Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?

  • 42 Respostas
  • 6583 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #30 em: Maio 25, 2020, 04:35:49 pm »
Nada...

Mas convém a malta esclarecer-se!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #31 em: Maio 25, 2020, 04:42:04 pm »
á Ok assim fico mais esclarecido e mais descansado, pensava que estava no tópico errado. ;)
Andam a descascar aeronaves que nada tem a ver com as que são utilizadas em escolas de pilotagem avançada, mas tudo bem. ::)

 
« Última modificação: Maio 25, 2020, 04:44:37 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #32 em: Maio 25, 2020, 04:54:13 pm »
á Ok assim fico mais esclarecido e mais descansado, pensava que estava no tópico errado. ;)
Andam a descascar aeronaves que nada tem a ver com as que são utilizadas em escolas de pilotagem avançada, mas tudo bem. ::)

Mas como o dinheiro para as FFAA não estica, ao contrário de outras componentes, o caso da Força Aérea, passa sempre por algum tipo de acordo/subcontratação.

Temos verba prevista para modernizar Epsilon e substituir Chip...e precisamos da componente avançada, não podemos por a malta a saltar do epsilon para o F-16 (o mais radical) ou mesmo do Epsilon para o EH-101 (quanto ao Koala não me pronuncio porque a frota nem está completa ainda).

Temos uma boa base de pilotos para a formação inicial, seja para os primeiros anos de academia seja para o tempo de estagio de voo na 101, logo há que modernizar os do 1º patamar, por outras duas frotas ou uma que permita a evolução.

No último patamar outra frota ou mandar a malta estudar para fora, um erasmus de aviação...seja em Beja seja nos EUA seja na Europa convém começar a pedalar nisso, para já os EUA vão garantindo os prospects para F-16...

Beja tem algum espaço mas já começa a ficar cheio...e pode ainda ficar mais cheio...

Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #33 em: Maio 25, 2020, 05:32:22 pm »
á Ok assim fico mais esclarecido e mais descansado, pensava que estava no tópico errado. ;)
Andam a descascar aeronaves que nada tem a ver com as que são utilizadas em escolas de pilotagem avançada, mas tudo bem. ::)

Mas como o dinheiro para as FFAA não estica, ao contrário de outras componentes, o caso da Força Aérea, passa sempre por algum tipo de acordo/subcontratação.

Temos verba prevista para modernizar Epsilon e substituir Chip...e precisamos da componente avançada, não podemos por a malta a saltar do epsilon para o F-16 (o mais radical) ou mesmo do Epsilon para o EH-101 (quanto ao Koala não me pronuncio porque a frota nem está completa ainda).

Temos uma boa base de pilotos para a formação inicial, seja para os primeiros anos de academia seja para o tempo de estagio de voo na 101, logo há que modernizar os do 1º patamar, por outras duas frotas ou uma que permita a evolução.

No último patamar outra frota ou mandar a malta estudar para fora, um erasmus de aviação...seja em Beja seja nos EUA seja na Europa convém começar a pedalar nisso, para já os EUA vão garantindo os prospects para F-16...

Beja tem algum espaço mas já começa a ficar cheio...e pode ainda ficar mais cheio...

Raphael eu estou completamente de acordo com o que acabaste de escrever, mas, essas duas aeronaves não encaixam de maneira nenhum neste tópico, não será melhor debaterem os épsilon e os chipmunk nos tópicos respectivos, do que andarmos a baralhar as informações que vamos postando aqui e ali  ??

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13019.0

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12761.0

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=9861.0

É só escolher, temos é de procurar. ;)
E se calhar BEJA num futuro bem próximo ainda vai ficar mais cheio com umas duas dezenas ou mais de aeronaves da TAP que irão ser devolvidas.

Abraços
« Última modificação: Maio 25, 2020, 05:39:18 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #34 em: Maio 25, 2020, 06:37:39 pm »
Desculpem-me os dois mas o que tem a ver os Chipmunk e os épsilon com uma escola de pilotagem avançada ??

É verdade que não têm a ver com o tema, mas se vires os textos anteriores ao meu alguns foristas estavam a falar numa aeronave brasileira que podia servir para substituir o Chipmunk, ou o Epsilon, ou o Alpha Jet, eu respondi que tanto o Chipmunk como o Epsilon já estão resolvidos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #35 em: Maio 25, 2020, 06:51:55 pm »
E eu alimentei o off-topic...my bad!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #36 em: Maio 25, 2020, 06:56:13 pm »
Desculpem-me os dois mas o que tem a ver os Chipmunk e os épsilon com uma escola de pilotagem avançada ??

É verdade que não têm a ver com o tema, mas se vires os textos anteriores ao meu alguns foristas estavam a falar numa aeronave brasileira que podia servir para substituir o Chipmunk, ou o Epsilon, ou o Alpha Jet, eu respondi que tanto o Chipmunk como o Epsilon já estão resolvidos.

Mas sabes como é um bitaite daqui e outro dali e quando vamos a ver estamos a debater tudo menos o tópico, eu próprio o faço, pois vou sempre atrás do que alguém disse/escreveu.

Abraços
« Última modificação: Maio 26, 2020, 12:30:43 am por Lightning »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #37 em: Junho 19, 2020, 04:24:35 pm »
https://www.nato.int/cps/en/natohq/news_176517.htm

Eleven Allies launch Multinational Initiative on Pilot Training

Eleven NATO Defence Ministers launched on Friday (19 June 2020) an initiative to create a network of training facilities for pilots across the European continent. The Ministers of Defence of Bulgaria, Croatia, the Czech Republic, Greece, Hungary, Montenegro, North Macedonia, Portugal, Romania, Spain and Turkey signed a Letter of Intent confirming the establishment of the NATO Flight Training Europe (NFTE) initiative, in order join forces for the training of fighter jet, helicopter, fixed wing and drone pilots.

Several smaller European Allies have annual pilot training requirements at a scale that does not justify the establishment or continuation of national flight centres. The multinational NATO Flight Training Europe initiative will address the requirements of these nations.
The signature of the corresponding Letter of Intent was added virtually from the capitals of participating nations, just after the conclusion of the meeting of NATO Defence Ministers this week. Under this agreement, the eleven Allies will investigate options for setting up a European network of training facilities for air-crews, benefiting as much as possible from already existing training structures.
“This multinational cooperation will increase European training facilities and enable air-crews to train closer to home. As such, it serves as an excellent example of transatlantic burden sharing”,  highlighted the Deputy Secretary General Mircea Geoană.
The initiative will provide for cost savings and increased interoperability among participating Allies and will benefit the overall readiness of NATO air forces.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #38 em: Junho 19, 2020, 04:30:15 pm »
https://www.nato.int/cps/en/natohq/news_176517.htm

Eleven Allies launch Multinational Initiative on Pilot Training

Eleven NATO Defence Ministers launched on Friday (19 June 2020) an initiative to create a network of training facilities for pilots across the European continent. The Ministers of Defence of Bulgaria, Croatia, the Czech Republic, Greece, Hungary, Montenegro, North Macedonia, Portugal, Romania, Spain and Turkey signed a Letter of Intent confirming the establishment of the NATO Flight Training Europe (NFTE) initiative, in order join forces for the training of fighter jet, helicopter, fixed wing and drone pilots.

Several smaller European Allies have annual pilot training requirements at a scale that does not justify the establishment or continuation of national flight centres. The multinational NATO Flight Training Europe initiative will address the requirements of these nations.
The signature of the corresponding Letter of Intent was added virtually from the capitals of participating nations, just after the conclusion of the meeting of NATO Defence Ministers this week. Under this agreement, the eleven Allies will investigate options for setting up a European network of training facilities for air-crews, benefiting as much as possible from already existing training structures.
“This multinational cooperation will increase European training facilities and enable air-crews to train closer to home. As such, it serves as an excellent example of transatlantic burden sharing”,  highlighted the Deputy Secretary General Mircea Geoană.
The initiative will provide for cost savings and increased interoperability among participating Allies and will benefit the overall readiness of NATO air forces.

Nem Bélgica nem Holanda?
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #39 em: Junho 19, 2020, 04:58:58 pm »
https://www.nato.int/cps/en/natohq/news_176517.htm

Eleven Allies launch Multinational Initiative on Pilot Training

Eleven NATO Defence Ministers launched on Friday (19 June 2020) an initiative to create a network of training facilities for pilots across the European continent. The Ministers of Defence of Bulgaria, Croatia, the Czech Republic, Greece, Hungary, Montenegro, North Macedonia, Portugal, Romania, Spain and Turkey signed a Letter of Intent confirming the establishment of the NATO Flight Training Europe (NFTE) initiative, in order join forces for the training of fighter jet, helicopter, fixed wing and drone pilots.

Several smaller European Allies have annual pilot training requirements at a scale that does not justify the establishment or continuation of national flight centres. The multinational NATO Flight Training Europe initiative will address the requirements of these nations.
The signature of the corresponding Letter of Intent was added virtually from the capitals of participating nations, just after the conclusion of the meeting of NATO Defence Ministers this week. Under this agreement, the eleven Allies will investigate options for setting up a European network of training facilities for air-crews, benefiting as much as possible from already existing training structures.
“This multinational cooperation will increase European training facilities and enable air-crews to train closer to home. As such, it serves as an excellent example of transatlantic burden sharing”,  highlighted the Deputy Secretary General Mircea Geoană.
The initiative will provide for cost savings and increased interoperability among participating Allies and will benefit the overall readiness of NATO air forces.

Nem Bélgica nem Holanda?

Não, porque ainda ganham hábitos do sul da Europa e depois não querem trabalhar! :D
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #40 em: Junho 19, 2020, 05:00:33 pm »
Turcos e Gregos na lista. Vai ser engraçado treinar pilotos em conjunto que futuramente se poderão enfrentar nos céus.  :o

Resta a questão, para quando e onde.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
« Última modificação: Junho 19, 2020, 11:00:00 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Futura Escola de Pilotagem Avançada da FAP na BA11 ?
« Responder #42 em: Junho 20, 2020, 01:02:02 am »
Nem Bélgica nem Holanda?
Utilizadores do F-35; muito provavelmente treino completo nos EUA. No caso da Bélgica talvez continuem com a forte colaboração que têm com os franceses.

Os italianos também não estão na lista. No entanto, nada impede de outros países se juntarem à iniciativa mais tarde.

Citar
The signature of the corresponding Letter of Intent was added virtually from the capitals of participating nations, just after the conclusion of the meeting of NATO Defence Ministers this week. Under this agreement, the eleven Allies will investigate options for setting up a European network of training facilities for air-crews, benefiting as much as possible from already existing training structures.
Dos países na lista só a Espanha é que recentemente fez um investimento significativo em meios de treino e a República Checa tem uma indústria nacional que produz o L-39 e restantes versões. Sim, é verdade que os turcos também estão a investir em meios e estão a desenvolver as suas próprias aeronaves de treino básico e avançado, mas...

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: