KC-390 na FAP

  • 3622 Respostas
  • 481820 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5679
  • Recebeu: 5693 vez(es)
  • Enviou: 3804 vez(es)
  • +10074/-2653
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3600 em: Maio 04, 2024, 11:58:27 pm »
E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds

Ó coisinha alegre, o tópico para os delegados de venda da Embraer publicitarem o KáCê não é aqui, é noutra parte do fórum. Seja fiel a si mesmo e desampare a loja deste tópico que não lhe diz respeito, tal como disse que o faria há uns meses atrás. Nós já comprámos, não precisamos de mais endoutrinação.

Não me vê a mim discorrer sobre qualquer aspeto da FAB, pois não? Então tchau, vá pela sombra...
« Última modificação: Maio 04, 2024, 11:59:29 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, Pescador

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10402
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 4414 vez(es)
  • +8481/-1847
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3601 em: Maio 05, 2024, 07:20:10 am »
Olás.

E desde quando uma aeronave militar têm que voar as mesmas horas que uma de linha aérea comercial, a não ser, claro, em situações de desastre ou de guerra?

Sds!

A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

A questão é alguns não entenderem o Português escrito, e gostarem de conversa fiada, ainda se fosse da " Treta ", eu poderia responder e ainda nos riamos por aqui, mas como tem discursos tão eruditos, nem comento por causa das más interpretações, não vão pedir reparações pelos meus comentários.

Abraços
« Última modificação: Maio 05, 2024, 07:21:53 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10402
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 4414 vez(es)
  • +8481/-1847
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3602 em: Maio 05, 2024, 07:27:59 am »
Boas
Para aqueles que eram contra esta compra deveriam de estar gratos pelo que o mesmo tem demonstrado e  conseguido...100% eficaz...parabens aos Rinocerontes.

Creio que quem estava contra a compra desta aeronave não apontava como argumento a falta de fiabilidade da mesma...

Os argumentos apresentados eram outros e de outra ordem.

Ainda assim, penso que toda a gente se contratula com o bom desempenho da aeronave e das suas equipas

Nem mais !!!

Para alguns foristas seria fácil de entender quais os motivos dos meus posts, se se dessem ao trabalho de ver o porquê deles, mas já para outros, como a língua Portuguesa é muito rica, e de difícil interpretação, eu entendo porque desconhecem a minha posição sobre a aquisição dos 390.

Perder tempo a responder para quê ??

Abraços
« Última modificação: Maio 05, 2024, 07:38:51 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4241
  • Recebeu: 2752 vez(es)
  • Enviou: 2320 vez(es)
  • +5720/-2850
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3603 em: Maio 05, 2024, 10:37:35 am »
É por isso que gosto de ir ao tópico CAS. Tenho lá sempre o nosso empregado aculturado da Embraer prontinho a  escrever tanta asneira e a levar resposta.
Lá sim, a essência da Embraer.
Havia outro moço , que era brasileiro mesmo, mas já não aparece. Mas esse até o entendo porque era vendedor do seu produto. Era como ir a um concessionário automóvel
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Pneucareca

*

MMaria

  • Membro
  • *
  • 252
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 93 vez(es)
  • +20/-165
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3604 em: Maio 05, 2024, 12:11:49 pm »
Olás.

Se perceberem, quando posto aqui não critico a matéria senão a forma*, que por vezes toca as raias do racismo e da xenofobia (sei, agora irão dizer que estou a vitimizar-me) e não é só neste tema: certas palavras relacionadas a certo país podem ser encontradas em diversos outros assuntos pelo fórum.
Isso pega mal, fica a dica.

* É que sou dos que pensam que a compra do KC foi uma invertida de prioridades e os euro$ deveriam serem aplicados em outros temas mais urgentes; quanto aos STucas, seria uma compra com menos sentido ainda.
Mas fico honrado quando insinuam que sou delegado da Embraer, quem me dera. Minha relação com a empresa é como consumidor: passageiro por vezes e, por um tempo, comandante de aeronave fabricada por ela. Ah, também fui acionista por um período mas isso não é crime, qualquer um pode ser sócio, basta ir na B³ ou NYSE e comprar uns papéis.

Sds e bom domingo!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lampuka

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4241
  • Recebeu: 2752 vez(es)
  • Enviou: 2320 vez(es)
  • +5720/-2850
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3605 em: Maio 05, 2024, 12:20:56 pm »
Não toca a nada senão, a critica de nitidamente estar em causa nas escolhas os interesses externos ou pessoais acima dos nacionais. E isso geralmente é dirigido a nacionais aculturados ou seguidores e, não propriamente aos externos, que se entente a sua acção publicitária. Embora se possa, digo eu, criticar a sua ingerência nos assuntos.

Por isso...não vejo como é racismo preferir por exemplo ter cá o M 346  do que o tucanito. Ou dizer que o A400 seria uma opção diferente, até porque já se fala em complementar o KC com 3 desses. Alguma coisa de percebeu.

Daqui a nada temos o Mortagua a discutir opções militares assente numa base de não melindrar e contrariar as pessoas sensíveis.
Ou uma queixa da Embraer no caso não adquirirmos o tucanito, afirmando ser por xenofobia.
Vou mais por aí

No entanto não há xenofobia contra os americanos, quando se desdenham aqui as opções de material deles.
F35 vs o avião que os suecos despacharam aos Brasileiros e estes agora querem impingir ao resto do mundo onde possam depois tirar dividendos.

Só não precisamos de aderir ao BRIC porque lhes é conveniente esta porta para a  Nato e para a  Europa. É como jogar com dois baralhos
« Última modificação: Maio 05, 2024, 12:38:51 pm por Pescador »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5679
  • Recebeu: 5693 vez(es)
  • Enviou: 3804 vez(es)
  • +10074/-2653
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3606 em: Maio 06, 2024, 01:04:51 pm »
O Charlie Jaguar trata um fortista por "coisinha alegre".
E gostaria de controlar quem entra num tópico.

Quando há um par de dias estava a dizer aqui:
"muito obrigado meus queridos amigos pelo vosso apoio..."

Há algo na extrema sensibilidade desta coisa que não bate certo.

E, se pela personagem que apresenta aqui de forma consistente, podemos aceitar as tiradas racistas do Pescador - já o Charlie Jaguar é diferente.
Ele cultiva aqui uma imagem de quem nos olha de cima, mas ás vezes resvala para um racismo que deve ser bem mais profundo do de outros. E manifesta-se aqui contra Brasileiros.

Como isto não é suficiente, é o forista que detecta foristas que publicam "desinformação" e agora, uma coisa nova que ele controla - "endoutrinação".

E já que estou a falar, é difícil parar:

Há poucos dias aqui, um Jj-fulano-e-tal_j chamou-me filho da put@ e mandou-me para a put@ que me pariu...
E quem é que colocou um "Like" na mensagem?    O Charlie Jaguar.

Portanto;
Ou temos aqui um lobo com pele de cordeiro ou uma put@ racista com pele de homem.

Do JJ-what's-his-face não me preocupo, mas ao Charlie-coisa-fofa eu presto atenção.

Boa tarde saabGripen,

Essa paixão não correspondida que nutre por mim, a necessidade quase doentia da minha aprovação, de ser o pseudo-defensor dos fracos e oprimidos, que narcisicamente se cita a ele próprio de forma recorrente e ansiava que todo um fórum o carregasse em ombros, chegam a ter contornos preocupantes. É o chamado complexo do "herói de teclado" e daí que espere sinceramente que se encontre, porque é claro para todos que o lêem que há aí coisas que não estão bem e precisam ser trabalhadas a vários níveis com algum caráter de urgência.

E é por essa mesma razão que não vou para já dar seguimento ao pretendido pela minha advogada - a quem pedi aconselhamento jurídico - e que após ter lido várias intervenções suas dirigidas diretamente a mim (cujos printscreens lhe enviei), me respondeu o seguinte esta manhã:

Citar
(...) as afirmações do forista com o pseudónimo "saabGripen" consubstanciam claramente um crime contra a honra, enquadrável no nº 1 do Artigo 180º e nº 1 do Artigo 181º respetivamente, do Código Penal. (...)

Por isso ficarei à espera que se retrate, relembrando no entanto que tudo aquilo que venha a escrever de futuro e eu considere de caráter ofensivo, será igualmente coletado e anexado às intervenções já na posse de quem de direito.

Se porventura o saabGripen, ou Rogério ou lá que o valha, quiser dizer o que pensa de mim cara-a-cara, também podemos arranjar isso sem problema nenhum; bastará indicar-me onde e quando, e lá estarei para uma sessão de esclarecimentos pessoal e exclusiva. Fica ao seu critério.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Relativamente à administração e moderadores do Fórum Defesa apraz-me dizer o seguinte:

- por muito menos que isto, posts inteiros foram removidos, tópicos trancados e mesmo membros expulsos. Não compreendo porque ultimamente os insultos e calúnias proferidos diretamente não são advertidos ou sancionados, algo que não ajuda minimamente à fama do Fórum Defesa. Uma discussão sadia e civilizada é aquilo que se pretende, algo que nos últimos tempos não tenho vindo a assistir aqui neste fórum. Picardias são também bem-vindas, desde que nunca extravasem os limites aceitáveis da boa educação e convivência, e cada vez mais a sensação que me dá é que a equipa que rege o Fórum Defesa pretende que o mesmo seja mais "popular" do que propriamente "sério", o que certamente trará muitas visualizações, visitas e popularidade (veja-se o exemplo do Correio da Manhã), mas ao mesmo tempo fará com que não possam ser encarados com seriedade;

- confusões deste tipo, se adereçadas logo à partida, decerto que tornariam o fórum mais aprazível à participação de todos. Como sabem, também fui moderador de um fórum ligado à Defesa Nacional há muitos anos, e comportamentos como os que aqui é possível encontrar com frequência eram imediatamente sancionados, de modo a que houvesse sempre uma convivência e discussão cordial entre todos os membros, possuíssem ou não os mesmos pontos de vista. Tudo isto que se está a passar era perfeitamente evitável;

- à beira de completar 20 anos de inscrição e participação no Fórum Defesa, começo cada vez mais a perder a vontade de aqui vir e estar. O fórum não dá valor à pouco mais de dezena e meia de membros que verdadeiramente colocam a máquina a mexer, e este caso em particular é disso exemplo. Tenho sido desafiado para uma série de projetos ao longo destes últimos anos, projetos onde muito provavelmente o meu tempo seria mais bem empregue, e se o Fórum Defesa continuar como está então eu pensarei seriamente em cessar a minha participação. Obviamente que este espaço continuará sempre a existir, e bem, apenas não comigo;

- copiei este post caso o mesmo venha a ser apagado. Se for, voltarei a publicá-lo e neste mesmo tópico.


Cumprimentos
« Última modificação: Maio 06, 2024, 02:41:26 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Major Alvega, NVF, Cabeça de Martelo, tenente, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4241
  • Recebeu: 2752 vez(es)
  • Enviou: 2320 vez(es)
  • +5720/-2850
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3607 em: Maio 06, 2024, 04:31:10 pm »
Eu já nem passo cartucho. É como ouvir uma zuca amiga dos aculturados a exigir que cá se liberte as drogas leves e a exigir casa. Só podem estar todas marados dos c.....
Se calhar ainda ficam chateados se não dermos o que querem.

Sinceramente o que vejo cada vez mais nos palop é só oportunistas e traidores. Veja-se a ligação agora de São Tomé aos Russos.
Daqui a nada o BRiC está aqui a exigir espaço

Mas continuo a  dizer, janelas temos muitas, é só seguir a receita do século XIV
« Última modificação: Maio 06, 2024, 07:27:09 pm por Pescador »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4241
  • Recebeu: 2752 vez(es)
  • Enviou: 2320 vez(es)
  • +5720/-2850
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3608 em: Maio 06, 2024, 07:29:40 pm »
Como disse gosto de ir ao CAS. Mas devia ser só sobre helicópteros e como os equipar. Aviões no CAS era assunto encerrado.

Aqui o assunto do KC, já que a coisa está a nadar era só dizer que o 6º aparelho não. Fiquem vocês com ele, ou vendam a Rússia
« Última modificação: Maio 06, 2024, 07:34:42 pm por Pescador »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5679
  • Recebeu: 5693 vez(es)
  • Enviou: 3804 vez(es)
  • +10074/-2653
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3609 em: Maio 07, 2024, 08:58:50 am »
Charlie,  ::)

Copia tudo.
Eu também copio.

Bem me queria parecer que você não passava de um pífio e inócuo "herói de teclado".
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8772
  • Recebeu: 3319 vez(es)
  • Enviou: 1006 vez(es)
  • +4066/-6506
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3610 em: Maio 07, 2024, 10:59:44 am »
Como disse gosto de ir ao CAS. Mas devia ser só sobre helicópteros e como os equipar. Aviões no CAS era assunto encerrado.

Aqui o assunto do KC, já que a coisa está a nadar era só dizer que o 6º aparelho não. Fiquem vocês com ele, ou vendam a Rússia

Não necessariamente. Temos 12 C295. Se arma-los garantisse o upgrade, que tarda, pelo menos de metade da frota...  ::)

https://www.armadainternational.com/2021/11/rough-transports-stand-ready-to-do-violence/



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Pescador

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5679
  • Recebeu: 5693 vez(es)
  • Enviou: 3804 vez(es)
  • +10074/-2653
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3611 em: Maio 07, 2024, 12:41:08 pm »
Não necessariamente. Temos 12 C295. Se arma-los garantisse o upgrade, que tarda, pelo menos de metade da frota...  ::)

O triste é que o upgrade da frota C-295M, tal como o modernização dos EH-101, continua a não estar contemplada ou prevista em lado nenhum. Aliás, e neste último caso (os Merlin) parece que só quererão adereçar problemas de obsolescência a nível dos aviónicos, e quando tal for estritamente necessário.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, tenente, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4241
  • Recebeu: 2752 vez(es)
  • Enviou: 2320 vez(es)
  • +5720/-2850
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3612 em: Maio 07, 2024, 03:45:25 pm »
Como disse gosto de ir ao CAS. Mas devia ser só sobre helicópteros e como os equipar. Aviões no CAS era assunto encerrado.

Aqui o assunto do KC, já que a coisa está a nadar era só dizer que o 6º aparelho não. Fiquem vocês com ele, ou vendam a Rússia

Não necessariamente. Temos 12 C295. Se arma-los garantisse o upgrade, que tarda, pelo menos de metade da frota...  ::)

https://www.armadainternational.com/2021/11/rough-transports-stand-ready-to-do-violence/



Saudações

Esses sim, sempre o disse. Referia-me a aquisições novas para CAS.
Portanto prioridades será fazer os MLUs e adaptar o bom que temos. E  adquirir só no mais pertinente, como será os Helis médios

E mais, pensar em ter uns C295 modificados instalando radar para detectar e seguir aeronaves
« Última modificação: Maio 07, 2024, 03:46:41 pm por Pescador »
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2871
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +154/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3613 em: Maio 08, 2024, 07:58:29 pm »
Já não devia estar cá o 2º?
 

*

goncalobmartins

  • Membro
  • *
  • 193
  • Recebeu: 70 vez(es)
  • Enviou: 172 vez(es)
  • +21/-2
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3614 em: Maio 08, 2024, 08:28:52 pm »
Já não devia estar cá o 2º?

Segundo consta, deveria ter chegado no primeiro trimestre de 2024...