Programa de substituição do C-130

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Stalker79

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #930 em: Setembro 26, 2017, 09:48:34 pm »
Afinal os britânicos já não vão manter todos os seus C-130J em serviço. O Bahrain já tinha adquirido outros dois. :\

Barmy Army fire sale: Anger as military hardware including ships, helicopters and aircraft carriers is dumped at knockdown prices
(24 de Setembro de 2017)
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British Forces’ ships, planes and vehicles are going at bargain prices in the country’s biggest-ever sell-off of military equipment.

Experts fear the sale agreed by top brass will reduce Britain’s ability to conduct military operations, but the money is desperately needed to plug an estimated £20 billion black hole in defence finances.

The fire sale includes a £175 million fleet of armoured troop carriers, the Royal Navy flagship – which is currently leading UK hurricane relief operations – and a fleet of Special Forces helicopters.

The equipment, which is expected to be sold at a huge loss according to industry insiders, has been brought together in a Ministry of Defence sales catalogue distributed to representatives of armed forces from around the world at a recent arms fair in London.

(...)

The RAF is also selling six C-130J transport aircraft, but these are being replaced by Airbus A400Ms.
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-4913854/Military-assets-including-ships-dumped-knockdown-prices.html

Cumprimentos,

Saldos!? É aproveitar!   :toto: :jok:
 

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nelson38899

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #931 em: Setembro 26, 2017, 10:14:27 pm »
Afinal os britânicos já não vão manter todos os seus C-130J em serviço. O Bahrain já tinha adquirido outros dois. :\

Barmy Army fire sale: Anger as military hardware including ships, helicopters and aircraft carriers is dumped at knockdown prices
(24 de Setembro de 2017)
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British Forces’ ships, planes and vehicles are going at bargain prices in the country’s biggest-ever sell-off of military equipment.

Experts fear the sale agreed by top brass will reduce Britain’s ability to conduct military operations, but the money is desperately needed to plug an estimated £20 billion black hole in defence finances.

The fire sale includes a £175 million fleet of armoured troop carriers, the Royal Navy flagship – which is currently leading UK hurricane relief operations – and a fleet of Special Forces helicopters.

The equipment, which is expected to be sold at a huge loss according to industry insiders, has been brought together in a Ministry of Defence sales catalogue distributed to representatives of armed forces from around the world at a recent arms fair in London.

(...)

The RAF is also selling six C-130J transport aircraft, but these are being replaced by Airbus A400Ms.
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-4913854/Military-assets-including-ships-dumped-knockdown-prices.html

Cumprimentos,

Seria porreiro comprar alguns wildcat para o exercito
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #932 em: Setembro 26, 2017, 11:58:08 pm »
 Estes C-130J da RAF na versão alongada seriam uma opção sensata e mais segura.

 Mas temos de optar pela aeronave com "tecnologia portuguesa" e "desenvolvida em Portugal"...
« Última modificação: Setembro 27, 2017, 01:17:08 am por Major Alvega »
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #933 em: Setembro 27, 2017, 10:52:17 am »
Segura? Os mesmos C-130 que a RAF queixava-se quando os adquiriu e que levaram uma forte porrada com anos e anos de guerras em cima?! Aposto que têm mais horas de voo que os nossos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #934 em: Setembro 27, 2017, 01:42:39 pm »
A RAF não esta a vender C-130j-30 (versão alongada), pelo contrario vai mantê-los até 2035. Em 2010 o MoD decidiu retirar antecipadamente os C-130J (versão normal) até 2018/19. O Bahrein e o Bangaladesh compraram dois cada um e ainda há seis à venda.
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perdadetempo

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #935 em: Setembro 27, 2017, 06:11:44 pm »
Afinal os britânicos já não vão manter todos os seus C-130J em serviço. O Bahrain já tinha adquirido outros dois. :\

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The RAF is also selling six C-130J transport aircraft, but these are being replaced by Airbus A400Ms.
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-4913854/Military-assets-including-ships-dumped-knockdown-prices.html

Cumprimentos,

Seria porreiro comprar alguns wildcat para o exercito

Mais valia comprar 4/5 Lynx AHS9 a bom preço e metê-los na esquadra 552 desde que tivessem um preço muito bom (2/3 M €) e aguentassem mais 2500 horas de voo. Sempre dava  para a conversão dos pilotos da marinha e poupava os Lynx MK95  renovados.

E já que estamos em saldos uma dúzia de Wartogs para os fuzileiros por 7M €.

Nota: já alguém reparou que se está a discutir a noticia de um jornal que faz com que os nossos pasquins pareçam exemplos de seriedade e bom jornalismo? ;D

Cumprimentos,
 

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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #936 em: Setembro 27, 2017, 07:28:36 pm »
Para isso mais valia adquirir Lynx HMA8 da RN e manter os nossos para treino. Os ingleses até têm FLIR e, quem sabe, mastoideu. Uns quantos AH9 também vinham a calhar para o Exército poder ter, finalmente, meios aéreos no GALE/UALE ou que quer que lhe chamam agora.
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #937 em: Setembro 27, 2017, 08:14:25 pm »
Para isso mais valia adquirir Lynx HMA8 da RN e manter os nossos para treino. Os ingleses até têm FLIR e, quem sabe, mastoideu. Uns quantos AH9 também vinham a calhar para o Exército poder ter, finalmente, meios aéreos no GALE/UALE ou que quer que lhe chamam agora.

Uma excelente oportunidade de adquirir não só uma meia dúzia de Lynx como também alguns tucanos para substituir os Alpha jet !
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #938 em: Setembro 27, 2017, 08:38:25 pm »
Para isso mais valia adquirir Lynx HMA8 da RN e manter os nossos para treino. Os ingleses até têm FLIR e, quem sabe, mastoideu. Uns quantos AH9 também vinham a calhar para o Exército poder ter, finalmente, meios aéreos no GALE/UALE ou que quer que lhe chamam agora.

Eu só falei dos AH.9A porque se trata da versão renovada recentemente com os LHTEC CTS800-4N que serão da mesma familia dos turboshaft que se vão instalar nos Lynx da marinha. Nem me preocupei com os GALE/UALE porque que eles já nem no site do Exército aparecem. De qualquer maneira se algum dia essa unidade voltar a existir deveria ter pelo menos helicópteros que fossem capazes de levar uma esquadra de soldados e não apenas mais uma ou duas pessoas que um Leonardo119kx.

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Uma excelente oportunidade de adquirir não só uma meia dúzia de Lynx como também alguns tucanos para substituir os Alpha jet !

Os Tucanos entraram ao serviço no Reino Unido em 1988 apenas um ano antes da entrada dos TB 30 Epsilon na FAP. Já não devem estar muito novos e segundo o site da RAF estavam a pensar substituí-los no final desta década.
https://www.raf.mod.uk/equipment/tucano.cfm Será que com todos os alunos pilotos  que mexeram naquilo poderemos dizer que estavam nas mãos de um utilizador cuidadoso?

Cumprimentos,
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #939 em: Setembro 27, 2017, 09:11:27 pm »
Para isso mais valia adquirir Lynx HMA8 da RN e manter os nossos para treino. Os ingleses até têm FLIR e, quem sabe, mastoideu. Uns quantos AH9 também vinham a calhar para o Exército poder ter, finalmente, meios aéreos no GALE/UALE ou que quer que lhe chamam agora.

Eu só falei dos AH.9A porque se trata da versão renovada recentemente com os LHTEC CTS800-4N que serão da mesma familia dos turboshaft que se vão instalar nos Lynx da marinha. Nem me preocupei com os GALE/UALE porque que eles já nem no site do Exército aparecem. De qualquer maneira se algum dia essa unidade voltar a existir deveria ter pelo menos helicópteros que fossem capazes de levar uma esquadra de soldados e não apenas mais uma ou duas pessoas que um Leonardo119kx.

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Uma excelente oportunidade de adquirir não só uma meia dúzia de Lynx como também alguns tucanos para substituir os Alpha jet !

Os Tucanos entraram ao serviço no Reino Unido em 1988 apenas um ano antes da entrada dos TB 30 Epsilon na FAP. Já não devem estar muito novos e segundo o site da RAF estavam a pensar substituí-los no final desta década.
https://www.raf.mod.uk/equipment/tucano.cfm Será que com todos os alunos pilotos  que mexeram naquilo poderemos dizer que estavam nas mãos de um utilizador cuidadoso?

Cumprimentos,

Perda de tempo, uma esquadra de soldados como lhe chamas, são quatro homens, meia secção de infantaria.............até os futuros helis dos Mister 20 milhões transportam cada um pelo menos uma esquadra.
Quanto aos Tucanos Bifes todos os aparelhos foram adquiridos nos anos 90 ?
Tinha info que pelo menos doze seriam bem mais modernos, inicio dos anos 2000.

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #940 em: Setembro 27, 2017, 09:13:36 pm »
Segura? Os mesmos C-130 que a RAF queixava-se quando os adquiriu e que levaram uma forte porrada com anos e anos de guerras em cima?! Aposto que têm mais horas de voo que os nossos.

Sim! Segura. Ao alcance da nossa "bolsa". Ou estás convencido que virão esses "Ká-Cês"?
Estas aeronaves não estiveram ao serviço das forças aéreas das Filipinas, Bangladesh, Equador, Indonésia ou mesmo Portugal. Estiveram ao serviço da Royal Air Force. São aeronaves impecavelmente mantidas.
Os austriacos, polacos e romenos adquiriram C-130 da versão antiga à RAF e vieram em muito bom estado, tendo igualmente participado em guerras (Falklands, Iraque etc.)
Tive a oportunidade de ler algures na net há cerca de 2 anos num documento oficial que os planos para o futuro dos C-130J's seria vender os de versão alongada e os da versão normal seriam convertidos exclusivamente para missões de operações especiais. Não sei se ainda essa intenção se mantém hoje.
« Última modificação: Setembro 27, 2017, 09:16:31 pm por Major Alvega »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #941 em: Setembro 27, 2017, 09:16:56 pm »
Substituir os Alpha jet por Tucanos usados não me parece grande ideia. Não haverá a possibilidade de adquirir uns Trainers a jato mais economicos como o Aero L39NG?
Mesmo que sejam poucos, mantinha-se cá a formação de pilotos e com menores custos de operação, até por estes serem mono-motores.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #942 em: Setembro 27, 2017, 09:31:24 pm »
Substituir os Alpha jet por Tucanos usados não me parece grande ideia. Não haverá a possibilidade de adquirir uns Trainers a jato mais economicos como o Aero L39NG?
Mesmo que sejam poucos, mantinha-se cá a formação de pilotos e com menores custos de operação, até por estes serem mono-motores.

A mim também não me parece a ideal mas como estamos de finanças e como se espera que seja mais uma aquisição do Mister 20 milhões, quero ver o que se vai adquirir, quando chegar a decisão, por esse valor, e lá para as calendas, de substituir os Ajet !!!!
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #943 em: Setembro 27, 2017, 09:47:23 pm »
Substituir os Alpha jet por Tucanos usados não me parece grande ideia. Não haverá a possibilidade de adquirir uns Trainers a jato mais economicos como o Aero L39NG?
Mesmo que sejam poucos, mantinha-se cá a formação de pilotos e com menores custos de operação, até por estes serem mono-motores.

A mim também não me parece a ideal mas como estamos de finanças e como se espera que seja mais uma aquisição do Mister 20 milhões, quero ver o que se vai adquirir, quando chegar a decisão, por esse valor, e lá para as calendas, de substituir os Ajet !!!!

A nivél de numeros a unica coisa que encontro é o custo por hora, cerca de 2500$ e a vida util da airframe que são 15.000 horas. Quanto ao valor quer do upgrade quer de construidos novos não se vê nada. Mas dificilmente serão menos de 10/15 milhões por aeronave, no minimo.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #944 em: Setembro 27, 2017, 11:26:21 pm »
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Perda de tempo, uma esquadra de soldados como lhe chamas, são quatro homens, meia secção de infantaria.............até os futuros helis dos Mister 20 milhões transportam cada um pelo menos uma esquadra.
Quanto aos Tucanos Bifes todos os aparelhos foram adquiridos nos anos 90 ?
Tinha info que pelo menos doze seriam bem mais modernos, inicio dos anos 2000.

1- É o que dá só ver as Orbats dos camones e traduzir SQUAD (9 tropas=2X4+1sargento) como esquadra :bang:. O argumento, e que também é o meu problema com os novos Wildcat, é que aquilo parece-me potência e tripulação a mais para tão pouco espaço útil na cabine. Para as fragatas dos anos 90 era bom, para as actuais unidades navais e para todos os exércitos do mundo com excepção do britânico nem por isso. Claro que a cavalo quase dado não se olha o dente.

2- Tudo o que consegui encontrar sobre o Shorts Tucano indica que as ultimas aeronaves entregues foram as  16 mk51 para o Kuwait em 1995. Essa versão estava preparada para ser armada o que não acontece com os Tucanos da RAF. Segundo o site da RAF os aviões em uso recentemente (pelo menos 30 dos 127 iniciais) tiveram as asas e a fuselagem reforçadas para resolver problemas de stress/(fadiga dos materiais). Se o valor inicial previsto era de 13000 horas de voo e o "Stalker 79" encontrou 15000 horas então terão ganho mais 2000 horas de vida com esta operação.
Este forum em 2007 dava conta do problema http://www.pprune.org/archive/index.php/t-290611.html

Cumprimentos,

nota: Este link dá uma lista dos Lynx que deixaram o serviço activo. http://www.demobbed.org.uk/aircraft.php?type=696, também lá aparecem aquelas fuselagens que foram usadas em dois dos Lynx da Marinha Portuguesa e alguns AH9A. RTP:canibalizado para peças, WFU: retirado de serviço.
Em 2016 os britânicos tinham disponíveis 17 AH9A que pensavam deixar de utilizar até Abril de 2018.