NPO "Piloto Pardo" da Armada Chilena

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luis filipe silva

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« Responder #15 em: Julho 05, 2008, 02:48:56 am »
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Luis Filipe Silva
 

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typhonman

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« Responder #16 em: Julho 05, 2008, 03:30:56 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Ei-lo em todo o seu explendor:
 :lol:  :lol:
 

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Lancero

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« Responder #17 em: Julho 07, 2008, 10:54:44 am »
O Aladin tem um ar bem menos robusto e bem tem servido os alemães e holandeses no Afeganistão.

"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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LuisC

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« Responder #18 em: Julho 07, 2008, 11:09:13 pm »
Para os NPOs julgo que este era o ideal!

Camcopter S-100
 

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Cabecinhas

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« Responder #19 em: Julho 07, 2008, 11:27:30 pm »
Um helicoptero auto-controlado  :shock:
Estas coisas são altamente instáveis. Parabéns a quem o projectou!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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luis filipe silva

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« Responder #20 em: Julho 08, 2008, 01:37:51 am »
LuisC escreveu:
Citar
Para os NPOs julgo que este era o ideal!

Camcopter S-100

Se não era o ideal, anda lá perto. Tem uma autonomia de 6 horas, o que não é nada mau para complemento de um OPV (NPO). A India e o Paquistão já o testaram a bordo de navios seus.


Citar
The weather conditions allowed takeoffs and landings at ship speeds between 8 kts and 16 kts with wind from northwest at up to 20 kts at light to moderate sea states. The longest flight was two hours, demonstrating the CAMCOPTER® S-100´s capability to conduct reconnaissance at 12.000 ft altitude at 25 nm distance from the moving ship. The payloads installed onboard the CAMCOPTER S-100 were an electro optical gimbal and the fixed camera in the nose which sent simultaneously video to the payload workstation. Other sensor payloads that are typically required for operational scenarios are available too, including SAR systems.
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Luis Filipe Silva
 

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manuel liste

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« Responder #21 em: Julho 08, 2008, 11:49:45 am »
La Armada Española se interesó por el Fire Scout de Northrop Grumman:



Pero de momento no se ha decidido su compra. Su destino serían las fragatas de la flota y servirían como complemento a los SH-60

En paralelo se están subvencionando proyectos locales, del INTA (organismo público) y de diversas universidades. Proyectos relacionados con helis UAV, claro.

Serían muy útiles para todo tipo de buques de combate si su operatividad fuese buena y su autonomía suficiente.
 

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bokaido

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« Responder #22 em: Agosto 29, 2008, 07:27:29 pm »
Eu não sou marinheiro mas, é claro que este NPO..





    só pode ser melhor que este chileno..






   Só acho estranho que o NPO que ainda está em construção, pareça ter mais 15 anos que o Pardo chileno..
Ó Estrela, queres cometa?
 

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bokaido

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« Responder #23 em: Agosto 29, 2008, 07:33:49 pm »
E já agora, para quem vai construir um iate com 6 andares e com pista para aterragem de helis, os ENVC podiam ter feito algo bem melhor.

      Quer dizer, quem "desenhou" os NPO podia ter feito um trabalho melhor, não sei se foram os ENVC ou alguém da Marinha..

Ó Estrela, queres cometa?
 

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P44

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« Responder #24 em: Agosto 30, 2008, 11:05:14 am »
Citação de: "bokaido"
Eu não sou marinheiro mas, é claro que este NPO..





   só pode ser melhor que este chileno..




   Só acho estranho que o NPO que ainda está em construção, pareça ter mais 15 anos que o Pardo chileno..


já agora explique lá porque acha que o NPO "só pode" ser melhor c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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bokaido

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« Responder #25 em: Agosto 30, 2008, 06:08:50 pm »
Foi uma mera tentativa de sarcasmo.. falhada.

    Como disse antes, o NPO 2000 parece um esboço recuperado dos anos oitenta. Até pode ter características equivalentes a este Piloto Pardo a nível de velocidade, autonomia e guarnição. Mas nunca será tão funcional sem um hangar e uma pista de helis decentes.

    Não sei se no futuro será possível construir variantes do NPO original, mais armadas ou com hangar e pista. Era uma forma de valorizar o investimento.
    Teremos de esperar para ver..



    Mas, por acaso, este navio chileno tem mesmo bom aspecto :)



    Os melhores cumprimentos.
Ó Estrela, queres cometa?
 

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JLRC

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« Responder #26 em: Agosto 30, 2008, 08:16:14 pm »
Citação de: "bokaido"
 
Mas, por acaso, este navio chileno tem mesmo bom aspecto :)


Fraco argumento para concluir que o Piloto Pardo é melhor que os NPO. Esta tentativa cíclica de pedir os NPO com outro armamento (qual? Mísseis, peça de 76? Para quê? Para afundar os pescadores prevaricadores?) e hangar (para quê?, qual a necessidade?) já é habitual. Aconselho o sr. bokaido a ler os posts anteriores sobre este assunto. Só vou acrescentar que os navios devem ter o armamento necessário para desempenharem as missões que lhes são destinadas. Para as missões atribuídas aos NPO o armamento é mais que suficiente. Os britânicos, por exemplo, armaram os seus OPV da classe River, equivalentes aos nossos NPO pelo menos nas missões, com peças de 20 mm enquanto que os NPO terão peças de 40 mm. Eles que entrem em serviço que logo verão se são ou não adaptados às missões atribuídas.
PS: Os NPO possuem pista para helicópteros.
 

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LM

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« Responder #27 em: Agosto 30, 2008, 09:01:09 pm »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "bokaido"
 
Mas, por acaso, este navio chileno tem mesmo bom aspecto :)
(...)Para as missões atribuídas aos NPO o armamento é mais que suficiente. Os britânicos, por exemplo, armaram os seus OPV da classe River, equivalentes aos nossos NPO pelo menos nas missões, com peças de 20 mm enquanto que os NPO terão peças de 40 mm. (...)


Aliás, e sem querer repetir-me, antes 20mm que o "monstro" antigo 40/L60 que está planeado: um navio destes têm que ter pelo menos disponível (a) 1 peça de calibre "policial" (12,7 - 20mm) e (b) uma sistema para a peça moderno... no nosso caso nem uma coisa nem outra!
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Nuno

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« Responder #28 em: Agosto 31, 2008, 01:56:06 am »
Será que depois de “construídos” 2 NPO , alguém terá dado conta que aquele projecto não era o ideal  e por isso o projecto não ter avançado mais?

Ou será que a culpa é sempre a falta de dinheiro ou  limalha nos motores?

A construção de um navio mais elaborado que o NPO ,uma das Alm. Pereira da Silva(NRP Almirante Magalhães Correia) ,não demorou tanto tempo a ser construído(entregue) ,embora ter sido vitima de inúmeros problemas, de entre os quais se destacaram, por um lado a dificuldade dos estaleiros portugueses em construírem navios que apresentavam uma sofisticação considerável para a época.

 
 

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bokaido

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« Responder #29 em: Agosto 31, 2008, 05:32:53 am »
JLRC,



     Não tinha certeza acerca da pista de helis e parti do pressuposto errado, que não tinha.
     
     E tem razão, o aspecto é a última qualidade a avaliar num barco deste tipo, o que interessa é que funcione bem e seja eficaz nas missões a que se destina.

     Armamento? Apenas penso que uma só peça num barco de 80 metros é pouco. Mísseis, mas quem é que se lembrou disso?? Julgo que o hangar seja uma vantagem em missões de salvamento ou patrulhamento quando há abordagem. Mas posso estar errado, não sou um entendido na matéria.

     Apoio todos os projectos nacionais.
Ó Estrela, queres cometa?