ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Marauder em Julho 27, 2006, 10:59:25 am

Título: Políticos alemães sugerem sesta para enfrentar calor
Enviado por: Marauder em Julho 27, 2006, 10:59:25 am
Citar
Políticos alemães sugerem sesta para enfrentar calor
Alguns políticos alemães sugeriram que se recorra à sesta, alargando o intervalo para almoço, para enfrentar as temperaturas mediterrânicas que se fazem sentir na Alemanha quase há dois meses.

«Sou a favor de um intervalo entre as 12:00 e as 16:00 para a chamada sesta, porque, a longo prazo, temos de começar a habituar-nos a um clima parecido com o do sul da Europa», disse ao jornal Bild o ex- secretário-geral do SPD Klaus-Uwe Benneter.

A proposta foi já apoiada pelo vice-presidente do grupo parlamentar dos Verdes, Hans Christian Stroebele,que considera possível, no Verão, ampliar o intervalo para almoço, habitualmente entre as 12:00 e as 13:00.

«As pessoas podiam fazer uma sesta à tarde e depois recomeçavam o trabalho mais frescas», disse o político ambientalista.

Para a semana, no entanto, prevê-se uma descida gradual das temperaturas, que têm estado acima dos 30 graus desde o início de Junho em muitos pontos do país, e por isso a proposta da sesta poderá cair no esquecimento.

O mês de Julho foi o mais quente de sempre na Alemanha, desde o começo da medição das temperaturas, há 100 anos, revelaram os serviços meteorológicos alemães, (DWD) em Offenbach.

A medição inclui já os últimos quatro dias deste mês, que segundo as previsões continuarão a ser muito quentes, com as temperaturas a atingir os 38 graus centígrados à sombra em algumas regiões do país.

«Não temos apenas as temperaturas mais altas de sempre em Julho, temos também novos recordes no número de horas de sol», disse um meteorologista do DWD.

Os problemas que o calor está a provocar são vários, sobretudo à navegação fluvial, devido à drástica diminuição do caudal dos rios.

O Elba, junto a Dresden, que nos últimos anos foi cenário de grandes inundações que causaram graves prejuízos na capital da saxónia, uma verdadeira jóia do barroco, está agora, em alguns troços, com apenas 90 centímetros de profundidade.

A temperatura da água do Elba, um dos principais rios da Alemanha, atingiu os 27 graus, obrigando à redução da produção de energia de uma central nuclear nas suas margens, por não ser possível arrefecer devidamente os reactores.

Apesar da canícula, as autoridades alemães já garantiram que não haverá falta de água, porque os reservatórios estavam cheios, e anunciaram que o fornecimento de energia eléctrica também não será afectado.

O mesmo não se pode dizer do fornecimento de cerveja, com algumas das marcas mais conhecidas a admitirem que não conseguem atender a todos os pedidos, sobretudo depois da subida em flecha do consumo do dourado líquido, durante o Mundial de Futebol.

Diário Digital / Lusa

27-07-2006 10:28:00


de:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=237690 (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=237690)

Para alguma coisa a malta do sul é pregiçosa, para outras tem ideias boas é?

A sério..isto é só rir, a malta aqui queixa-se que tá calor como tudo.

De certeza que nunca estiveram em Portugal a passear pela rua com 40 a 44 graus.
Ou a entrar dentro do carro com essas temperaturas (sauna autêntica). Curioso é que todos reclamam aqui, até sul americanos, espanhóis, etc. Eu devo ter ganho imunidade  :twisted:

---------------------------

Dresden...verdadeira joia do barroco...então...não foi completamente arrasada na 2ª guerra mundial? Não é mais uma daquelas cidades modernas alemãs (ou nem tanto visto que está no leste)?
Nunca lá estive, mas são umas ideias que tenho a priori

Alguém já lá foi a Dresden e confirma?
Título:
Enviado por: pedro em Julho 27, 2006, 12:24:51 pm
Cada um com a sua pancada.
Cumprimentos