em relacçao aos dentes... desde q se tenha os dentes todos nao á stress pois nao ? lol
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 22, 2007, 10:28:35 pm »
:roll:  este, com este espirito, não entra.. ( deus queira que não )
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 22, 2007, 10:30:57 pm »
LOL


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Imh0t3p

  • 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 22, 2007, 10:50:41 pm »
3520

essa do com esse espirito nao entra era pra mim ? :S
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 23, 2007, 09:32:13 am »
O concurso de admissão à AM é anual e em simultaneo com o acesso ao ensino superior.

Vai a http://www.academiamilitar.pt/index.php?t=2&tp=138 para obteres mais informação.

Quanto aos dentes aconselho-te desde já a tratá-los. Slavo erro se tiveres mais que dois dentes cariados és eliminado.

Mais conselhos: Se não consegues cumprir as provas fisicas, começa desde já a treinar. Treinar à ultima da hora dá maus resultados e podes contrair lesões na altura das provas; Tens que marrar para assegurares que tens acesso aos curso que pretendes entrar; Caga na estória das cunhas e começa mas é a fazer pela vida. Geralmente quem diz que só se entra com cunhas é pessoal ressabiado porque concorreu e não teve capacidade para entrar e a justificação mais simples para o seu insucesso é que "só com cunhas ...". Tudo depende de ti e do teu empenhamento e, claro, das tuas capacidades.

Boa sorte!!

Dulce et Decorum Est Pro Patria Mori
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 23, 2007, 09:39:33 am »
bom dia

Mais uma vez, vejo um tópico de pessoas que querem entrar numa instituição militar, e com isso quer tirar mais vantagens do que devida, como pago os meus impostos e como sou conhecedor das actividades militares mesmo nunca ter lá andado, venho por este meio espressar o meu  sentimento de revolta, por ver pessoas com ideias estupidas, que espero que não entrem nessas instituições, pois apenas vão andar a gastar o dinheiro de pessoas como eu, que necessitam de trabalhar para viver. Depois de tudo o que tenho lido por estes tópicos sobre entrar na academia ou os direitos dos militares, acho que certas pessoas tem ideias erradas sobre o que é ser militar e servir a patria, porque quem anda ou quem vai andar nas forças armadas, é para SERVIR A PATRIA e não ficar rico, porque se formos comparar os direitos que os militares teêm, sei que é uma missão de risco mas acho que os senhores são pagos rasovelmente bem para isso e tem os direitos adjacentes à sua missão, pois não sei se relembram quando vão para missões exteriores recebem quase 3000€ por mês e cá em portugal que o risco é menor ganham na minha opinião um salario que não é grande mas é superior a muita gente que precisa de estica-lo para ver se não são despejados ou para não passar fome durante o mês. Por isso meus senhores se não gostam das da vida dura dos militares, mudem de profissão, deiem com desertores e se não gostam do país ide para espanha, que cá só estais a prejudicar mais o país, que está já debilitado.
Para finalizar o meu post quero falar do reconhecimento que certas pessoas no meio militar dizem não ter, mas a vida é mesmo assim, eu sei que vós sois treinados para dar a vida pelo país e isso é algo que reconheço, mas quando se compara o reconhecer as vossas qualidades com os policias que todos os dias dão a vida para manter a lei e a ordem acho que eles são mais prejudicados, pois nunca ví ninguem a reconhecer o seu trabalho, mas sim a critica-lo.
Eu sei que muitas pessoas não gostaram da minha opinião, mas é a ideia que tenho, porque mesmo sendo engenheiro, eu se não der o litro todos os dias vou para o desemprego e direitos quase não tenho nenhuns.
Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 23, 2007, 09:55:59 am »
Nelson: A tua opinião é a tua opinião e num ou outro ponto até concordo contigo, especialmente no que toca ao pessoal que quer ser militar pelos piores motivos.

Só para lembrar alguns mais esquecidos: os militares também pagam impostos.
 

*

Imh0t3p

  • 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Novembro 23, 2007, 10:31:08 am »
nelson, em alguns pontos de vista até concordo contigo.. mas tambem acho que pareces um bocado frustado em relaçao a este assunto!

Só por nao andares num meio militar, nao queres que ninguem entre para lá? claro que tambem acho que aqueles só vao para lá para "mamar" o dinheiro...claro que isso tá mal... mas tambem acredito que mais tarde se arrependem pois nao vao gostar da vida militar  :wink:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #14 em: Novembro 23, 2007, 10:40:27 am »
Boas

Eu não estou frustado, por não andar no meio militar, até tenho bons amigos militares, estou farto de ler comentários de pessoas, que se querem servir do meio militar para obterem beneficios que lhe são indevidos. Pois os militares são pagos para servir o país.

Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva