Antena RWR do sistema SPS-1000.
Nas que está com um aspecto mais “high tech” lá isso está.
A modernização de seis aeronaves militares de transporte da Força Aérea está parada há mais de dois anos "por falta de financiamento" e dependente da venda de helicópteros PUMA, refere o Relatório de Execução da Lei de Programação Militar de 2010.O pedido para a modernização dos aviões já com limitações de voo em espaço aéreo europeu, e com uma previsão de verba máxima no valor de 45 milhões de euros, foi apresentado em abril de 2009 ao então ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira.A execução deste projeto "está dependente da alienação dos helicópteros PUMA" (SA-330 PUMA), que foram desativados com a compra dos novos helicópteros atualmente ao serviço da Força Aérea EH-101.O pedido seguiu por escrito através do ofício 1153/DGAED/2009 mas "por falta de financiamento não foi viável prosseguir com os trabalhos", lê-se no relatório da Lei de Programação Militar (LPM), a que a agência Lusa teve acesso.A "não modernização das aeronaves acarreta, já de momento, graves limitações na utilização", em "determinadas zonas de voo no espaço aéreo europeu", lê-se no documento.dn.pt
ECM não é de certeza, os nossos C-130 usam o pod ALQ-131 que pode ser instalado em várias aeronaves da Força Aérea (F-16, C-130, C-295).Por acaso não encontro fotos de C-130 com ele instalado .Se virem a foto do C-130 com algum cuidado vão reparar que em cada asa tem dois suportes, um com um depósito externo, um motor no meio, e depois outro suporte sem nada, é nesse suporte que se instala o por ECM.
O AN/ALQ-131, pode também ser usado pelos C-295M,C-295M/Persuader II e como é óbvio, F-16AM/BM.
502 ?? pensava que a vimar ainda pertencia há 401