Passaporte Lusofono?

  • 32 Respostas
  • 10142 Visualizações
*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 08, 2009, 05:06:25 pm »
Finalmente alguém que concorda comigo. :lol:
A UE com o espaço shengen não iria achar muita piada a isso. Já têm os seus próprios problemas de imigração massiva. E acho que esse era o único propósito do passaporte Lusófono.
Já agora a título de curiosidade, a Commonwealth ou a comunidade da francofonia tem algo do género?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 09, 2009, 08:14:41 am »
Dentro do espaço francofono nao existe livre circulaçao, mas muitos defensores da francofonia defendem o "Visto francofono" e a livre circulation dentro deste espaço. O governos francês, por enquanto, nao esta de acordo...

Eu, como afirmei antes, sou favoravel a tudo o que fortaleça a Lusofonia, e penso que a livre circulaçao para os portugueses em paises como Angola ou Timor é muito importante. Nao so a livre circulaçao como tambem a harmonizaçao das leis  e de certos procedimentos juridicos e administrativos que facilitem e securizem a instalaçao e os investimentos dos portugueses nos paises da CPLP, e vice-versa .

Pretos, brancos ou asiaticos, temos em comum a lingua e o passado historico ;  forte destas duas condiçoes, a Lusofonia pode-se ir construindo e desenvolvendo  (devagar se vai ao longe) e o facto de se falar de um "passaporte lusofono" ja mostra que algo se esta a passar.

Xo Valente,
A livre circulaçao no espaço lusofono nao inclui o espaço Schengen ; ou seja, um angolano poderia circular em Portugal mas nao em Espanha . Quanto à emigraçao massiva, se calhar acontecera mas no sentido oposto ao que o senhor sugere  ;)
 

*

condeandeiro

  • 10
  • +0/-0
.....
« Responder #17 em: Agosto 09, 2009, 09:46:42 am »
temos de ter em conta que os africanos e os brasileiros não morrem de amor por nós.Os jovens de origem africana que nascem em Portugal nem se sentem portugueses!
seria mais fácil e desejável um entendimento com Espanha tendo como exemplo o Benelux.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
Re: .....
« Responder #18 em: Agosto 09, 2009, 02:43:55 pm »
Citação de: "condeandeiro"
temos de ter em conta que os africanos e os brasileiros não morrem de amor por nós.Os jovens de origem africana que nascem em Portugal nem se sentem portugueses!
seria mais fácil e desejável um entendimento com Espanha tendo como exemplo o Benelux.


Nao tenho a certeza que essa antipatia pelos portugueses seja generalizada. Portugal, como pais é muitas vezes criticado, mas os portugueses  individualmente, conseguem adaptar-se bem em todo o lado e com toda a gente.  Depende de nos  sermos ou nao apreciados, com o nosso trabaho e  a nossa postura. Ao nosso governo compete criar as condiçoes (acordos internacionais, leis...) para que os portugueses possam evoluir, seja na europa seja no mundo lusofono.
 

Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #19 em: Março 31, 2010, 09:42:11 am »
Em termos práticos haver um "passaporte para cidadaos lusófonos" nao implica q estes possam circular livremente dentro do espaço onde serao reconhecidos. Penso que se perde ao potencial simbólico que teria a sua existência mesmo que no final seja um instrumento apenas acessível a umas tantas elites ou grupos socio-profissionais. A importância hitórica dum tal acontecimento Norte<->Sul marcar-nos-á para a properidade. Não se trata de ser possível ou não, mas de ter visão, de dar um passo sem par na história mundial!
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: .....
« Responder #20 em: Abril 12, 2010, 06:57:09 pm »
Citação de: "condeandeiro"
temos de ter em conta que os africanos e os brasileiros não morrem de amor por nós.Os jovens de origem africana que nascem em Portugal nem se sentem portugueses!
Eu não tenho nada contra os portugueses, exceto pelos racistas e neo-nazis cujo passatempo favorito é espancar imigrantes e diferentes de toda sorte. Os demais, pra mim, são como irmãos.
Citação de: "condeandeiro"
seria mais fácil e desejável um entendimento com Espanha tendo como exemplo o Benelux.
A que nível? Por exemplo, a nível da Catalunha (Sua seleção só pode jogar uma partida de futebol por ano), Andaluzia (Meramente um estado), Galiza (Reprimir até o idioma), ou País Basco (Chamar seus habitantes de terroristas)? ¬¬
Sim, porque, se formar um entendimento com Espanha, eles dominam Portugal de vez. Não espere uma associação a la Benelux, se Portugal virar as costas pros políticos espanhóis, eles vão ****** até o talo.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #21 em: Abril 12, 2010, 07:48:42 pm »
Um passaporte como este por melhor que seja a intenção, irá apenas servir as máfias para o trafico humano e sexual. Portugal abriria as portas da UE, para toda a criminalidade oriunda desses países. Não tenho nada contra os CPLP, mas a realidade é que a vasta maioria do seu povo não tem $ para pagar sequer a viagem até Portugal, portanto só se pode concluir que vá servir as elites ou criminosos.
Se for um passaporte para países como Noruega, Islândia, Canada, Suíça venha ele!
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #22 em: Abril 12, 2010, 10:48:32 pm »
Citar
Se for um passaporte para países como Noruega, Islândia, Canada, Suíça venha ele!

Mais um Chico esperto!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: .....
« Responder #23 em: Abril 13, 2010, 02:40:15 pm »
Citação de: "Snowmeow"
Citação de: "condeandeiro"
temos de ter em conta que os africanos e os brasileiros não morrem de amor por nós.Os jovens de origem africana que nascem em Portugal nem se sentem portugueses!
Eu não tenho nada contra os portugueses, exceto pelos racistas e neo-nazis cujo passatempo favorito é espancar imigrantes e diferentes de toda sorte. Os demais, pra mim, são como irmãos.

Então nem com esses tens problemas, da última vez que li sobre os rapazinhos em questão eles tinham andado à porrada com os Hell Angels e não com Brasileiros. :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #24 em: Abril 14, 2010, 08:25:46 pm »
Citação de: "Camuflage"
Um passaporte como este por melhor que seja a intenção, irá apenas servir as máfias para o trafico humano e sexual. Portugal abriria as portas da UE, para toda a criminalidade oriunda desses países. Não tenho nada contra os CPLP, mas a realidade é que a vasta maioria do seu povo não tem $ para pagar sequer a viagem até Portugal, portanto só se pode concluir que vá servir as elites ou criminosos.
Se for um passaporte para países como Noruega, Islândia, Canada, Suíça venha ele!

E será que países como Noruega, Islândia, Canada, Suíça não estariam a pensar a mesma coisa de Portugal? :twisted:
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #25 em: Abril 14, 2010, 09:26:25 pm »
lol não me admirava, mas importa é fazermos pela nossa vida, não é pela dos outros!  :lol:
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #26 em: Abril 14, 2010, 10:38:46 pm »
Citação de: "Camuflage"
lol não me admirava, mas importa é fazermos pela nossa vida, não é pela dos outros!  :G-beer2:
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #27 em: Abril 15, 2010, 01:55:03 am »
Eu não me revejo nas ex-colónias, se quero o bem de Portugal então é preciso querer junta-lo aos melhores e não a países que preferiam optar por outras vias. Não tenho nada contra as ex-colónias, mas fizeram as suas opções tal como ainda hoje fazem ao permitirem serem explorados por outros países, são opções e Portugal deve saber tomar as melhores opções para si e não andar a dar colinho a quem não precisa.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #28 em: Abril 15, 2010, 11:44:11 am »
Foi a fraqueza dos políticos e não só que aliado à corrupção e más decisões que permitiram que perdesse-mos as colónias como perdemos, que o povo deles seja "dirigido" por pessoas que não os queria como inimigos... Agora sim defendo em arrumarmos a nossa casa e sabermos o que queremos para juntamente com a lusofonia darmos aso à CPLP.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #29 em: Abril 16, 2010, 12:39:00 pm »
Eu já não iria tão longe, Portugal deve aproveitar todas as oportunidades de negocio, seja em que local for e deve tratar todos da mesma forma. Essa coisa das ligações do passado tem que ser esquecida, porque não nos dá nada a ganhar, eles por algum motivo quiseram a independência e gostam de viver como vivem, a venderem o país a quem dá mais.