KC-390 na FAP

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Lampuka

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1605 em: Setembro 03, 2021, 10:40:50 pm »
Tudo à nossa volta metido em programas/projetos de armamenro, isso sim.
A solo só nós.
Saimos do A400 e do NH90 .
Estamos fora de jogo em tudo, caças,  aviões de transporte,  mísseis,  helicópteros... zero.
Nem no uso partilhado de meios entramos.
Esquecendo a Alemanha,  Reino Unido, França e Espanha, que pela dimensão são diferentes, quase todos os paises (até o Luxemburgo),  entraram em programas comuns. E tiram daí benefícios, as tais contrapartidas que connosco nunca funcionaram. Além disso desenvolvem as suas indústrias de defesa.
Isso também ajuda a justificar determinados investimentos e equilibra as contas.
Ou seja, estão obrigados a armarem-se constantemente para estarem nos programas. A Holanda é um bom exemplo.
Mas a nossa visão, essa sim limitada, a esse respeito colocou-nos à margem de tudo.
Li à pouco que afinal o A400 conseguiu com o negócio do Cazaquistão a primeira exportação desde 2005. Ou seja, se os países do consórcio têm-se comportado todos cono nós o fracasso era inevitável.
Resultado, mesmo com todos os problemas do projecto renovaram as suas frotas, criaram emprego, desenvolveram a sua indústria,  injectaram dinheiro na economia... e agora ainda correm o risco de serem exportadores.
É essa a minha esperança no KC, que penso será o único programa internacional em que estamos.
A situação do MRTT está entendida. 
Quanto a Espanha patrulhar a Madeira, na realidade até já patrulham regularmente as Selvagens...
João Pereira
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1606 em: Setembro 04, 2021, 12:19:26 am »
Lampuka nao tem que agradecer nada so fiz nota para que seja bem vindo de facto.....e sempre bomter foristas que como muitos aqui gostam de opinar sobre as (FA)....dito isto acho que ate ja frizei esta compra foi a mais acertada tendo em conta tudo o que ela acarreta...e inclui....um meio novo...recentissimo....com capacidades superiores ao nosso Hercules ...e so a questao de equipar a FAP com um Simulador de voo (KC390)  so por aqui e de facto uma compra mais que acertada,pois Portugal podera vir a receber e formar  futuros PilaV....neste tipo de Aviao....o que ira ser benefico .
Nao  vejo assim fundamento para constantemente se andar a falar mal desta compra.
E verdade que dois anos decorridos e  apos a primeira entrega do KC a FAB   so Portugal e Hungria optaram pelo mesmo....a meu ver sera tudo uma questao de tempo havera mais compradores.....espero eu.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1607 em: Setembro 04, 2021, 12:49:58 am »
Qual era o payload naquele vídeo do ká-cê? Dizer que só foram utilizados 400 ou 500 m de pista para aterrar sem especificar o payload, é mais areia para os olhos.
Talent de ne rien faire
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1608 em: Setembro 04, 2021, 10:55:13 am »
Tudo à nossa volta metido em programas/projetos de armamenro, isso sim.
A solo só nós.
Saimos do A400 e do NH90 .
Estamos fora de jogo em tudo, caças,  aviões de transporte,  mísseis,  helicópteros... zero.
Nem no uso partilhado de meios entramos.
Esquecendo a Alemanha,  Reino Unido, França e Espanha, que pela dimensão são diferentes, quase todos os paises (até o Luxemburgo),  entraram em programas comuns. E tiram daí benefícios, as tais contrapartidas que connosco nunca funcionaram. Além disso desenvolvem as suas indústrias de defesa.
Isso também ajuda a justificar determinados investimentos e equilibra as contas.
Ou seja, estão obrigados a armarem-se constantemente para estarem nos programas. A Holanda é um bom exemplo.
Mas a nossa visão, essa sim limitada, a esse respeito colocou-nos à margem de tudo.
Li à pouco que afinal o A400 conseguiu com o negócio do Cazaquistão a primeira exportação desde 2005. Ou seja, se os países do consórcio têm-se comportado todos cono nós o fracasso era inevitável.
Resultado, mesmo com todos os problemas do projecto renovaram as suas frotas, criaram emprego, desenvolveram a sua indústria,  injectaram dinheiro na economia... e agora ainda correm o risco de serem exportadores.
É essa a minha esperança no KC, que penso será o único programa internacional em que estamos.
A situação do MRTT está entendida. 
Quanto a Espanha patrulhar a Madeira, na realidade até já patrulham regularmente as Selvagens...

Nos programas conjuntos estamos sempre para trás, tal como nos programas "normais". Seja para comprar off the shelf ou para entrar em consórcios, vamos sempre atrasados, ou não vamos de todo. É a sina tuga.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1609 em: Setembro 04, 2021, 11:52:30 am »
Qual era o payload naquele vídeo do ká-cê? Dizer que só foram utilizados 400 ou 500 m de pista para aterrar sem especificar o payload, é mais areia para os olhos.

Se foi, como eu penso, o primeiro teste, a aeronave, deveria estar ferry.
Depois de serem avaliadas as reacções aterragem/descolagem, então deverão ser efectuados mais testes com vários payloads.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1610 em: Setembro 04, 2021, 01:15:15 pm »
Qual era o payload naquele vídeo do ká-cê? Dizer que só foram utilizados 400 ou 500 m de pista para aterrar sem especificar o payload, é mais areia para os olhos.

A certificação do KC-390 é feita com a ANAC que é de confiança.

O KC-390 fazer o que o C-130 faz não é nada de especial, até pelo contrario era motivo para cancelar a compra se não conseguisse.

A questão de ficar mais barato a operação ao fim de 10 anos é que estamos cá para ver.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1611 em: Setembro 04, 2021, 01:48:36 pm »
Qual era o payload naquele vídeo do ká-cê? Dizer que só foram utilizados 400 ou 500 m de pista para aterrar sem especificar o payload, é mais areia para os olhos.

A certificação do KC-390 é feita com a ANAC que é de confiança.

O KC-390 fazer o que o C-130 faz não é nada de especial, até pelo contrario era motivo para cancelar a compra se não conseguisse.

A questão de ficar mais barato a operação ao fim de 10 anos é que estamos cá para ver.
Nao sao dez mas sim 12 anos.....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1612 em: Setembro 04, 2021, 02:49:31 pm »
Duas fotos do 390, estacionado no 301, em LIS, antes de iniciar a segunda perna LIS-BUD.
Porque será que a aeronave não foi parqueada no parque do AT1 ???




Abraços
« Última modificação: Setembro 05, 2021, 12:28:12 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1613 em: Setembro 05, 2021, 01:46:53 am »
Entretanto parece que o Reino Unido vai mesmo retirar o C130J.
Não sei qual o "pequeno" que têm,  mas serão os A400 e o MRTT os complementares...

Têm somente os C-17 Globemaster. ::)

O A400M passará assim a a cumprir as missões de cariz táctico levadas a cabo pelos C-130J.

O A400M cumprirá essas missões de transporte táctico. Mas se for necessário darem uma "mãozinha" no transporte estratégico,
complementando o C-17, também o farão. Algo que estaria naturalmente vedado ao C-130J.
Daí a grande vantagem do A400M: excelente aeronave táctica mas com alguma capacidade estratégica.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1614 em: Setembro 05, 2021, 11:48:45 am »
E nós ali tão perto... como foi possível tamanha barbaridade?
À parte do avião em si, tínhamos um pé dentro do consórcio e nunca se saberia as oportunidades que poderiam surgir.
Beja disponível e com espaço para montar fosse o que fosse, com maior probabilidade relacionado com manutenção ou treino.
Algum poder negocial inclusive para outros modelos como o C295 nos países da CPLP.
Há decisões políticas que deveriam dar azo a responsabilização criminal.
Essa era uma.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1615 em: Setembro 05, 2021, 02:04:10 pm »
O A400M cumprirá essas missões de transporte táctico. Mas se for necessário darem uma "mãozinha" no transporte estratégico,
complementando o C-17, também o farão. Algo que estaria naturalmente vedado ao C-130J.
Daí a grande vantagem do A400M: excelente aeronave táctica mas com alguma capacidade estratégica.

Tenho que concordar que do ponto de vista operacional, o A400M seria a melhor aeronave para nós, já que não temos capacidade de pessuir dois tipo de aeronave, um estratégico puro e um táctico puro, com este avião teríamos um bocado de ambos.

Mas estes negócios são mais que a capacidade militar em si, envolve economia, geoestrategia, etc, e se nesses campos a parceria com a Embraer e o Brasil são importantes, é o KC390 que aí vem.

PS: mas se o governo continua a afirmar que é um avião com capacidade estratégica, fico a espera de o ver ao lado dos A400M e C17 na próxima operação do género  :mrgreen:.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1616 em: Setembro 05, 2021, 02:56:16 pm »
Lá estaremos! A uma distância segura, obviamente.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1617 em: Setembro 05, 2021, 03:06:17 pm »
O A400M cumprirá essas missões de transporte táctico. Mas se for necessário darem uma "mãozinha" no transporte estratégico,
complementando o C-17, também o farão. Algo que estaria naturalmente vedado ao C-130J.
Daí a grande vantagem do A400M: excelente aeronave táctica mas com alguma capacidade estratégica.

Tenho que concordar que do ponto de vista operacional, o A400M seria a melhor aeronave para nós, já que não temos capacidade de pessuir dois tipo de aeronave, um estratégico puro e um táctico puro, com este avião teríamos um bocado de ambos.

Mas estes negócios são mais que a capacidade militar em si, envolve economia, geoestrategia, etc, e se nesses campos a parceria com a Embraer e o Brasil são importantes, é o KC390 que aí vem.

PS: mas se o governo continua a afirmar que é um avião com capacidade estratégica, fico a espera de o ver ao lado dos A400M e C17 na próxima operação do género  :mrgreen:.

A aeronave é tão mas tão secreta e cheia de inovações tecnológicas que quando esteve em Lisboa nem foi parqueada na placa do AT1 para que o pessoal da FAP não a pudessem ver de mais de perto.

No minimo é estranho, porque quer se goste ou não, afinal, Portugal é o primeiro País que adquiriu este Modelo, logo depois do Brasil, está a pagá-lo e bem pago, antes de receber a primeira das ditas aeronaves, e quando um 390 aterra em Lisboa, estacionam longe do AT1 ??
Estranho !!

Abraços

« Última modificação: Setembro 05, 2021, 03:07:37 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1618 em: Setembro 05, 2021, 03:46:08 pm »
O A400M cumprirá essas missões de transporte táctico. Mas se for necessário darem uma "mãozinha" no transporte estratégico,
complementando o C-17, também o farão. Algo que estaria naturalmente vedado ao C-130J.
Daí a grande vantagem do A400M: excelente aeronave táctica mas com alguma capacidade estratégica.

Tenho que concordar que do ponto de vista operacional, o A400M seria a melhor aeronave para nós, já que não temos capacidade de pessuir dois tipo de aeronave, um estratégico puro e um táctico puro, com este avião teríamos um bocado de ambos.

Mas estes negócios são mais que a capacidade militar em si, envolve economia, geoestrategia, etc, e se nesses campos a parceria com a Embraer e o Brasil são importantes, é o KC390 que aí vem.

PS: mas se o governo continua a afirmar que é um avião com capacidade estratégica, fico a espera de o ver ao lado dos A400M e C17 na próxima operação do género  :mrgreen:.

A aeronave é tão mas tão secreta e cheia de inovações tecnológicas que quando esteve em Lisboa nem foi parqueada na placa do AT1 para que o pessoal da FAP não a pudessem ver de mais de perto.

No minimo é estranho, porque quer se goste ou não, afinal, Portugal é o primeiro País que adquiriu este Modelo, logo depois do Brasil, está a pagá-lo e bem pago, antes de receber a primeira das ditas aeronaves, e quando um 390 aterra em Lisboa, estacionam longe do AT1 ??
Estranho !!

Abraços

Veio como avião civil e com uma missão civil, com matricula brasileira da Embraer e não da FAB.

Não sei até que ponto poderia estacionar no AT1.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1619 em: Setembro 05, 2021, 04:13:32 pm »
O A400M cumprirá essas missões de transporte táctico. Mas se for necessário darem uma "mãozinha" no transporte estratégico,
complementando o C-17, também o farão. Algo que estaria naturalmente vedado ao C-130J.
Daí a grande vantagem do A400M: excelente aeronave táctica mas com alguma capacidade estratégica.

Tenho que concordar que do ponto de vista operacional, o A400M seria a melhor aeronave para nós, já que não temos capacidade de pessuir dois tipo de aeronave, um estratégico puro e um táctico puro, com este avião teríamos um bocado de ambos.

Mas estes negócios são mais que a capacidade militar em si, envolve economia, geoestrategia, etc, e se nesses campos a parceria com a Embraer e o Brasil são importantes, é o KC390 que aí vem.

PS: mas se o governo continua a afirmar que é um avião com capacidade estratégica, fico a espera de o ver ao lado dos A400M e C17 na próxima operação do género  :mrgreen:.

A aeronave é tão mas tão secreta e cheia de inovações tecnológicas que quando esteve em Lisboa nem foi parqueada na placa do AT1 para que o pessoal da FAP não a pudessem ver de mais de perto.

No minimo é estranho, porque quer se goste ou não, afinal, Portugal é o primeiro País que adquiriu este Modelo, logo depois do Brasil, está a pagá-lo e bem pago, antes de receber a primeira das ditas aeronaves, e quando um 390 aterra em Lisboa, estacionam longe do AT1 ??
Estranho !!

Abraços

Veio como avião civil e com uma missão civil, com matricula brasileira da Embraer e não da FAB.

Não sei até que ponto poderia estacionar no AT1.

Tu não saberás mas eu até sei.

Sabes quantas aeronaves civis foram paraqueadas no Charlie só este ano ?

O facto da aeronave ter reg civil não quer dizer coisa nenhuma pois o fpl pode ter sido depositado com callsign militar.

Abraços

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