Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10
11
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Subsea7 em Maio 16, 2024, 11:44:41 pm »

https://expresso.pt/politica/2024-05-16-portugal-tem-de-gastar-5-mil-milhoes-em-avioes-de-guerra-ou-perde-a-soberania-aerea-736fe756

Não consigo ler o artigo todo.

Mas o que se consegue ler não é propriamente uma defesa da ideia.
A culpa disto é do CEMFA.

Se, nas entrevistas que já deu por aí, tivesse alertado para a urgente necessidade de fazer um concurso internacional e decidir qual o aparelho que irá substituir o F16 - e se tivesse explicado as consequências de não o fazer, teria apoio de quem tem que apoiar (povo incluído).

Depois, ele podia fazer tudo ao seu alcance para manipular a decisão no sentido do F-35.

Por este caminho que ele está a traçar (já traçou...), vamos ver EP e Marinha a levarem projectos para a frente e a FAP vai ter a substituição do F-16 enconado até o F-35 começar a ser substituido pelos 6ª Geração.

Os ST resolvem, armados com Mistral.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
12
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por Fmfg em Maio 16, 2024, 11:26:39 pm »
O Comandante Mateus, é o chefe do GT para as FFG de nova geração... Não se entendem os comentários que proferiu.
Cps,
Incompreensível, esta gente quando lhe dão palco para falar só se enterram a eles e á Marinha é impressionante, por alguma razão os políticos fazem gato sapato deles todos.

Não há um mínimo de brio e ambição de pensar em melhorar a Marinha, é frustrante e penoso não admira o estado ridiculo em termos de meios principalmente fragatas a que chegou a Marinha, uma vergonha.
13
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por saabGripen em Maio 16, 2024, 11:26:38 pm »
https://expresso.pt/politica/2024-05-16-portugal-tem-de-gastar-5-mil-milhoes-em-avioes-de-guerra-ou-perde-a-soberania-aerea-736fe756

Não consigo ler o artigo todo.

Mas o que se consegue ler não é propriamente uma defesa da ideia.
A culpa disto é do CEMFA.

Se, nas entrevistas que já deu por aí, tivesse alertado para a urgente necessidade de fazer um concurso internacional e decidir qual o aparelho que irá substituir o F16 - e se tivesse explicado as consequências de não o fazer, teria apoio de quem tem que apoiar (povo incluído).

Depois, ele podia fazer tudo ao seu alcance para manipular a decisão no sentido do F-35.

Por este caminho que ele está a traçar (já traçou... "solução única"), os politicos vão ficar todos "spooked" com os 5Bi para a FAP, vamos ver EP e Marinha a levarem projectos para a frente e a FAP vai ter a substituição do F-16 enconado até o F-35 começar a ser substituido pelos 6ª Geração.

14
Força Aérea Portuguesa / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por raphael em Maio 16, 2024, 11:10:47 pm »
vão fazer uma extensão de horas de voo? não eram estes que só tinham 480 horas de voo autorizadas?
15
Portugal / Re: O novo Aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por raphael em Maio 16, 2024, 11:07:50 pm »
dc a dos Ramos diferentes cai por terra pois o atual Campo de Tiro serve os três Ramos das Forças Armadas, PSP e GNR tanto nas vertentes de patrulhas como algumas unidades especiais da GNR, serve uma panóplia de unidades da área de lisboa dos três ramos que não tem instalações próprias para a prática de tiro de manutenção, incluindo forças de segurança.

A proximidade com algumas unidades e a valência de utilização sem restrições horárias ajuda.

Os exercicios de aprontamento de FND na parte de avaliação é lá realizado, uma parte do curso de comandos também decorre no CT.

Tudo pode ser deslocalizado, agora a distância para algumas unidades vai obrigar a repensar algumas valências.

Toda a componente de treino e inativação de engenhos explosivos é efetuada lá.

É uma área onde se desenrola o treino de unidades aéreas nacionais e internacionais em termos de utilização de tiro aéreo e bombas reais.

é onde se localizam o paiois da Força Aerea, servindo também alguns o Exército tendo recebido algum material oriundo de Tancos...Sta Guida não teve capacidade para tudo.

É um espaço utilizado para o desenvolvimento de armamento e munições de artilharia para empresas europeias.

E estava na calha absorver outras valências da Força Aérea que têm de ser deslocalizadas da localização atual.

Porém o Alentejo pode acomodar algumas das valências atuais outras nem tanto.

Mas algo bom se fot para retirar tudo pode ser que limpem munições obsoletas armazenadas...que também vai ser um certo problema mexer nisso.
16
Força Aérea Portuguesa / Re: C-295 M na FAP
« Última mensagem por CruzSilva em Maio 16, 2024, 11:01:10 pm »
CG, lembraste deste post meu no dia do incidente ??

Querem ver que....

https://tvi24.iol.pt/sociedade/forca-aerea-portuguesa/aviao-da-forca-aerea-tem-acidente-em-porto-santo

...... o trem estava em baixo mas não trancado ?,

Abraços



2 anos e meio de espera para aprovação do Contrato de recuperação... Adicionado o tempo da recuperação propriamente dita!  :-\ :-\ :-\

Cronograma:

10/06/2021- Acidente no AM3, trem cedeu aquando da aterragem (conclusão do inquérito: tripulação fez a manobra sem o trem de aterragem estar trancado em baixo, portanto falha humana);

10/07/2023 - Despacho n.º 7262/2023 autorizando a FAP a realizar a despesa com a aquisição do serviço de reparação da aeronave 16702, até ao montante máximo de 2,87M€;

03/01/2024 - Tribunal de Contas dá o seu parecer positivo ao contrato de recuperação do referido aparelho.

Segundo me adiantaram, o C-295M 16702 encontra-se em Sevilha desde o início de 2023. Foi colocado em "condições de voo" em Porto Santo depois de outro aparelho da Esq. 502 ter trazido peças do Montijo, e após avaliação por parte de técnicos da Airbus e FAP foi então dada luz verde para voar diretamente para Sevilha. Encontrava-se nas instalações da Airbus à espera de autorização do Estado Português para a sua reparação.

Abraço
Baixaram o trem demasiado tarde?
17
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por Subsea7 em Maio 16, 2024, 10:43:09 pm »
O Comandante Mateus, é o chefe do GT para as FFG de nova geração... Não se entendem os comentários que proferiu.
Cps,
18
Força Aérea Portuguesa / Re: C-295 M na FAP
« Última mensagem por tenente em Maio 16, 2024, 10:33:29 pm »
CG, lembraste deste post meu no dia do incidente ??

Querem ver que....

https://tvi24.iol.pt/sociedade/forca-aerea-portuguesa/aviao-da-forca-aerea-tem-acidente-em-porto-santo

...... o trem estava em baixo mas não trancado ?,

Abraços



2 anos e meio de espera para aprovação do Contrato de recuperação... Adicionado o tempo da recuperação propriamente dita!  :-\ :-\ :-\

Cronograma:

10/06/2021- Acidente no AM3, trem cedeu aquando da aterragem (conclusão do inquérito: tripulação fez a manobra sem o trem de aterragem estar trancado em baixo, portanto falha humana);

10/07/2023 - Despacho n.º 7262/2023 autorizando a FAP a realizar a despesa com a aquisição do serviço de reparação da aeronave 16702, até ao montante máximo de 2,87M€;

03/01/2024 - Tribunal de Contas dá o seu parecer positivo ao contrato de recuperação do referido aparelho.

Segundo me adiantaram, o C-295M 16702 encontra-se em Sevilha desde o início de 2023. Foi colocado em "condições de voo" em Porto Santo depois de outro aparelho da Esq. 502 ter trazido peças do Montijo, e após avaliação por parte de técnicos da Airbus e FAP foi então dada luz verde para voar diretamente para Sevilha. Encontrava-se nas instalações da Airbus à espera de autorização do Estado Português para a sua reparação.

Abraço
19
Portugal / Re: Fogos Florestais
« Última mensagem por Lightning em Maio 16, 2024, 10:24:23 pm »
CJ se calhar o truque é também pedir apoio à RescEU  :mrgreen:.
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10