1975: Espanha propôs aos EUA guerra contra Portugal

  • 169 Respostas
  • 41327 Visualizações
*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #120 em: Novembro 05, 2008, 12:20:39 am »
Cuando te entre en la cabeza nene que una cosa es un dictador y otra un nazi, a lo mejor nos entenderemos.

El plan de 1.975 era un plan para acabar con un posible gobierno comunista en Portugal como TU mismo dijiste España no habló para nada de anexión por tanto no habría invasión, habría simplemente una reproducción de lo hecho por el bastardo de Salazar en 1.936 para acabar con el regimen republicano, ¿o acaso el envio de los "viriatos" en 1.936 fué un intento de invasión en el que Franco les tomó el pelo y por eso está tan fastidiado? :roll:
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Novembro 05, 2008, 12:22:58 am »
Citação de: "TOMSK"
Citar
Por que no dice lo mismo de perder la razón y de que deja de ser bienvenido lo de insultar cuando es un portugues el que insulta? ¿miedo tal vez a ser tachado de traidor?

Eu já tentei várias vezes apelar para que se acabasse esta discussão, que eu saiba isso não é traição à Pátria.


Eso mejor que te lo explique dremanu, que a lo mejor para él si lo es :roll:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 950 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #122 em: Novembro 05, 2008, 12:44:22 am »
Tentanto não perder a paciência

Os espanhóis previam uma invasão convencional do exército espanhol.
Não era um envio de tropas para apoiar alguém, era uma invasão em que seria utilizado material que tinha sido fornecido aos nazistas pelos americanos.

A preocupação dos nazistas espanhóis, era com o facto de o exército espanhol atacar um país da NATO.
Qualquer envio de tropas secundárias espanholas equivaleria a espanhois mortos e degolados.

A única forma que os nazistas tinham de influenciar a situação portuguesa era com um ataque convencional levado a cabo pelo exército espanhol, com tanques M-48, tanques M-47, carros M-113 e com o apoio de aviões F-4 e F-5. Tudo material fornecido pelos Estados Unidos.

Não há qualquer comparação com a mão cheia de voluntários portugueses que esteve ao lado dos nazistas durante a guerra civil.


-----------------------

Citar
Cuando te entre en la cabeza nene que una cosa es un dictador y otra un nazi, a lo mejor nos entenderemos.
Realmente cada vez tenho mais razões para desprezar esta gente.
Então agora um nazi é diferente de um ditador ?
O animal que governou e roubou a Espanha até 1975 era um ditador Nazista, como ditador Nazista foi Adolf Hitler.
A principal diferença residindo no facto de Hitler não ter o apoio da Igreja Católica para justificar os seus crimes, enquanto que na Espanha a própria Igreja Católica se transformou em veículo da política de terror dos nazistas.

No entanto será melhor discutir a questão nazista noutro tópico
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Novembro 05, 2008, 06:08:24 am »
Citação de: "papatango"
Citar
Cuando te entre en la cabeza nene que una cosa es un dictador y otra un nazi, a lo mejor nos entenderemos.
Realmente cada vez tenho mais razões para desprezar esta gente.
Então agora um nazi é diferente de um ditador ?
O animal que governou e roubou a Espanha até 1975 era um ditador Nazista, como ditador Nazista foi Adolf Hitler.
A principal diferença residindo no facto de Hitler não ter o apoio da Igreja Católica para justificar os seus crimes, enquanto que na Espanha a própria Igreja Católica se transformou em veículo da política de terror dos nazistas.

No entanto será melhor discutir a questão nazista noutro tópico


Pues no, no es lo mismo un nazi que un dictador, Primo de Rivera era un dictador y en ese momento al partido nazi no lo conocía fuera de Alemania ni la madre que lo parió, el general Serrano también lo fué y en 1.874 dificilmente podía saber lo que eran los nazis.

El Dictador que gobernó España hasta 1.975 era un tipo con un régimen similar al de Salazar en Portugal o al de Pilsudski en Polonia, al de Somoza en Nicaragua, Metaxas en Grecia o Trujillo en Santo Domingo ¿eran ellos nazis?. Tu sigue con tu retahila neno, que a lo mejor así te lo acabas creyendo y consigues que algún ignorante de estos se lo trague también.
 

*

Ataru

  • Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #124 em: Novembro 05, 2008, 11:08:50 am »
Citar
Hombre, que no había visto yo esto, si tan seguros estan Ataru ¿a que esperan? ¿o es que se les va toda la fuerza por la boca a los nazistas portugueses?  

Ya que como dijo papatango el Bando Nacional es "nazista" por autodenominarse nacional ¿que si no reacciones nacionalistas fueron la independencia de Portugal o la Guera de la Restauración? Si al final va a resultar que nosotros combatimos a los "nazistas" desde antes incluso de que existiese Hitler y los tenemos al lado  


Eu não falei nem deixei de falar de nazis...

Respondendo á sua pergunta, eu não estou a falar de actualmente Portugal atacar a Espanha, estou a referir-me a Espanha atacar Portugal em 1975.
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #125 em: Novembro 05, 2008, 01:16:35 pm »
Citação de: "manuel liste"
Son los moderadores quienes deberían pedir disculpas por no hacer bien su trabajo. No me importa ponerme por un rato al nivel de los críos y jugar con el barro, eso sirve para demostrar que todos podemos hacerlo ¿ve que fácil es?

No haré más comentarios, estén tranquilos. Sus cositas patrióticas, los complejos y el nacionalismo histérico me interesan lo justito. Ya sabe que el patriotismo es el último refugio de los canallas


São os moderadores quem deveria pedr desculpas por não fazer bem o seu trabalho?

Então quer dizer, como os moderadores ainda não apareceram, vamos continuar aqui a insultar-nos uns aos outros para depois quando eles chegarem terem o trabalho de estar aqui a apagar posts e a "chatear-nos a cabeça"?
É isso?
Isso é a lógica do macaco!
Como vê, parece-me que os Portugueses é que compraram bilhete para vos ver na jaula.

Como já alguém referiu, isto é um Forum Português, de Portugal.
É regra de boa educação que quando se entra em casa alheia deve-se comportar devidamente e respeitando quem habita nessa casa.
E a maioria dos visitantes espanhóis não se têm comportado educadamente.
O que denota mais um insulto a nós Portugueses, pois só fala assim quem está em sua casa e pode dizer o que quiser.
Aqui não!
Até porque alguns portugueses já fizeram parte de foruns espanhóis e enquanto defendiam o seu país por meio da palavra, foram imediatamente expulsos.
Como vê, somos efectivamente um povo hospitaleiro, porque duvido que se este fosse um fórum espanhol e vôs portugueses, já estariam fora de participação há muito tempo.

Em Roma sê Romano;
Em Portugal não sejas Espanhol!

Este país é independente de "vosotros" desde 1143, à "mucho tiempo" e como tal não temos nada a dever-vos!
Como tal, comportem-se aqui como noutro qualquer fórum de outro qualquer país!
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #126 em: Novembro 05, 2008, 02:19:08 pm »
Vamos a ir por partes:

Akagi:

Citar
Atenção, um pouco mais de respeito por todos nós.

Eu aqui já manifestei o meu total desarcordo com a forma de expressaão do Papatango, e até já apreseitei as minhas desculpas aos espanhois presenters no forum, pela liguagem utilizada pelo meu compatriota.

Agora exijo como portugues um pouco mais de respeito por nós, e não vir para o farum chamar a todos nós de macacos, e para não mandarem amendoins para a jaula.
Assim com esta linguagem você esta ao nivel do Papatango

Espero que tenha o bem censo de pedir desculpas por esta afirmação!

Tampoco es tan dificil entender que con esa frase se refiere a Papatango y a aquellos que como Ataru o Dremanu le ríen las gracias y obviamente con ellos no pensamos disculparnos, hemos aguantado demasiado tiempo los insultos por su parte y todo tiene un límite, incluida la paciencia.

Daniel:

Citar
Ouve la o seu bosta, vens para aqui insultar a todos os portugueses, a ver se sabes te comportar na casa dos outros, o que duvido pois espanhol não tem educação, acha que é todo dele, que o mundo lhe pertence, arrogante, ipócrita ou raça Twisted Evil, aqui não é espanha percebes, a ver se de uma vez por todas tu, e todos os teus amiguinhos percebem, que espanha é espanha e portugal é portugal, a maoria dos problemas e discussões neste forum é causada por voz, que vem para aqui querendo impor a vossa verdade chamando mentirosos a todos, agora daqui para a frente ou a moderação faz alguma coisa, ou estão vamos entrar numa guerra desenfriada de palavras, para termina, ho kawa mono és tu bosta.

Mira nenito, por ser tu, te lo voy a poner en gallego a ver si así entiendes mejor que en castellano:

Escoita ti monte de esterco, levamos moito tempo aguantando insultos mentres vos lle rides as gracias á panda de macacos que tendes aquí, se os portugueses non tendes a máis mínima educación e pensades que todo o mundo ten que aceptar que o que vos dicides é palabra de Deus, falar de arrogante ou hipócrita un portugues e o maior cinismo do mundo, por que en eso si son os "melhores do mondo", ¿que estou a xeneralizar? SI, do mesmo modo que acabas de fazer ti lamecús, e xa aviso para TOMSK e Akagi que non teñen culpa, mentres TI non te desculpes monte de esterco por o que chamas ós españois eu non o penso facer por chamar o mesmo ós portugueses.

Ataru:

Citar
Eu não falei nem deixei de falar de nazis...

Respondendo á sua pergunta, eu não estou a falar de actualmente Portugal atacar a Espanha, estou a referir-me a Espanha atacar Portugal em 1975.

¿Sabes leer pequeñín? Dije "como dijo Papatango" ¿entendido ahora?, pues mira que es dificil no atacar a alguien cruzando su frontera, pero nosotros a ese respecto estamos tranquilos, nunca os atrevisteis a hacerlo solitos y no vais a empezar ahora, ya sabemos que cruzar la frontera para eso vosotros solos es demasiado para vosotros y os ensuciais los pantalones :roll: y despues de varios avisos de los moderadores y de que se editaran varios de sus mensajes fué expulsado.

Como se vé si fuesen un "povo hospitaleiro" como dice usted, no habría lo que ha habido aqui de insultar todo el tiempo. Ese país es independiente de "nosotros" desde 1143 pero eso no implica que nosotros os debamos nada a "vosotros"

Y ya que sabeis "comportaros" tanto, aqui te queda una de las razones por las que se expulsó a Carlos Cunha

Citar
m gajo vai a madrid e aquilo é so miseria...bairros de lata sem fim...a galiza é uma merda cheia de anormais e mentecaptos...que so sabem tocar gaita de foles para ver se tem qualquer coisa que os ligue aos britanicos...e estes riem-se a valer de tamanha ignorancia...os catalaes sao uns frustrados, andam para ai com a constituicao, que poe, que nao poe e nao conseguem nada...tenho pena que os portugueses os tenham ajudado na sua guerra da independencia...que perderam pois claro, que nem todos sao portugueses, filhos de viriato...
os vascos, esses la vao lutando, mesmo depois de franco ter inundado o belo pais vasco de andaluzes(ciganos), galegos( burros) e catalaes(frustrados)...agora o governo espanhol quer cooperacao para perseguir os etarras em portugal...

Para los que se quejan de que escribamos en castellano ¿es eso castellano acaso? :roll:

Esta fué la conclusión del "asunto"

Citar
El forista carlos cunha queda excluido de forma provisional del FMG por su constante y reiterada violación de las Reglas 5.3., 5.5., 5.6., y 5.16., siendo la labor que ha desarrollado en los dos días en que ha estado dado de alta la de un verdarero TROLL.

Esta sanción se convertirá en definitiva una vez sea ratificada por el Consejo de Moderación.

El forista Trovão tiene una sanción de exclusion por un mes por apoyar al anterior, en lo que llamó "guerra contra los españoles", lo que le hace copartícipe, al menos de forma ideal, con el anterior, y se le aplica la sanción inferior porque no tradujo ese apoyo en hechos efectivos en el foro.

Se cierra provisionalmente el tema, hasta que los ánimos se serenen,. y se hace la advertencia a los foristas que esta es la segunda vez que se tiene que acudir a la medida de cierre temporal. La próxima vez que se tenga que acudir a esta medida, el cierre será definitivo y el tema eliminado.

Y, por favor, en el caso de infiltración de trolls, no esperen a que la Moderación intervenga por sí sola o tarden en denunciar estos hechos: el troll recien expulsado lo tuvo que haber sido el mismo día en que se registró sólo por el tono del primer post que colocó. En estas fechas la Moderación también está afecta por las vacaciones, y debido al crecimiento del foro, no podemos darnos cuenta de todas las infracciones, La colaboración de los partícipes es fundamental para que se pueda mantener el Foro limpio de provocadores, trolls y maleducados y que los debates se puedan realizar por cauces civilizados.


Ahí los moderadores SI hacen su trabajo.
 

*

AMRAAM

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #127 em: Novembro 05, 2008, 02:48:53 pm »
TOMSK,si ha tenido el interes de seguir mi participacion en este foro,habra visto que siempre he intentado mantener una actitud coherente,de maximo respeto a los portugueses aqui presentes,sin salirme de las normas establecidas por este foro,a pesar de que en ocasiones he tenido la constante tentacion de no hacerlo,por los ataques inferidos por algunos participantes de este sitio hacia mi pais(No Castela y si España),hacia otros compatriotas,e incluso hacia mi propia persona.Por todo ello,la paciencia tiene unos limites,y creo que en los ultimos dias estos limites estan siendo ampliamente sobrepasados :wink:

Citar
Como já alguém referiu, isto é um Forum Português, de Portugal.
É regra de boa educação que quando se entra em casa alheia deve-se comportar devidamente e respeitando quem habita nessa casa.
E a maioria dos visitantes espanhóis não se têm comportado educadamente.
O que denota mais um insulto a nós Portugueses, pois só fala assim quem está em sua casa e pode dizer o que quiser.
Aqui não!
Até porque alguns portugueses já fizeram parte de foruns espanhóis e enquanto defendiam o seu país por meio da palavra, foram imediatamente expulsos.
Como vê, somos efectivamente um povo hospitaleiro, porque duvido que se este fosse um fórum espanhol e vôs portugueses, já estariam fora de participação há muito tempo.
Claro y el simple hecho de ser un foro portugues les da el derecho a insultar,vilipendiar,faltar al respeto constantemente a los españoles aqui presentes..¿Verdad? :x.REALMENTE TRISTE,DE VERDAD!! :evil:
A lo mejor solo de esta manera,pueden ponerse en nuestra piel para saber lo que se siente,cuando los españoles aqui presentes sufrimos las descalificaciones y las vejaciones a las que somos sometidos de manera habitual por ciertos "personajes" de este foro. :roll: La realidad,esa que yo veo en mi pais dia a dia acerca de las relaciones y sentimientos hacia Portugal,son las que comentaba en una de las paginas mas atras ese forista portugues que llevaba trabajando en España,concretamente en Valencia,durante mas de 7 años.Asi que ya es hora de que miren hacia el presente y el futuro,y no hacia el pasado,que vivimos en el SIGLO XXI. :roll:
« Última modificação: Novembro 05, 2008, 02:53:54 pm por AMRAAM »
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

*

AMRAAM

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Novembro 05, 2008, 02:53:06 pm »
Ya veo que Kawa,contesto perfectamente a todas las cuestiones.. :wink:
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #129 em: Novembro 05, 2008, 03:01:43 pm »
Enquanto não chegam os moderadores, vamos, portugueses e espanhóis, tentar manter um clima dentro do possível aceitável.
Se alguém quiser adicionar alguma coisa ao tópico, que o faça, mas sem iniciar mais um ataque de insultos, que depois irá ter a resposta contrária e assim sucessivamente.
Assim nunca mais saíremos disto... :?

O que nada abona em favor das duas partes....
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #130 em: Novembro 05, 2008, 03:33:08 pm »
Desculpem meter-me onde não sou chamado, mas acho que certas discussões de "orgulho tuga" como esta, não abonam muito em favor da imagem dos portugueses no estrangeiro.

é preciso saber reconhecer os defeitos para os corrigir....

e pelas criticas serem feitas por cidadãos não portugueses, não devem ser tomadas como ataques ao território..

apesar de tudo, somos todos europeus  :wink:

Que dirão os paises que foram "colonizados" pelos Portugueses, principalmente os africanos, sobre nós, ao fim de 500 anos de Descobrimentos?
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #131 em: Novembro 05, 2008, 03:46:00 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
Que dirão os paises que foram "colonizados" pelos Portugueses, principalmente os africanos, sobre nós, ao fim de 500 anos de Descobrimentos?


Falaram melhor de Portugal do que os Castelhanos, basta ver que os angolanos, moçambicanos e guineenses vêm para a rua festejar as vitórias das selecções e dos clubes portugueses, tão gratos pela ajuda e por tudo o que temos feito por eles principalmente economicamente, muita gente principalmente em Angola e Cabo Verde têm familiares em Portugal e muitos portugueses que vivem nas colónias vivem bem sem sentimento de que os nativos têm algum sentimento de vingança apesar de toda a mossa que neles causamos etc ...

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 950 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #132 em: Novembro 05, 2008, 04:04:21 pm »
Fica dificil discutir o que quer que seja, perante a presença de "gente" do calibre destes espanhóis que poluem o ambiente. Trata-se de bandidagem que não está nem nunca esteve interessada em qualquer discussão.
Para estes XXXXX, este fórum deveria ser banido e os seus participantes presos, como ocorreria se fosse um forum de bascos ou de catalaes independentistas.

Mas mais incrivel ainda é a facilidade com que ficam indignados quando se chama Franco de Animal Nazi.
Há castelhanos que ficam indignados com este tipo de epíteto e que se consideram pessoalmente insultados, porque acham que insultar Franco é insultas a Espanha. Deviam ficar agradecidos, porque insultar Franco deveria ser obrigatório em Espanha.
O endeusamento do animal, e  a facilidade com que o vêm defender, constitui em si uma demonstração de que os podres da Guerra Civil continuam por curar, mas constitui também uma defesa inaceitável dos seus crimes e do regime de terror que reinou em Espanha de 1936 até à morte do animal em 1975.

Do meu ponto de vista, este tipo de gente não pode continuar a participar num fórum de pessoas honestas.

O objectivo desta gente é acabar com este fórum, porque ele é desagradável.
Eles poderiam pura e simplesmente desaparecer daqui para fora, mas aproveitam a liberdade que têm para criar continuamente problemas, utilizando todas as oportunidades para incitar o aparecimento de questiunculas, tentando condicionar a nossa Liberdade e colocando em causa até a nossa própria História, quando ela entra em conflito com a Historieta mentirosa e o chorrilho de disparates que aprendem nas escolas da Opus Dei e de outras organizações defensoras de Franco.

E pior, a argumentação que utilizam, a defesa do nojento espanhol Francisco Franco, é pelo menos para mim algo de absolutamente repugnante ao ponto de vómito.

Num fórum castelhano, onde existirem militares ou familiares de militares, os louvores a esse animal asqueroso podem até ser coisas normais.

A visão imperial dessa gente, leva-os a achar que aqui devemos o mesmo tipo de respeito a Franco e à corja de animais criminosos REPITO, ANIMAIS CRIMINOSOS, que rodearam essa abominação da natureza, muitos dos quais continuaram em liberdade em Espanha depois do fim da Ditadura.

Discutimos os planos desses mesmos criminosos espanhóis para invadir Portugal. A reacção dos portugueses é apenas normal. Estranho seria que ficássemos muito contentes e chamássemos os bandidos que pretendiam invadir-nos de aliados e amigos.
A reação dos castelhanos, é portanto inaceitavel, porque mais uma vez, pretendem demonstrar que «no passa nada», que a invasão não era nada, que era apenas um enviozito de tropas sem consequência.

Sempre que a verdadeira cara facínora podre e assassina da Espanha aparece ao de cima, vemos logo a brigada de contenção de catástrofes vir tentar explicar o que não tem explicação, utilizando não só argumentos falsos, como invenções, mentiras e distorções.

Acredito portanto, que este fórum só estará em Paz, quando forem tomadas medidas para acabar com a presença perniciosa destes defensores do terror, defensores de Franco, defensores do Nazismo, que estão aqui neste fórum, porque não o suportam e não suportam as criticas ao seu Deus bandido, Francisco Franco.

Se não é permitida a defesa do terrorismo, se não é permitida a defesa da xenofobia, então, pela mesma ordem de razões, não deverá ser permitida a defesa do regime criminoso espanhol.

As acções destes agentes provocadores, só podem ser entendidas como o que são:

Tentativas de condicionar o que dizemos ou o que pensamos, para nos tentar proíbir de utilizar a nossa liberdade.
Esta «gentinha» terrorista, está aqui apenas para nos chatear, para provocar problemas e não para discutir o que quer que seja.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Akagi

  • Membro
  • *
  • 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #133 em: Novembro 05, 2008, 04:17:58 pm »
Eu dou portugues com muito orgulho, mas sinceramente já estou farto da linguagem ofensiva e mesquinha do PAPATANGO.

Para alguns espanhois aqui presentes de igual modo, penso que deviam tambem moderar a sua linguagem, e não vir chamar aos portugueses de "macacos"

Assim não vamos a lado nenhum, e não é maneira de se discutir os factos historicos ocorridos a mais de três decadas, com objectividade e saber os pontos de vista que portugueses e espanhois tem  sobre este momento historico comum aos dois países.

Se a discução continua nestes termos de falta de respeito de uns pelos outros, o melhor é acabar aqui a discução.

Pensem bem no assunto!
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Novembro 05, 2008, 04:25:41 pm »
Citação de: "André"
Citação de: "Feinwerkbau"
Que dirão os paises que foram "colonizados" pelos Portugueses, principalmente os africanos, sobre nós, ao fim de 500 anos de Descobrimentos?

Falaram melhor de Portugal do que os Castelhanos, basta ver que os angolanos, moçambicanos e guineenses vêm para a rua festejar as vitórias das selecções e dos clubes portugueses, tão gratos pela ajuda e por tudo o que temos feito por eles principalmente economicamente, muita gente principalmente em Angola e Cabo Verde têm familiares em Portugal e muitos portugueses que vivem nas colónias vivem bem sem sentimento de que os nativos têm algum sentimento de vingança apesar de toda a mossa que neles causamos etc ...


e não será Sindrome de Estocolmo, André?  :D

papatango, algum espanhol lhe fez mal?

Só pelos homens terem feito planos para nos invadir, em 1975, a pedido ou sugestão do governo português deposto, da cor do regime espanhol da altura e "embalados" pelos Americanos, não é caso para querer varrer os homens da face da terra....

que dirão os Árabes pelo D.Afonso Henriques lhes ter "roubado" aquela provincia toda jeitosa que se chama Portugal actualmente?