SDA - Sistema de Defesa Aérea

  • 128 Respostas
  • 44158 Visualizações
*

tgcastilho

  • Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: AA.
« Responder #30 em: Agosto 30, 2009, 09:49:37 pm »
Citação de: "tsahal"
Vc não afirmou que eu estava a inventar?? Vc tem memoria curta, ou é da idade ou come queijo em demasiadas quantidades.

Bom, mas tem alguma coisa de novo para além do que foi dito por mim e pelo HCardoso? Pq até agora limitou-se a criticar e nós gostariamos de aprender.

A empresa é a Thomson CSF actualmente Thales.

Pois afirmei,e continuo a afirmar,que você o falou do que não sabia
Citar
Nelson, sei que foi adquirido e recebido mas foi posteriormente vendido. Pode ser que Portugal tenha apenas servido de escala para um pais X que n epoca estava sobre embargo de venda de armamento.

^
 |

Isto é uma invenção
-------------------------------------------------------------------------------------


E eu a única coisa,que disse foi,que Portugal manteve o crotale,por um período,curto.


Citar
Anos 80?

Oh meu amigo,como se costuma dizer "eles tanto foram,como vieram"

Os crotale passaram cá pouco tempo.



Quando digo,eles tanto foram,como vieram,estava a referir ao crotale!!!


Até agora só critiquei,tem razão,pelo menos,não sou como o senhor,que pensa,que sabe tudo,como ainda inventa,e ao mesmo tempo critica,pessoas,que sabem muito mais,que o senhor,e não me estou a referir a mim.


PASSAR BEM!
 

*

HCardoso

  • Membro
  • *
  • 36
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 30, 2009, 09:54:00 pm »
Caro Tsahal

Confirmo, Africa do Sul com base na 1ª publicação referida por mim. “Armamento do Exercito Português Vol II – Armamento de Artilharia Antiaérea”

Cumprts
Hcardoso
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
AA.
« Responder #32 em: Agosto 30, 2009, 10:10:19 pm »
O que vc disse, eu ja tinha dito. Se vc n é capaz de trazer nada de novo e até á esta data nada trouxe como sabe, remeta-se à sua insignificancia e não se meta na conversa de quem quer aprender! A unica coisa que vc disse foi que estiveram ca e isso ja eu tinha dito e depois o ACardoso postou os textos. Eu até poderia estar errado sobre o Crotale mas os textos vieram confirmar que tivemos isso. Se vc tiver algo de novo, faça favor de partilhar. Tugas adeptos da critica ja a sociedade ta cheia deles e v parece mais um. Se vc se sente frustrado com a vida, não tenho culpa. Seja util ao debate e traga informação e não conversa da treta.
 

*

tgcastilho

  • Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: AA.
« Responder #33 em: Agosto 30, 2009, 10:35:19 pm »
Citação de: "tsahal"
O que vc disse, eu ja tinha dito. Se vc n é capaz de trazer nada de novo e até á esta data nada trouxe como sabe, remeta-se à sua insignificancia e não se meta na conversa de quem quer aprender! A unica coisa que vc disse foi que estiveram ca e isso ja eu tinha dito e depois o ACardoso postou os textos. Eu até poderia estar errado sobre o Crotale mas os textos vieram confirmar que tivemos isso. Se vc tiver algo de novo, faça favor de partilhar. Tugas adeptos da critica ja a sociedade ta cheia deles e v parece mais um. Se vc se sente frustrado com a vida, não tenho culpa. Seja util ao debate e traga informação e não conversa da treta.
 


Como não estou para aturar um betinho,que o papa,nunca ensinou,a admitir o erro,vou-me embora.


E para não ficar triste,vou-lhe dar a taça.


 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
AA.
« Responder #34 em: Agosto 30, 2009, 10:56:43 pm »
Mais conversa da treta e nada de informação!
 

*

Miguel Silva Machado

  • Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
(sem assunto)
« Responder #35 em: Agosto 31, 2009, 04:45:17 pm »
Bem...se ninguém coloca aqui a dita foto (em Cascais), aqui vai, retirada do referido Boletim da Antiaérea:

Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: AA.
« Responder #36 em: Agosto 31, 2009, 05:03:45 pm »
Citação de: "tsahal"
Mais conversa da treta e nada de informação!


Deves ter a mania que és bom palhaçeco.... deves ter a mania da superioridade, andas aqui a insultar os teus colegas de forum?? Vamos ver se moderas a linguagem e te comportas como um homem e não como um miudinho mimado. :evil: Quem está mal muda-se.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
AA.
« Responder #37 em: Agosto 31, 2009, 05:45:48 pm »
Para além de não entenderes népia de blindados e outros temas e de teres conversas da treta que nada trazem para o FD, bem, a educação tb não é o teu forte, deves ter sido educado juntamente com determinados animais não racionais!

Olha bem para os teus posts, e depois verás que o miudo és tu!

E és mt nervoso, tens que ter calma e tomar um calmente ou vens para aqui descarregar o stress visto que não te deixam ou podes faze-lo em casa ou noutro sitio????

Obrigado pela foto Miguel. Consegue fotografias do Blowpipe e do FCS do Crotale? No passado não era usado um sistema de detecção chamado de MPDR? Tenho conhecimento do EP ter operado o KH1007 e o Siemens DR 641 mas esse MPDR parece-me ser differente.
 

*

HCardoso

  • Membro
  • *
  • 36
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Agosto 31, 2009, 09:10:12 pm »
Caro Tsahal

O MPDR que refere, será o radar MPDR - 45/E ??

Se é, posso dizer-lhe que foi adquirido em 1984 a fábrica Siemens AG, tendo sido adquirido um unico sistema, na altura foi um grande salto tecnologico para a artilharia antiaerea, pois o mesmo, permtia a transmissão automatica de dados e voz para as unidade de tiro, total de 12.
Foi substituido pelo radar DR 641 tambem da Siemens AG em 1989.

Cumprts
Hcardoso
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
AA.
« Responder #39 em: Agosto 31, 2009, 09:39:22 pm »
Julgo que sim HCardoso. Acredito que tenha essa designação de 45/E. Acho que vi fotografias do respectivo sistema num shelter por sua vez integrado numa Berliet. Penso que a antena era bastante grande sendo tipo ``desdobravel´´.

Que será feito desses sistemas? Apesar de antigos, são detentores de alguma capacidade, é melhor usar algo limitado do que não ter nada e o AN/MPQ-49B ainda usado não deve ser muito melhor do que o KH e DR 641. Que acha HCardoso?
 

*

HCardoso

  • Membro
  • *
  • 36
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Setembro 01, 2009, 09:15:30 pm »
Caro Tsahal
Os únicos sistemas operacionais são os radares FAAR e PSTAR, sendo este último muito superior tecnologicamente ao anterior FAAR.
Relativamente ao KH que fala, suponho que seja o KH1007 como referiu anteriormente, pois não tenho qualquer conhecimento da utilização do mesmo por parte do exército, visto ser um radar de navegação. É sim utilizado pela MG Portuguesa.
Concordo com a sua ideia, que é melhor ter algo limitado do que não ter nada, pois desta forma sempre se consegue ter um corpo de oficiais e sargentos qualificados na área, com experiencia, doutrina e com conhecimento dos procedimentos na artilharia antiaérea.
Mas existe um logo caminho a percorrer para se atinger uma capacidade real, pois a mesma neste momento não existe em meu ver.

Cumprts
Hcardoso
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: AA.
« Responder #41 em: Setembro 03, 2009, 09:28:28 am »
Citação de: "tsahal"
Para além de não entenderes népia de blindados e outros temas e de teres conversas da treta que nada trazem para o FD, bem, a educação tb não é o teu forte, deves ter sido educado juntamente com determinados animais não racionais!

Olha bem para os teus posts, e depois verás que o miudo és tu!

E és mt nervoso, tens que ter calma e tomar um calmente ou vens para aqui descarregar o stress visto que não te deixam ou podes faze-lo em casa ou noutro sitio????

Obrigado pela foto Miguel. Consegue fotografias do Blowpipe e do FCS do Crotale? No passado não era usado um sistema de detecção chamado de MPDR? Tenho conhecimento do EP ter operado o KH1007 e o Siemens DR 641 mas esse MPDR parece-me ser differente.


Tu em teoria deves perceber muito, umas pesquisas na net ou em algum livro e ja está, porque na pratica no terreno nunca deves ter estado em nenhum blindado, ja eu fui quase 4 anos instrutor de blindados. E ja fiz exercícios, com toda a famlia M113, Chaimites, Carros de Combate M60, mas contigo nem vale a pena perder tempo, passas a vida a criticar os teus colegas do forum??? Ca para mim não passas de um rato de laboratório/biblioteca, porque operacionalidade não tens nenhuma.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: SDA - Sistema de Defesa Aérea
« Responder #42 em: Junho 28, 2015, 03:42:14 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: SDA - Sistema de Defesa Aérea
« Responder #43 em: Novembro 02, 2016, 10:45:09 pm »
https://siccapianos.wordpress.com/category/sda/page/2/

Alguém sabe quais os radares que equipam atualmente as estações em Portugal?

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW