LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1296818 Visualizações
*

Francisco Ferreira

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +4/-0
LPD- Navio Polivalente Logístico
« em: Janeiro 25, 2004, 05:26:57 pm »
Qual a situação deste desejável e importantíssimo equipamento para a Marinha e para o País, que tarda em chegar (como D. Sebastião) à doca do Alfeite?

Agradecia que alguém me pudesse esclarecer o seguinte:
    - Foi realmente encomendado o LPD ?
    - Que modelo e versão (Galícia ou Johan de Witt ?

Suponho que o impasse na compra dos submarinos complicou este processo...

      Os meus cumprimentos e parabéns aos criadores deste Forum que acho ergonómico e agradável!
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 25, 2004, 05:41:18 pm »
De facto ainda não foi assinado nenhum contrato em relação ao LPD. Nem mesmo o dos submarinos foi ainda celebrado.  :cry:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 25, 2004, 07:12:59 pm »
O NavPol será baseado no "Johan de Witt", que é um projecto derivado do Rotterdam, que por sua vez é um produto da cooperação Hispano-Holandesa.

Eu se fosse ao Ministro da Defesa, tratava de espremer os Holandeses, com a questão das fragatitas que eles lá têm e que nos fazem falta deste lado.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 25, 2004, 08:12:12 pm »
mas o ministro só se dedica a coisas americanas...  :D  :D  Dê um salto por lá.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Francisco Ferreira

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +4/-0
LPD - Navio Polivalente Logístico
« Responder #4 em: Janeiro 25, 2004, 08:39:34 pm »
Obrigado.

A esperança é sempre a última a morrer... :roll:

A nossa vocação marítima merecia melhor atenção aos equipamentos.
 

*

Francisco Ferreira

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +4/-0
LPD - Navio Polivalente Logístico
« Responder #5 em: Fevereiro 18, 2004, 09:12:50 pm »
Quais as principais diferenças entre o "Johan de Witt" e o "Galícia"?
Agradeço a quem me possa esclarecer esta questão.:lol:

O "Johan de Witt" tem maior tonelagem que o "Galícia", mas aparentemente terá a mesma capacidade de carga!?:(


Ou não?:shock:  


Obrigado
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
re: J de W
« Responder #6 em: Fevereiro 22, 2004, 10:03:01 pm »
A principal diferença entre o "Johan de Witt" e os outros navios da mesma classe ( tanto o holandês como os espanhóis), é que estará equipado muito mais extensivamente a nível de capacidades de controlo, possuíndo melhores instalações de computadores e comunicações e está preparado para assumir um staff de comando muito maior.

Parece que os navios saíram muito baratos, e a marinha holandesa decidiu gastar um pouco mais e obter um navio com capacidades C^4 mais evoluídas.


cumptos
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 02, 2004, 02:43:38 pm »
Na minha humilde opinião, Portugal para além do programado NPL, deveria pensar em mais um, mais pequeno e versátil, ou em opção, num navio-hospital dedicado, que poderia servir de instrumento de excelência para a cooperação com os PALOP's e rodar com o NPL para acudir a uma catástrofe natural (de que os Açores são férteis).

Nessa situação as FA são um instrumento essencial da Protecção Civil.

Também para apoio a missões internacionais.

Esse navio-hospital seria desarmado, mas se se optasse por um NPL mais pequeno, com alguma capacidade de projecção de forças, a complementar o maior, deveria ser armado, e naturalmente navegar escoltado, sempre que se afastasse de águas portuguesas.
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 03, 2004, 12:09:43 am »
Alguém sabe se está previsto a possivel aquisição de alguns AAV7 para actuarem a partir do LPD?

Penso que com a construção do LPD será essencial este equipamento para operações anfibias, deveriam adquirir-se em nº de 6 (no minimo) a 10.

Também se deveria incorporar algumas lanchas de desembarque penso eu.
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 03, 2004, 01:01:34 pm »
Citação de: "Fábio G."
Alguém sabe se está previsto a possivel aquisição de alguns AAV7 para actuarem a partir do LPD?

Penso que com a construção do LPD será essencial este equipamento para operações anfibias, deveriam adquirir-se em nº de 6 (no minimo) a 10.

Também se deveria incorporar algumas lanchas de desembarque penso eu.


Não, pelo menos por agora.  :wink:
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 03, 2004, 09:44:29 pm »
Obrigado pela informação Pedro Monteiro.

Penso que no futuro seria uma boa opção esta compra pois os EU terão uma nova versão o AAAV,  e deverão modernizar alguns AAV7 e pôr os que sobrarem de lado, até nos poderiam oferecer alguns como estão a fazer com as OHP. Os fuzos com os 20 blindados que vão receber mais uns 8 ou 10 AAV7 até seria bom e nada exagerado.

O NavPol terá capacidade para 4 LCM´s, e  poderá operar também LCVP's e LCU's.

Já dispomos dessas 4 LCM's (são as que se irão operar, penso eu) ou serão compradas?
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 03, 2004, 10:45:23 pm »
Citação de: "Fábio G."
Obrigado pela informação Pedro Monteiro.

Penso que no futuro seria uma boa opção esta compra pois os EU terão uma nova versão o AAAV,  e deverão modernizar alguns AAV7 e pôr os que sobrarem de lado, até nos poderiam oferecer alguns como estão a fazer com as OHP. Os fuzos com os 20 blindados que vão receber mais uns 8 ou 10 AAV7 até seria bom e nada exagerado.

O NavPol terá capacidade para 4 LCM´s, e  poderá operar também LCVP's e LCU's.

Já dispomos dessas 4 LCM's (são as que se irão operar, penso eu) ou serão compradas?


É verdade que já se viu os AAV-7 a progredir em pleno deserto iraquiano e são bastante úteis graças à sua capacidade anfíbia e de transporte (para comando são bastante espaçosos), mas considero ser demasiado cedo para tal aquisição. Primeiro há que desenvolver uma doutrina para os blindados de rodas e verificar se serão necessários outros. De lembrar que esta aquisição - assim como outras - foi decidida após experiências e e exercícios com os aliados.
Numa notícia de há alguns anos, falava-se durante uns exercícios internacionais realizados em Portugal, que as LDG davam sinais de desgaste e tinham algumas limitações, pelo que provavelmente seriam substituídas com o novo LPD (acho que até era mesmo pelo novo LPD eheh). Quanto às LDM não se referia nada...  :wink:
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 03, 2004, 11:13:32 pm »
Sim estou de acordo contigo, primeiro venha o LPD e depois logo se verá o que é necessário e o que se poderá adquirir. Com os 20 blindados e o LPD já será um passo em frente para os fuzileiros e para a Marinha.  :)
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 08, 2004, 11:33:13 am »
Por este andar, e visto que o NPL está condicionado às contrapartidas para a aquisição dos submarinos, julgo que talvês daqui a uns 15 anos se inicie a construção deste importante navio :oops:  (embora insuficiente para as nossas necessidades)
 

*

Francisco Ferreira

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +4/-0
Navio Polivalente Logístico
« Responder #14 em: Julho 04, 2004, 02:13:08 pm »
Afinal qual a situação da encomenda do nosso Navio Polivalente Logístico?
Que modelo e versão? Galícia ou Johan de Witt ?

Como apaixonado pela Marinha de Guerra Portuguesa, não se admirem da minha insistência neste tema...

Os espanhois já têm dois navios da classe Galícia, mais alguns oferecidos pelos americanos da classe Newport. e... encomendaram um espectacular substituto do Princípe das Astúrias!

E nós?...