25 de Abril de 1974

  • 323 Respostas
  • 73849 Visualizações
*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #240 em: Maio 13, 2010, 03:00:04 pm »
Citação de: "Duarte"

As suas infelizes afirmações só provam o [PROFUNDO desconhecimento da realidade da antiga Rhodesia. Nem vale a pena comentar. Tem as ideais do politicamente correcto tão engrenhadas nesta mente pequena e encurralada, que só podemos concluir que obviamente nunca se deu ao trabalho de pesquisar um pouco para se esclarecer.

Smith conseguiu habilmente levar o seu país a um regime democrático, evitando o grosseiro erro de cair na vã  promessa do socialismo,  e caminhando para a inclusão dos povos africanos no sistema de governo, e permitiu as primeiras (e únicas) eleições livres com a eleição de um PM negro. Mas pelos vistos (e V. Exa. parece concordar) não foi o suficiente. Uma transição pacífica para governo de maioria negra não era o suficiente..  :twisted: Todos os ditadores são iguais? Em comparação com Mugabe, Pinochet, Mussolini, Pol Pot, Mao, etc... que eram (ou são) ideológos, ditadores totalitários, o Dr. Salazar e Ian Smith foram estadistas no verdadeiro sentido da palavra. Tudo o que fizeram, foi para bem dos seus respectivos países, não para engrandecer o seus egos e as suas ideologias assassinas, e muito menos para engrandecer as suas contas bancárias.  :twisted: Ou é estúpido ou pensa que os outros o são. Qual é?

Ser-se cristão ou católico não significa ficar de braços cruzados e olhar para outro lado quando alguém nos quer imprisionar num sistema totalitário comunista, destruir o país, a família, a igreja. A auto-defesa não é proíbida pela fé. É dever de todos lutar contra o MAL.

As suas afirmações são de uma desonestidade grotesca. Vá espalhar mentiras difamadoras para outro lado. Informe-se, estude os assuntos, pesquise e deixa de borrifar ideias-feitas e propagandas da esquerda caduca e falida. A verdade é absoluta. Não há, como diz, várias formas de encarar a vida. Há o bem e o mal, o certo e o errado. Se não sabe distinguir, paciência..  :twisted:
percebe-se bem a seu pouco á vontade me manter uma discussão séria e adulta: ou chateia-se facilmente e insulta, ou vai buscar ideias requentadas de outros, ou tenta vencer ao exagerar as posições dos outros para parecerem ridículas ou ainda (como faz com o argumento do socialismo) afirma que os outros dizem ou defendem coisas que não o fazem; Estas tácticas usam-se até aos 15 anos, depois crescemos, amigo.
Nem eu o quero mudar (diverte-me ler o que escreve) nem pretendo ser totalmente isento. tenho as minhas ideias, ideologias como você tem as suas suas. apenas considero que as minhas, ao menos, não tentam disfarçar a opressão dos outros com palavra bonitas como as que usa. Assuma-se como defensor de ditadores e não tenha medo de o fazer: isto é um forum na internet e pode escrever o que lhe apetece.
Não precisa também afirma que entende o mundo de uma forma maniqueista. já todos o tínhamos percebido: para si existem os bons e os maus e só isso: um pouco infantil não acha? Claro que existe bem e mal, mas existem muitas forma de bem e de mal. E se calhar a sua até está do lado do mal, não? O pressão, desrespeito pelos outros, agora são considerados como coisas boas ??? Só se for para si.
Nota final: é uma pena que não perceba a simples mensagem do Cristianismo e mais uma vez use desculpas para a distorcer.
 

*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #241 em: Maio 13, 2010, 03:11:31 pm »
Citação de: "Luso"
Queres conversa...
hipócritamente dar licções de moral e ainda por cima lições de valor que a História já refutou ao levarem a dezenas de milhões de mortos. Um hipócrita, portanto.
Vá fazer proselitismo da treta para outro lado!

Mais um que pensa que existem os bons no mundo (o sr. incluído) e os outros que devem ser todos comunistas.
Informe-se: existem muitas formas de pensar.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7275
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #242 em: Maio 13, 2010, 03:37:01 pm »
Diversidade de opiniões! Como se isso fosse uma virtude por si só!
Não seja tracaleiro!
Até aprece que as infinitas conbinações de números que se podem colocal a seguir ao sinal de igual em 2+2= podem ser todas válidas!
Informe-se?
O ignorante aqui é você e sabe porquê?
Porque eu informo-me. Você apenas recita cartilhas, slogans, ideias politicamenet correctas e falsidades que a história demonstrou e a vida mostra.
Desapareça!

Esta ignorãncia atrevida... :roll:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #243 em: Maio 13, 2010, 03:37:41 pm »
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Ninguém disse que a raça per si determina seja o que for e claro que existem elementos inteligentes em todas as raças.

Quando me refiro aos negros estou-me a referir aos povos indígenas da áfrica sub-sahariana e não à raça em si mesma.
 

O problema são as associações que faz,como se vê me todo o seu discurso.

Citação de: "Dr Oliveira Salazar"


Mas as diferenças existem e podem ser vistas a olho nu e podem ser quantificadas.

Uma das razões da desigualdade no desenvolvimento das nações é o quociente de inteligência médio da população.

Este é o quociente médio de inteligência das nações.





O problema dos quocientes de inteligência é que são fortemente influenciados por coisas como a escolaridade; se pegarmos em alguém que nunca esteve na escola, então os seus resultados serão tendencialmente menores.
Gostaria também de saber onde foi buscar esse números?

Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Existe a teoria de que os europeus e asiáticos tiveram e têm civilizações mais avançadas por causa da idade do gelo.

Essa condicionante obrigou-os a se adaptarem a um meio inóspito e a terem que evoluir nos métodos de caça, instrumentos vários e agasalhos  para sobreviver.

Exactamente o que eu tinha afirmado antes: o desenvolvimento de cada sociedade e´influenciado por muitas coisas incluindo o ambiente ideias religiosas, etc, não pela raça.

Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Os próprios nativos nas suas guerras o faziam porque é não haveria de acontecer nas guerras com os colonizadores?

Os indígenas faziam massacres, deslocações de populações e até vendiam os prisioneiros capturados como escravos.

Tudo verdade; não significa  que por eles o fazerem legitima que outros o façam.


Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Todas essas coisas infelizmente ainda continuam a acontecer, embora talvez seja apenas a minha perspectiva de ocidental que não compreende a cultura desses povos.

Este tipo de coisas acontecem em todos os continentes e raças. veja-se o caso da ex-jugoslávia, da alemanha nazi, etc.
Todos os povos têm este tipo de acontecimentos.


Citação de: "Dr Oliveira Salazar"
Hoje em dia a grande maioria desses países são democracias ...  todas as ex-colónias portuguesas são democracias.

Se existem líderes maus a culpa também é do povo porque é ignorante e continua a votar neles.

É raro existirem meritocracias em sociedades sub-desenvolvidas, por causa da abundância do pensamento tribal, populismo e corrupção.

as democracias nãos constroem de um dia para o outro; modelos de governo instantâneos só as ditaduras, porque essas têm instrumentos para forçar o seu modelo de sociedade.

Citação de: "Dr Oliveira Salazar"
Parece que para algumas pessoas colonialismo é igual a capitalismo e se alguém obtém lucro está imediatamente a explorar o próximo.
Não se esqueça que essa "exploração" dá e deu emprego e comida a muitos nativos e que as multinacionais deixam o seu know-how e pagam impostos logo é vantajoso para ambas as partes.

E os  "países ocidentais exploradores" perdoam a dívida dos países mais pobres, emprestam dinheiro aos governos locais, fazem doações e ajudam nas emergências humanitárias e campanhas de vacinação.


Não defendo o modelo socialista tal como foi aplicado nos países de Leste: é apenas uma ditadura com outro nome e roupagens. Defendo um estado democrático, com preocupações sociais, como os países nórdicos.
O colonialismo era uma exploração que trouxe algumas coisas boas para esses povos, mas no geral não se poderia manter.
O que ainda existe hoje em dia é a exploração neo-colonialista, desta vez não tanto pelos governos ocidentais (embora alguns a façam) mas mais por grandes multinacionais: o resultado fginal para os comuns desse países é o mesmo.


Citação de: "Dr Oliveira Salazar"
Aqueles que criticam o mundo ocidental não vão viver para as cabanas de bosta de vaca, ou caçar com lanças e dormir no chão ... e disfrutar da cultura típicamente africana.

Que argumento é este: nunca defendi que os povos desses países deveriam viver na miséria: pelo contrario deverão ter o nível de vida que desejarem. Lá por não se concordar com algo, é sinal que defendemos exactamente o oposto????


Citação de: "Dr Oliveira Salazar"
Citação de: "HJAB"
Como nota final gostaria imenso de agradecer a quem usa o título de "Dr. Oliveira Salazar" a publicação deste tipo de mensagens: toma muito mais fácil a todos perceber que existe na base de quem defende este tipo de visões totalitárias (mesmo quando mascaradas sobre o eufemismo de patemalismos): uma visão simplista, retrógrada e desajustada da realidade em que vivemos; traduz também uma falta de complexidade na visão do mundo que define bem quem a defende e produz. Ou seja, é a imagem chapada do “original” Salazar; por isso agradeço e peço que continue a usar este pseudónimo.

Essa tentativa de manipulação não resultou.

Os seus achismos, generalizações e lugares comuns não me afectam  nem um pouco, nem me demoverão de debater este tópico e de dar a minha opinião,

Mas eu quero também que continue a dar a sua opinião: afinal estamos no pós-25 de Abril e não no Estado Novo.  :D  :D
 

*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #244 em: Maio 13, 2010, 03:44:04 pm »
Citação de: "Luso"
Diversidade de opiniões! Como se isso fosse uma virtude por si só!
Não seja tracaleiro!
Até aprece que as infinitas conbinações de números que se podem colocal a seguir ao sinal de igual em 2+2= podem ser todas válidas!
Informe-se?
O ignorante aqui é você e sabe porquê?
Porque eu informo-me. Você apenas recita cartilhas, slogans, ideias politicamenet correctas e falsidades que a história demonstrou e a vida mostra.
Desapareça!

Esta ignorãncia atrevida... :wink:
Para onde vai toda a sua "noblesse" quando a fina camada de verniz estala?
O mundo seria tão melhor se todos pensássemos como você, não era? Ou melhor, concordássemos consigo e não contrariássemos; mas então também não assistiríamos a estas diatribes suas, tão engraçadas. :D  :D
Mas não se preocupe; como já afirmei antes, o seu processo mental distingue-o dos outros e dá-lhe um carácter único.
Mesmo que eu desaparecesse, a sua vida não seria melhor e sabe porque? por causa da realidade: é isso que o contraria.
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2361
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 463 vez(es)
  • +634/-323
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #245 em: Maio 13, 2010, 07:49:47 pm »
Citação de: "HJAB"
O seu pensamento peca por dois defeitos: não consegue perceber a diversidade de opiniões

Engana-se, e de que maneira. Eu percebo-as muito bem. E rejeito sem reservas as que já foram, de forma inequívoca, provadas falsas pela História e a experiência humana. Fala como se a diversidade em si fosse a verdade ou o paraíso. Que visão tão simplista e errada.


Citação de: "HJAB"
mas existem muitas forma de bem e de mal.
 

:roll:

Citação de: "HJAB"
Nem eu o quero mudar (diverte-me ler o que escreve) nem pretendo ser totalmente isento.

 :twisted:  Seria mais divertido observar tinta a secar.  :evil:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2990 vez(es)
  • Enviou: 2242 vez(es)
  • +1339/-3463
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #246 em: Maio 14, 2010, 12:01:15 pm »
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Ninguém disse que a raça per si determina seja o que for e claro que existem elementos inteligentes em todas as raças.

Quando me refiro aos negros estou-me a referir aos povos indígenas da áfrica sub-sahariana e não à raça em si mesma.

Por outro lado, hoje em dia é muito popular na propaganda oficial a promoção da igualdade, falar em diferenças é tabu e até censurável como se pode ver pelos pruridos raciais do HJAB.

Esta construção social é mais comum nas sociedades ocidentais "modernas" influenciadas pelo socialismo suicida. É uma espécie de lobby do sentimento de culpa e de suprimir tudo o que seja políticamente incorrecto ou até patriótico, onde uns são sempre os maus da fita e os outros são sempre as eternas vítimas ...

Mas as diferenças existem e podem ser vistas a olho nu e podem ser quantificadas.

Uma das razões da desigualdade no desenvolvimento das nações é o quociente de inteligência médio da população.

Este é o quociente médio de inteligência das nações.



Quociente médio das nações por povo indígena.



Existe a teoria de que os europeus e asiáticos tiveram e têm civilizações mais avançadas por causa da idade do gelo.

Essa condicionante obrigou-os a se adaptarem a um meio inóspito e a terem que evoluir nos métodos de caça, instrumentos vários e agasalhos  para sobreviver.

Quem vive numa sociedade socialista não tem incentivos para se esforçar para a sua subsistência e para se desenvolver tudo é garantido pelo estado pelo menos até este falir.

Se formos ver pelo dinheiro então o povo Português é dos mais burros da europa, se formos ver pelos resultados escolares a mesma coisa... Desculpe mas sendo Português não posso aceitar a sua argumentação. Depois há a questão de que paises como a Austrália (que são fundamentalmente descendentes de britânicos) e os Norte-Americanos que são duas nações muito próperas, aparecem como tendo povos mais burros que a Europa. Acho que não faz sentido...

Depois temos países tão diferentes como o Canadá e o Peru, como povos e sociedades completamente diferentes como tendo o mesmo QI e no entanto são paises com níveis de desenvolvimento completamente diferentes.

Pelos vistos o QI e o grau de desenvolvimento não estão relacionados. c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #247 em: Maio 14, 2010, 04:58:32 pm »
Diferenciação de QI por zona do globo e por rendimento? mas que estudos pseudo cientificos são estes?? não há qualquer prova cientifica destes dados.
é impossivel até associar QI  a traços genéticos o que é obvio uma vez que geneticamente falando viemos todos do mesmo sitio: da África subsariana.

ridiculo.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #248 em: Maio 14, 2010, 05:21:37 pm »
Que treta de mapas, o de cima deve ter sido feito por um chinês  :roll:
E já agora é a contar com ou sem Taiwan com província da China?

O do QI do povo indígena nem se fala...
Terá sido feito com aqueles testes de QI da net?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #249 em: Maio 14, 2010, 05:28:00 pm »
Mais uma para o cabaz do Troll. Belos dados esses heim... Enfim... À quem morra, outros ficam assim.... :twisted:
 

*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #250 em: Maio 14, 2010, 05:52:03 pm »
Estes mapas forram retirados de um site chamado VDare gerido por um sr. Peter Brimlow que assume posições xenófobas e racistas.
 Este Sr. defende que os Estados Unidos são uma nação branca e devem continuar a se-lo através do limite à entrada de outras pessoas que não brancos nos EUA.
No site é dado voz a grupos como o American Renaissance, que promove estudos pseudo-cientificos sobre este tipo de questão: diferenças intelectuais entre raças.
Ao "Dr. Salazar" tenha cuidado com estas companhias, uma vez que estes grupos racistas americanos não gostam de ninguém excepto de anglo-saxónicos protestantes. :twisted:
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-255
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #251 em: Maio 14, 2010, 10:04:10 pm »
LOL ricos mapas sim senhor.

Ranking PISA: http://en.wikipedia.org/wiki/Programme_ ... Assessment

Índice de Desenvolvimento Humano: http://en.wikipedia.org/wiki/Human_Development_Index
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2361
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 463 vez(es)
  • +634/-323
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #252 em: Maio 15, 2010, 05:12:51 pm »
Citação de: "HJAB"
Estes mapas forram retirados de um site chamado VDare gerido por um sr. Peter Brimlow que assume posições xenófobas e racistas.
 Este Sr. defende que os Estados Unidos são uma nação branca e devem continuar a se-lo através do limite à entrada de outras pessoas que não brancos nos EUA.
No site é dado voz a grupos como o American Renaissance, que promove estudos pseudo-cientificos sobre este tipo de questão: diferenças intelectuais entre raças.
Ao "Dr. Salazar" tenha cuidado com estas companhias, uma vez que estes grupos racistas americanos não gostam de ninguém excepto de anglo-saxónicos protestantes. :conf:
Parece ter colaboradores de várias raças, filipinos, cubanos, judeus, etc..   Um grande racista, pelos vistos.. :conf:
Naturalmente um grupo que é contra a imigração ilegal sempre pode atrair alguns elementos mais extremistas, como acontece em qualquer organização.
Quer ter a bondade de nos dar alguns factos em que baseia estas afirmações? Ou é só atirar acusações sem fundamento? Uma estratégia interessante, sim senhor.
Como amante confesso da verdade e da diversidade que é, não lhe deve ser muito difícil..

http://en.wikipedia.org/wiki/VDARE

http://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Brimelow

http://en.wikipedia.org/wiki/Paleoconservatism

Quanto aos mapas, desconheço a origem deles, e sem ser especialista na matéria parecem-me ser incorrectos ou muito parciais, obviamente.
Já conheci (e julgo que qualquer pessoa pode afirmar o mesmo) pessoas muitíssimo inteligentes de todas as raças, e pessoas pouco inteligentes, de todas as raças. A inteligência e o QI têm mais a ver com educação, acesso à leitura e ao ensino de qualidade, acesso a informação, vontade individual de apreender, curiosidade natural, apoio da família, a formação do indivíduo, alimentação, saúde, meio ambiente, etc.. Naturalmente nos países mais pobres, estes números poderão ser mais baixos.
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #253 em: Maio 16, 2010, 02:00:42 pm »
Citação de: "Duarte"
Interessantes argumentos, Sô HJAB. Eu desconhecia este grupo vdare. Gosta muito de rotular os outros, pelos vistos. A diversidade de ideias que defende é muito selectiva. O grupo é contra a imigração ilegal. Automaticamente é xenófobo e racista? Ainda não vi qualquer referência ao Sr. Brimelow defender que os EUA são uma nação branca.

Tem tanta vontade de contrariar os outros que não faz a pesquisa correctamente.
O Sr. Peter Brimelow não é xenófobo e racista???
Ao longo do site VDare são expressas as mesmas opioniões: deve-se limitar a imigração pelo facto de isso ir alterar a constituição racial dos EUA: ou seja, o problema não é a imigração mas sim a imigração não branca. Se isto não é uma poisição xenófoba e racista então não sei o que será??????
Leia, por exemplo o artigo principal do próprio Brimelow:
Time to Rethink Immigration? Em http://www.vdare.com/pb/time_to_rethink.htm

http://www.vdare.com/sailer/lynn_and_flynn.htm

Existem enormes quantidades de outros artigos deste calibre disponíveis nesse site: basta querer ver…

Citação de: "Duarte"
Naturalmente um grupo que é contra a imigração ilegal sempre pode atrair alguns elementos mais extremistas, como acontece em qualquer organização.
Quer ter a bondade de nos dar alguns factos em que baseia estas afirmações? Ou é só atirar acusações sem fundamento? Uma estratégia interessante, sim senhor.
Como amante confesso da verdade e da diversidade que é, não lhe deve ser muito difícil..

http://en.wikipedia.org/wiki/VDARE

http://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Brimelow

http://en.wikipedia.org/wiki/Paleoconservatism  

Curiosamente basta ir ver nos mesmos sitios que indica: leia-os com atenção (sobretudo o site VDare e oa artigos dos colaboradores dos mesmos) e perceberá o que significa este tipo de sites.
Veja sites como o SPLC e a crítica que faz a sites como o VDare :http://www.splcenter.org/
http://www.splcenter.org/get-informed/i ... rica-white


Citação de: "Duarte"
Parece ter colaboradores de várias raças, filipinos, cubanos, judeus, etc.. Um grande racista, pelos vistos..

Existem racistas de todas as raças: o que aproxima estas pessoas são as posições que defendem. O Sr. Brimelow apenas dá tempo de antena a quem tem posições parecidas com as suas: sejam elas brancas ou não.

Citação de: "Duarte"
Quanto aos mapas, desconheço a origem deles, e sem ser especialista na matéria parecem-me ser incorrectos ou muito parciais, obviamente.
Já conheci (e julgo que qualquer pessoa pode afirmar o mesmo) pessoas muitíssimo inteligentes de todas as raças, e pessoas pouco inteligentes, de todas as raças. A inteligência e o QI têm mais a ver com educação, acesso à leitura e ao ensino de qualidade, acesso a informação, vontade individual de apreender, curiosidade natural, apoio da família, a formação do indivíduo, alimentação, saúde, meio ambiente, etc.. Naturalmente nos países mais pobres, estes números poderão ser mais baixos.

Exactamente o que eu tinha afirmado antes. O Sr. Brimelow é que publica estes factos como reais: são feitos pela organização American Renaissance, e o site Vare promove-os ao publica-los sem qualquer análise crítica aos mesmos. Publicar este tipo de “dados” sem qualquer tipo de crítica é permitir que passem por verdadeiros.

O colega dá tantas voltas e no final demonstra o contrario do que pretendia afirmar.
 O Sr. Peter Brimelow e o seu site VDare dão abrigo a posicções xenófobas e racistas como esta.
Se o próprio Brimelow afirma não necessariamente apoiar estas posições mas da-lhe guarida no seu site, o que é que isso significa? Que este senhor é um inocente de mente aberta? È isto em  que acredita?
O Sr. Brimelow como pessoa inteligente que é, dá uma roupagem bonita ás suas afirmações para que sejam melhor aceites: depois se alguém ingenuamente acredita nelas, isso já é um problema de cada um.

São os relativismos morais como o seu que permitem que ideias extremistas possam ser aceites.
Há diferença entre permitir que cada um dê a sua opinião (que eu defende ferozmente) e achar que todas são válidas (que não defendo).
O curioso é que o colega só defenda a diversidade de opiniões quando se trata de defender posições extremistas como estas.
Quando alguém expressa opiniões diferentes das suas, a liberdade de opinião, já não é permissível: deve ser atacada.
Os extremismos precisam de duas coisas para triunfarem: quem os defende de corpo e alma e quem os relativize; o colega adopta a segunda que se torna tão maliciosa como a primeira.
Perante posições de discriminação, a posição deve ser de denúncia e combate, não de relativismos como os que faz.
 

Re: 25 de Abril de 1974
« Responder #254 em: Maio 17, 2010, 09:38:55 am »
Citação de: "HJAB"
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Ninguém disse que a raça per si determina seja o que for e claro que existem elementos inteligentes em todas as raças.

Quando me refiro aos negros estou-me a referir aos povos indígenas da áfrica sub-sahariana e não à raça em si mesma.
 

O problema são as associações que faz,como se vê me todo o seu discurso.

Associações? Quais associações?

E quem é você para julgar ou censurar o meu discurso?


Citação de: "HJAB"
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"


Mas as diferenças existem e podem ser vistas a olho nu e podem ser quantificadas.

Uma das razões da desigualdade no desenvolvimento das nações é o quociente de inteligência médio da população.

Este é o quociente médio de inteligência das nações.






O problema dos quocientes de inteligência é que são fortemente influenciados por coisas como a escolaridade; se pegarmos em alguém que nunca esteve na escola, então os seus resultados serão tendencialmente menores.
Gostaria também de saber onde foi buscar esse números?

Os resultados dos testes de QI estão fortemente associados à inteligência.

Exista a inteligência, inata, herdada ou biológica e aquela que se desenvolve ao longo do tempo com a aprendizagem.

Um teste de QI padrão não é nada do outro mundo é um exercício de matemática simples, coisas como simetria e assimetria algo que existe na natureza e até nos rostos humanos.

Não acho que Taiwan, a China ou o Japão tenham um sistema educativo superior ao do mundo ocidental a diferença ou está na diferença  cultural  ou na inteligência inata.

Citação de: "HJAB"
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Existe a teoria de que os europeus e asiáticos tiveram e têm civilizações mais avançadas por causa da idade do gelo.

Essa condicionante obrigou-os a se adaptarem a um meio inóspito e a terem que evoluir nos métodos de caça, instrumentos vários e agasalhos  para sobreviver.

Exactamente o que eu tinha afirmado antes: o desenvolvimento de cada sociedade e´influenciado por muitas coisas incluindo o ambiente ideias religiosas, etc, não pela raça.

Você tem a mania de jogar muito o cartão da raça ... mas esquece-se que dentro da mesma raça existem muitas etnias e muitas tribos.

É claro que as pessoas em si mesmas influenciam o desenvolvimento de cada sociedade está mais que provado que numa sociedade homogénea existem menos conflitos e antagonismos e remam todos para o mesmo lado.

Se quiser estudos sobre raças também os há feitos nos Estados Unidos que é uma democracia onde todos vão à escola existem igualdade de oportunidades nas universidades e trabalho e é um país desenvolvido.

"The 1996 Task Force investigation on Intelligence sponsored by the American Psychological Association concluded that there are significant variations in I.Q. across races."

http://www.lrainc.com/swtaboo/taboos/apa_01.html

"A 60-page review of the scientific evidence, some based on state-of-the-art magnetic resonance imaging (MRI) of brain size, has concluded that race differences in average IQ are largely genetic. Larger brains contain more neurons and synapses and process information faster. Race differences in brain size are present at birth. By adulthood, East Asians average 1 cubic inch more cranial capacity than Whites who average 5 cubic inches more than Blacks."

"The Worldwide Pattern of IQ Scores. East Asians average higher on IQ tests than Whites, both in the U. S. and in Asia. Around the world, the average IQ for East Asians centers around 106; for Whites, about 100; and for Blacks about 85 in the U.S. and 70 in sub-Saharan Africa."

http://www.news-medical.net/news/2005/0 ... spx?page=1


Se quiser saber o que essas classificações significam veja aqui.

http://en.wikipedia.org/wiki/IQ_reference_chart


Citação de: "HJAB"
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Hoje em dia a grande maioria desses países são democracias ...  todas as ex-colónias portuguesas são democracias.

Se existem líderes maus a culpa também é do povo porque é ignorante e continua a votar neles.

É raro existirem meritocracias em sociedades sub-desenvolvidas, por causa da abundância do pensamento tribal, populismo e corrupção.

as democracias nãos constroem de um dia para o outro; modelos de governo instantâneos só as ditaduras, porque essas têm instrumentos para forçar o seu modelo de sociedade.

Construir o quê?

As democracias também não funcionam em sociedades consideradas desenvolvidas.

O problema deixou há muito de ser económico ou financeiro. É POLITICO!

O problema das democracias é que os políticos querem ser reeleitos, portanto, tomam as decisões consoante os seus interesses financeiros, pessoais e eleitorais e não no que é melhor para o país ou para a população.

O poder e o dinheiro corrompem ...

Não se pode esperar muito do povo como entidade colectiva, pois o povo é a soma de várias vontades e interesses individuais, e grande parte dos eleitores dependem directamente ou indirectamente do Estado ou estão envolvidos em militâncias ideológico-partidárias.

Portanto pouco ou nada se pode fazer para mudar, a função pública e os boys decidem os resultados eleitorais e são recompensados depois o que é uma perversão da democracia.

Se aparecesse um movimento de cidadãos independentes com elevado grau de isenção e competência que colocasse os interesses do país à frente dos seus interesses pessoais, talvez as coisas mudassem, talvez existisse uma verdadeira meritocracia.

Acho que a Democracia representativa está a revelar as suas fraquezas, uma democracia directa poderia ser um pouco melhor, mas não tenho grandes ilusões, a verdade é que a maior parte das pessoas sofre de um problema chamado de analfabetismo e pensamento em manada e são fácilmente manipuláveis.

Vejo pessoas com cursos superiores a saberem menos que gente que não sabe ler ou escrever mas têm sabedoria da vida.

Não sabem pensar ou fazer, não têm pensamento crítico ou abstracto e revelam mesmo falta de inteligência e além disso são analfabetos políticos, financeiros, económicos, etc... logo é muito pouco provável que tomem decisões informadas mesmo até pelo pouco interesse que grande parte da população nutre pela política.

Citação de: "HJAB"
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Parece que para algumas pessoas colonialismo é igual a capitalismo e se alguém obtém lucro está imediatamente a explorar o próximo.
Não se esqueça que essa "exploração" dá e deu emprego e comida a muitos nativos e que as multinacionais deixam o seu know-how e pagam impostos logo é vantajoso para ambas as partes.

E os  "países ocidentais exploradores" perdoam a dívida dos países mais pobres, emprestam dinheiro aos governos locais, fazem doações e ajudam nas emergências humanitárias e campanhas de vacinação.


Não defendo o modelo socialista tal como foi aplicado nos países de Leste: é apenas uma ditadura com outro nome e roupagens. Defendo um estado democrático, com preocupações sociais, como os países nórdicos.
O colonialismo era uma exploração que trouxe algumas coisas boas para esses povos, mas no geral não se poderia manter.
O que ainda existe hoje em dia é a exploração neo-colonialista, desta vez não tanto pelos governos ocidentais (embora alguns a façam) mas mais por grandes multinacionais: o resultado fginal para os comuns desse países é o mesmo.

Os países nórdicos também praticam um socialismo totalitário de controle da vida dos cidadãos só que é mais suave.

http://www.youtube.com/results?search_q ... =0&spell=1

O Socialismo é uma ideologia bacoca  quer dentro de uma ditadura ou quer dentro de uma democracia na mais lídima tradição do pensamento socialista a começar em Proudhom e a acabar no "engenheiro" Sócrates.

Por alguma razão a Europa Socialista está a entrar em colapso ...

http://www.news-spider.com/comments/1273832788

http://www.spiegel.de/international/ger ... 96,00.html


Citação de: "HJAB"
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Aqueles que criticam o mundo ocidental não vão viver para as cabanas de bosta de vaca, ou caçar com lanças e dormir no chão ... e disfrutar da cultura típicamente africana.

Que argumento é este: nunca defendi que os povos desses países deveriam viver na miséria: pelo contrario deverão ter o nível de vida que desejarem. Lá por não se concordar com algo, é sinal que defendemos exactamente o oposto????

A cultura tradicional africana agora é viver na miséria?

Este é o problema dos multiculturalistas falam falam mas não sabem nada acerca da cultura dos outros povos é o culto da ignorância.

http://www.youtube.com/watch?v=hHoNlx6LKzs

Citação de: "HJAB"
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"

Citação de: "HJAB"
Como nota final gostaria imenso de agradecer a quem usa o título de "Dr. Oliveira Salazar" a publicação deste tipo de mensagens: toma muito mais fácil a todos perceber que existe na base de quem defende este tipo de visões totalitárias (mesmo quando mascaradas sobre o eufemismo de patemalismos): uma visão simplista, retrógrada e desajustada da realidade em que vivemos; traduz também uma falta de complexidade na visão do mundo que define bem quem a defende e produz. Ou seja, é a imagem chapada do “original” Salazar; por isso agradeço e peço que continue a usar este pseudónimo.

Essa tentativa de manipulação não resultou.

Os seus achismos, generalizações e lugares comuns não me afectam  nem um pouco, nem me demoverão de debater este tópico e de dar a minha opinião,

Mas eu quero também que continue a dar a sua opinião: afinal estamos no pós-25 de Abril e não no Estado Novo.  :D  :D

Pois, pois ...  a "liberdade" abrileira.

http://www.youtube.com/watch?v=W3z0thc8Sh4

Citação de: "HJAB"
Estes mapas forram retirados de um site chamado VDare gerido por um sr. Peter Brimlow que assume posições xenófobas e racistas.
 Este Sr. defende que os Estados Unidos são uma nação branca e devem continuar a se-lo através do limite à entrada de outras pessoas que não brancos nos EUA.
No site é dado voz a grupos como o American Renaissance, que promove estudos pseudo-cientificos sobre este tipo de questão: diferenças intelectuais entre raças.

Nem tinha reparado que era desse site ou o que era esse site é difícil encontrar esse tipo de mapas online no google.

Estamos a acusar terceiros de serem preconceituosos e de discriminação mas se for contra supostos racistas, xenófobos, fascistas etc ... parece que a discriminação e o preconceito até são uma coisa positiva.

Alarmismo parolo e sensacionalista anti-ocidente, anti homem branco, anti nacionalismo e anti patriotismo baseado no medo do papão da supremacia branca, racismo, xenofobia,  estudos pseudo-científicos, AMren ... típica retórica troskista o inventor da palavra racista.

Os termos "racista" e "xenófobo" são altamente manipulados pela propaganda vigente nos media e usados ao sabor do vento.

Quando se usam esses termos de forma pejorativa demasiadas vezes e abusivamente como arma política são difíceis de levar a sério.

Para isso até as minorias como por exmplo os ciganos seriam considerados racistas e se eles não se segregassem hoje em dia nem existiria povo cigano.

Os grupos com afinidades e características comuns têm tendência a cooperar é algo natural e instintivo daí começam a nascer comunidades e isso acontece até em casos extremos como nas prisões.

http://www.youtube.com/watch?v=khaCA4EowEQ

O site a mim não me pareceu especialmente racista, tribalista etnocentrico talvez mas não racista.

Ter artigos sobre as raças humanas e ter consciencia racial quanto muito é racialismo e para se ser racista não basta falar de raças.

E se fosse? Isso provava que tudo o que eles dizem é mentira? Que não têm informação fundamentada, relevante ou séria?

Se fosse um site trotkista ou comunista já era tudo verdade? E Já se podia lá ir ler e citar?

É nestas alturas que se vê a «democracia» e «liberdade de expressão» destes paladinos da verdade que vestem a pele de cordeiros mas são uns lobos hipócritas.

Nos EUA (por enquanto) é que existe verdadeira liberdade de expressão e democracia a existência de sites como o  VDare são a prova disso mesmo.

Citação de: "HJAB"
Ao "Dr. Salazar" tenha cuidado com estas companhias, uma vez que estes grupos racistas americanos não gostam de ninguém excepto de anglo-saxónicos protestantes. :twisted:

Deus me livre de seguir conselhos de antifas patéticos como o HJAB.