Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3267 Respostas
  • 457905 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3180 em: Outubro 27, 2023, 11:09:35 am »
Atenção!!!

Quem tiver terrenos rústicos confrontantes com linhas de água integradas no domínio público hídrico pode ter faixas de terreno associadas as margens sub-repticiamente expropriadas, ao proceder ao registo dos terrenos no BUPI!
Cuidado! Isto é um escândalo e ninguém está a falar disso.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Tiamate

  • Membro
  • *
  • 166
  • Recebeu: 53 vez(es)
  • Enviou: 188 vez(es)
  • +113/-792
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3181 em: Outubro 27, 2023, 11:29:15 am »
Isso também implica que deixo de ser responsável pela manutenção e limpeza dessa faixa de terreno?

Que já não tenho de chamar o homem da máquina tirar as canas, os troncos caídos e estabilizar os taludes?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3182 em: Outubro 27, 2023, 02:18:23 pm »
Isso também implica que deixo de ser responsável pela manutenção e limpeza dessa faixa de terreno?

Que já não tenho de chamar o homem da máquina tirar as canas, os troncos caídos e estabilizar os taludes?

Pois sim: fica sujo na mesma.
Estamos a falar de faixas de 30-50 metros.
Ou seja, os "técnicos que fazem o registo" tem instruções para delimitar o terreno por estes limites. Depois o proprietário assina a responsabilidade e com isso assume, sub-repticiamente, na minha opinião a perda desses terrenos.
São faixas muito maiores que a antiga servidão de passagem dos guarda-rios.
Cuidado.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5945 vez(es)
  • +7163/-9540
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5945 vez(es)
  • +7163/-9540
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-260
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3185 em: Novembro 02, 2023, 02:33:19 am »
Não é nada de novo, as escolas continuam a formar pessoas para trabalhar para terceiros. Quer se acabe o 12º ano ou ensino superior a esmagadora maioria das pessoas quer trabalhar para alguém, não quer fundar a sua empresa pois isso dá: trabalho, acarreta riscos e adia a vida pessoal. Além disso é mais fácil emigrar para ganhar melhor do que esperar pelas burocracias.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3186 em: Novembro 02, 2023, 10:09:24 am »
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/portugal-e-o-pais-da-ue-com-maior-percentagem-de-empregadores-sem-o-ensino-secundario

Esse argumento vejo sempre na boca de políticos da esquerda e extrema esquerda (lembro-me sempre do Daniel Oliveira usar esse argumento), no sentido de menosprezarem e achincalharem os empresários nacionais!!!! De facto essa percentagem seria anormal....... se o resto da população não estivesse exactamente no mesmo patamar!!!!!! Vejam lá a percentagem da população adulta com o ensino secundário completo e percebem que só há um país atrás de nós (o nosso vizinho)!!!!!!

Essa taxa não nos diz absolutamente nada, já que na população nacional, apenas 28,9% têem o ensino secundário concluído!!!!!

https://www.pordata.pt/europa/populacao+com+o+ensino+secundario+e+pos+secundario+(isced+3+4)+em+percentagem+da+populacao+entre+os+25+e+os+64+anos+total+e+por+grupo+etario-3237

Também é preciso compreendermos que alguém que cria uma empresa e sem ter o ensino secundário, por exemplo em comparação com alguém licenciado, muito provavelmente já leva 8 a 10 anos de experiência no mercado de trabalho e já terá alguma capacidade financeira para se poder aventurar num negócio!

É o velho dilema, quero ser funcionário toda a vida ou quero criar o meu próprio negócio?
No primeiro caso eu sei que recebo todos os meses o salário e 2 vezes por ano recebo a dobrar!!!!!!
Já um empresário sabe de certeza absoluta, que vai ter muitos meses que não vai ter dinheiro para pagar todas as despesas (trabalhadores, fornecedores e impostos). E se o negócio do empresário não tiver sucesso, pode vir a perder tudo, se deu o seu aval a empréstimos bancários a título pessoal!!!! E podem acreditar que alguém por exemplo com 50 ou 60 anos, ficar sem nada, como já eu assisti,....... não é qualquer um que aguenta este embate!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5945 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3187 em: Novembro 04, 2023, 08:11:37 am »
Marcelo envolvido em caso de gémeas brasileiras tratadas em hospital de Lisboa

https://www.jn.pt/429518657/marcelo-suspeito-de-interferencia-em-tratamento-de-gemeas-brasileiras-em-lisboa/

Se fossem portuguesas estava-se a cagar.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5984
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3188 em: Novembro 04, 2023, 09:54:21 am »
Marcelo envolvido em caso de gémeas brasileiras tratadas em hospital de Lisboa

https://www.jn.pt/429518657/marcelo-suspeito-de-interferencia-em-tratamento-de-gemeas-brasileiras-em-lisboa/

Se fossem portuguesas estava-se a cagar.

Parece que existe uma criança com a mesma doença mas não tem acesso ao mesmo medicamento ....
Potius mori quam foedari
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 1660 vez(es)
  • +996/-189
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3189 em: Novembro 04, 2023, 02:25:03 pm »
Não é nada de novo, as escolas continuam a formar pessoas para trabalhar para terceiros. Quer se acabe o 12º ano ou ensino superior a esmagadora maioria das pessoas quer trabalhar para alguém, não quer fundar a sua empresa pois isso dá: trabalho, acarreta riscos e adia a vida pessoal. Além disso é mais fácil emigrar para ganhar melhor do que esperar pelas burocracias.

Que incentivos e investimento é feito pelo estado portugues para incentivar a criação de empresas?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Viajante

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3190 em: Novembro 05, 2023, 09:14:05 am »
E ninguém diz nada do Marcelinho da Cunha?
Já viram este "Comandante em Chefe" jamais faria alguma coisa pelas FA?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3191 em: Novembro 15, 2023, 08:55:26 am »
https://twitter.com/AMDG1305/status/1724703255245074771

Semelhanças entre a República Portuguesa e o Mister Portugal:

1. Prostituíram quem eram, passando a querer ser algo que nunca serão;
2. Existem por causa de interesses e agendas externas;
3. São apreciados apenas por degenerados;
4. Estão podres;
5. Forçaram o povo a aceitá-los;
6. Têm os dias contados.


https://twitter.com/i/status/1724510581602849040
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3192 em: Novembro 15, 2023, 10:18:11 am »
Não é nada de novo, as escolas continuam a formar pessoas para trabalhar para terceiros. Quer se acabe o 12º ano ou ensino superior a esmagadora maioria das pessoas quer trabalhar para alguém, não quer fundar a sua empresa pois isso dá: trabalho, acarreta riscos e adia a vida pessoal. Além disso é mais fácil emigrar para ganhar melhor do que esperar pelas burocracias.

Que incentivos e investimento é feito pelo estado portugues para incentivar a criação de empresas?

Os únicos incentivos para criação de empresas em Portugal, existiram com fundos comunitários!!!!!
Grande parte da população é "doutrinada" para ser de esquerda e tudo o que seja: empresa, lucro, privado são pecados capitais aos olhos de alguém de esquerda. Parece que gostamos mais quando as maiores empresas a operar em Portugal, apesar de serem de direito portuguesas..... são controladas por estrangeiros!!!!! (Vejam lá quem controla a EDP, EDP Renováveis, Altice, Vodafone, REN, Aqualia, Veolia, AGS, .....
Em Portugal, ser empresário é sinónimo de trafulha! Como é possível! Temos uma população de empresários trafulhas e a restante população, incluindo políticos são uns santinhos! Esta é a caricatura!

Depois o próprio país é conservador, muito conservador. Aos olhos de um português é muito mais fácil trabalhar para alguém e ter o seu salário certo todos os meses, do que ser patrão e não saber quando é que os clientes lhe pagam e se pagam!!!!!! Mas sabe uma coisa, coitado do empresário que falhe os pagamentos dos impostos mensais, das prestações ao banco e logo a seguir os salários!!!! Não tem dinheiro? Isso não interessa, ou paga ou perde tudo!!!!! Um banco empresta dinheiro se lhe derem garantias reais de volta (poupanças, imóveis......).

Também verdade seja dita que não é mal nenhum alguém começar a trabalhar para alguém, aprender um ofício e depois lançar-se no próprio emprego!

Depois vem a parte difícil, ser empresário!!!!
Quem é que consegue arriscar deixar de receber um salário, apostar as suas poupanças e até endividar-se por um negócio que pode correr mal?
O grande problema nacional é a falta de literacia financeira!!!!
Uma empresa nos primeiros tempos, é quase certo que só vai dar prejuízo! Só vai conseguir ultrapassar o ponto crítico (Break-Even Point) com muito dinheiro injectado no negócio!



E o grande dilema é alguém aguentar sustentar um negócio deficitário, até ele ultrapassar o ponto crítico, e aí sim ganhar dinheiro!!!!! Até lá tem os salários do pessoal todos os meses, os empréstimos bancários, os impostos, o contabilista, fornecedores......... todos os meses!!!!!
Só o caso dos salários. Só o salário mínimo de 820€ (Janeiro de 2024), tem um custo mensal para a empresa/empresário de 1300€!!!!! (820€ x 14 x 1,2375 (Segurança Social) + Subsídio de Refeição) depois dividimos tudo por 12 e temos 1.300€ mensais!!!!!

O empreendedorismo custa muito dinheiro e é preciso arriscar! Vocês arriscavam perder o salário mensal para abrirem uma empresa vossa? Pois.......

Mas o maior problema está precisamente no ensino!!!!!
Digam-me, um aluno que termine o 12º ano do ensino geral, acabado o curso e se não prosseguir no ensino superior, sabe fazer o quê concretamente? NADA!!!!! Se esse aluno não prosseguir estudos, não está apto a fazer absolutamente nada. Tem apenas as ferramentas que lhe permitem evoluír, mas não é especializado em nada!!!!!

Temos efectivamente o Ensino Profissional, que veio corrigir o disparate que cometeram ao acabarem com as Escolas Industriais, que essas sim preparam um aluno para uma área, pode ser Construção Civil, Saúde, Cozinha/Pastelaria, etc...... e vão mesmo estagiar para empresas, pelo menos 600 horas num curso de 3 anos e que dá a equivalência ao 12º ano.
E é aqui que temos a principal falha, é na formação de quadros intermédios. Porque sem estes quadros, podemos correr o risco de termos um Arquitecto ou Engenheiro Civil estarem à frente de uma obra pública, sem nunca na vida ter assentado um tijolo, um bloco ou uma pedra, a comandar um batalhão de analfabetos, que nem sabem de que lado um azulejo assenta no cimento!!!!!!

No fundo faltam-nos pessoas que saibam fazer mas também que saibam comandar!!!!!
E para termos uma empresa de sucesso, é necessário termos ambos, quem saiba fazer e quem saiba comandar. Por esse motivo é que qualquer empresa tem sucesso ou fracasso em função dos RH que tem!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Tiamate

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3193 em: Novembro 15, 2023, 05:32:02 pm »



Revista Minerva Universitária

Apresentamos hoje, pela graça, quatro teses académicas improváveis de pessoas públicas, duas portuguesas e duas estrangeiras. A primeira é a de um hoje famoso chefe de claque de futebol, Fernando Madureira, commumente conhecido como o “macaco”, em gestão desportiva, versando sobre o tema da relação entre claques e instituições desportivas na vertente do marketing; a segunda é do político André Ventura, de direito sobre o tema da reforma do sistema de justiça criminal e que tem, como aliás não é invulgar que tenha na obra de qualquer pessoa, contradições com posições políticas actuais suas, pois as teses não reflectem necessariamente “opinião”; depois, a do comediante Rowan Atkinson, pai da imortal personagem Mr. Bean, em engenharia electrotécnica, sobre sistemas de controle de calibragem automática; e, por último, Brian May, guitarrista da lendária banda Queen, em astrofísica, sobre um fenómeno luminoso terrestre conhecido como as luzes do zodíaco.  É com estas dissertações, umas melhores outras piores, que vos desejamos um excelente resto de semana! Em baixo, as ligações para as mesmas:

https://t.co/HhC15X5lIX

https://t.co/P6hAhzrWJX

https://t.co/tnBkTWoKFb

https://t.co/Evy8SlZvS3
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3194 em: Novembro 15, 2023, 06:40:33 pm »
O primeiro-ministro é investigado por corrupção.
Os hospitais não têm médicos.
As escolas não têm professores.
As Forças Armadas não têm militares.
Não há transportes públicos.

Mas sempre que se aproximam eleições, o grande problema deste país é o André Ventura.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, P44