Serviços Secretos em Acção

  • 145 Respostas
  • 95234 Visualizações
*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
Serviços Secretos em Acção
« em: Outubro 20, 2005, 07:34:39 pm »
Imaginem!!

um jovem, colocou imagens de F16's portugueses num forum!! e não é que essas fotos, foram apagadas por ser consideradas "secret defense"!!

 :rir:  :lol:
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 20, 2005, 07:56:21 pm »
LOL em que forum? e que imagens?
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 20, 2005, 08:10:57 pm »
LOL? :shock:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 20, 2005, 08:33:35 pm »
no forum militar conjunto :wink:
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 20, 2005, 09:19:46 pm »
Miguel, num outro tópico disseste que os colegas A e B eram crianças, só sabiam era jogar playstation, etc etc, e que tu é que sabias porque tinhas ido à tropa e tal...

Pois bem, eu agora é que te digo que acabaste de cometer, no minimo, uma enorme infantilidade.

Não percebes patavina do que se passa por cá, de como pequenas coisas podem-se tornar "graves" e de como podemos TODOS "sofrer" com isso, de uma maneira ou de outra.

Se bem me lembro, estás imigrado em França, o que poderia ser uma explicação para o que acabaste de dizer. Perdoa-me se estou errado.


Se te interessas e gostas tanto da FAP e sobretudo se gostas de ter noticias do que se passa lá dentro, deves aprender a respeitar a FAP e aqueles que trazem as informações até ti.

Mesmo porque, e desculpa lá que te diga com todo o respeito, até hoje ainda não me ensinaste nada e não é por isso que eu ou alguém agiu desta forma para contigo... :wink:


Abraços..... e melhores posts
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 20, 2005, 09:45:33 pm »
:shock:

tome um xanax!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 20, 2005, 10:27:21 pm »
Não entendo qual é a crise.

As fotos foram retiradas, pelo autor.
Eu não conheço o teor das fotos, mas se algumas dessas fotos podiam de alguma forma ser consideradas quebra de segurança, então quem as retirou fez muito bem.

Isso é aliás absolutamente básico. Às vezes quem tira fotografias, pode tirar fotografias a algum tipo de equipamento mais ou menos sensível. Todas as fotografias são documentos, e todos os documentos têm uma classificação de segurança, logo há que ter cuidados.

No entanto, não entendo como é que alguém tira fotografias que podem constituir "Quebras de segurança".

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 20, 2005, 11:43:47 pm »
Citar
tome um xanax!


Ai miguel miguel, se fosse sempre assim tão fácil falar com alguém.....
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 30, 2005, 12:34:50 am »
pessoal tomen atencao com a secreta nao se brinca :D .
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Outubro 30, 2005, 11:51:40 am »
As fotos que la estavam não eram so dos F-16s, mas sim das proprias "entranhas" da Base 5, e foi por isso que o moderador daquele forum as apagou, eu compreendo plenamente, so é pena é eu não ter tido tempo para as copiar para o meu Pc  :lol:
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #10 em: Outubro 30, 2005, 01:09:27 pm »
Foi mais um daqueles perfeitos e ridiculos disparates 'a portuguesa. Encontram-se fotos semelhantes de forcas aereas de todo o mundo em toda a web e em revistas militares.

E' a mesma mentalidade das nossas chefias militares. E' por isso que nos sites das nossas FA nao ha' informacoes de jeito, porque temos que proteger os nossos segredos militares :roll: Ridiculo!
Talent de ne rien faire
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Outubro 30, 2005, 03:34:39 pm »
NVF, ja conseguiu encontrar imagens detalhadas de alguma base americana?  
é que eu sinceramente nunca encontrei nenhuma, no entanto os USA divulgam muitas imagens militares suas.  

o que estava em causa eram imagens detalhadas da Base 5
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #12 em: Outubro 30, 2005, 04:12:31 pm »
Que eu por acaso ate' vi e nao me pareceram diferentes de tantas outras que ja' encontrei em revistas e na web. A unica diferenca notoria que vi foi que os F-16 que estavam em QRA so' estavam equipados com Sidewinder, ao passo que noutras FA costumam estar tambem equipados com AMRAAM.

E' de facto confrangedor, sera' por isso que os nossos militares gostam de fazer tanto segredo?

Se quer fotos semelhantes 'as da BA5 de outras FA, google um pouco. Da' trabalho, mas encontram-se.

Mais, quando o Jorge perguntou quais as restricoes, quase ninguem no forum lhe respondeu. Eu fui dos poucos que o fez e limitei-me a recomendar a ocultacao das caras dos operacionais e as matriculas dos veiculos do GOE, porque quanto ao resto basta comprar mensalmente umas revistas e navegar um pouco para se obter. Claro que se andar 'a procura de material portugues e' complicado  :D
Talent de ne rien faire
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #13 em: Outubro 30, 2005, 04:46:35 pm »
O comportamento mais ridículo que eu encontrei por parte de autoridades militares foi de não me deixarem tirar fotos numa visita que fiz ao museu militar à uns anos atrás.

No entanto não sou contra o segredismo em assuntos militares. Acho que o nosso país não se pode dar ao luxo de ser mais aberto em relação às nossas reaís capacidades militares. Sabe-se lá o dia de amanhã, e é preferível deixar que as pessoas imaginem o que as FA têm, do que saber a realidade por completo.

Os Americanos podem-se dar ao luxo de dar a conhecer as suas capacidades porque não faz diferencça nenhuma saber o que eles têm, ou não têm. Quem os desafiar pode ter a certeza que vai apanhar com toda a máquina militar Americana. Na realidade, saber o que é a máquina militar America, já um factor de dissuação.

Para Portugal, o que eu acho ideal é a desinformação. Falar sempre o contrário daquilo que se têm, dar números errados, trocar os nomes das ruas, dos comandantes militares, do equipamento que se usa, etc. Quanto mais errada for a informação, melhor. :-)
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Outubro 30, 2005, 04:48:49 pm »
uma boa ideia mas eu acho que eles ja a fazem. :lol: