Andrea Doria - o novo porta-aviões italiano

  • 6 Respostas
  • 6947 Visualizações
*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
Andrea Doria - o novo porta-aviões italiano
« em: Abril 28, 2004, 09:00:08 pm »










"Damm those italians!"  :roll:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 28, 2004, 09:19:44 pm »
Very nice!!!!! :sil:
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 29, 2004, 10:38:30 am »
Parece interessante e um pouco mais avançado que o espanhol.

Para Portugal, e numa perspectiva de longo prazo, acho que se deveria pensar, não num porta-aviões, porque isso seria impossível, mas numa embarcação dedicada ao transporte de helicópteros pesados e outros ligeiros, mais equipamento.

Uma espécie de NPL especializado no transporte de helicópteros, para operações de resgate.

Com um NPL como o que está planeado, mais esse porta-helicópteros e um navio-hospital dedicado, teríamos uma capacidade de projecção e logística capaz  e digna de um país com 850 anos de história.

Claro que isso seria complementado com a frota dos almejados 2 C-17, 6 ou 8 C-130-J e os 5 ou 6 Spartan (deixem-me sonhar alto).

Para substituir os aviocar, poderiamos ficar pelos Casa espanhois.

Digam lá se não daria outra dignidade ao país?
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 29, 2004, 03:46:18 pm »
Concordo consigo, Rui - uma combinação ideal seria um LPD 13000 semelhante ao de Witt, e um LHD 17000, ambos da linha Enforcer da Schelde...

Mas na actual situação é perfeitamente impossível  :oops:  ) e os custos dos helicópteros que seriam embarcados.

Este último poderia ser resolvido em parte da seguinte forma - reformular o GALE (não é que ele já exista para poder ser reformulado, mas vocês percebem  :wink: ) para que este seja uma unidade inter-ramos (Marinha/Exército). Deste modo o Exército e os Fuzos poderiam ambos ter hélis de transporte e de ataque próprios. (No futuro mais próximo é provável que o LPD só embarque os EH-101 CSAR da FAP, e talvez algum Linx da Marinha)


Já agora, será que alguém me poderia esclarecer uma coisa?
No site da Schelde diz que o LHD 17000 tem:

Citar
Flight deck  : 6 spots Super Puma or NH 90
Hangar  : 9 x Super Puma or NH 90


Normalmente apenas seriam transportados hélis no hangar (para proteger do desgaste provocado pela água salgada), mas numa situação de emergência poderiam ter que ser levados mais. A minha pergunta é, quantos hélis é possível levar a mais no convés sem perturbar as operações, nem atulhar o espaço? Calculo que o máximo sejam mais uns 3 ou 4 hélis ligeiros - alguém sabe?
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 03, 2004, 01:22:17 pm »
O porta-aviões italiano foi baptizado defenitivamente com o nome C 552 Conte di Cavour. Na mesma altura, foram também baptizados os dois DDG do tipo Horizon que serão os D 570 Andrea Doria e D 571 Caio Duilio.
Cumpts
JLRC
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 03, 2004, 01:27:05 pm »
A pressa é inimiga da perfeição, por isso saiu defenitivamente e deveria ter saído definitivamente.
Peço desculpa
JLRC
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Julho 03, 2004, 09:30:50 pm »
Citar
O porta-aviões italiano foi baptizado defenitivamente com o nome C 552 Conte di Cavour. Na mesma altura, foram também baptizados os dois DDG do tipo Horizon que serão os D 570 Andrea Doria e D 571 Caio Duilio.
Cumpts
JLRC


Acho que este porta-aviões, ainda antes de se chamar Andrea Doria, já se tinha chamado de Einaudi e de Giuseppe Garibaldi ( para substituir o actual)...
Estes italianos não se decidem!  :lol:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman