Os 28 F16A/B MLU da FAP

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PMFM

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2100 em: Abril 19, 2020, 04:14:36 pm »
Meu caro, só se a FAP adquirisse o F-35B, o que não vejo a acontecer, e mesmo o A não sei.

O F-35A só pode ser abastecido pelo sistema "boom".

Tem toda a razão.
De facto, devido ao programa canadiano, tinha ficado com a ideia que poderia ser instalado o P&D no F-35A. Aparentemente, devido aos avanços e recuos deste programa, a coisa deve ter sido colocada de lado...
 

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dc

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2101 em: Abril 19, 2020, 05:08:25 pm »
Boas
nao se trata de dar resposta a ninguem em concreto mas tenho que lembrar ja que se tanto fala em capacidade de reabastecimento aereo uma missao que ate a data nossa FAP nunca tal dispos de  um meio para este fim podemos esperar que com a vinda do KC a FAP ira ganhar mais uma capacidade e isto e de louvar goste se ou nao do KC ao menos podemos entrar tambem neste grupo muito restrito de nacoes com este tipo de capacidade….e e negativo que so possamos reabastecer o Eh-101 Merlin pois tambem podemos reabastecer outros KCs e acredito num futuro proximo podermos tambem faxer  reabastecimentos nos nossos  c-295  Persuader , entre outras aeronaves, basta para isso que se invista na aquisicao de sondas para receber combustivel ou na aquisicao de novos meios ja com esta Valencia casos do '#AT 349/ e ou  Blackhawks --- tenho de concordar que Portugal podera a ser chamado para  reabastecer meios aereos dos  nossos aliados o que tambem e muito positivo,,, quanto a compra deste ou aquele meio com  a vinda do KC e as  mais valias que este trara obrigara ao nosso governo ponderar melhor a mesma  por exemplo  o  novo caca….tera que ser muito bem ponderada pois nao faz sentido nenhum ter mos por ca um novo caca se este nao puder ser  reabastecido  pelo KC----digo eu….mas enfim um bom resto de Domingo....

A FAP só não teve ainda essa capacidade porque não quis. No fim de contas já existe o KC-130 há muito tempo. Talvez nunca tenham achado necessário pelo baixo número de aeronaves que possam ser reabastecidas com este método, algo que se mantém presentemente.

Em números brutos temos mais aeronaves que podem ser reabastecidas Flying Boom (quase 30 F-16), face à menos de 1/3 deste número para o P&D.

Para não falar que um MRTT pode reabastecer outras aeronaves usando ambos os métodos, o que a torna muito mais versátil.
 
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2102 em: Abril 19, 2020, 05:49:01 pm »
No caso dos EH-101 faz mais sentido ter o kit nos C295 que apoiam as missões de SAR dos EH-101 do que ir outra aeronave para ir fazer o reabastecimento.
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2103 em: Abril 19, 2020, 07:36:27 pm »
Estou para ver se vai haver horas de voo suficientes e as tripulações necessárias para certificar o pessoal em reabastecimento aéreo.

Contínuo  a achar que para aumentar o alcance e autonomia dos EH-101 existem outras opções bem mais viáveis do que andar cá a com AAR só porque dá jeito para a narrativa.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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luis simoes

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2104 em: Abril 19, 2020, 09:46:07 pm »
Boa noite com o KC  Portugal  tera maior projecao de seus meios  e isso e positivo,,,ou seja  maioritariamente faz missoes SAR/patrulhamento maritimo e fiscalizacao logo se os meios podem estar mais  tempo no ar ....mais milhas nauticas serao percorridas  e patrulhadas portanto Concorde se ou nao isso e positivo,,,digo eu….Pena nosso f-16...enfim
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2105 em: Abril 19, 2020, 11:16:29 pm »
Contínuo  a achar que para aumentar o alcance e autonomia dos EH-101 existem outras opções bem mais viáveis do que andar cá a com AAR só porque dá jeito para a narrativa.

Cumprimentos,

Já agora quais são?

PS: não é uma pergunta irónica.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

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Red Baron

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2106 em: Abril 19, 2020, 11:20:50 pm »
Boa noite com o KC  Portugal  tera maior projecao de seus meios  e isso e positivo,,,ou seja  maioritariamente faz missoes SAR/patrulhamento maritimo e fiscalizacao logo se os meios podem estar mais  tempo no ar ....mais milhas nauticas serao percorridas  e patrulhadas portanto Concorde se ou nao isso e positivo,,,digo eu….Pena nosso f-16...enfim

O KC390 ter o sistema de reabastecimento nada trás de positivo as operações internas, mas é bom para a capacidade dentro da NATO.

É como os franceses com o MRTT não tem a necessidade do boom mas é importante para eles terem essa capacidade.
« Última modificação: Abril 20, 2020, 12:19:43 am por Lightning »
 

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Charlie Jaguar

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2107 em: Abril 19, 2020, 11:33:52 pm »
É como os franceses com o MRTT não tem a necessidade do boom mas é importante para eles terem essa capacidade.

Têm com o E-3F, não te esqueças.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2108 em: Abril 20, 2020, 12:08:22 am »
Boa noite com o KC  Portugal  tera maior projecao de seus meios  e isso e positivo,,,ou seja  maioritariamente faz missoes SAR/patrulhamento maritimo e fiscalizacao logo se os meios podem estar mais  tempo no ar ....mais milhas nauticas serao percorridas  e patrulhadas portanto Concorde se ou nao isso e positivo,,,digo eu….Pena nosso f-16...enfim

Claramente que só podes trabalhar na EMBRAER: :D
 
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2109 em: Abril 20, 2020, 12:43:08 am »
Já agora quais são?

PS: não é uma pergunta irónica.
Através da modernização/MLU dos EH-101, com novos motores e hélices. No caso dos C-295, também com a instalação de winglets.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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tenente

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2110 em: Abril 20, 2020, 06:36:56 am »
Estou para ver se vai haver horas de voo suficientes e as tripulações necessárias para certificar o pessoal em reabastecimento aéreo.

Contínuo  a achar que para aumentar o alcance e autonomia dos EH-101 existem outras opções bem mais viáveis do que andar cá a com AAR só porque dá jeito para a narrativa.

Cumprimentos,

Olha nem vai haver dinheiro para essas horas de voo, nem tripulações para os ditos, e mais, mas onde raio já se viu um AAR de uma aeronave a reação para um heli ???
Quem aqui afirma que o 390 vai efectuar o AAR a helis, ou seja os defensores dos 390 na FAP, que me mostre fotos do 390 a efectuar AAR para um heli, para eu vos dar razão.
Não arranjem mais capacidades para o 390 do que aquelas que a aeronave possui, na aviação está tudo inventado meus senhores !
Se a FAP tivesse necessidade de ter um reabastecedor aéreo já tinha adaptado um dos C's para essa função, e, se transformasse, o Hercules,  podia reabastecer helis em voo, pois a aeronave está certificada para tal missão  !!

Abraços
« Última modificação: Abril 20, 2020, 10:20:27 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2111 em: Abril 20, 2020, 01:55:55 pm »
Estou para ver se vai haver horas de voo suficientes e as tripulações necessárias para certificar o pessoal em reabastecimento aéreo.

Contínuo  a achar que para aumentar o alcance e autonomia dos EH-101 existem outras opções bem mais viáveis do que andar cá a com AAR só porque dá jeito para a narrativa.

Cumprimentos,

Olha nem vai haver dinheiro para essas horas de voo, nem tripulações para os ditos, e mais, mas onde raio já se viu um AAR de uma aeronave a reação para um heli ???
Quem aqui afirma que o 390 vai efectuar o AAR a helis, ou seja os defensores dos 390 na FAP, que me mostre fotos do 390 a efectuar AAR para um heli, para eu vos dar razão.
Não arranjem mais capacidades para o 390 do que aquelas que a aeronave possui, na aviação está tudo inventado meus senhores !
Se a FAP tivesse necessidade de ter um reabastecedor aéreo já tinha adaptado um dos C's para essa função, e, se transformasse, o Hercules,  podia reabastecer helis em voo, pois a aeronave está certificada para tal missão  !!

Abraços


Tenente, muito bem visto !

Até digo mais, se há uns anos tivessem dito a FAP que seria interessante ter AAR para reabastecer os AW-101 e apoiar os pareceiros NATO nesta missão, a desculpa seria " não há tripulações, não é prioritário, não há dinheiro", no entanto, aparece o KC, e tudo é possível, interessante não é ?


 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2112 em: Abril 20, 2020, 02:28:49 pm »
Boa noite com o KC  Portugal  tera maior projecao de seus meios  e isso e positivo,,,ou seja  maioritariamente faz missoes SAR/patrulhamento maritimo e fiscalizacao logo se os meios podem estar mais  tempo no ar ....mais milhas nauticas serao percorridas  e patrulhadas portanto Concorde se ou nao isso e positivo,,,digo eu….Pena nosso f-16...enfim

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É como os franceses com o MRTT não tem a necessidade do boom mas é importante para eles terem essa capacidade.
Red Baron tu nem digas isso a brincar pois nao quero acreditar que digas isso mas ok ....e uma opiniao nada acertiva entao se podes duplicar ou triplicar as horas de voo ou milhas percorridas em missao SAr---fiscalizacao----entre outras so podes estar sei la distraido fosse o KC fosse KC130 era o mesmo se podes dispor de um meio que reabastece em voo alguns dos meios que tens neste tipo de missoes e obvio que so temos a ganhar com isso digo eu mas ok....siga pa bingo...
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2113 em: Abril 20, 2020, 02:39:20 pm »
Boa noite com o KC  Portugal  tera maior projecao de seus meios  e isso e positivo,,,ou seja  maioritariamente faz missoes SAR/patrulhamento maritimo e fiscalizacao logo se os meios podem estar mais  tempo no ar ....mais milhas nauticas serao percorridas  e patrulhadas portanto Concorde se ou nao isso e positivo,,,digo eu….Pena nosso f-16...enfim

Claramente que só podes trabalhar na EMBRAER: :D


KKKK nao me importava nada ....
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2114 em: Abril 20, 2020, 03:05:28 pm »
Estou para ver se vai haver horas de voo suficientes e as tripulações necessárias para certificar o pessoal em reabastecimento aéreo.

Contínuo  a achar que para aumentar o alcance e autonomia dos EH-101 existem outras opções bem mais viáveis do que andar cá a com AAR só porque dá jeito para a narrativa.

Cumprimentos,

Olha nem vai haver dinheiro para essas horas de voo, nem tripulações para os ditos, e mais, mas onde raio já se viu um AAR de uma aeronave a reação para um heli ???
Quem aqui afirma que o 390 vai efectuar o AAR a helis, ou seja os defensores dos 390 na FAP, que me mostre fotos do 390 a efectuar AAR para um heli, para eu vos dar razão.
Não arranjem mais capacidades para o 390 do que aquelas que a aeronave possui, na aviação está tudo inventado meus senhores !
Se a FAP tivesse necessidade de ter um reabastecedor aéreo já tinha adaptado um dos C's para essa função, e, se transformasse, o Hercules,  podia reabastecer helis em voo, pois a aeronave está certificada para tal missão  !!

Abraços


Tenente, muito bem visto !

Até digo mais, se há uns anos tivessem dito a FAP que seria interessante ter AAR para reabastecer os AW-101 e apoiar os pareceiros NATO nesta missão, a desculpa seria " não há tripulações, não é prioritário, não há dinheiro", no entanto, aparece o KC, e tudo é possível, interessante não é ?

Se não houve interesse em transformar pelo menos um C-130H em KC-130H na altura dos A-7P, sob o pretexto de que o Corsair tinha já de si um alcance considerável, porque haverá agora? É apenas para continuarmos a ser o "garoto propaganda" da Embraer, não é? Porque cá dificilmente irá reabastecer o que quer que seja, a não ser outros Millennium se calhar...  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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