Dien Bien Phu

  • 18 Respostas
  • 7551 Visualizações
*

oxidus

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 26, 2007, 08:13:13 pm »
Dremanu eu concordo com a tua opinião em relação aos franceses, mas a verdade é que as tropas que combateram em Dien Bien Phu eram ná sua esmagadora maioria os Regimentos paraquedistas da Legião estrangeira, e esses soldados pelo que sei são bastante duros, do melhor em termos de tropas de elite...
 

*

oxidus

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 26, 2007, 08:13:55 pm »
Dremanu eu concordo com a tua opinião em relação aos franceses, mas a verdade é que as tropas que combateram em Dien Bien Phu eram ná sua esmagadora maioria os Regimentos paraquedistas da Legião estrangeira, e esses soldados pelo que sei são bastante duros, do melhor em termos de tropas de elite...
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2479
  • Recebeu: 905 vez(es)
  • Enviou: 3123 vez(es)
  • +577/-75
(sem assunto)
« Responder #17 em: Novembro 14, 2007, 10:55:07 pm »
Citar
Para compreender a experiência francesa nas guerras da Indochina e da Argélia, existem 2 livros fundamentais:
"Os Centuriões" e os "Pretorianos" de Jean Lárteguy.


Estes livros, pricipalmente o primeiro, foram lidos por mim (da biblioteca do meu Pai) com cerca de 15 anos e marcaram-me muito.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 487
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Novembro 15, 2007, 08:15:24 pm »
Citação de: "oxidus"
Dremanu eu concordo com a tua opinião em relação aos franceses, mas a verdade é que as tropas que combateram em Dien Bien Phu eram ná sua esmagadora maioria os Regimentos paraquedistas da Legião estrangeira, e esses soldados pelo que sei são bastante duros, do melhor em termos de tropas de elite...


 Três anos... O Dremanu escreveu o texto em Maio de 2004...  :wink:

 A teoria que os Franceses como povo desistem ou que são inferiores a "alguém" em termos psicológicos é... inenarrável. Mas aquela da postura tipica dos "Europeus"... Só mesmo a rir...