Histórias com asas: TAP & afins

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Marauder

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« Responder #15 em: Abril 05, 2006, 11:35:50 am »
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TAP quer ligação Porto/Vigo em TGV para captar o mercado da Galiza

DE com Lusa

O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou hoje no Porto que a ligação por comboio de alta velocidade entre o Porto e Vigo é "muito importante" para captar "o mercado crescente" da Galiza para o Aeroporto Sá Carneiro.

"É muito importante porque será um vector de alimentação para os nossos voos, porque pretendemos que este aeroporto funcione, tal como Lisboa, como uma placa giratória para o Porto e toda a região circundante, incluindo a Galiza", disse aquele responsável.

Fernando Pinto, que falava no final de um encontro com a Junta Metropolitana do Porto (JMP), manifestou a abertura da companhia para trabalhar conjuntamente com a JMP em acções de mercado destinadas a aumentar o poder de captação do Aeroporto Sá Carneiro.

O presidente da JMP, Rui Rio defendeu a articulação com os aeroportos da Galiza, já que "se houver alguma especialização (nas rotas) entre o Aeroporto Sá Carneiro e os da Galiza isso resultará num melhor serviço para toda a região do noroeste peninsular".

Rui Rio afirmou-se "satisfeito" com a "abertura" manifestada pela TAP para considerar uma maior utilização do aeroporto portuense e reafirmou o seu convencimento de que haverá muitos destinos lucrativos que podem ser operados a partir do Porto.

O autarca citou entre estes destinos o Recife (Brasil) e Bruxelas, mas sublinhou que compete à TAP decidir sobre a oportunidade dessas ligações "dentro dos seus critérios de gestão".

A TAP já anunciou o lançamento, a partir de Maio, serão lançadas três novas rotas a partir do Aeroporto de Sá Carneiro, para o Rio, S. Paulo e Nova Iorque, com três voos semanais para cada um destes destinos.

Rui Rio afirmou-se também satisfeito com o compromisso assumido pela TAP no sentido de melhorar as ligações Porto/Lisboa, de forma a evitar que os passageiros do porto que abordam os voos da companhia que vêm do exterior para Lisboa via Sá Carneiro não sejam obrigados a entrar na zona internacional do aeroporto da capital.


de
http://www.diarioeconomico.com/edicion/ ... 35245.html

  E porque tem que ser o TGV? Será que esta malta nunca andou de Alfa??
 

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TOMKAT

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« Responder #16 em: Junho 12, 2006, 11:07:50 pm »
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NOVO A320 DA TAP COM AS CORES DA STAR ALLIANCE

“Alexandre O´Neill” reforça frota da TAP

A frota da TAP acaba de atingir as 47 unidades, um recorde absoluto, com a entrada em operação do seu novo A320, CS-TNP, designado “Alexandre O´Neill”, em homenagem ao grande poeta português, desaparecido há 20 anos.

Este avião entrou hoje em operação, com o voo TP 424, Lisboa-Paris (Charles de Gaulle), e foi pintado com as cores da Star Alliance.


Todas as companhias que integram a Star Alliance têm, pelo menos, um avião pintado com as cores da Aliança, passando agora a TAP a dispor também de uma aeronave exibindo a imagem da Star Alliance, pouco mais de um ano após a sua integração.

A Star Alliance reforçou recentemente a sua dimensão com a integração, em Abril, da Swiss e da South African Airways e o anúncio da entrada próxima de duas companhias chinesas – a Shangai Airlines e a Air China – intensificando ainda mais a sua qualidade de maior Aliança global de companhias aéreas a nível mundial. No conjunto, a Rede da Star Alliance oferece hoje mais 15.500 voos diários para 842 destinos em 152 países.

A escolha de um avião da frota de médio-curso da TAP, que abrange agora 35 unidades, tem por objectivo realçar a importância da Star Alliance para a Companhia, assim como o papel relevante da Aliança na geração de tráfego para Portugal, em especial para o Hub de Lisboa, dando assim um valioso contributo para o crescimento do turismo nacional.


fonte: http://www.flytap.com/Portugal/pt/Empresa/Imprensa/PressReleases/4618
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

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Leonidas

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« Responder #17 em: Junho 18, 2006, 02:45:22 am »
Citação de: "TOMKAT"
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NOVO A320 DA TAP COM AS CORES DA STAR ALLIANCE

“Alexandre O´Neill” reforça frota da TAP

A frota da TAP acaba de atingir as 47 unidades, um recorde absoluto, com a entrada em operação do seu novo A320, CS-TNP, designado “Alexandre O´Neill”, em homenagem ao grande poeta português, desaparecido há 20 anos.
Este avião entrou hoje em operação, com o voo TP 424, Lisboa-Paris (Charles de Gaulle), e foi pintado com as cores da Star Alliance.


Todas as companhias que integram a Star Alliance têm, pelo menos, um avião pintado com as cores da Aliança, passando agora a TAP a dispor também de uma aeronave exibindo a imagem da Star Alliance, pouco mais de um ano após a sua integração.

A Star Alliance reforçou recentemente a sua dimensão com a integração, em Abril, da Swiss e da South African Airways e o anúncio da entrada próxima de duas companhias chinesas – a Shangai Airlines e a Air China – intensificando ainda mais a sua qualidade de maior Aliança global de companhias aéreas a nível mundial. No conjunto, a Rede da Star Alliance oferece hoje mais 15.500 voos diários para 842 destinos em 152 países.

A escolha de um avião da frota de médio-curso da TAP, que abrange agora 35 unidades, tem por objectivo realçar a importância da Star Alliance para a Companhia, assim como o papel relevante da Aliança na geração de tráfego para Portugal, em especial para o Hub de Lisboa, dando assim um valioso contributo para o crescimento do turismo nacional.

fonte: http://www.flytap.com/Portugal/pt/Empresa/Imprensa/PressReleases/4618


Cá está o "bicharoco" de que falam nos jornais:


Outra coisa interessante que encontrei noutro A320 da TAP:


Cumprimentos
 

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TOMKAT

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« Responder #18 em: Julho 18, 2006, 01:26:31 pm »
Novela "Varig"
Cap. nº 5722

http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=2577

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17-07-2006 09:41:43
Presidente da TAP diz que aérea lusa não desistiu da Varig

Lisboa, 17 Jul (Lusa) - O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou ao Jornal de Negócios que não desistiu da Varig, defendendo que a companhia aérea portuguesa pode voltar ao processo após o leilão de venda da brasileira e comprar "uma nova Varig, com uma dívida muito menor". O leilão está marcado para quarta-feira, com proposta de compra feita pela VarigLog.

Nos últimos dois anos, a TAP já esteve perto de assumir o controle da companhia aérea brasileira em três ocasiões. A última tentativa foi há dois meses, com o apoio da Air Canada e de um private equity (fundo de participação) que investiria US$ 50 milhões, mas "o risco era elevado e o fundo desistiu", segundo Fernando Pinto.

"Encontramos uma situação muito mais grave, crítica e tentamos fazer uma declaração de falência, sem retorno imediato, uma forma de cancelar todo o endividamento", informou o presidente da TAP. "Era viável, o próprio juiz que acompanha o processo de recuperação judicial estava de acordo". No entanto, explicou, a estatal portuguesa não foi em frente porque tinha de "passar um período de um mês, um mês e meio, em que não havia a certeza de que o negócio iria acontecer".

A esperança de Fernando Pinto em ainda participar do processo se justifica pelo fato de a Varig ter ficado menor - com 20 aviões, contra os 40 que tinha na última negociação. Quanto ao leilão de quarta-feira, em que por enquanto só há a oferta da VarigLog, o presidente da TAP acredita que outro grupo brasileiro possa aparecer. "Algo vai acontecer nesse leilão e pode surgir uma empresa bem menor, com uma dimensão bem interessante", afirmou.

"A Varig pode se recuperar porque preserva um potencial de geração de recursos muito importante. O Brasil está em constante desenvolvimento e precisa de transporte aéreo", analisou Fernando Pinto. "(O Brasil é) quase uma Europa, onde a Varig detém 85% dos direitos de vôo internacionais", disse.

Atualmente, através da Star Alliance, o aeroporto da Portela (em Lisboa) já serve de ligação entre a Europa e a América do Sul (através do Brasil), mas, para Fernando Pinto, a vantagem de se tornar acionista da Varig é "garantir um crescimento conjunto". Por isso, a importância de "investir, participar desse crescimento" e "ganhar capacidade de ter uma palavra na gestão daquele mercado (brasileiro)".

No entanto, Fernando Pinto admite que "tudo isso tem de ser relativizado perante o risco da operação" para "não comprometer o futuro da TAP".

O movimento de passageiros do Brasil para Portugal - que passou a ser a porta para a Europa - já representa 28% do mercado da TAP. Por outro lado, 50% do tráfego da estatal lusa para o Brasil vem da Europa. O objetivo é captar mais passageiros na Europa e levá-los para o Brasil, América Latina e alguns destinos dos Estados Unidos.


Novela "Varig"
Cap. nº 5723

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=6&id_news=69600

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Varig: credores rejeitam oferta da VarigLog e afastam novo leilão

Os credores da Varig rejeitaram segunda-feira a proposta de aquisição da companhia aérea apresentada pela VarigLog, o que deve impedir a realização do leilão marcado para quarta-feira, divulgou a empresa brasileira.

O resultado da assembleia será enviado para o juiz Luiz Roberto Ayoub, do Tribunal do Rio de Janeiro, responsável pelo processo de recuperação judicial, que deverá definir os novos rumos da companhia.

Não está afastada a possibilidade de decretar a falência da Varig, uma vez que a empresa não tem como manter as suas operações, admitiu recentemente a própria administradora judicial da empresa, a consultoria Deloitte.

Desde o dia 26 de Junho que as operações da Varig estão a ser garantidas através de depósitos diários feitos na conta bancária da companhia aérea pela VarigLog, que já ascendem a cerca de 13 milhões de dólares.

A proposta rejeitada pelos credores incluía a venda da Varig pelo preço mínimo de 24 milhões de dólares, valor total dos depósitos que seriam feitos pela VarigLog, única interessada em adquirir a empresa aérea.

No dia 08 de Junho o primeiro leilão da companhia foi ganho pelos próprios trabalhadores da Varig, mas teve de ser anulado porque o depósito exigido, em dinheiro, não foi efectuado.

A antiga subsidiária da Varig é controlada actualmente pela Volo do Brasil, empresa formada pelo fundo de investimento norte- americano Matlin Patterson, e por empresários brasileiros.

A crise da Varig agravou-se nos últimos meses, com a redução de 58 aviões em operação, em Dezembro de 2005, para apenas 13 este mês, o que resultou na diminuição de 83% das receitas.

Diário Digital / Lusa
 


... O próximo capítulo segue dentro de momentos... :?
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

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Leonidas

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« Responder #19 em: Setembro 09, 2006, 03:36:27 am »
Saudações guerreiras

Maravilhas da virtualidade. Uma ante-visão do futuro A350 da ...:


Cumprimentos
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #20 em: Setembro 15, 2006, 09:18:54 am »
O fim da Air Luxor:

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INAC retira licença de transporte
O Instituto de Aviação Civil (INAC) anunciou, esta quinta-feira, que a licença de transporte aéreo detida pela Air Luxor deixou de ser válida, o que a impede de realizar quaisquer voos.
 
( 20:46 / 14 de Setembro 06 )

 
 
 
Em comunicado, o regulador da aviação civil afirma que deferiu hoje um pedido do proprietário das duas únicas aeronaves com que a Air Luxor operava, em regime de "leasing", para que estas fossem retiradas do Registo Aeronáutico Nacional.

O INAC explica que a lei determina que a retirada dos aparelhos implica a invalidade do Certificado de Operador Aéreo «e, consequentemente, da licença de transporte aéreo da empresa».

Os dois aviões em causa foram na semana passada arrestados em Paris, por incumprimento dos pagamentos do contrato de "leasing".

O regulador volta ainda a descartar-se de competências para tomar medidas no caso dos voos para a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, sucessivamente adiados desde segunda-feira, que são operados pelas filiais da Air Luxor nos dois países.

As habilitações das duas empresas «foram emitidos pelas respectivas autoridades aeronáuticas» da Guiné e São Tomé, «não sendo o INAC, nestes casos, a entidade responsável pela emissão e manutenção dos referidos títulos», sublinha o comunicado.

Cerca de meia centena de passageiros dos dois voos reclamam hoje à porta do INAC para que tome medidas de salvaguarda da sua situação enquanto passageiros.

 


http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior ... =TSF173584
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia