Novos Blindados para o Exército

  • 145 Respostas
  • 51366 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5356
  • Recebeu: 740 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #135 em: Agosto 09, 2007, 10:44:36 pm »
boas

À uns tempos atrás, veio nos jornais que os veículos (HUMMER e PANHARD M11) que equipam as nossas forças armadas no afeganistão, principalmente o HUMMER não haviam em número suficiente e que ja havia um concurso internacional para aquisição desses tipo de viaturas, mas até hoje ainda não ouvi falar nada. Agora gostava de saber, se o que o ministro disse era verdade, ou foi só para acalmar os jornalistas????
Se o que o ministro disse é verdade que veículos é que estão em concurso????
Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 680
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +11/-10
(sem assunto)
« Responder #136 em: Agosto 10, 2007, 05:41:52 pm »
Na minha modesta opinião, as afirmações dos ministros da defesa de 25 anos para cá a maior parte é só para muitos de nós pensarem que o ordenado deles é bem merecido, porque de obras feitas podemos contar pelos dedos das nossas mãos se por vezes não houvesse certos corajosos nas casernas isto de estarmos a discutir as nossas F.A. JÁ ERA......quanto aos veículos, isso é uma autentica telenovela mexicana, senão repare-se as novelas de Timor, Bósnia etc. etc....
 

*

Creoula

  • Membro
  • *
  • 155
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #137 em: Agosto 10, 2007, 07:51:36 pm »
Citação de: "nelson38899"
boas

À uns tempos atrás, veio nos jornais que os veículos (HUMMER e PANHARD M11) que equipam as nossas forças armadas no afeganistão, principalmente o HUMMER não haviam em número suficiente e que ja havia um concurso internacional para aquisição desses tipo de viaturas, mas até hoje ainda não ouvi falar nada. Agora gostava de saber, se o que o ministro disse era verdade, ou foi só para acalmar os jornalistas????
Se o que o ministro disse é verdade que veículos é que estão em concurso????
Cump.


Esta até podia ser uma hipotese.


Mais imagens em:
http://www.army-technology.com/projects/future/
e em http://www.defense-update.com/products/m/MLV.htm

Cumprimentos
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #138 em: Agosto 12, 2007, 05:05:31 pm »
Bom andamos sempre um passinho atrás na carroça, ainda a dotarmos as nossas forças no terreno com HUMVEE's, URO's, mesmo depois da fatalidade que já sofremos no terreno ... os americanos já perceberam que o HUMVEE já é carne para canhão (entenda-se para ataques de IED's) por isso estão a optar por isto,:

http://www.liveleak.com/view?i=046_1178812901

... que apesar de não ser infalivel sempre protege melhor a rapaziada no terreno!

http://www.liveleak.com/view?i=87cc0b2c88
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 680
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +11/-10
(sem assunto)
« Responder #139 em: Agosto 12, 2007, 06:46:10 pm »
Não foram só os americanos que se aperceberam... os alemães , os holandeses, os ingleses etc.. todos se aperceberam das novas realidades, mas por aqui ainda vamos ver sacos de areia debaixo dos pés dos nossos soldados, como se fazia nas berliet em África...  afinal não são eles os senhores políticos que enfrentam o campo de batalha......reparem que este problema foi resolvido pelo exercito sul-africano com os veículos produzidos já lá vão muitos anos....
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4599/-871
(sem assunto)
« Responder #140 em: Agosto 12, 2007, 09:21:40 pm »
É impressionante a rapidez do programa de aquisição de veículos MRAP que os americanos têm em execução.

Até está em análise a possibilidade de estaleiros navais serem utilizados para garantir os numeros.

Quanto a Portugal, já se falou há mais de um ano na aquisição de alguns veículos mais adequados que o Hummer ou o Panhard, mas não há que eu saiba) nada de definitivo nem de provisório sobre o assunto.

Mas há um detalhe que temos que considerar.

Não há nada, absolutamente nada que se possa fazer contra dispositivos explosivos improvisados, especialmente os de carga deformável, que são uma espécie de mistura entre uma mina e um RPG.

Contra esses não há nada a fazer. O problema para os terroristas é que são mais complicados de fazer.

Mas mesmo sem explosivos especiais, até um Merkava voa, se a quantidade de explosivo for suficiente.

Agora, há algo que é relativamente aceitável:
A única morte ocorrida no Afeganistão, provavelmente não teria ocorrido se em vez de um Hummer/Vamtac tivessemos um equipamento com uma torre OWS e um casco do tipo MRAP (em v).

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #141 em: Agosto 13, 2007, 01:08:52 am »
Como disse Papatango:
"Agora, há algo que é relativamente aceitável:
A única morte ocorrida no Afeganistão, provavelmente não teria ocorrido se em vez de um Hummer/Vamtac tivessemos um equipamento com uma torre OWS e um casco do tipo MRAP (em v)."... Pois e mesmo com o Hummer ou Uro, se o militar em causa não tivesse a protecção frontal do colete, esta não lhe teria provocado a morte... mas se vamos colocar se's em tudo nem saíamos da cama!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2281
  • Recebeu: 540 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
(sem assunto)
« Responder #142 em: Agosto 13, 2007, 02:41:35 am »
Citação de: "raphael"
Como disse Papatango:
"Agora, há algo que é relativamente aceitável:
A única morte ocorrida no Afeganistão, provavelmente não teria ocorrido se em vez de um Hummer/Vamtac tivessemos um equipamento com uma torre OWS e um casco do tipo MRAP (em v)."... Pois e mesmo com o Hummer ou Uro, se o militar em causa não tivesse a protecção frontal do colete, esta não lhe teria provocado a morte... mas se vamos colocar se's em tudo nem saíamos da cama!

Penso que não percebi na totalidade a falta da protecção frontal do colete. Mas temos de ver que no Afeganistão a morte deveu-se ao facto de o militar ter embatido com a cabeça no tecto da viatura, e se a viatura tivesse um casco em forma V o impacto tinha sido na sua maioria absorvido.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #143 em: Agosto 16, 2007, 11:18:15 pm »
... de acordo com as exigências do exército americano:
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=388

... possível substituto do Hummvee:
http://www.areamilitar.net/directorio/TER.aspx?nn=144
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #144 em: Agosto 17, 2007, 10:55:27 am »
Citar
Humvee May Get Armor, Performance Boost
By Christian Lowe  |  August 17, 2007
LIVONIA, Mich. - The manufacturer of the military's primary utility vehicle has begun research on an armor kit intended to protect troops against the most deadly roadside bomb threat in Iraq.

AM General, which makes the High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle - more popularly known as the "Humvee" - is helping the Army develop a new "Frag Kit  6" armor package for some of its Iraq-bound vehicles to defeat specialized explosively formed projectile munitions that can pierce current Humvee armor.

The Frag Kit 6 is stronger than the recently-fielded Frag Kit 5, which was primarily designed to protect Humvee crews from roadside bombs that detonate under the vehicle or ones with force enough to split an armored troop carrier in two.

The move comes as the Army and Marine Corps work feverishly to field Mine Resistant Ambush Protected vehicles, or MRAPs, manufacturers say are designed to withstand EFP bombs. The curved hulls, massive wheels and thick armor of MRAPs help deflect the molten metal projectile of an EFP that current Humvees can't withstand.

The Frag Kit 6 armor uses various metal combinations and spacing to absorb the ballistic impact of an EFP without penetrating the crew cabin. It will be placed over the armor plating of an M1151 Humvee, the most protective Humvee design fielded in combat.

But company officials admit the Army Research Lab-designed package isn't a perfect solution.

"It's a significant weight increase on the truck - about 1,000 pounds - and it adds about 12 inches each side of the truck of the entire width," said Larry Day, program executive with AM General Defense.

The doors are so heavy, troops may need a mechanical assist device to open and close them and drivers will likely require built-in visual references so they'll know if they can fit the vehicle in narrow spaces.

Though Day said there is no current order for a Frag Kit 6-configured Humvee, his company is hedging its bets in case the call comes for the newer armor.

"We have not been given the go-ahead to put them into production or even finalize the design," Day said. "But it's our responsibility integrate them onto our doors, so it would be better for us to do it."

AM General is planning to outfit about 3,000 M1151 Humvees with the Frag Kit 6 doors if the Army decides that's the way to go.

Despite continued armor upgrades to the venerable Humvee - which traces its developmental lineage to the early 1980s - company officials are scrambling to meet the evolving improvised explosive device threat in Iraq that always seems to be one step ahead of Humvee designs.

With the current popularity of the MRAP - which supporters claim boasts a record of no U.S. troops killed inside its heavily-armored cabin - AM General is holding to the idea that the Humvee will still play a major role in a post-Iraq U.S. military force.

The company is cranking out standard-armored Humvees in its South Bend, Ind., plant at a rate of about six per day for use outside Iraq and Afghanistan, but has the capacity to ramp up that number significantly.

And AM General engineers are fine tuning a new Humvee design to bridge the gap between the current vehicle and any future Humvee replacement, such as the Joint Light Tactical Vehicle.

The so-called "Evolutionary Concept Vehicle II" looks similar to the Humvee, but features a hydraulic suspension that can raise and lower the truck, pulling it further away from an IED blast and allowing the 83-inch high vehicle to fit in the same spaces as the 76-inch tall Humvee.

The ECV II's increased height helps provide a roomier crew cabin - without making the vehicle any wider - and it will sport a more powerful engine and configurable armor for specific missions.

"We've got a truck that subjectively, when you've got it loaded, feels faster than the current Humvee loaded, but it's 33 percent heavier," said John Smreker, AM General's executive director for engineering.

"This was sort of the result of a whole bunch of different little programs we had over the last five or six years and we kind of [brought] together all the things that we learned," he added.

AM General plans to deliver ECV II test vehicles to the Army in November, with a target date for a full-scale production contract in 2009.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1269 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #145 em: Agosto 19, 2007, 11:43:20 pm »
Kosovo - a última missão do Chaimite:
http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... aimite.pdf