G.N.R Só para militares?

  • 63 Respostas
  • 16778 Visualizações
*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #45 em: Abril 28, 2009, 09:36:09 pm »
E se esses militares que estiveram cntg nos testes fizeram tais figuras deviam ter vergonha pois quando o pessoal vai para fazer testes e alem do mais sabe o que fazer pelo menos deviam ter vergonha e treinar digo mais deviam ate dar o exemplo mas para mim a GNR devia ter testes bem mais puxados para limpar mt lixo cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Abril 28, 2009, 10:00:42 pm »
Sim,porque digam o que disserem não há desculpa para os Militares fugirem ás suas obrigações de se manterem fisicamente aptos,mas como disse anteriormente,quem deve de fazer algo fecha os olhos...

e nas provas de admissão ao curso da GNR realmente não existe equilibrio,se trocassem mais fisico por menos cultura acho que tinham mais a ganhar,não falando nas psicológicas,pois essas pelo menos para os Militares não tem nexo,pois se estão aptos para servirem nas FA á partida deverão de estra para a GNR e no processo individual de cada um já está o perfil psicológico incluido,como as médicas,mas isso seriam medidas a mais a tomar.

e Gina esqueci-me de te dizer uma coisa em relação ao pé de igualdade,sabes que os civis têm uma vantagem fisica,muitos dos Militares estão com lesões que embora não sejam muitas das vezes graves ao ponto de inibirem ao desempenho de funções dão para reprovar,lesões essas criadas pelo grande desgaste fisico de marchas,exercicios,o frio,a chuva,falta de descanso,privações de sono,má alimentação ou dificiencia de nutrientes embora exporádicas,etc,tudo isso reflete-se,ou seja há muito bom Militar com a carcaça toda lixada que deu muito ao Pais que de tanto dar que o Pais não lhe dá o direito a um lugar nas FS,isso sim é injusto,e não está a concorrer com um civil em pé de igualdade ou estará  :wink:
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Abril 28, 2009, 10:39:43 pm »
Citação de: "Primy"
e nas provas de admissão ao curso da GNR realmente não existe equilibrio,se trocassem mais fisico por menos cultura acho que tinham mais a ganhar,não falando nas psicológicas,pois essas pelo menos para os Militares não tem nexo,pois se estão aptos para servirem nas FA á partida deverão de estra para a GNR e no processo individual de cada um já está o perfil psicológico
Primy concordo consigo na parte do desequilíbrio nas provas, deviam ter provas físicas mais exigentes e a cultural mais acessível, agora quanto às psicológicas não estou de acordo consigo, porque uma coisa é servir nas FA outra nas FS, a GNR embora seja de rigor militar a sua actividade é policial, OPC, por isso os militares das FA devem fazer as provas psicológicas, porque há os que não têm vocação para serem agentes de autoridade, para lidar com montes de problemas, com o lado negro da sociedade.
« Última modificação: Abril 28, 2009, 10:40:53 pm por Açoriano »
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #48 em: Abril 28, 2009, 10:40:10 pm »
Caro primy 100% apoiado quantos e quantos grandes militares sao simplesmente jogados no lixo os testes medicos e psicologicos convem sempre fazer pois tem que haver actualizações como sao feitas as analises...mas para que estra a aqui a falar para a parede quem quiser ler as minhas teses va ao tema dos CFG 2008/2009 e nas ultimas paginas tem la tudo, so vos digo isto quem mesmo passou as passas do algarve e que pode dar o devido valor mais nada... cumprimentos a todos os que tem puros ideais e aos restantes tambem... :x
"VONTADE E VALOR"
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Abril 28, 2009, 10:46:48 pm »
Mas como já disse anteriormente, isso de ser militar, não ser, deixar de ser, resolvia-se facilmente, SMO para dentro e já estava, quem cria continuar militar, GNR, quem não cria, PSP, mas todos tinham passando pela experiência.
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Abril 28, 2009, 11:31:59 pm »
Boas, sou novo aqui no forum, peço desculpa se qualquer erro.
 Eu gostava de entender porque é que os militares aqui do sitio, teimam que os militares têm + preparação?
Gina, ñ existe equilibrio? Se calhar a solução é por a quarta classe! A PSP tem o 12º, os putos do 7ºano já vão ser obrigados a estudar até ao 12º e a GNR anda sempre com o 9º, para facilitar a vida aos do exercito. Já para ñ falar que grande parte deles nunca gostou de estudar, a falta de trabalho foi resolvida com o famoso "vou para a tropa" e agora vêm para aqui dizer que os civis querem é um tacho seguro. Acredito que muitos deles levem no corpo, mas por amor de deus, como eu vi os militares a trabalharem no bar com a playstation ligada a jogarem pés, isso sim, é q é tacho. Dp chegam aos exames com o peito inchado, "ai e tal eu sou do exercito, sei marchar" e levam na cabeça.
Gostei de quando disseram aqui, que se estão preparados para as servir as FA á partida estão para a GNR. Ñ se lembram é que a admissão ás FA é 1a brincadeira, toda a gente entra.
Mais uma, "militares que deram muito ao País" ???? Ninguem dá nada a ninguem, os militares recebem o seu salário e muitos para verem a banda a passar. Será que por segurarem na espada á porta do quartel e limparem as G3 já merecem um lugar na GNR?
Não tenho nada contra os militares, pelo contrario, agora andarem sempre a dizerem que são melhores, isso é mentira.
O pessoal aqui é um bocado anda marado, disparam palavras á toa: é a PSP que é melhor que a GNR e vice-versa, é os militares que são melhores que os civis ou vice-versa. Em todas as instituições há bons e maus profissionais, ambas a instituições merecem o nosso respeito e ñ é andar a dizer que aquela forma de admissão é melhor que a outra, só porque tenho requisitos para uma.
 O modelo actual é sem duvida o apropriado, podendo exigir se calhar um bocado + nas habilitações literárias e nos fisicos(duas barras é um vergonha).
 Tenho dito.
Obrigado.
 
P.S:mais tar coloco aqui um post a dar na cabeça do pessoal civil que vai para lá só para fazer monte e que "eu concorri porque o meu primo me disse" "Senhor guarda, esqueci-me do B.I." :twisted:
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Abril 28, 2009, 11:36:10 pm »
Peço desculpa, queria dizer Primy e ñ Gina.
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
Re: GNR
« Responder #52 em: Abril 30, 2009, 10:41:23 am »
Citação de: "LEOPARDO"
Olha lá o gina ate gostava de te ver a fazer umas certas coisas que cá sei...metiate uma mochila de 45kg e punhate a fazer marchas durante dias cada uma no minimo 30km,etc etc... pode haver civis que dariam grandes militares isso ja é melhor agora dizeres que civis sao melhores que militares deves andar no mundo da alice e o pais das maravilhas nao vai ao topico dos aprovados e la veras as minhas teses
Acordem pa vida


Caro LEOPARDO, eu NÃO DISSE que os civis são melhores que os militares! Lê de novo o meu post e irás reparar que o que eu disse, e repito, foi que no dia das minhas provas eu e outras civis (pelo menos as 16 que passamos) fomos melhores que as outras tantas candidatas militares que ficaram para trás nessas provas!!! (Tirando eventuais lesões que possam ter acontecido) Há dúvidas?!?!?! Elas chumbaram e nós passamos!!! E só disse isso porque acho que é desnecessário haver militares a bater o pé e que sim, sim, sim são melhores que os civis! E caso não tenhas reparado, também dei um exemplo de uma militar que chegou a lá e fez 50 abs em 45 seg!!! Tirei-lhe o chapéu por isso!!! Essa foi melhor que todas nós naquelas provas físicas!!! " Nunca mais me esqueço do número da sua dorsal, ó 49!" Nem o tenente que disse isto nem nenhuma que presenciou as provas daquela candidata se há-de esquecer! Por isto, e por já ter dito anteriormente, devias ter entendido que eu não sou contra nem a favor dos miliares ou civis. Cada um tem o seu valor, e como o "pxcastro" disse "há bons e maus profissionais em todo o lado"... LEOPARDO, nunca tiveste um camarada que achasses que tava bem era em casa a jogar playstation? Assim como eu já disse a amigos meus CIVIS que entraram este ano no CFA da PSP que não mereciam ser polícias e que não os queria a salvaguardarem as minhas costas porque foram para lá porque vão ter um ordenado garantido e porque "é fixe ser polícia"! E disse o mesmo a um amigo militar que teve o descaramento de dizer que concorreu à GNR porque dá mais nas vistas e as pessoas são mais valor!!!  :lol:  Podia ser que desses um bocadinho de mais valor às civis que querem ingressar na GNR!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Abril 30, 2009, 01:57:37 pm »
Caro pxcastro,acho que deveria ler com mais cuidado o que eu postei desde o inicio deste tópico,pois acho que estás a falar um pouco de cor  :wink:

E estou a falar como cidadão e não como Militar,mas acredite,que são esses comentários que eu quando estou no mato me recordo  :(
 

*

BruMar

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Abril 30, 2009, 03:20:33 pm »
Boas amigos,
a minha opinião pode nao servir pra nada mas para mim serviu de muito, sou GNR, entrei como civil e tenho muito orgulho disso.
Não é por nao ter ido a tropa fazer-me um homem que nao sou bom militar da gnr... terminei o 12º ano e envez de me inscrever pa universidade incrivi-me pa gnr. Nao vim para cá por falta de opçoes proficionais, até pk o meu pai tb era GNR. Axo que sou bastante qualificado para as funçoes que desempenho (investigação criminal), pelo que, fui um dos melhores do meu curso de formação de soldados. até a armamento e tiro, camaradagem, PAF, sem contar com a vertente de estudo, fui melhor que os 30% de militares das FA que entraram...

Agora digam-me, pk essa discriminação dos civis? se la no fundo se tornam tão bons ou melhores militares?

Muitas coisas estão mal cá dentro, mas essa ainda é a mais razoavel!

Cumprimentos a todos
 

*

BruMar

  • 3
  • +0/-0
Re: GNR
« Responder #55 em: Abril 30, 2009, 03:31:52 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Olha lá o gina ate gostava de te ver a fazer umas certas coisas que cá sei...metiate uma mochila de 45kg e punhate a fazer marchas durante dias cada uma no minimo 30km,etc etc... pode haver civis que dariam grandes militares isso ja é melhor agora dizeres que civis sao melhores que militares deves andar no mundo da alice e o pais das maravilhas nao vai ao topico dos aprovados e la veras as minhas teses
Acordem pa vida




em relação a este teu comentário penso que nem há palavras, porque parece nao saberes o que é ser militar da GNR. Porque ser GNR é ser uma pessoa bem preparada fisicamente (onde tens razaõ) mas tb é necessário ser uma pessoa razoavel e equilibrada. Na GNR nao se anda a correr com malas de 45Kg as costas, aqui nao é preciso brutalidade mas sim prespicácia, inteligencia e bom senso!
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Abril 30, 2009, 04:01:50 pm »
Caro Camarada BruMar antes de mais não se trata de discriminação,mas de preferência,experiência,visão,valores,e muita coisa de infelizmente não dá para exprimir por palavras mas sim por sentimento, e esse só quem passa pelas FA é que poderá sentir...

O facto de o camarada ter sido o melhor nessas áreas,e se fôr como diz que a GNR tem que ser dito por si "aqui nao é preciso brutalidade mas sim prespicácia, inteligencia e bom senso!" sabe perfeitamente que são áreas que pouco ou nada são relevantes para o desempenho das funções,isso vê-se é quando o corpo entra em sofrimento e se tira partido do Espirito de corpo de cada um,agora se é um cabeça nos estudos,ou uma máquina a correr,são coisas que qualquer um com espirito faz!!! :wink:
 

*

BruMar

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Abril 30, 2009, 04:23:50 pm »
por nao ter sido "tropa" nao quer dizer que se tu numa qualquer missao tiveres algum problema eu nao te vá carregar as costas...
Mas ainda bem que existem opinioes opostas porque senao assim entrava-se em monotonia e nada andava pra frente! :)

Abraço amigo...
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Abril 30, 2009, 04:27:41 pm »
Ai já concordo contigo  :D
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6301
(sem assunto)
« Responder #59 em: Abril 30, 2009, 07:29:53 pm »
Deveria ser obrigatório ter prestado serviço militar, sim senhor.

Para sei de uns quantos casos de pessoas que concorreram para as FA e reprovaram por incapacidades físicas e que agora estão na GNR e na PSP

Pelo menos dois desses casos que conheço pessoalmente os indivíduos em questão concorreram para Fuzileiros e reprovaram, a seguir concorreram um para os Comandos e o outro para os Páras e reprovaram ambos. Tentaram as FA "normais" e um deles, mesmo assim não entrou, mas agora ambos são GNR's

Outro caso que conheço a pessoa em questão queria ser militar e não entrou por sofrer de doença crónica mas agora é PSP e outro ainda que não foi aceite para o Exercito por doença de ossos e agora é GNR (este é mesmo da minha terra e leva o gozo sempre que lá para)

Existem toda uma enorme serie de situações que só acontecem porque os meninos em vez de irem enrijar 2 anos para as FA (atenção estou a falar de unidades operacionais) saem da escola directamente para a GNR ou PSP. Sem conhecimento da vida, sem nada que os tenha preparado para a dureza do que depois encontram. Depois é os suicídios e o mal-estar, é a arrogância e prepotência saloia de quem não se sabe impor pelo respeito. Arrogância e prepotência perante os cumpridores da lei que, perante os "rapazinhos" endurecidos pelo crime e pela sobrevivência das ruas, são enxovalhados dia sim dia sim.

Para não dizer que maior parte dos "meninos" que agora pululam nas FS nem sequer tem condições para utilizar uma arma (são um risco para quem supostamente deveriam defender)

Existem sem duvida muitos profissionais capazes, decididos, com brio e orgulhosos oriundos do mundo civil mas, numa instituição onde se tem de apontar os bons em vez de apontar os maus, é porque algo vai muito mal.