Ranking Cidades mais caras do Mundo

  • 2 Respostas
  • 2490 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Ranking Cidades mais caras do Mundo
« em: Agosto 09, 2006, 11:33:21 pm »
Citar
Estudo: Lisboa é a 38ª cidade mais cara do mundo

A capital portuguesa desceu um lugar na lista das cidades mais caras do mundo, para o 38º posto. É o que revela o estudo «Prices and Earnings 2006» elaborado pela entidade financeira suíça UBS a 71 cidades de todo o mundo.


O estudo suíço revelou ainda que Oslo, Londres, Copenhaga e Tóquio são as cidades mais caras.

A análise é feita de três em três anos em relação a um cabaz de 122 produtos e serviços.

As cidades de Madrid e Barcelona surgem na 28ª e 31ª posições, respectivamente.

No fim da lista estão as cidades de Buenos Aires, Deli e Bombaim.

Os salários de Lisboa encontra-se a meio da tabela, na 37º posição. Os ordenados mais elevados são em Oslo, Zurique e Londres.

Em média, os trabalhadores das cidades da Europa Ocidental e da América do Norte recebem 14 euros por hora, valor que contrasta com os quatro euros da Europa de Leste e Ásia.

Quanto ao poder de compra, Lisboa subiu do 42º lugar, de 2003, para a actual 38ª posição.

09-08-2006 14:47:07


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=70402

Atenção, este ranking é da UBS, eu sei que em outros rankings os resultados são diferentes.
 

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 16, 2006, 09:32:26 am »
Já que estás, podias dar os valores das outras fontes ?
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 18, 2006, 11:45:25 pm »
Citação de: "Doctor Z"
Já que estás, podias dar os valores das outras fontes ?


Infelizmente não as tenho. Sei que existem outras diferentes porque à uns tempos por causa de umas discussões andei a pesquisar nisso e vi 1 outro ranking, mas agora não me lembro qual era a empresa ou organismo que o realizava. Mas umas "brincadeiras" no google podem revelar isso, é procurar pelas palavras-chave em inglês :wink: