Fragata Francesa no Tejo !!!

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?????????
« Responder #45 em: Junho 11, 2004, 08:35:56 am »
Não sei o que se passou aqui...estava cá o desenho da JvH.... :evil:

Aqui vai, o link e o desenho...espero que agora não "desapareça"... 8)

http://community.webshots.com/photo/714 ... 6471BLSwDa
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Rui Elias

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« Responder #46 em: Junho 11, 2004, 03:57:00 pm »
De facto foi pena deixarmos escapar uma coisa destas, mesmo que tivessemos que abrir os cordões à bolsa.

Sei que não somos ricos e que há prioridades.

Mas comparando isto com as Perrys, sinceramente cada vez mais me convenço que este negócio foi uma forma de aliviar o estacionamento de ferro-velho nas bases navais americanas.

O Rumsfeld até agradece.

Sempre fica mais um lugar vago para atracar um destroyer da USS Navy. :wink:
 

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P44

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« Responder #47 em: Junho 11, 2004, 04:04:45 pm »
E não nos esqueçamos que o paulo portas e o rumsfeld são grandes "amigos"...

 8)

 :evil:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Rui Elias

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« Responder #48 em: Junho 11, 2004, 04:06:53 pm »
Pois, foi o que constou, mas mais não posso dizer aqui...

Agora, como dote, acho que merecíamos uma coisa melhor.
 

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papatango

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« Responder #49 em: Junho 11, 2004, 07:09:22 pm »
Mais uma vez relembro:

Os nossos grandes amigos holandeses teriam todo o prazer em nos VENDER as fragatas. Não havia nada para ninguém DADO.

As Perry são dadas.

As Perry, na sua vertente anti-aérea (que é o que necessitamos) têm o mesmissimo missil e  o mesmissimo lançador das Van Hemskerk.

Nos só vamos ter cinco navios de escolta (fragatas).

Para uma marinha com essas características, podemo-nos dar ao luxo de incorporar fragatas (igualmente velhas) como as Hamskerk, que não têm hangar, nem sequer um lugar para pousar um helicóptero que até as nossas velhas corvetas têm ?

Sería lógico que dos nossos cinco principais navios dois deles não pudessem levar helicopteros?

As outras duas fragatas holandesas, não eram fragatas para defesa anti-aérea, sendo na prática fragatas de utilização geral/anti submarina ou seja: Vasco da Gama (que já temos)

Cumprimentos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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E-migas

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« Responder #50 em: Junho 11, 2004, 11:30:19 pm »
Concordo e subscrevo o que "papatango" disse!

Há já algum tempo acho que ouvi que o problema principal das Perry era o casco sem reforços poder fracturar.
Se por cá, se controiem NPO's,  também se podem corrigir problemas de construção das fragatas!

E nada como a "engenuidade" portuga para dar a volta a um negócio menos bom!
Cumprimentos,
e-Migas
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Una Salus Victus
 

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dremanu

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« Responder #51 em: Junho 11, 2004, 11:35:18 pm »
Citação de: "E-migas"
E nada como a "engenuidade" portuga para dar a volta a um negócio menos bom!


 :D

É verdade!!!!
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

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Rui Elias

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« Responder #52 em: Junho 14, 2004, 12:05:42 pm »
E migas:

Você não quereria dizer "engenhosidade" ou mais prosaicamete, capacidade de desenrascanço, que é uma das principais capacidades dos povos latinos?
 

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NVF

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« Responder #53 em: Junho 14, 2004, 02:20:07 pm »
Uma achega de uma mailling list que subscrevo, parece que as Perry têm a mania de rachar num determinado ponto devido à falta de uma junta de dilatação.

"Couple of points, and replies...

First, the reason why US Navy (and of course, other warships) used aluminum
for superstructures, was top hamper. All those radars and antennas, SRBOCs,
SLQ-32s, and associated masts make for one hell of a metacentric height
problem. Aluminum solved this problem. Yes, it takes less motive power to
move an aluminum ship, and entirely due to weight.

Second, aluminum cannot be welded by any "normal" process to carbon steel.
The actual joint that connects aluminum to steel is a special plate, one
side steel, one side aluminum. They are joined by explosive bonding.
Basically, you take a plate of one, and one of the other, with a very fine
sawtooth grooving in both, and bring them out to the desert. You pour a few
inches of C-4 on the bottom, lay the plates down, and a few more on top.
Toss several layers of sandbags, along with precisely placed detonators.
You move to a safe distance, press the firing key, and voila, you have a
sheet of bi-metallic. Curiously, this joint of dissimilar metals almost
never corrodes, such as is described, and unlike what would be expected if
one did not put a minimum four mils of non-conductive material between the
two metals.

The Perrys seldom have problems with the bi-metallic delaminating. The
problem I discussed earlier is a design flaw, induced by a lack of
expansion joint in the superstructure at Frame 196, or, the approximate
mid-point of the ships long weight distribution. Because of another design
oddity, that does not allow for an expansion joint, the Navy just had to
suck it up, and try various methods to reduce the cracking in this area.
Since I first started working on FFGs in the mid-80s, I haven't seen them
come up with a cure yet.

Lastly, speaking from the deckplates, getting a checkpoint off for steel,
whether it be A-36, DH-36, HTS, STS, or HY-80, is relatively painless
compared to getting the Navy's 146K aluminum checkpoint off<G>. LOTS of
grinding....LOTS"

PS: a referida mailling list é constituída, maioritariamente, pelos jogadores e criadores de uma simulação naval, chamada Harpoon. Vale a pena subscrever mesmo que não joguem o referido jogo, porque há por lá uns cromos muito interessantes, ligados ao meio naval (USN, fabricantes e 'contractors'); a maiorira são americanos, mas tb há uns ingleses, australianos, canadianos e até europeus não anglo-saxónicos.

http://www.teuton.org/mailman/listinfo/hull
Talent de ne rien faire
 

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Rui Elias

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« Responder #54 em: Junho 14, 2004, 02:25:02 pm »
Se isso for verdade, ainda havemos de ver as Perrys irem fazer companhia aos nosso saudoso  NRP S. Miguel.

Espero é que o afundamento não seja tão "bombástico" :lol:
 

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E-migas

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« Responder #55 em: Junho 14, 2004, 07:50:10 pm »
Citação de: "Rui Elias"
E migas:

Você não quereria dizer "engenhosidade" ou mais prosaicamete, capacidade de desenrascanço, que é uma das principais capacidades dos povos latinos?


Provavelmente deixei-me levar por um Anglicismo! :lol:
Cumprimentos,
e-Migas
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Una Salus Victus