Volkswagen: Notícias

  • 12 Respostas
  • 7232 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Volkswagen: Notícias
« em: Abril 06, 2006, 01:44:22 pm »
Citar
VW pode cortar 30% da produção em Navarra

A fábrica da Volkswagen (VW), na região espanhola de Navarra, está em risco de perder 30% da sua produção nos próximos anos devido a conflitos laborais, adianta a imprensa local esta quinta-feira.


De acordo com o jornal Expansión, que cita um órgão local, fonte da unidade industrial onde se produz o modelo Polo, perspectiva que a fábrica pode ver reduzido volume de produção dos actuais 320 mil automóveis, para 200 mil, em 2008, caso se prolongue o conflito social que se vive na empresa. A par da fábrica em Landaben (Navarra) existe outra em Bratislava que abastece o mercado europeu com o modelo em causa.

Assim, se até a próxima sexta-feira, a administração da unidade espanhola não chegar a acordo com os trabalhadores, em particular sobre pagamentos de horas extra, a produção reservada aos espanhóis pode ser entregue a outras fábricas do grupo germânico, adianta o jornal.

06-04-2006 12:24:30


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65583

Má notícia para nuestros hermanos..
« Última modificação: Junho 28, 2006, 12:45:34 pm por Marauder »
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 06, 2006, 03:37:30 pm »
Má notícia para nós também, se não me engano. Acho que há várias empresas portuguesas a produzir componentes para as fábricas VW espanholas.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 06, 2006, 04:09:29 pm »
Citação de: "emarques"
Má notícia para nós também, se não me engano. Acho que há várias empresas portuguesas a produzir componentes para as fábricas VW espanholas.


  :cry: .....venderemos as componentes para a fábrica que construirá Polos [para além de Bratislava]..que remédio..
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 26, 2006, 10:28:37 pm »
Citar
VW deslocaliza produção de Navarra para Eslováquia

O grupo Volkswagen (VW) vai transferir parte da sua produção da fábrica em Espanha para a Europa de Leste, refere a imprensa alemã e espanhola citando um porta-voz da empresa.


Por falta de acordo laboral, o construtor alemão retirou a produção do Polo da fábrica de Navarra, em Espanha. A fábrica de Landaben, terá a produção reduzida, depois de uma quebra de 8,9% em 2005, para 211.612 unidades.

Este é o desfecho de um impasse de 16 meses no processo de negociação laboral entre a direcção e os representantes sindicais da fábrica espanhola que emprega mais de 4.400 trabalhadores.

A fábrica da VW em Bratislava já tinha recebido, em 2003, a produção de 20 mil unidades do Seat Ibiza que antes eram fabricados noutra unidade do grupo alemão em Barcelona.

26-04-2006 10:08:08


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=66244

Confirmação..
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 28, 2006, 12:44:31 pm »
Citar
VW pede mais horas de trabalho na Alemanha sem compensação

O primeiro construtor automóvel alemão e europeu, a Volkswagen (VW), apresentará na quarta-feira «o maior plano» social da sua história, que prevê o aumento do horário de trabalho sem correspondente compensação salarial, escreve a revista Focus.


A informação consta na edição da revista que sairá sábado, a qual pormenoriza que o plano ameaça «mais de 20 mil empregos».

A revista adianta que o plano, já aprovado pelos principais accionistas, será apresentado ao conselho de vigilância pelo presidente da empresa, Wolfgang Bernhard.

Ainda segundo a Focus, os assalariados que trabalham 28,8 horas por semana, como os da casa-mãe em Wolfsburg, no centro da Alemanha, devem regressar «em vários anos» à duração semanal de trabalho de 35 horas, sem qualquer compensação salarial.

O aumento do horário de trabalho ameaça mais de 20 mil empregos.

Estes porém não serão suprimidos directamente, mas reduzidos através de indemnizações, medidas de pré-reforma ou reforma antecipada.

Em Fevereiro, a VW anunciara a supressão de cerca de 20 mil empregos nos próximos três anos, para baixar os custos de produção.

O plano social afectará principalmente Wolfsburg, onde trabalham 50 mil pessoas, das quais 10% devem perder o emprego.

A Focus acrescenta ainda que a fábrica da VW em Bruxelas, onde 5.000 empregados produzem o Golf, deverá encerrar, com a produção transferida para a Alemanha para compensar as perdas de emprego.

A Volkswagen, que reune as marcas Audi, Seat, Skoda, Bentley et Bugatti, emprega cerca de 345 mil pessoas no mundo.

Diário Digital / Lusa

14-04-2006 12:25:00
 


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65888
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 01, 2006, 10:03:36 pm »
Citar
Volkswagen transfere produção Polo de Espanha para Bélgica

O construtor automóvel Volkswagen vai transferir até ao fim do Verão parte da produção do modelo Volkswagen Pólo da sua fábrica de Pamplona (Espanha) para Bruxelas, disse hoje um porta-voz do grupo.


A mesma fonte, confirmando uma notícia do semanário alemão Der Spiegel, que chega às bancas segunda-feira, indicou que, na sequência desta reestruturação, serão montados na Bélgica 200 Polo por dia.

A Volkswagen não quis, contudo, comentar a informação do Der Spiegel de que essa reestruturação ameaça milhares de empregos na capital da província espanhola de Navarra, mas o porta-voz excluiu a possibilidade de, no futuro, se registar uma maior transferência da produção de Pamplona para a Bélgica.

O Der Spiegel diz que a transferência de produção se deve à tensão social vivida na fábrica espanhola, onde após 18 meses de negociação a direcção da fábrica e os sindicatos ainda não chegaram a acordo em matéria salarial.

Diário Digital / Lusa

01-07-2006 17:27:42


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=69019

Off-topic, alguém me pode dar umas dicas de como transpor uma imagem de um pdf para fora deste...de forma que a possa meter na net e aqui?

No outro dia estive a tentar e ainda não desvendei o misterio.. :?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #6 em: Julho 01, 2006, 11:54:05 pm »
Usando a tecla assinalada a vermelho, mas atenção há documentos protegidos em que esta função não está activa...em último caso pode sempre fazer "print screens" e depois colar no paint, que é como eu faço no caso dos Diários da Republica.



Cumprimentos
BPM
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #7 em: Julho 01, 2006, 11:59:54 pm »
Ah...era isso, estava-me a esquecer de ir ao Paint "colar"...obrigado...daqui a pouco já meto uma imagem porreira aqui..



Para dar um retrato da GM Europa..
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #8 em: Julho 27, 2006, 07:21:37 pm »
Citar
Lucro semestral da Volkswagen quase triplica

O grupo Volkswagen, líder europeu da construção automóvel, anunciou um crescimento homólogo de 158% no lucro líquido do segundo trimestre do exercício, apresentando um lucro depois de impostos que alcançou 1,186 mil milhões de euros, no primeiro semestre, face aos 403 M€ de um ano antes.


Enquanto o balanço semestral quase triplicou, o volume de negócios do fabricante responsável pelas marcas VW, Audi, Seat e Skoda cresceu acima dos 14%, somando 51,89 mil milhões de euros.

O lucro operacional do segundo trimestre, antes de extraordinários, subiu acima dos 49%, para 1,3 mil milhões, superando a estimativa de analistas. O balanço da companhia reflecte o esforço de reestruturação de custos, os quais contabilizaram 906 milhões, quase compensados por um ganho também extraordinário de 803 milhões de euros, do encaixe com a venda da Europcar.

Tendo em conta os itens não recorrentes, o resultado operacional desceu quase 23%, para cerca de 1,03 mil milhões d eeuros no semestre.

Assim, o lucro dos três meses entre Abril e final de Junho totalizou 859 milhões e as vendas alcançaram 26,56 mil M€ (mais 8% do que no ano anterior), enquanto as vendas unitárias subiram 7,1%, para 1,48 milhões de unidades. Também em volume, as vendas do semestre agora reportado cresceram quase 12%, até 2,86 milhões de automóveis vendidos (produção cresceu 9,7%).

No final do semestre, o grupo empregava menos 4,5% dos efectivos de há um ano atrás, totalizando 329.400 pessoas.

27-07-2006 14:22:59


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=69949

Para alguns estarem em queda outros devem estar a subir (a não ser que haja uma recessão mundial  :lol: )..
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #9 em: Setembro 03, 2007, 07:31:05 pm »
Porsche persegue controlo da VW, diz imprensa

Citar
A Porsche prossegue uma estratégia de alcançar o controlo accionista da Volkswagen (VW), segundo avança a imprensa germânica esta segunda-feira.

A Porsche, que já detém cerca de 31% do capital do grupo de Wolfsburg (VW), pretende alcançar uma participação superior a 50% nos próximos meses, pelo que tem em curso a compra de opções sobre acções do construtor automóvel líder na Europa, revelou o Frankfurter Allgemeine Sonntagzeitung. A mesma ideia é reiterada pela revista Der Spiegel, na edição deste segunda-feira.

Segundo esta publicação semanal, citando fontes da bolsa, ao ritmo a que a Porsche está comprar as options, nos primeiros meses do próximo ano terá alcançado uma participação de 50% no capital social da Volkswagen.

Diário Digital

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #10 em: Setembro 07, 2007, 02:02:44 pm »
VW vai eliminar um quarto dos empregos nos EUA

Citar
O grupo Volkswagen (VW) vai reduzir um quarto do total de efectivos que emprego nos Estados Unidos, procedendo também a uma transferência da sua sede local, de Detroit para Washington.

A supressão no número de colaboradores deverá afectar 400 postos de trabalho, perto de um quarto do total de empregados da empresa nos EUA até final de 2008.

A medida, que será acompanhada de um investimento de 100 milhões de dólares para mudar sede social para Washington, faz parte de um plano de reorganização com base em cinco pontos. Entre estes, prevê-se o lançamento de novos modelos de automóveis adaptados ao mercado norte-americano, onde o fabricante europeu detém uma quota de apenas 2%.

Diário Digital

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Setembro 21, 2007, 02:18:05 am »
Porsche criticada por trabalhadores da VW

Citar
A mais mediática operação financeira deste século dentro do sector automóvel já começou a levantar algumas vozes de insatisfação. A Porsche, detentora de grande influência no grupo Volkswagen, desde que elevou a sua participação no capital para a casa dos 30 por cento, no início deste ano, não está a ser bem sucedida junto dos trabalhadores, segundo informações veiculadas na imprensa.

Bernd Osterloh, responsável máximo do conselho de trabalhadores da Volkswagen, criticou os responsáveis da Porsche por não atenderem aos seus pedidos de reunião desde há dois meses. A expressão do descontentamento deverá ter novos capítulos, numa disputa dos trabalhadores pelos seus direitos de co-dirigirem os destinos da Volkswagen.

Autohoje

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 16, 2007, 02:01:30 pm »
VW quer fabricar o modelo Polo em Palmela

Citar
O grupo Volkswagen quer apostar na fábrica Autoeuropa, em Palmela, com o objectivo de produzir em Portugal o sucessor do monovolume Sharan e o Polo em parceria com a fábrica espanhola de Pamplonap, refere o Diário Económico esta sexta-feira.

De acordo com documentos internos da Autoeuropa que o jornal consultou, a partir de 2010, o cenário provável de produção na Autoeuropa deverá totalizar 1.000 carros diários: 250 Eos, 250 Scirocco, 200 carros na plataforma Pólo e 300 unidades do novo monovolume.
Desta forma a fábrica portuguesa teria uma produção anual de 200 mil unidades, aumentando em 130% os valores actuais. Em termos de postos de trabalho, a Autoeuropa crescerá para 3.700 empregos directos. Os volumes de vendas da unidade de Palmela poderão duplicar para cerca de 2,6 mil milhões de euros o que, mantendo o ritmo de crescimento do PIB português poderá representar mais de 1,8% da riqueza nacional.

Diário Digital / Lusa