Programa de substituição do C-130

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #735 em: Maio 12, 2017, 12:57:49 am »
Quem vê esta notícia pensa logo que os C-130 suecos estão como os da FAP ou do Uruguai. Os C-130H suecos já têm o "glass-cockpit" desde 2008.

Mas exceptuando os C-130 modernizados que voam por aí, Portugal tem os melhores C-130H analógicos do mundo.

Os dois C-130 do Uruguai tem o "glass-cockpit" desde ha alguns anos.

Peço desculpa pelo equívoco caro Barlovento!
Fico no entanto muito contente por saber que o Uruguai apesar de todos os constrangimentos económicos tem pessoas responsáveis. Acho que agora Portugal deve ser o unico país do mundo conjuntamente com um ou outro país africano sub-sariano a ter C-130's com o cockpit analógico.
« Última modificação: Maio 12, 2017, 03:37:34 am por Major Alvega »
 

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night_runner

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #736 em: Junho 08, 2017, 03:41:02 pm »
E pronto, desfeitas as dúvidas. Foi dada hoje luz verde para o início das negociações para a aquisição de cinco aeronaves KC-390, com opção de mais uma, e um simulador de voo.
 

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #737 em: Junho 08, 2017, 03:54:14 pm »
E pronto, desfeitas as dúvidas. Foi dada hoje luz verde para o início das negociações para a aquisição de cinco aeronaves KC-390, com opção de mais uma, e um simulador de voo.

Sem estar totalmente certificado?
Um aeronave que ainda nem está ao serviço e que é uma incógnita?
Já alguém viu este avião aterrar em pistas de terra batida ou semi preparadas?

Venderam bem aquela "pêta" ao tugas de o avião ter sido desenvolvido em Portugal e que tem uma larga incorporação nacional. Que ficaram logo com o ego todo inchado.
« Última modificação: Junho 08, 2017, 04:00:29 pm por Major Alvega »
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #738 em: Junho 08, 2017, 04:28:46 pm »
Espero que não dê Mer... er... Trampa. De Nh90, A400 e Ec635 (bem como o dinheiro que "custaram") está o povo cheio (isto partindo do pressuposto que até lá o aparelho esta certificado e os primeiros de série entram em serviço na FAB para 2018). Já agora, depois desta era expectável: http://www.cavok.com.br/blog/embraer-deve-anunciar-este-ano-o-primeiro-cliente-internacional-do-kc-390/


Saudações
« Última modificação: Junho 08, 2017, 04:30:22 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #739 em: Junho 08, 2017, 04:33:14 pm »
Vamos esperar que não haja "stresses" e que cheguem rapido que os C130 já estão mais para lá do que para cá.....  E de preferencia que optem pelos 6 para depois não ficarmos com lacunas como foi com a opção do terceiro submarino.
Agora falta ver, se a força aerea do Brasil começa a recebe-los em 2018 quando chegarão cá!?
 

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #740 em: Junho 08, 2017, 05:01:49 pm »
Já tinha percebido de há uns dias para cá que o anúncio estava iminente e que dificilmente uma modernização mais extensa do C-130 veria a luz do dia. Espero sinceramente que o tiro não nos saia pela culatra... 

Citar
Estado vai comprar à Embraer até seis aviões KC-390

A luz verde para que se iniciem as negociações com a empresa brasileira foi dada esta quinta-feira pelo Conselho de Ministros.
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt
08 de junho de 2017 às 15:20

O Governo aprovou esta quinta-feira, 8 de Junho, em Conselho de Ministros, o início das negociações entre o Estado e a Embraer, Defesa e Segurança para a compra de cinco aviões KC-390, uma aquisição que tem ainda a opção de compra de mais uma unidade. O valor da transacção não foi divulgado e não deverá sê-lo para já, disse ao Negócios fonte do Ministério da Defesa, uma vez que se trata "do início de um processo negocial". Em causa está um avião adaptado ao transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. O objectivo é a substituição dos Hércules C-130 actualmente ao serviço da Força Aérea e cuja vida útil é de até 10 anos.


Compromisso já era conhecido

Com esta decisão, o Governo dá sequência à carta de intenção de compra de aeronaves desta gama, que tinha assinado tal como outros 30 países, e que já previa que pudessem ser adquiridos estes seis aparelhos. De acordo com a mesma fonte da Defesa contactada pelo Negócios, terá lugar agora a constituição de um grupo de trabalho com representantes dos ministérios da Defesa, Finanças, Economia e Ciência e Tecnologia, que fará o contacto com o fornecedor, a Embraer. Além deste lote de aeronaves, o Estado deverá comprar ainda um simulador de voo "para instalação e operação em território nacional", denominado "fullflight simulator CAT D".


Preço pode rondar os 70 milhões por aeronave

Em 2014, quando a força aérea brasileira encomendou 28 aviões, o preço avançado (incluindo apoio logístico, peças sobresselentes e manutenção) era de 7.200 milhões de reais o que, à cotação actual, coloca o preço por unidade a rondar os 257 milhões de reais (ou cerca de 70 milhões de euros). Nesse cenário hipotético que considere este preço unitário, e excluindo o custo do simulador, a despesa portuguesa com os seis aviões poderia rondar os 420 milhões de euros.


Um projecto com mãos portuguesas

A OGMA, em Alverca - detida pelos brasileiros da Embraer - participa no fabrico de peças estruturais em materiais compósitos e liga metálica no âmbito do programa do cargueiro militar KC-390, o maior projecto aeronáutico português. Foi naquelas instalações que o projecto de parceria entre Portugal e o Brasil para a produção da aeronave foi apresentado pela primeira vez, em Julho do ano passado. O ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, tinha meses antes renovado o interesse na aquisição dos aparelhos. Há um ano, o Executivo tinha autorizado a realização de até 20,8 milhões de euros em despesa para que o país participasse em 2016 e 2017 no desenvolvimento e produção da aeronave. De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, enviado às redacções, o envolvimento de Portugal, desde 2010, no desenvolvimento e produção desta aeronave esteve relacionado com a "importância estratégica" da indústria aeronáutica para o "desenvolvimento económico nacional, (...) promover o emprego qualificado e as exportações."


Embraer esperava dar a conhecer brevemente primeiro cliente internacional

Este é, segundo a Embraer, um projecto da Força Aérea Brasileira, que em 2009 contratou a companhia para desenvolver o aparelho e que fez a primeira - e até agora única - encomenda, de 28 KC-390. Além de Portugal, há ainda compromisso de fornecimento à Argentina, Chile, Colômbia e República Checa, que totalizaria 32 unidades (incluindo as seis portuguesas). Há uma semana, em declarações ao meio Defense News, o vice-presidente executivo da companhia responsável pelo negócio com a Defesa, Jackson Schneider, dava como possível a confirmação, nestes próximos dias, do primeiro cliente internacional do avião cargueiro."Temos um processo muito avançado com um dos potenciais clientes. (...) É claro que ainda há trabalho a fazer. (...) Espero ter a possibilidade de o anunciar este ano," disse na sexta-feira passada em Melbourne, Florida.

(Notícia actualizada às 16:07 com mais informação)

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/estado-vai-comprar-a-embraer-ate-seis-avioes-kc-390
« Última modificação: Junho 08, 2017, 05:06:53 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #741 em: Junho 08, 2017, 05:40:57 pm »
Já tinha percebido de há uns dias para cá que o anúncio estava iminente e que dificilmente uma modernização mais extensa do C-130 veria a luz do dia. Espero sinceramente que o tiro não nos saia pela culatra... 


Desde não dêem os problemas que os A400 têm tido...

E pelo menos compramos um avião que ajudamos a desenvolver e aonde já gastamos um trocos.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #742 em: Junho 08, 2017, 06:39:23 pm »
Agora falta ver, se a força aerea do Brasil começa a recebe-los em 2018 quando chegarão cá!?

No artigo diz que os nossos C-130 tem uma vida útil de 10 anos, por isso 2027, vá como estamos em Portugal, 2030 ;D.

Agora um bocado mais a sério :), qualquer avião que venha a substituir os nossos C-130, tem que começar a ser entregues alguns anos antes desta data, que é para quando uma frota acabar, exista outra já a "meio-gás" e não a iniciar.
« Última modificação: Junho 08, 2017, 06:41:13 pm por Lightning »
 

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #743 em: Junho 08, 2017, 06:54:52 pm »
Já tinha percebido de há uns dias para cá que o anúncio estava iminente e que dificilmente uma modernização mais extensa do C-130 veria a luz do dia. Espero sinceramente que o tiro não nos saia pela culatra... 


E pelo menos compramos um avião que ajudamos a desenvolver e aonde já gastamos um trocos.

Explique lá isso bem do avião de que ajudamos a desenvolver. Provavelmente saberá de algo que me está a escapar.
Quanto aos trocos, tem razão, foi mesmo trocos comparado com o valor total do seu desenvolvimento, acho que nem chegou a 1%.
« Última modificação: Junho 08, 2017, 06:57:25 pm por Major Alvega »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #744 em: Junho 08, 2017, 09:05:25 pm »
Este anúncio calhou mesmo bem, é que o mês de Agosto está quase aí à porta e o pessoal precisa de umas férias pagas do outro lado do oceano.

Um concurso da NSPA para a substituição dos C-130H é que era bom para acabar com a vida boa de muita gente.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #745 em: Junho 08, 2017, 09:47:04 pm »
Explique lá isso bem do avião de que ajudamos a desenvolver. Provavelmente saberá de algo que me está a escapar.[/quote]

Houve alguma ajuda por parte do CEIIA no desenvolvimento do avião.
https://www.ceiia.com/aero-embraer
« Última modificação: Junho 08, 2017, 09:50:20 pm por ARIES »
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #746 em: Junho 08, 2017, 09:48:33 pm »
Por falar em nspa, está só trabalha com programas até aos 50 milhões? É que este que ascendera a no mínimo 350 milhões, vai por ajuste directo governo / embraer... ::) :jok: :amazing: s1x2x

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #747 em: Junho 08, 2017, 09:52:45 pm »
Por falar em nspa, está só trabalha com programas até aos 50 milhões? É que este que ascendera a no mínimo 350 milhões, vai por ajuste directo governo / embraer... ::) :jok: :amazing: s1x2x

Cumprimentos

Então como  é que a nspa está a tratar do concurso dos blindados ligeiros que são pouco mais de 60 milhões de euros!?
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #748 em: Junho 08, 2017, 09:56:53 pm »
Por falar em nspa, está só trabalha com programas até aos 50 milhões? É que este que ascendera a no mínimo 350 milhões, vai por ajuste directo governo / embraer... ::) :jok: :amazing: s1x2x

Cumprimentos

Então como  é que a nspa está a tratar do concurso dos blindados ligeiros que são pouco mais de 60 milhões de euros!?

Estava a ser ironico ( tens razão são 61 milenas, deve ser só a partir de 65 que vai para às comiss....er.... ajuste directo) ;D ;)

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« Última modificação: Junho 08, 2017, 10:05:19 pm por mafets »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #749 em: Junho 08, 2017, 10:06:52 pm »

Estava a ser ironico ( tens razão são 61 milenas, deve ser só a partir de 65 que vai para às comiss....er.... ajuste directo  ;D ;)

Cumprimentos
[/quote]

Não duvido. São esse "ajustes" que nos põe na vergonha de situação em que estamos...

 :jok: :Tanque:
 
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