Por prezos as F-100 están mellor, as alemás custan 800 millóns cada unha, as americanas, 700 millóns e as nosas a metade.
Ó Ferrol, você não está a fazer as F-100 muito baratinhas ...
Afinal as Naasen para a Noruega ficam mais caras que isso (€ 350 milhões, ou 420 milhões de dolares).
Quanto ao LHD espanhol, eu estou convencido que a marinha, em vez de adquirir um LPD "artilhado" faria melhor em adquirir um LHD.
A possibilidade de operar uma muito maior quantidade de helicopteros é uma vantagem táctica de grande valor.
O LPD, só tem dois pontos de aterragem para os EH-101. Qualquer operação com os EH-101, tem que, por exemplo, encher dois deles, coloca-loa no ar, ás voltas, á espera que os outros dois sejam retirados do hangar, tenham as pás colocadas no lugar, sejam carregados, para depois descolarem.
Enquanto isso, os outros dois já gastaram metade do combustível.
Com um LHD sería possível efectuar uma operação, com todos os helicopteros ao mesmo tempo, coordenando a operação com as lanchas de desembarque.
Além do mais, deixaría a possibilidade de operação de dois ou três Harriers, que poderiam servir como meio de protecção aérea.
Pelos preços indicados, o LPD não é muito mais barato que o LHD.
Um dos problemas é que um LHD parece um porta-aviões, o que para a opinião pública, pode ser algo dificil de explicar.
Cumprimentos